Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos

Ao contrário do que o público feminino do blog possa estar pensando, não estou fazendo uma auto-promoção da minha pessoa, “Você vai Conhecer o Homem dos seus Sonhos (You Will Meet a Tall Dark Stranger)” é o nome do mais novo trabalho do grande cineasta Woody Allen. Apesar da crítica sempre se curvar aos trabalhos do diretor/roteirista/ator, particularmente, achei um dos filmes mais fracos que já assisti da sua ‘coleção’.

A trama segue a história de Helena (Gemma Jones) que está com problemas para aceitar o fim do casamento com seu marido Alfie (Anthony Hopkins, “Um Crime de Mestre”) que está naquele momento em que os homens procuram recuperar a sua juventude. A filha dos dois Sally (Naomi Watts) está infeliz no casamento com seu marido interpretado por Josh Brolin (“Jonah Hex”, “Onde os fracos não tem vez”) e, além de se apaixonar por seu chefe (Antonio Banderas), tem que aturar ver seu pai casando com uma acompanhante de luxo chamada Charmaine (Lucy Punch), isso sem saber que seu marido tá de olho na vizinha misteriosa de vermelho interpretada pela linda Freida Pinto (“Quem quer ser um Milionário”).

Com tantas histórias e personagens correndo em paralelo e interligadas, Woody Allen coloca mais uma vez em foco essa coisinha estranha e sem racionalidade que é o amor, só que dessa vez ele deixa um pouco de lado a comédia, ainda que tenha algumas cenas engraçadas, para nos mostrar um lado mais dramático e pouco otimista com os relacionamentos humanos.

O ritmo do filme não traz entusiasmo e algumas tramas paralelas são bobas e muito fáceis. Apesar dos rostos conhecidos e da linda Freida Pinto de vermelho ter me deixado um pouco em transe, até mesmo o desfecho da história foi desanimador. A impressão que tive ao término do filme é de que Allen fez ele “de qualquer jeito”, assim como fiz essa resenha (é pra rir mesmo).

Só que convenhamos, até mesmo os trabalhos menos inspirados deste grande cineasta valem mais do que muita coisa que vemos estacionada por aí em nossas salas de cinema.


Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos (You Will Meet a Tall Dark Stranger
Comédia, Drama: 2010 – 98 min)

Direção e roteiro de Woody Allen. Estrelando: Gemma Jones, Naomi Watts, Josh Brolin, Anthony Hopkins, Antonio Banderas, Lucy Punch, Freida Pinto, Pauline Collins, Anna Friel e Roger Ashton-Griffiths.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

12 Comments

  1. Sou um grande fã do trabalho de Wood,e ainda não assisti ao filme. Mas uma coisa que você disse é certa,um filme dele mesmo que abaixo da ótima qualidade que já conhecemos vale muito a pena. Quero ver se o lindo rosto da atriz (nome estranho esse não?) Linda Freida Pinto de Vermelho,me deixa em transe tambem.rs

    Post a Reply
    • Assista e verás porque o Linda e o Vermelho se juntam com o nome de Freida Pinto para nos deixar em transe;

      Post a Reply
  2. “Os trabalhos menos inspirados deste grande cineasta valem mais do que muita coisa que vemos estacionada por aí em nossas salas de cinema.”

    Pois é, só por isso fui menos crítica que você com filme. Acho uma obra interessante, por mais que não seja genial. Acho o texto de Allen sempre uma ótima pedida.

    bjs

    Post a Reply
    • É uma boa pedida, mas achei um pouco preguiçoso, não gostei muito não.

      Mas vale a pena ser visto porque quem gosta dos trabalhos de Woody.

      Post a Reply
  3. Ainda não conferi o longa, mas gosto muitode Allen e verei…Enfim, espero gostar mais que você… hehehee

    Post a Reply
  4. Eu gostei do filme, mas realmente não é um dos seus melhores, mas mrecia uma avaliação melhor.

    Post a Reply
    • É man, eu fui um dos raros chatos que se chatearam mais do que deveria com esse filme.

      É bem provável que o errado seja eu, mas foi minha opinião e continua sendo para mim um filme bem franquinho

      Post a Reply
  5. E aí man, este ainda não vi. Assim que der eu assisto e de antemão digo que nem sempre gosto do que Wood apresenta. Mas não sendo eu um especialista apenas acho que uns me agradam e outros não. A propósito, um filme de Allen que me divertiu muito foi “Trapaceiros” ( Small time Crooks).

    P.S considerando o historico de seus comentários, vou assistir sabendo de antemão que não vou ver uma obra prima do velho Woody.

    Vlw

    Post a Reply
    • Não é uma obra prima, mas pelo visto fui um dos poucos que não gostou, é capaz de você se divertir até mais do que eu com este filme.

      Trapaceiros é realmente um dos melhores de Allen, adoro também.

      Post a Reply
  6. Rapaaz… a linda de vermelho me deixou em transe, imagina a vc. hahha

    Concordo ctg, filme fraco, trama “fácil”, pouco riso. Apenas alguns bons diálogos. Mas Freida faz o filme valer.

    Post a Reply
  7. É um filme muito parado, por isso mesmo não gostei. Pelos trabalhos anteriores de Wood, esperava bem mais.

    Post a Reply
  8. Jana, mas a Freida é linda demais realmente, nem vc resistiu imagine! Você resumiu bem o que achei do filme em seu comentário. Beijo

    Linno, eu também!

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos - Crítica do Filme | Porra, man! -- Topsy.com - [...] This post was mentioned on Twitter by Marcio Melo, Porra,man!. Porra,man! said: Você Vai Conhecer o Homem dos Seus…
  2. Thor, o filme (2011) | Porra, man! - [...] de se tornar o novo rei de Asgard, substituindo seu pai Odin (Anthony Hopkins, “O Ritual”, “Você vai Conhecer…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.