Top 10 Melhores Filmes de Zumbi

Quem me acompanha já está cansado de saber o meu enorme, exagerado (e quiçá sem sentido) apreço por filmes do ‘gênero’ Zumbi. Vou fazer aqui algo extremamente complicado, listar em ordem decrescente de preferência (do 10º ao 1º) os 10 melhores filmes de Zumbi, em MINHA OPINIÃO. A sua lista pode ser, e provavelmente será, diferente da minha.

10 – Terra dos Mortos (Land of the Dead) [2005]

Marcou o retorno de George Romero depois de alguns anos fora do gênero que o consagrou como mestre.

09 – A Volta dos Mortos Vivos (Return of the Living Dead) [1985]

Lembro ainda criança quando estava passando esse filme na tv (acho que era no SBT) e eu ficando horrorizado. Passou um tempo, revi, e ri de mim mesmo.

08 – Dia dos Mortos (Day of the Dead) [1985]

Mais um de Romero que tenho muito apreço. É meu primeiro Bluray também!

07 – Todo Mundo Quase Morto (Shaun of the Dead) [2004]

Este filme tem duas das mais geniais cenas já feitas em filmes sátira. Uma de Simon Pegg indo fazer compras sem perceber que todos são zumbis e outra quando eles imitam zumbis para passar no meio de uma horda.

06 – Zumbilândia (Zombieland) [2009]

Woody Harrelson e Jesse Eisenberg mandam muito bem num dos filmes mais divertidos que vi neste ano. Sem contar ainda com a especialíssima participação especial de Bill Murray.

05 – [REC] [2007]

O cinema espanhol ganhou o mundo com câmeras na mão neste que foi, para mim, um dos melhores filmes de terror que já vi.

04 – Madrugada dos Mortos (Dawn of the Dead) [2004]

Remake feito por Zach Snyder do grande clássico de Romero é divertido e eletrizante. O melhor são as cenas finais que só surgem durante os créditos. Quando vi no cinema lembro de um monte de gente saindo antes e não vendo o final verdadeiro.

03 – Despertar dos Mortos (Dawn of the Dead) [1979]

É isso mesmo, na sequência do remake vem o original de Romero, que foi o seu segundo filme de Zumbi. Leva maiores elogios por ser simplesmente o original, Zach Snyder aproveitou-se das ótimas ideias e fez um excelente trabalho eu sei, mas mestre é mestre.

02 – Extermínio (28 Days Later) [2002]

Quem não se impressionou quando o sujeito acorda no hospital sozinho e sai andando por uma Londres desabitada? E depois ainda temos os zumbis frenéticos em correria assustadora, em contraponto aos clássicos lentões de Romero. Até a sequência (28 Months Later) foi legal.

01 – A Noite dos Mortos Vivos (The Night of the Living Dead) [1968]

Para mim é o melhor de todos, o classicão zumbi de Romero, que preencheu praticamente toda a lista. Filmado em preto e branco e considerado bastante ousado para sua época, foi o debut do gênero nos cinemas.

Era mais do que óbvio ver um Top 10 filmes de Zumbi dominado pelas obras de George Romero. Quero saber agora de vocês qual a sua lista dos 10 mais “Living Dead Movies”.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

77 Comments

  1. Gostei da lista man, pra mim os melhores são “Madrugada dos mortos” e REC (o filme que mais me assustou no cinema até hoje).

    Abs.

    Post a Reply
  2. Não olhei muitos filmes de Zumbi não …., olhei todos os Resident’s Evil até o 3°, achei o Ultimo um total lixo …, tirando esses olhei o Madrugada dos Mortos e até que gostei, foram só esses que vi, então não tenho como montar um top 10 hehehe =x

    Post a Reply
    • Resident Evil nem é beeeeeeeem Zumbi, já que eles são deixados bem de lado heheheh

      Post a Reply
  3. Pow a lista eh boa so que se vcs viram o [REC]² la mostra q nao eh zumbii eh posesao demoniaca

    Post a Reply
  4. Faltou aí nessa lista Necropolis e Resident Evil. Pow, A volta dos mortos vivos é clássicão, adoro! E agora tem o The walking dead, manolo, já viu? É muito bom!

    Post a Reply
    • Não assisti ainda esse Necropolis. Resident Evil fica muito aquém dessas obras para estar situado aqui nesse top 10. Vou adicionar Necropolis em minha lista de filmes a assistir!

      Valeu.

      Post a Reply
  5. eeentão, eu apenas vi “madrugada dos mortos”. preciso ver logo um filme de zumbi hahahhaha

    Post a Reply
  6. É incrível como “A Volta dos Mortos Vivos” está na memória afetiva da nossa geração. Até eu que não curto zumbis aprovo esse filme. Foda!

    Post a Reply
  7. Putz, eu também A-D-O-R-O filme de zumbi. E desta lista eu assisti 6. Só os mais antigos é que não vi.
    Mas, na minha opinião, Extermínio é o melhor. E eu não gostei do segundo, ficou “mais do mesmo”, focando demais no terror, o que eu acho que não era a proposta do primeiro.
    Muito legal o post, parabéns.

    Post a Reply
    • Então Paula, tá na hora de assistir os clássicos agora 🙂

      Extermínio é sensacional, o segundo apesar de ficar devendo tem duas cenas geniais, a primeira na cabana e uma no final no tunel que a mulher sai vendo apenas pela mira infravermelha do rifle e guiando duas crianças (se nao me engano).

      Obrigado pelo elogio! Grande abraço 🙂

      Post a Reply
      • Pois é, tenho que criar vergonha na cara e começar a ver os mais antigos do mestre Romero. Eu assisti um dele bem antigo, cuja protagonista é uma loira de cabelo bem curtinho, mas Porra Man!, não consigo lembrar o nome do filme…
        Ah, e tem o livro Celular, do Stephen King, escrito em homenagem ao Romero, que é sobre… adivinha? Espero que seja adaptado pro cinema, é um dos melhores livros dele.

        Post a Reply
        • Ouvi falar sobre esse livro de Stephen King e tinha me interessado bastante. Tomara que realmente seja adaptado.

          Quanto aos clássicos de Romero se tiver oportunidade veja mesmo, vale a pena para quem gosta do gênero como a gente! Comprei até o bluray de Dia dos Mortos, muito bom 😛

          Post a Reply
  8. Man! Juro que já estava pronto para me derreter pra Dani (afinal, o tema, né…), mas aí me lembrei que o aspirante a Dr. Frankenstein é vc! rsrsrs
    Ótima lista – indefectível, eu diria. Não quero comentar nenhum filme em particular, pois como vc, sou um entusiasta dos mortos-vivos e poderia me estender até…! Mas todos os filmes estariam em minha lista, não sei se nas mesmas posições que aqui, mas com certeza, os mesmos filmes.

    Abraço e mantenha o ótimo trabalho!! ^^.

    Post a Reply
    • Valeu man, não foi a Dani mas pelo menos não lhe decepcionei tanto assim né? Abraços hehehe

      Post a Reply
  9. excelente esta lista. noite dos mortos vivos é um clássico e extermínio é bom demais. parabéns pelo post!!!

    Post a Reply
  10. Achei Terra dos Mortos muito ruim. Colocaria Extermínio 2 no lugar. Alguns da lista eu ñ vi, outro sim e concordo por estarem ali, principalmente o Madrugada dos Mortos.

    Post a Reply
  11. Gosei da sua lista. Amo filmes de zumbis. Apenas 3 filmes aí q n vi. Mas tem uma coisa, [Rec] não é zumbi, é um pocessão demoniaca, e Extaerminio tmb não zumbis, são pessoas infectadas doentes, mas n estão mortas, apenas enlouquecidas.
    Concerteza os classicos do romero são os melhores, mas tmb filme de outros diretores de filmes tmb sao otimos, e clássics. Como Zombie (1979) de Lucio Fulci, e tmb Let Sleeping Corpses Lie (1974).

    Post a Reply
    • Zumbis eu deixei na definição mais ampla, não deixam de participar do gênero 🙂

      Post a Reply
  12. tambem sou louco por filmes de zumbis tenho uns 20 mas agora o que esta mandando é o seriado the wallking dead muito tri to louco para ver a segunda temporada

    Post a Reply
  13. aff todo mundo fala q rec eh zumbi cs sao burros n viram o dois ate hj q coisa irritante hasuehsauehsa todo lugar tem rec e nem eh de zumbi ¬¬

    e pqp assustador pra krai caguei eu vi sozim em ksa de madrugada pqp caguei nas calça depois pra ir escovar o dente hauehausehusaheuasheusaheh

    Post a Reply
  14. O filme Todo Mundo quase morto é muito, muito fraco.
    Meu top 5
    1. MADRUGADA DOS MORTOS (a introdução é fantástica)
    2. A VOLTA DOS MORTOS VIVOS I
    3. A VOLTA DOS MORTOS VIVOS II
    4. EXTERMÍNIO
    5. REC

    Post a Reply
  15. gostei da lista mas faltou um q acho fundamental seria o a volta dos mortos vivos 3 com certeza um dos melhores mas a lista ta otima !!!!!!

    Post a Reply
  16. Po “Todo mundo quase morto” é muito foda fiquei feliz de ver ele listado eu caguei litros na parte que eles imitam zumbis e a mãe dele que tava andando normal foi considerada a melhor a atuar hahahaha

    Post a Reply
  17. eu acho que falto outros ai na lista mas beleza ta valendo pra quem ama de verdade filmes de zumbi como eu rrrrr amo muito muitooooooo valew por te colocado os anos bjsss

    Post a Reply
  18. sei que Resident evil naõ dar muito medo mais é um bom filme de zumbis mais filmes de zumbis ñ tem que dar medo só tem que ser bom

    Post a Reply
    • Não é por conta de “não dar medo” que Resident Evil não tá na lista. O primeiro e o quarto são até bacaninhas mas em uma lista de top 10 melhores eu não acho que caiba nenhum deles

      Post a Reply
  19. Ótima lista. A propósito, tô até baixando uns daí que não tenho mais. Assisti sete, dos dez. E concordo plenamente, até com as posições dadas para cada um.
    E, me perdoe por aproveitar a deixa, mas é que em Janeiro tive um sonho estranho e, quando acordei, resolvi deixar fluir a escrita. O resultado foi um texto relativo a propagação de um vírus mortal. Pensei que pararia por ali, mas virou um tipo de vício. Acabei dando continuidade e há quatro dias resolvi fazer um blog para postar tudo o que sonhei/pensei/idealizei/vi. O resultado é: http://statusinfected.wordpress.com Espero que quem leia goste. Abraços e continue com as ótimas postagens.

    Post a Reply
    • Bruno meu caro, gostei da sua iniciativa, vou sim dar um saque com calma no seu blog depois!

      Abração!

      Post a Reply
  20. a sua lista ficou muito legal,de todos o único que eu ainda não vi é todo mundo quase morto,como ele ta no top 10,vou procura-lo e ver se é bom mesmo.

    Post a Reply
    • Apesar de ser num tom de comédia “Shaun of the Dead” é um filme que vale a pena ser visto Mike!

      Post a Reply
  21. veyy,
    concertesa faltou resident evil

    Post a Reply
  22. aff rec filme com as cenas mais manjadas akilo nen terror e pra min faltou RE e pra min zumbilandia seria o 1 nessa lista rsrsrsr

    Post a Reply
    • Se REC tem cenas manjadas nem sei o que dizer da série Resident Evil meu caro, que é muito fraca e não digna desse meu top 10.

      Zumbilândia é bem divertido, mas não chega a ser melhor, George Romero ainda é imbatível, em minha opinião. Você realmente viu todos estes filmes da lista?

      Abração!

      Post a Reply
  23. Bom dos que estão na lista os que eu pude assistir, Posso falar que são muito fodas !
    Madrugada dos mortos,Extermínio,Zumbilândia,Terra dos Mortos,A Volta dos Mortos Vivos.
    É o melhor que agora posso conferir o restante já que essa lista é uma das melhores !

    Post a Reply
  24. MEUS FILMES PREFERIDOS DE ZUMBI SÃO OS DE RESIDENT EVIL E ADORO O JOGO RESIDENT EVIL 4 E CODIGO VERONICA TEM BASTANTE SUSPENSE DA MEDO QUANDO TODA BALA ACABA ,FICA ESCURO E CHOVENDO COM UMA MUSICA DE SUSPENSE E SEM FALAR EM ZUMBIS SANGUINARIOS Q NÃO ACABA MAIS FICAM TE PERSIGUINDO,EM FIM resident evil é d+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    Post a Reply
  25. Resident Evil,não é de zumbi desde quando?Informe-se ou faça um melhor Ok:)

    Post a Reply
    • Resident Evil TEM zumbis, mas são deixados de lado, é um filme mais centrado na ação e em “mutantes” e vilões de desenho animado do que propriamente um filme zumbi de “raiz”.

      Mas não foi por isso que ele não entrou no top 10 não Lola, foi por falta de qualidade mesmo 🙂

      Post a Reply
  26. para os lesados q dizem q resident evil não é bom eu digo ;gosto é igual a XX cada um tem o seu,e não vou deixar de gostar de resident evil ´so por causa de opiniões de pessoas com um cérebro inferior ao de um zumbi,si resident evil não fosse bom o seu jogo não seria um dos mais populares do mundo.e eu não disse q resident evil não tinha zumbi.

    Post a Reply
    • Ninguém tá pedindo pra você deixar de gostar do filme que você curte, muito longe disso. Aprenda a defender seus argumentos de melhor forma Anny. Você vem me dizer que o filme é bom porque tem um dos games mais vendidos? É isso mesmo que é ter um cérebro superior? O filme não tem quase nada a ver com o game, praticamente nada mesmo então esse seu argumento é fraquíssimo.

      Se pra você gosto é igual a XX (editei seu comentário porque aqui não aprovo xingamentos) para mim gosto é igual a braço, tem gente que não tem.

      []´s

      Post a Reply
  27. o jogo e o filme podem não ser totalmente iguais ,mas o vírus é o mesmo ,a base da história também e o filme tem personagens do jogo com as mesmas características e isso não muda o fato de os 2 serem sucesso e serem muito bons .E NÃO PEDI TUA OPINIÃO SOBRE GOSTOS.
    e não vou mais perde meu tempo discutindo, tenho mais o q fazer.

    anny

    Post a Reply
    • A vida é assim minha cara, quem fala o que quer ouve o que não quer. É preciso aprender a argumentar e aceitar opiniões contrárias. Aceitar e não concordar.

      E quanto ao lance do “gosto”, foi você mesmo quem começou.

      🙂

      Post a Reply
  28. Main#Community?cmm=119813448

    Coloque o link? acima depois do orkut(ponto)com(ponto)br/

    E conheça a Comunidade Zumbi

    Post a Reply
  29. FALTOU RESIDENT EVIL ……..ELE É O MELHOR.

    Post a Reply
    • Resident Evil, sinceramente, não entraria nem num top 20 ou 30 meu de melhores filmes e zumbi. É apenas um filme regular de ação e nada mais. Mas é minha opinião, respeito a sua.

      Abraços

      Post a Reply
  30. Adorei a sua lista. Eu assisti 6 dos 10 e, como disseram nos comentários, concordo até com as posições nas quais vc os colocou! rs

    Com certeza vou correr atrás do outros 4 que não vi (pelo menos 2 já estavam na minha listinha de intenções).

    Eu comecei a assistir filmes de zumbi recentemente. Até pouco tempo atrás (questão de 1 ou 2 anos), não conhecia nada de zumbi fora Extermínio (inicialmente não tinha gostado, depois mudei de idéia) e Resident Evil. Eu tinha muito preconceito com zumbis, mas decidi começar a assistir os clássicos do gênero por ser muito fã de terror. Eu precisava tirar o atraso e pelo menos conhecer o tema, antes de decidir gostar ou não dele. Resultado: hj sou uma entusiasta doz sumbis! Se tornou um dos meus temas preferidos.

    Talvez eu não colocaria na lista de top 10, mas daria mensões honrosas para Fome Animal e Mangue Negro (aliás, concordei com sua crítica desse filme tb, palavra por palavra).

    Parabéns pelo blog!

    Ps: parece que o máximo que os entusiastas do RE estão conseguindo fazer é te deixar com birra do filme, hehehehe. RE é divertido, mas realmente não chega nem no chulé do Romero…

    Post a Reply
    • Fome Animal realmente merecia uma menção honrosa e Mangue Negro é um filme que recomendo assistirem, apesar de não ter gostado tanto assim.

      Post a Reply
      • Realmentee! Como pude me esquecer? “Fome Animal” do grande Peter Jackson! Filme da infância absoluto. Estive pensando, man: “Evil Dead” (o do Sam Raimi), entraria nessa lista? Acho que não né? Ela é um pouco mais específica, eu acho.

        A propósito: é muito bom estar de volta depois de tanto tempo distante. Parabéns pelo blog sempre tão competente. ;P

        Post a Reply
  31. ESSA LISTA E UM LIXO SÓ TERRAS DOS MORTOS QUE É UM BOM FILME AI MAIS O MELHOR FILME DE ZUMBI DE TODOS É RESIDENT EVIL
    NAI EXISTE FILME MELHOR QUE ESSE ELA É UM FILME MAIS BEM FEITO DE ZUMBI E TEM MAIS ASÃO

    Post a Reply
    • Lixo é seu comentário e sua forma de escrever, pior somente você achar Resident Evil o melhor filme de Zumbi (levando em conta ainda que eles são jogados para segundo plano a partir do segundo da franquia) porque tem mais “ASÃO”.

      Quem tem asas tão grandes no filme? Eu nem consegui reparar, acho que vou ter que revê-lo.

      Post a Reply
      • Curti a lista, excetuando-se o “Madrugada dos Mortos”. E realmente Resident Evil não caberia nessa lista.
        Véi, só gente cheia de ódio comentando do R.Evil. Claro que ri muito com suas respostas ótemas, kkk. Tenho que ver de novo, não sabia que tinha x men no R.Evil(chorei).

        Post a Reply
  32. Os filmes de zumbi que tem comédia são os melhores, mas imagino se farão uma abordagem tipo Let The Right One In, mas pra zumbis haha

    Post a Reply
  33. Rapaz, este A Volta dos Mortos Vivos (Return of the Living Dead) [1985] é uma maravilha!!! Comédia + terror de um jeito bem dinâmico. Bacana vc ter lembrado.

    ABS

    Post a Reply
  34. a noite dos mortos vivos é o pior filme ja produzido a mulher passa mais tempo chorando do que falando os zumbis tem medo de fogo e são muito lento a mulher passava andando por eles e eles nem alcançam achei mais graça do que medo,depois me arrependi de ter baixado.

    Post a Reply
    • Poxa Valdeir, eu até respeito sua opinião mas dizer que “A Noite dos Mortos Vivos” um dos maiores clássicos do terror, debut de Romero no gênero Zumbi é o pior filme já produzido é muito exagero meu caro, sinceramente. A opinião geral da crítica e até de público em relação a esta produção é bem diferente da sua, mas enfim, é a sua opinião.

      Grande abraço.

      Post a Reply
  35. Exelente lista. Pra mim só faltou a série (sei q nao é filme mas é muito boa!) the walking dead (pensa em colocar ela num proximo top 10). Ri litros com os comentarios sobre o r.evil pra mim ate q é um bom filme mas para um top 10 nao chega nem perto. É como o meu pai diz:gosto é gosto dizia uma velinha comendo sabao pra outra comendo ranho ashuqshuas.abç e continue escrevendo tops q nem estes.

    Post a Reply
    • A segunda tempora de TWD colocou a série entre as melhores da atualidade sem dúvida alguma. Mas era um top 10 de filmes e não cabia colocar a série aqui.

      Continuarei sim a criar os top 10, tem mais coisa boa vindo por aí!

      Post a Reply
  36. vlw Marcio. Tudo de bom pra vc. Estou ancioso pelos proximos top 10.

    Post a Reply
  37. meus favoritos eu sou a lenda, exterminio 1,extermino 2,madrugada dos mortos,resident evil,28 dias depois,a ilha dos mortos,rec ,diarios dos mortos,para mim o melhor e um seriado,filme “the Walking Dead” nao tem melhor de zumbi esse esta com a mao no trofeu.

    Post a Reply
  38. véiiiiiiiiii
    rec é muito fodaaaaa eu viii

    Post a Reply
  39. gostei muito da sua lista so nao gostei muito da volta dos mortos vivos e o dia dos mortos o resto e muito bom exterminio 2 e muito bom tbm resident eil so e bom os games mesmo filmes sao uns lixos o unico que e mais ou menos bom e o 1 o resto e um lixo so muito fã de filmes de zumbi de george romero grande mestre to jogando agora o jogo do terra dos mortos que ele produzio muito bom tbm assim como o filme dia dos mortos tbm e bom mais o meu prefirido e a madrugada dos mortos vlw abraços

    Post a Reply
  40. Gostei da lista, adoro os mais antigos como ” a noite…” e ” a volta…” que foi um dos meus grandes medos da infância, junto com o sr. krueger. Gosto muito de REC, embora digam que não é zumbi, assim como exterminio também não é. Mas em REC as pessoas morrem e depois voltam, pra mim isso é zumbi, não importa se a causa é biologica ou espiritual. Até porque a historia original dos zumbis esta relacionada diretamente ao mundo espiritual. Desses só não vi mesmo “exterminio”, mas estarei alugando amanhã para assistir e dia dos mortos(sempre vejo na saraiva pra comprar, mas nunca compro). RE é legalzinho, nada mais além disso.

    Post a Reply
  41. Daí eu só tiraria Madrugada dos mortos,Zumbilândia e a volta dos mortos vivos embora a parte 2 seja melhor do que a primeira…o resto eu me recuso a ver eu odeio os filmes do Romero ele abusava muito da tosquice..eu tentei ver amanhecer dos mortos não consegui ficava avançando pra ver se chegava numa parte boa…nem terminei vendo de tão ruim..prefiro os mais atuais…

    Post a Reply
  42. O Melhor é Madrugada dos Mortos, e a Proposito O Filme Extermínio Não de Zumbi, São Pessoas Contaminadas Por Uma Doença Transmitida pelo sangue.’

    Post a Reply
    • Sim Samuel, mas é considerado Zumbi o filme “Extermínio”, apenas são mais acelerados e existe uma explicação para a “doença”, enfim. Desta forma eu retiraria também o filme REC se fosse seguir puritanamente a cartilha “Zumbi”.

      Não precisamos seguir tudo tão à risca assim né?

      Post a Reply
  43. Marcio, adorei sua lista. Também sou uma fã de carteirinha do gênero zumbi… Desta lista só não gostei tanto do filme REC. Mas é sem sobras de dúvidas que acho os filmes do Romero grandes filmes. Virei fã de seu site.
    Beijos.

    Post a Reply
  44. rsrsrs ri abeça com os comentarios sobre re eu tb acho que ele n entraria no top 10 e so legalsinho gostei muito da lista e realmente boa

    Post a Reply
  45. Cara, boa lista, vou baixar uns para relembrar.

    Lembro quando passava so SBT no “cinema em casa” sempre via uns mortos vivos falando ‘cérebro. cérebro…’ no meio da tarde hahaha

    lembrei de um agora mais não lembro o nome e acho que nem é de zumbi
    É de um cara que acho que arranca o braço e depois coloca uma moto-serra no lugar. vixii
    Lembro de quando passou na Globo a uns 13 ou 16 anos atraz e no meio do filme tive que sair. lembro até hoje rsrsrs

    Post a Reply
  46. Faltou “Zombi 2” do Lucio Fulci, que é considerado um dos melhores filmes de zumbis de todos os tempos.

    Na verdade, o nome do filme era pra ser “Zombie Flesh Eaters”, mas por causa do sucesso de “Dawn Of The Dead” em 1978, as distribuidoras italianas o re-batizaram como “Zombi 2”, já que Dawn Of The Dead chegou na Itália com o título “Zombi”. (Tentaram faturar em cima do sucesso do filme do Romero).

    O filme, inclusive, é considerado a obra-prima de Fulci (e olha que ele tem outros filmes de terror muito bons no currículo).

    Post a Reply
  47. cara ótima lista, também sou muito fan dos cassicos (so os terror), mas ta faltando ae PLANETA TERROR né?!

    DIOGO: o filme q vc citou é o the evil dead mais especificamente o 2, sem divida um dos melhores que ja vi, alias toda a trilogia é ótima.

    Post a Reply
    • Não tem jeito, é impossível ser unânime nessas listas, sempre ‘falta alguma coisa’.

      Valeu Belmiro!

      Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention Os 10 Melhores Filmes de Zumbi de todos os tempos | Porra, man! -- Topsy.com - [...] This post was mentioned on Twitter by Marcio Melo, Fabio Farzat. Fabio Farzat said: RT @porra_man Top 10 Melhores…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.