E a colé de merma desse Oscar 2011?

A 83º edição do Oscar que acontecerá no dia 27 de fevereiro de 2011 já tiveram os seus indicados divulgados (veja a lista dos indicados no Cenas de Cinema).

Os campeões em indicações foram os filmes “O Discurso do Rei“ (12), “Bravura Indômita” (10), A Origem (8)“, A Rede Social (8) e “O Vencedor” (8).

Dentre as premiações a queridinha do público é mesmo a de melhor filme, segue então os 10 indicados:

Continuo sem entender tamanho apreço em cima do filme “A Rede Social”, sério, é um filme bom mas não vi nada demais para levar Globo de Ouro e entrar como um dos favoritos ao prêmio de melhor filme, sinceramente.

Para variar a maioria dos filmes indicados sequer estrearam aqui no Brasil. Ano passado “Guerra ao Terror”, o vencedor do Oscar 2010, foi lançado direto para DVD tamanho descaso. Produções menos interessantes aparecem rapidinho em nossos cinemas enquanto grandes filmes (com aval da critica lá fora inclusive) surgem às pressas depois da indicação do Oscar.

O Lixo do Brasil

Depois da grande piada que foi a escolha do filme do Lula para tentar concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro este ano, uma produção com co-participação entre o Reino Unido e o Brasil, Lixo Extraordinário (Waste Land) de Lucy Walker e Angus Aynsley vai concorrer ao prêmio de melhor documentário.

O que esperar?

Todo ano eu saio lançando meus palpites, mas para 2011 tá complicado de apostar já que não tivemos como assistir a grande maioria das indicações (pelo menos nos meios legais). O jeito agora é correr atrás e tirar o atraso até o dia 27 de fevereiro.

*Colé de merma: Compactação de “Qual é a de mesma”, pode significar algumas coisas, aqui no caso podemos entender como “Qual é a do/O que é que quer”. Um pouco de baianês…

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

19 Comments

  1. Man, tô angustiado com essa situação de não ter visto 6 dos 10 indicados a melhor filme e outros que figuram nas outras categorias. Pelo que me lembro, ano passado só tinham alguns pedentes, mas acredito que dê para assistir a todos até o dia da premiação.

    Também faço parte do time que não vê “A Rede Social” candidato a um Oscar. Isso mostra como um hype pode ter força.

    Post a Reply
  2. Pois é, é chato a gente ficar expeculando diante de filmes que não estrearam aqui. Também acho que A Rede Social não é essa obra toda para ser tão favorito. Mas, pelo visto O Discurso do Rei tá ganhando força.

    bjs

    Post a Reply
  3. “A Origem” também teve 8 indicações.
    E man, eu que não entendo você não ter achado “A Rede Social” nada demais.
    eheheheheh

    Post a Reply
    • Valeu, corrigi a informação e adicionei “A Origem”. Pois é velho, a A Rede Social pra mim é um filme normal, com uma bela história só isso.

      Post a Reply
  4. Concordo contigo. Não entendo o hype por cima de “A Rede Social’…achei algo tão dentro do normal, rs “Cisne Negro” e “A origem’ são infinitamente melhores..!

    Post a Reply
  5. Olha, eu queria mto entender porque A Rede Social é tao queridinha assim tb. Pra mim nao faz o menor sentido. Principalmente quando deixam de fora filmes como A Origem e atores como Leonardo DiCaprio…

    Vou aguardar pelo Oscar com menos expectativas do que antes…

    Abs!

    Post a Reply
    • Pegou o espírito da coisa Rodrigo, é que a gente não pode deixar tudo tão claro aqui pra não comprometer hahahaha

      Post a Reply
  6. Só assisti a 3 filmes da lista,Toy Story 3,A Origem e Cisne Negro (este de forma irregular rsrs)
    Mas fiquei bem impressionado com O Cisne Negro,é um ótimo
    filme.
    A Rede Social ainda não me deu vontade de conferir,acho um filme puramente de propaganda. Mas vou fazer esforço para
    assistir aos demais.
    Abraços!

    Post a Reply
  7. Estou apostando em “Bravura indômita”. Os irmãos Coen estão acostumados a roubar a cena quando um “favoritão” está na disputa. Tomara que isso aconteça esse ano, pois não aguento mais a supervalorização desse “A rede social”. Filminho mais ou menos e como já foi citado, pura propaganda.

    Post a Reply
  8. pra mim quem ganharia era “A Origem”!!!
    pra mim o melhor filme do ano….não teve quem barrace!!!

    Post a Reply
  9. Rapaz, tanto filme pior que A Rede Social já foi indicado e até já ganhou…
    Tanto filme excelente eu só conheci por causa da internet; a depender da mídia, passaria despercebido.

    O Oscar é feito por brincantes.

    Post a Reply
    • Nem sempre Otto, vamos esperar o resultado final, to sentindo que “A Rede Social” vai virar fumaça…

      Post a Reply
  10. Cara só uma dica, consegui assistir todos os filmes já e apesar de torcer por A Rede Social, acho que O Discurso do Rei tem muita chance de levar. O grande prêmio este ano está entre estes dois e Cisne Negro, corre por fora. Se quiser dicas vai lá no meu blog e veja a critica de todos os filmes que estão voltados para o Oscar! Forte abraço! Ah…o Link direto:http://cinemadetalhado.blogspot.com/2011/01/oscar-2011-indicados.html

    Post a Reply
  11. As vezes eu sinto uma pitada de vergonha alheia do baianês. hehehe, infelizmente eu sou refém dele também.

    Well, eu esperava mais desse Oscar, a critica falava bem da fotografia de Harry Potter e ele nem foi indicado… Sem falar na lista em si que tem uns filmes que nunca vi nenhuma publicidade (Ou será que minha lista de Feeds está pequena?).

    A unica coisa que resta é aguardar né?

    Post a Reply
    • Porra, man! Colé de vergonha alheia, baianês é vida porra! hehehe

      Só resta aguardar mesmo meu caro, e correr atrás de assistir todos os 10 indicados a melhor filme antes do dia 27 de fevereiro.

      Post a Reply
    • Nunca tive nada contra o Oscar, ele é meio chorão e tal mas a verdade é que nunca gostei mesmo de basquete.

      Post a Reply
  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…………..gostei desse trocadilho!!!

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention E a colé de merma desse Oscar 2011? | Porra, man! -- Topsy.com - [...] This post was mentioned on Twitter by Marcio Melo, Porra,man!. Porra,man! said: E a colé de merma desse Oscar…
  2. Crítica: Cisne Negro (Black Swan) | Porra, man! - [...] Darren Aronofsky é (para mim) um dos diretores contemporâneos mais brilhantes e dos poucos que conseguem me despertar fortes…
  3. O Vencedor (The Fighter) | Porra, man! - [...] em fatos reais, trazendo na linha de frente Christian Bale e Mark Wahlberg e um dos 10 indicados ao…
  4. O Discurso do Rei (The King's Speech) - Falta empolgação | Porra, man! - [...] não fossem as 12 indicações recebidas para o Oscar – incluindo aí a indicação de melhor filme do ano…
  5. 127 Horas (127 Hours) | Porra, man! - [...] e “Extermínio”, não me interessei nem um pouco em assistir, confesso. Só que depois das 6 indicações ao Oscar,…
  6. Crítica: Inverno da Alma (Winter´s Bone) | Porra, man! - [...] principal e ator coadjuvante) dificilmente veríamos passando em nossas salas e, confesso, de todos os 10 indicados ao prêmio…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.