Machete

A esta altura do campeonato pode parecer oportunista e ‘fácil’ dizer que Machete sempre foi o melhor trailer ‘falso’ de todos que foram exibidos em Grindhouse (2007), projeto de Tarantino e Robert Rodriguez que chegou a ser picotado e depois ignorado pelas distribuidoras aqui no Brasil. E o descaso acabou atingindo Machete que também teve uma distribuição bastante complicada e tardia em nosso país.

Assim como os filmes do projeto Grindhouse (“Planeta Terror” e “A Prova de Morte”), “Machete” tem aquele visual de filme antigo com aquela ‘pegada’ trash. Personagens caricatos, belíssimas mulheres e membros e cabeças voando em cenas de ação pra lá de exageradas, ou seja, um prato perfeito para os amantes do gênero.

Na trama conhecemos Machete (Danny Trejo), um ex-agente federal mexicano que tem sua família assassinada por um traficante (Steven Seagal). Sem emprego e vivendo de ‘bicos’ ele acaba aceitando um trabalho para assassinar um corrupto senador (Robert De Niro) mas acaba caindo numa cilada. Não tarda muito e ele começa a sua caminhada de vingança contra tudo e contra todos.

As belíssimas Jessica Alba, Michelle Rodriguez e Lindsay Lohan são um show a parte, assim como as participações de Robert De Niro e Steven Seagal. Ver Dany Trejo decepando pessoas na mesma voracidade que pega as lindíssimas mulheres é diversão garantida. E mesmo numa obra que foi criada com o intuito claro de apenas entreter, a história ainda consegue discutir sobre questões de imigração e exploração de latinos em solo americano.

Com algumas cenas memoráveis e algumas frases de efeito muito geniais, mesmo sendo um filme talvez mais voltado ao público masculino, é uma pena que uma obra tão divertida tenha recebido tamanho descaso na distribuição em nossos cinemas.


Machete (2010: Ação – 107 min)

Dirigido por Robert Rodriguez e Ethan Maniquis com roteiro de Robert Rodriguez e Álvaro Rodríguez. Estrelando: Danny Trejo, Jessica Alba, Michelle Rodriguez, Steven Seagal, Robert De Niro, Jeff Fahey, Lindsay Lohan, Don Johnson, Cheech Marin, Nimród Antal e Daryl Sabara.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

17 Comments

  1. Achei esse filme meio decepcionante …
    O filme abusa da praga do sangue em CGI.
    O “carismático” Steven Seagal não tem jeito. Dava pra ver que ele não tinha a menhor habilidade com a katana naquela luta ridícula.
    De Niro parecia não saber no que tinha se metido, só fazendo suas “De Niro faces”.

    Valeu pelos trajes da Michelle Rodriguez !

    Post a Reply
    • Eu achei o filme bem divertido, era mesmo o que estava esperando não cheguei a me decepcionar não.

      Michelle Rodriguez e seus trajes foram um show a parte, mais do que Jessica Alba ou a srta Lohan

      Post a Reply
  2. Nossa! A nota que você deu me surpreendeu!
    Eu não dava nada pelo filme. O trailer não é legal!
    Beijos,
    Vanessa Sagossi
    comentandoofilme.blogspot.com

    Post a Reply
    • Vanessa, se você não pegou a “piada” do trailer falso quando rolou em Grindhouse e também não curtiu o trailer vai acabar realmente não gostando do filme.

      Acredito que, como eu comentei, é uma obra mais voltada ao publico masculino assim como foi “Os Mercenários” de Stallone ano passado.

      Post a Reply
  3. Finalmente alguém deu porrada em Steven Seagal. O filme é bom, mas achei a luta final tosca (no mau sentido).

    Além de Machete, vai ter Hobo with a Shotgun, que também foi trailer de Grindhouse.

    Post a Reply
    • Concordo plenamente contigo Otto e este foi um dos motivos de não ter dado nota máxima a Machete, a luta final é deprimente de tão ruim

      Tô de olho nesse Hobo sim!

      Post a Reply
  4. aquela luta final foi tosca demais, pior parte do filme, podia ter sido mais trashzera como o seagal perdendo uns braços (ia ser memoravel, ver o cara que nunca apanha se foder lindamente)

    machete é o cara, pega mãe e filha e ainda faz o pai/marido assistir!

    Post a Reply
  5. com esse filme eu aprendi uma lição:
    ninguém pode matar steven Seagal, só ele próprio…xD

    Post a Reply
    • Thiago, você matou a questão, é isso mesmo, acertou em cheio hehehe

      Post a Reply
  6. Eu gostei do filme, mas não achei essas coisas todas não. Acho que criei expectativas muito altas devido ao trailer genial. No final das contas, as melhores cenas do filme foram as que estão no trailer…

    Post a Reply
  7. Só em filme pra um cara feio pegar todas as mulheres né, haha. No geral eu achei bem divertido, mas realmente, é bem direcionado pro público masculino.

    Post a Reply
  8. Steven Seagal é o cara….
    todo ano ele é indicado ao oscar de melhor ator, ele que liga pro cara do oscar dizendo pra tirar o nome dele!!!
    ele é o unico ator no mundo que usa a mesma expressão pra todas os sentimentos!!!

    Post a Reply
  9. Achei o filme super interessante. Mezzo trash, mezzo classe z, mas….divertidíssimo. E o melhor, não troco ele por todos os jogos mortais da vida juntos…

    P.S: E o mais de fud…o feioso beijou a mulherada. VALEU!!!

    Post a Reply
    • Mas a idéia era justamente esta Jota, quem viu o trailer falso em Grindhouse sabia que a tosqueira iria ser grande hehehe

      Post a Reply
  10. Não consegui gostas do filme, por mais que ele seja bacana e talz, não consegui gostar de jeito nenhum Ç.Ç’

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention Machete | Porra, man! -- Topsy.com - [...] This post was mentioned on Twitter by Marcio Melo, Porra,man!. Porra,man! said: Machete http://goo.gl/fb/THvcS #PorraMan #autopost [...]
  2. Insensato Coração: primeiras cenas oficiais da nova novela das 9h da globo | - [...] Machete | Porra, man! [...]

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.