Desenrola

O tempo vai passando mas os ‘dramas’ adolescentes continuam os mesmos e no cinema são vários os filmes que retratam esta conturbada fase, mas poucos são os trabalhos que conseguem se comunicar tão bem com o seu público alvo e “Desenrola” é um deles.

A trama segue a vida de Priscila (Olivia Torres), uma jovem de 16 anos que dentre as mudanças que deseja fazer em sua vida tem como prioridade perder a virgindade e de preferência com o galinha e surfista Rafa (Kayky Brito). A oportunidade surge quando sua mãe viaja e a deixa sozinha em casa durante 20 dias.

Os temas abordados em “Desenrola” estão longe de serem novidades, a única coisa um pouco fora do comum aqui é termos uma menina protagonizando cenas de “corrida” em busca da primeira relação sexual. O grande trunfo do filme é falar deste temas com uma linguagem e roupagem atual, da forma como os adolescentes vivem e se comunicam atualmente.

O elenco trabalha direitinho e tem muita gente que saiu de “Malhação” como a protagonista do sorriso lindo a jovem Olívia Torres. Pra completar ainda temos alguns globais que surgem com participações especiais que não contribuem em nada com o filme, a bem da verdade, aparições como a de Juliana Paes se mostram totalmente desnecessárias, por mais “boa” que ela seja. Isso sem falar em Pedro Bial que “interpreta” terrivelmente um professor.

Apesar de ainda possuir alguns vícios de trabalhos da rede Globo, “Desenrola” consegue trazer para o cinema um retrato condizente com a realidade de nossa juventude atual, diferente de alguns programas televisivos que mostram pessoas que a gente não consegue criar qualquer tipo de identificação. Além de ter feito um bom filme, Rosane Svartman é mais uma que entra pra lista de pessoas que mostram que é possível criar obras de qualidade em nosso cinema nacional.


Desenrola (Comédia, Romance: 2011 – 88 min)

Um filme de Rosane Svartman com Olivia Torres, Kayky Brito, Lucas Salles, Vitor Thiré, Juliana Paiva, Daniel Passi, Thais Botelho, Claudia Ohana, Jorge de Sá, Juliana Paes, Letícia Spiller, Marcela Barrozo, Marcello Novaes, Pedro Bial e Roberta Rodrigues.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

1 Comment

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention Desenrola - Crítica do Filme | Porra, man! -- Topsy.com - [...] This post was mentioned on Twitter by Marcio Melo, Porra,man!. Porra,man! said: Desenrola http://goo.gl/fb/ldtWP #PorraMan #autopost [...]

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.