Excelente (5/5)

As vezes fico me perguntando se, em algum dia, a Pixar vai errar a mão. A cada nova obra que é lançada, a crescente em qualidade e emoção nunca para (gostava quando tinha acento ‘pára’). De todos os filmes que deixei escapar a oportunidade de conferir nos cinemas neste ano, agora posso afirmar que a maior “perda” foi não ter conferido Toy Story 3 em 3D nos cinemas. Pensando bem, foi até bom, já que pude deixar as lágrimas aparecerem no canto do meu olho aqui em casa, sem ninguém assistindo.

Na trama vemos Andy, o dono dos brinquedos, se preparando para ir para a faculdade. Sua mãe o obriga a arrumar o quarto e ver o que vai para o lixo e o que ele quer guardar. Os brinquedos, que já estavam a muito tempo com saudades de brincar com seu dono, acabam ficando numa situação de angústia. Eles então vão parar, depois de alguns acontecimentos, numa creche.

Como sempre, mais do que apenas momentos de riso e diversão, o grande trunfo de mais uma obra sensacional da Pixar é conseguir aliar humor e aventura com um excelente roteiro. A história além de lhe fisgar desde o início, emociona tanto a ponto de até os mais durões (como eu) não conseguirem segurar as lágrimas.

Dentre os personagens a dupla Barbie e Ken (o metrossexual de plástico) são os que garantem talvez as mais divertidas cenas. Os personagens clássicos estão lá fazendo o seu papel e ganham como suporte novos brinquedos, cada um com sua personalidade e função bem definida no filme.

A uma altura dessas não tem mais nem muito o que acrescentar a tudo que foi dito nos últimos meses em referência a Toy Story 3, a Pixar provou que sabe criar novas histórias e personagens e, também, fazer excelentes continuações, conseguindo a cada nova obra se superar, por mais que isso pareça impossível. Um dos melhores do ano? Sim, sem dúvidas!


Toy Story 3 (Animação, Aventura, Comédia: 2010 – 103 min)

Dirigido por Lee Unkrich com roteiro de Michael Arndt, John Lasseter, Andrew Stanton e Lee Unkrich. Vozes no original: Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack, Don Rickles, Wallace Shawn, Estelle Harris, John Ratzenberger, Ned Beatty, Michael Keaton, Kristen Schaal, Blake Clark, John Morris, Laurie Metcalf, Jodi Benson, Timothy Dalton, Jeff Garlin, Whoopi Goldberg, Bonnie Hunt e R. Lee Ermey.

Related Posts with Thumbnails