Existe um certo prazer em assistir filmes catástrofe, poucos negam isso. Quando ele é baseado em fatos reais, como aqui em “Incontrolável (Unstoppable)”, este interesse ‘mórbido’ só aumenta. O mais novo trabalho do grande ‘mestre’ do gênero ação Tony Scott renova mais uma vez a parceria de longas datas com Denzel Washington e traz de quebra alguns rostos conhecidos no elenco.

Na história um trem está a toda velocidade, sem ninguém a bordo, seguindo os trilhos com destino certo de um grande desastre. Cheio de vagões com combustível e indo de encontro até a cidade de Stanton, Pensylvania (sim, onde fica o escritório da série “The Office”) cabe a um grupo de pessoas tentar parar o trem antes que algo pior aconteça.

Aí entram as figuras do maquinista que já trabalha há 28 anos na companhia Denzel Washington (O Livro de Eli) o ‘novato’ Chris Pine (Star Trek, Vírus) que fazem os papéis de heróis e nos escritórios da companhia temos a Rosario Dawson (Sete Vidas) e o chefe da companhia Kevin Dunn fazendo uma espécie de vilão. O elenco trabalha direitinho e alguns personagens convencem bastante.

Filmes baseados em histórias reais não fogem muito da tática de fantasiar um pouco em cima dos fatos verdadeiros, afinal, se fosse igual aos acontecimentos poderia-se simplesmente fazer um documentário. Entram aí as velhas ideias de envolver alguns problemas familiares dos protagonistas no meio de toda a correria em um trem a 112 km/h.

Assim que “Incontrolável” terminou eu já estava esperando começar a tocar a musiquinha tema de “Malhação”, tamanha a sensação que ficou de estar sentado no sofá de casa vendo uma dessas produções ‘batidas’ da sessão da tarde. Um filme apenas regular daqueles que não fazem mal a ninguém: não vai lhe ofender assisti-lo (é capaz até que você se divirta), e também não lhe fará falta alguma deixar de conferir nos cinemas, você pode morrer sem o assistir, confie em mim.


Incontrolável (Unstoppable – Ação: 2010, 98 min)

Dirigido por Tony Scott com roteiro de Mark Bomback. Estrelando: Denzel Washington, Chris Pine, Rosario Dawson, Ethan Suplee, Kevin Dunn, Jessy Schram, Kevin Corrigan e Lew Temple.

Related Posts with Thumbnails