Harry Potter, o fim de uma das maiores franquias do cinema

No dia 15 de julho o lançamento mundial de “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2” marcará o fim de uma era no cinema, o fim de uma das maiores sagas que já passaram nas telonas.

No Brasil o ator que vive Draco Malfoy, Tom Felton, virá para promover o lançamento do filme entre os dias 14 e 16. Bem que podia vir uma daquela lista das mais belas garotas da saga Harry Potter né?

Trailer

Crítica do filme

Assim que assistir disponibilizarei a crítica aqui no blog.

O que esperar?

Eu como admirador (a palavra fã vem ganhando tantas conotações negativas dado a imbecilidade de algumas loucas pessoas que é melhor deixar pra lá) de toda a franquia, seja nos livros (li todos obviamente), seja nos cinemas, confesso que estou ansioso e já com “pré-saudades”.

Gola V? Significa!

Sei que muitos ficam injuriados com a forma como os livros são adaptados nas telonas, e isso não é luxo apenas de HP, ocorre a mesma coisa com outras obras, afinal, são mídias diferentes e não dá para fazer uma transcrição ‘tim tim por tim tim’ das páginas para a tela. Particularmente gostei muito das adaptações, suas mudanças, no geral, foram bem feitas. Sei que sempre falta ou até se altera algo do original, mas os filmes tem sido bastante interessantes.

E você, o que espera?

15 de Julho de 2011!

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

8 Comments

  1. Infelizmente a saga cinematográfica chega ao fim. E para matar saudades só assistindo aos DVDs..

    Vamos esperar..

    Post a Reply
  2. Não sou fã da série, assiti um filme aqui outro ali mas percebo a importância dessa saga para o cinema mundial. Um dia vou criar coragem e assistir todos em sequência.

    Ps’ gola v significa. Eu ri! =D

    Post a Reply
  3. Eu acho que será divertido e triste. É uma saga lendária que mitou uma geração inteira. Pessoas começaram crianças ou adolescentes e hoje vivem uma realidade diferente, onde de fato não existe mais a magia. Harry Potter era a mágica, a fantasia que todo mundo gostaria de viver, e agora ela simplesmente ficará para trás como um belo sonho.

    Vamos ao final.

    Post a Reply
  4. Confesso que estou me preparando para derramar muitas lágrimas,lembro quando assistir ao Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei chorei rios.
    Com HP não será diferente,chorei com o livro então com o filme será o
    mesmo.
    E concordo inteiramente com você é dificio adaptar um livro
    integralmente para a telona,em se dizendo de HP se fossem cada filme
    teria no minimo 5 horas de duração. Uma semana antes da estreia
    assistirei aos filmes anteriores e aguardarei o Granfinale ( com aperto
    no coração).

    Post a Reply
  5. esse filme tá com cara de que vai ser o melhor filme do ano..eu num sei só estou dando um palpite…num tem esse que num veja o trailer e num tenha uma vontade de correr pro cinema e ver..eu mesmo fiquei muito empolgado..eu tenho grandes expectativas quanto a esse filme…esse filme pra mim é o mais esperado desse ano..Transformers e Harry Potter foram os meus filmes mais esperados!!

    Post a Reply
    • Estou ansioso aguardando HP e já com meus ingressos na mão, lugar marcado pra não ter erro. Agora é só torcer para que as pessoas não surtem durante o filme.

      Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Será que? (What if) - Porra, man! - […] Daniel Radcliffe que mesmo depois de vencer Voldermort ainda tenta se livrar da “maldição” de Harry Potter – conversa…
  2. Jogos Vorazes: A Esperança - Final - Porra, man! - […] Vorazes foram excepcionais, fazendo com que o público não lembrasse ou sentisse falta do bruxinho Harry Potter com suas…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.