Spartacus: Gods of the Arena

Depois do ator que interpretava  o personagem principal da série Spartacus (Andy Withfeld) ter saído para se tratar de um câncer, um fato realmente muito triste, os produtores ficaram procurando uma saída para a série que fez um certo sucesso. O tratamento é muito complicado, então enquanto procuravam um ator para o substituí-lo foi resolvido fazer uma espécie de mini-série prelúdio, daí chegamos a “Spartacus: Gods of the Arena”.

SPOILERS: Os comentários abaixo contam detalhes da série, se não quiser saber não continue.

Não deixa de, obviamente, ser uma espécie de ‘quebra-galho’ mas, por incrível que pareça, gostei até mais do que a Spartacus: Blood and Sand. Talvez o fato mais importante seja de justamente vermos novamente Batiatus (John Hannah) em cena, para mim o melhor personagem da série. Era ele que trazia algum interesse para a história de uma série que é vazia, nada além de lutas e sexo. Toda as suas intrigas, armações e traições traziam sim um tempero especial para o seriado.

Mas Gods of the Arena serviu também para introduzir um novo personagem, o gladiador Gannicus (Dustin Clare), que “some” no fim, com toda certeza, para aparecer na segunda temporada de Spartacus vai que ao ar em janeiro de 2012.

Vemos também como era a disputa de pai e filho no Ludus, que inclusive tinha sérias restrições com a esposa de seu filho. A eterna Xena Lucy Lawless volta bem interpretando Lucretia e nos últimos episódios deixa sua marca de forma bastante forte. Achei só que ficaram devendo um pouco na história do gaulês invicto Crixus (Manu Bennet), foi fraca e não justifica muito seu personagem na série.

Não é nada espetacular mas achei um pouquinho melhor do que a série ‘principal’. Confesso que Spartacus ainda não me agrada completamente, de fato só as lutas e toda a “putaria” é que vale a pena, mas isso a gente encontra em outros lugares. Vamos ver como vai ficar a série agora, quais caminhos irão seguir depois de matarem o personagem mais interessante e também como vai se sair o novo ator interpretando Spartacus.

Só em janeiro agora e, para mim pelo menos, tanto faz. Podia ser em 2015 ou nunca, ansiedade não tenho.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

11 Comments

  1. Assisti o 1º episódio do Spartacus e nem curti.
    Prefiro ficar vendo só as “cenas que interessam”.
    ehehehehehe

    Post a Reply
  2. muito excelente essa serie..e ano que vem tem a 2ª temporada de spartacus e vai contar coma presença de Gannicus..o ator é outro que vai enterpretar Spartacus pq o outro está com problemas de saude..o teaser trailer já saiu e está disponivel no omelete!!..show de bola!!!

    Post a Reply
  3. o ator principal morreu mais que merda …..que droga mesmo agora que ia começar a segunda temporada maneira acontece isso ….puta merda em …

    Post a Reply
  4. pow tava muito loca a serie agora e acontece isso…se continuar nunca mais vai ser a mesma coisa =/

    Post a Reply
    • A notícia é triste, vai pesar bastante no elenco e produtores, mas a série já ia seguir sem ele.

      Post a Reply
  5. Meus Deus..!!…Realmente lamentável..eu fiquei muito triste porque eu considerava ele um grande Ator..e de grande importância em Spartacus!!

    Post a Reply
  6. fazer o que neh…o seriado vai continuar sem ele ,n vai ser a mesma coisa mais talvez salve alguma coisa ainda da historia.

    Post a Reply
    • Confesso que já não estava esperando muita coisa dessa segunda temporada, agora vai ficar ainda mais complicado.

      Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.