Thor

A estratégia da Marvel de convergir os ‘universos’ de seus super-heróis nos cinemas está cada vez mais presente nos filmes solo de seus personagens. Depois de “Homem de Ferro 2” agora é a vez de Thor mostrar um pouco do que poderemos assistir no vindouro “Os Vingadores” previsto para 2012. Kenneth Banagh além de encher de referências dos outros heróis, consegue algum êxito ao apresentar o ‘Deus do Trovão’ nas telonas, misturando drama e diversão e contando com um elenco que mesmo não estando tão inspirado ao menos não compromete.

Na trama conhecemos Thor (Chris Hemsworth), com toda sua arrogância e impetuosidade, que está certo de se tornar o novo rei de Asgard, substituindo seu pai Odin (Anthony Hopkins, “O Ritual”, “Você vai Conhecer o Homem dos seus Sonhos”), só que seus atos insensatos terminam desguarnecendo seu povo e enfurecendo seu pai que decide o banir para nosso planeta. Ele então irá precisar aprender algumas lições até poder usar novamente seu martelo Mjölnir e recuperar seus poderes.

Dos filmes dos heróis da Marvel Thor é até aqui o mais “mágico”, conhecemos outros mundos como a bela Asgard, deuses e até gigantes de gelo. No meu ponto de vista não ficou muito legal a tentativa de traçar um paralelo entre magia e ciência, fora que algumas cenas no ‘mundo real’ pareceram em alguns momentos forçadas. O interesse romântico com Natalie Portman (Cisne Negro) é forçado, as piadinhas (que estão quase todas no trailer) também soam um pouco forçadas, ainda que se consiga rir em algumas oportunidades.

Do elenco os destaques ficam com o grande Anthony Hopkins interpretando muito bem “O Pai de Todos” Odin e também com Tom Hiddleston, que faz Loki, o irmão de Thor. Chris Hemsworth faz um trabalho “ok”, não é lá muito convincente nas partes “divertidas” mas ainda assim achar um sujeito com ares ‘nórdicos’ e daquele tamanho não é fácil, a mulherada com toda certeza deve estar aprovando o rapaz. Natalie Portman por sua vez, mesmo sendo uma grande atriz, faz uma personagem que poderia ser interpretada por qualquer atriz meia boca, não se exige muito de seu papel.

Mesmo tendo bons efeitos especiais e toda a jogada de embate entre irmãos disputando a aprovação do pai (que rende ótimos momentos), o filme deixa um pouco a desejar em algumas questões. Reparem como uma das maiores decisões do ‘Deus do Trovão’ é tomada em 2 segundos com uma simples frase de acerto. Existe ainda uma cena em que os amigos guerreiros de Thor surgem em nosso planeta que me fez lembrar até o péssimo filme “He-Man e os Mestres do Universo”. Fora que alguns personagens parecem mais “Os Cavaleiros do Zodíaco”, tenho certeza que o ‘zelador’ de Asgard é o cavaleiro de Touro, Aldebaran.

Ainda que não seja tão inspirado como os dois “Homem de Ferro” por exemplo, Thor consegue render bons momentos de entretenimento. Existe um foco por vezes exagerado com o intuito de convergir as histórias dos outros super-heróis e a própria SHIELD durante a jornada do ‘Deus do Trovão’ que acaba tirando um pouco o foco na trama principal. Mesmo assim não deixa de ser um dos trabalhos mais esperados do ano e parada quase que obrigatória para fãs de filmes de super-heróis.

Dica: Não deixe de sair antes do final dos créditos, existe uma cena ‘escondida’ interessante. Seja paciente, espere terminar a linda canção do Foo Fighters, deixe tocar mais um pouco da outra musiquinha e veja o que está por vir num futuro próximo.

 


Thor (Aventura, Fantasia, Ação: 2011 – 114 min)

Dirigido por Kenneth Branagh com roteiro de Michael Straczynski e Mark Protosevich. Estrelando: Natalie Portman, Chris Hemsworth, Anthony Hopkins, Ray Stevenson, Kat Dennings, Stellan Skarsgård, Idris Elba, Tom Hiddleston, Rene Russo, Jaimie Alexander, Colm Feore , Clark Gregg, Tadanobu Asano e Jeremy Renner.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

35 Comments

  1. Ainda não vi. Nunca gostei de filmes com super-heróis e afins, mas este me parece ser bacana. Só leio comentários positivos 😀

    Post a Reply
  2. só 3 estrelinhas?
    é acho que homens em geral não curtiram rsss

    Post a Reply
    • 3 Controles é uma cotação boa, não é excelente 🙂

      E eu acho que no geral as mulheres adoraram Thor hehehe, nem sei porque!

      Post a Reply
  3. Pois é, Márcio, não é perfeito, mas achei um bom entretenimento, com momentos de acerto e aumentando a expectativa para Os Vingadores. Aquela chegada dos amigos de Thor parece mesmo aquela coisa tosca que prefiro não lembrar, ou um baile de carnaval, quem sabe? E concordo plenamente em relação a resolução de Thor, o roteiro demora tanto no antes e na hora H, vai quase no susto.

    bjs

    Post a Reply
  4. Ainda não assisti o filme,mas uma amiga disse que
    lembra bastante os cavaleiros dos zodíaco na saga de hades
    kkkkkkkkkkkk.O que não vai me decepcionar em nada pois adoro os cavaleiros!!
    Mais é ai o 3D vale a pena ou não??

    Post a Reply
    • Eu não vi em 3D e acredito que não valha tanto a pena. Aliás, estou deixando de assistir muitos filmes em 3D pois acho que não é um dinheiro bem empregado não. Raras são as produções filmadas realmente em 3D, a maioria é feita de um jeito “porco” , depois de filmado e não fica bom. Não sei se é o caso de Thor, mas preferi assistir em 2D mesmo.

      Abração

      Post a Reply
  5. Ainda não assistir e minha espectativa é grande já que Thor é um dos meus heróis favoritos,além disso as críticas dos fãs de quadrinho que tenho visto estão me agradando bastante, só aumentando minha vontade de assistir.

    “Pela Honra, pela Glória, por Asgard” – Thor *_________*

    Post a Reply
  6. Hahahaha, eu ri com seu comentário de que o zelador de Asgard é Cavaleiro de Touro. Realmente lembra o Alderaban.

    Também acho que essa paranóia de jogar easter eggs durante o filme p/ justificar o filme dos Vingadores não precisava. Teve gente até fazendo muxoxo na sala quando os agentes da Shield apareceram mais uma vez p/ encher o saco. De qualquer forma, é legalzinho.

    E me surpreendi com a quantidade de pessoas que esperaram o pós-créditos, pois fui logo no fim de semana de estreia e não esperava que muita gente, como aconteceu nos 2 filmes do Homem de Ferro. Acho que o pessoal já está escolado e certamente o Capitão América tbm terá suas cenas escondidas.

    Post a Reply
    • Confesso que não gosto de esperar todos os créditos passarem pra ver uma cena escondida, eles deviam parar com isso hehehe

      Post a Reply
  7. E ai meu brother, blza? Se ligue. tem como você escrever sobre a nova série da HBO, Game of Thrones, porque to querendo baixar, mas preciso de um aval de quem entende da parada…

    Acompanharei o blog nos próximos dias… veja aí se consegue na moral… valeu.

    Post a Reply
    • Mateus, estou no final do segundo livro e acompanhando a série. Vou deixar umas palavras sobre o assunto, ok.

      A série está bem trabalha, HBO está acreditando muito e por isso o investimento e dedicação.

      O forte do livro é o jogo político; Acordos, confio ou não confio, traições, honra e obviamente o poder. As intrigas, desconfianças, laços, as vingança crescem continuamente. Excelente trama. Puro jogo de interesses onde ninguém quer perder.

      Pode ver se gosta desse tipo de coisa.
      Mateus e Marcio, desculpa falar o que não foi pedido para mim. Só não me controlo.

      Post a Reply
      • Mateus, meu problema maior é tempo e disposição de encarar novas séries.

        Vou pensar em dar uma olhada nos primeiros episódios e ver se me interesso, já vejo muitas séries e acompanhar do inicio cai na possível cilada de cancelamentos ou entao ficar aguardando meses até a proxima temporada na angústia hehehe.

        Ddii_ , fique a vontade meu caro, o espaço dos comentários está aí justamente para isto, e como você já conhece a série fica melhor para comentar do que eu que não vi um episódio sequer.

        Post a Reply
        • Tranquilo… é foda mesmo ficar esperando anos por uma temporada… já aconteceu muito de eu me desmotivar de uma série devido a demora e o adiamento, por exemplo, eu fui digamos que um dos pioneiros (no meu ciclo de vida) a assistir a série True Blood, mas a terceira temporada demorou tanto que acabei começando a assistir Dexter e nem vi ainda a terceira… mas é isso aí, valeu mesmo…

          Didi, obrigado pelas informações, foram de grande valia. Vou baixar única e exclusivamente por causa do seu comentário, visto que eu me interessei pelo que você demonstrou, valeu mesmo meu caro.

          Abraço e fiquem na paz…

          Post a Reply
          • Mateus, depois me conte o que achou também, estou colhendo diversas informações e pode até pintar a série aqui no blog.

            Abração!

  8. ainda não vi o filme,mas o trailer não me agradou,me parece que thor incorre no erro de outros filmes marvel de suprimir caracteristicas marcantes dos quadrinhos,por exemplo,o alter-ego do herói don blake e o local onde ele encontra o martelo é na noruega.

    Post a Reply
  9. que bomba miseravel chris tomou em star treck ele num tava com essa massa toda não!!!

    Post a Reply
  10. Não achei ruim. Porém…!

    Não explicou Asgard direito, não explicou Odin, não explicou o Universo de Thor que é ENORME. Meio que foi como um flash de tudo e nada. Dr. Donald ninguém conheceu. Faltou profundidade em tudo, fazer quem assisti sentir melhor o mundo do Thor e sua lição. Aconteceu rápido.

    Ele tinha que ter suas lições e motivaçõess para ser um bom Rei e Herói. Jane se apaixonar pelo Deus Thor tudo OK, mas ele acabar vendo motivação nela, uma paixão que não tem explicação? BULLSHIT.

    Acho legal tentarem fazer Avengers O Filme, mas claramente Thor foi prejudicado pois fizeram um filme nas coxas para apresentar um personagem dos Avengers de qualquer jeito bobo. Tudo é questão de trabalho e dedicação. Thor e seu Universo é melhor que Iron Man, mas o filme ficou muito inferior. :/

    Filme me deixou estranho – momentos bem bullshit – mas tudo bem não foi ruim, Aquela velha conversa “É bom, mas poderia ser BEM melhor”.

    Post a Reply
    • Concordo contigo. Quiseram fazer tanta coisa (apresentar Asgard, ele na terra, porque dele entrar para os Vingadores e tudo mais) e o filme ficou corrido e sem grandes impactos. É apenas legalzinho em minha opiniao. Realmente poderia ter sido melhor

      Post a Reply
  11. Uma pena realmente terem feito o filme tão mal.
    Não gostei,achei muito chocho nada se explica ,é tudo
    meio que ”vamos nessa que precisamos fazer os vingadores”,
    realmente me decepcionei.

    Espero que Capitão America não seja feito nas coxas como Thor.
    Ps: Leiam as HQ’s de Thor são muito boas e esqueçam o filme.

    Abraços Porraman.

    Post a Reply
  12. Que bonito o novo layout Marcio! Nao tinha visto ainda, bem bacana!

    Sobre Thor, ainda nao assisti porque to mais trabalhando do que tudo, rs To bem curiosa e intrigada, pois já vi tanto resenhas bem positivas quanto bem negativas a respeito do filme…

    Abs!

    Post a Reply
    • Natália, assista, aposto que por mais que o filme não seja lá tudo isso duvido que você não vai morrer de amores por Thor como todas as meninas que estão assistindo, hehehehe. Não vai ser perda de tempo pra você eu prometo.

      E o layout ainda to mexendo nele, digamos que estou em 50%, mas vou alterando online mesmo que dá mais emoção e eu me obrigo a terminá-lo.

      Abração 🙂

      Post a Reply
  13. Tô curioso. assisti o filme 2 vezes e nao fiquei até o final. o que tem?

    Post a Reply
    • A cena escondida trás uma prévia do que poderá ser o “mote” para o filme dos Vingadores, que vai estrear em 2012 com Hulk, Capitão América, Homem de Ferro, Thor e outros.

      No youtube tem a cena, pesquisa lá 🙂

      Post a Reply
  14. muito fraco….eu estava esperando muito mais do filme…as únicas coisas boas do filme são os efeitos especiais e as partes engraçadas…nota 6,5 eu dou duas ? ? estrelas pra esse filme..uma pra os efeitos especiais que foram incríveis e outra pelas partes divertidas do filme!!

    Post a Reply
    • Nota 6,5 em 10 meu caro, dá 3 estrelas… Mas eu aproximei pra cima mesmo, o correto seria 2,5, mas nao tenho como dividir um “controle” no meio. Abração.

      Post a Reply
  15. o filme até que tava encaminhando bem..mesmo ele na terra um negócio meio parado mais tava aceitável..agora não souberam terminar o filme direito..fica uma merda quando eles voltam pra Asgard..final sem emoção!!

    Post a Reply
  16. minha classificação é diferente….? [ruim ou Péssimo] a nota é de 0 a 4,5…?? [Regular ou fraco] 5,0 a 6,5…??? [bom ou muito bom] é de 7,0 a 8,0…???? 8,5 a 9,5….?????[Excelente]nota 10!!!..é assim que eu classifico!!

    Post a Reply
  17. hooooo marcio as interrogações do meu comentario são estrelas é pq não apareceu..

    Post a Reply
  18. Muito bom o filme, Marcio, eu adorei na verdade, mesmo não sabendo absolutamente nada sobre Thor eu gostei, e sem contar que o Thor é maravilhoso, eu e minha irmã ficamos bem vidradas no filme xD, se que me entende, que pena que o namorado dela não tenha gostado disso.

    – Não acredito nisso! eu pensei que só eu tinha achado o zelador de Argard, identico ao Aldebaran D:

    Post a Reply
    • Pois é, eu não fiquei “vidrado” em Thor, não nele, e até mesmo Natalie Portman tá tão sem graça que nem dá gosto. E aí eu tive que analisar o filme friamente e realmente não cheguei a adorar, na verdade de todos os filmes solo dos vingadores acho que é o pior.

      Post a Reply
  19. Sim, tirando a tara de lado, realmente a Natalie estava fraquinha, sendo que qualquer atriz meia boca faria o papel que ela fez :], mas em questão de história eu ainda acho que Homem de Ferro continua sendo a melhor adaptação, acredito eu.

    Post a Reply
  20. eu acho que a maioria deve ter gostado do primeiro filme..bem ele não me agradou muito pois o filme começa com força total e depois despenca a partir do momento que Thor cai na terra..pareceu que o filme todinho caiu com ele…a luta final dele com Loki foi muito sem emoção..ele só fez botar o martelo em cima de loki…loki fica se debatendo no chão..ele pega o martelo de volta joga loki no abismo e acaba o filme…eu achei decepcionante.. eu esperava muito mais daquele filme..pq Thor é um Deus ele merecia um filme grandioso….a melhor luta dele com Thor foi em “Os Vingadores”…

    Post a Reply
    • Concordo contigo neste ponto, o melhor de Thor está em “Os Vingadores”. Este filme até começa bem mas vai caindo, caindo… Talvez merecesse até apenas 2 controles.

      Post a Reply
  21. Concordo com vcs também,os dois últimos filmes da marvel ( Capitão America e Thor) realmente foram decepcionantes. E eram filmes muito esperados,capitão america então…Bom torcemos para que as sequências
    sejam melhores.

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Os Vingadores - The Avengers | Porra, man! - [...] criado para o cinema. O ensaio para este grande encontro entre o Homem de Ferro, Hulk, Thor e o…
  2. Um Beijo Roubado (My Blueberry Nights) | Porra, man! - [...] Jude Law (“Sherlock Holmes”), Rachel Weisz (“Um Olhar do Paraíso”) e Natalie Portman (“Thor”), além ainda da cantora Norah…
  3. 360 | Porra, man! - [...] cinema assistir “360” foi o elenco que conta com nomes bem conhecidos como Anthony Hopkins (“Thor”), Jude Law (“Um…
  4. Os 12 filmes mais esperados de 2012 | Porra, man! - [...] só por mim, mas por grande parte da legião de pessoas que estão esperando ver o Homem de Ferro,…
  5. Thor - O Mundo Sombrio (Thor - The Dark World) - Porra, man! - […] os filmes dos super-heróis da Marvel nos cinemas, “Thor (2011)” tinha sido (para mim) o menos interessante e, por…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.