Bastou ver que Peter Jackson seria o diretor e também um dos roteiristas de “Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones)” para que eu colocasse este como um dos filmes mais esperados do ano de 2010. Recheado de situações manjadíssimas e cenas psicodélicas trata-se de um dos filmes mais ‘bobos’ do ano, quase nada além do lindo visual se salva nesta obra.

A trama é baseada no livro de Alice Sebold e conta a história de uma jovem garota de 14 anos chamada Susie Salmon (Saoirse Ronan) que é assassinada por um sujeito e a partir disso começa a observar a vida de seus familiares, amigos, e até do próprio assassino, enquanto se ‘diverte’ um uma espécie de purgatório para o paraíso.

A partir da morte da garota o filme começa a passear por um caminho difícil. Hora a garota é tentada a deixar tudo e todos para trás e seguir adiante até o paraíso, hora a tristeza e desesperança dos que ficaram na terra (exceto do assassino que já começar a sentir o seu doentio desejo aumentar) lhe atrai a ficar vagando por aqui. Enquanto isso seu pai ensandecido tenta desesperadamente encontrar o serial killer que arruinou a vida de sua família.

Do elenco o destaque fica com Stanley Tucci (Xeque-Mate) que interpreta o assassino, muito bem no papel. Mark Wahlberg (Max Payne) e Rachel Weisz que interpretam os pais da garota trazem rostos conhecidos a trama porém nada que mereça destaque. A jovem Saoirse Ronan por sua vez não compromete na atuação.

O grande problema de “Um Olhar do Paraíso” talvez tenha sido a pretensão de ser algo fora do comum mas que não conseguiu escapar dos clichês. Sei que criar expectativas podem atrapalhar na hora de avaliar qualquer tipo de produção, mas convenhamos, com o nome de Peter Jackson à frente era para se esperar muito mais.


Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones, Drama, Fantasia: 2009 – 135 min)

Dirigido por Peter Jackson com roteiro de Fran Walsh, Philippa Boyens, Peter Jackson adaptando livro de Alice Sebold. Estrelando: Saoirse Ronan, Mark Wahlberg, Stanley Tucci, Rachel Weisz, Susan Sarandon, Rose McIver, Reece Ritchie, Michael Imperioli.

Related Posts with Thumbnails