Muita Calma Nessa Hora (Comédia, 2009 – 92 min)

Dirigido por Felipe Joffily com roteiro de Bruno Mazzeo, João Avelino e Rosana Ferrão. Estrelando: Gianne Albertoni, Fernanda Souza, Andréia Horta, Débora Lamm, Nelson Freitas, Dudu Azevedo, Creo Kellab, Maria Clara Gueiros, Bruno Mazzeo, Marcelo Adnet, Marcos Mion, Lúcio Mauro, Lúcio Mauro Filho, Leandro Hassum e Sérgio Mallandro.

A ideia de reunir um grande elenco de comediantes nacionais num filme não pode ser ignorada, pelo menos foi por isso (e também por mais um convite para pré-estreia do Salada Cultural) que fui conferir “Muita Calma Nessa Hora”. Apesar de ter rido de uma ou duas situações, no geral é um produto destinado a um nicho específico de pessoas do qual eu não estou incluso.

Com um roteiro extremamente bobo e muito ruim (confiava um pouco em Bruno Mazzeo), a trama segue três amigas que vão pra búzios se “redescobrirem” na vida depois de ciladas amorosas. Misturando pouca roupa, frases idiotas (algumas são declamações de músicas de Djavan) e muita propaganda inserida goela a baixo nos diálogos, é daqueles trabalhos destinados ao público mais jovem, afim de dar risada de situações esdrúxulas e ver alguns corpos sarados na tela.

O grande elenco, ao invés de contribuir, acaba prejudicando pois, muitos comediantes de sucesso (entenda sucesso como você quiser) fazem pontas muito pequenas. Não dá tempo nem de você rir de alguma piada e o sujeito já sumiu do filme. A única coisa realmente boa é a turma do “Hermes e Renato”, uma pena que o filme não foi feito apenas com eles, teria sido mais divertido. Fora eles ainda tem o Lúcio Mauro Filho fazendo um “Chicleteiro” que conseguiu me arrancar alguns risos.

Não é que eu queira que uma comédia tenha algum roteiro digno de Oscar, mas amontoar um time de comediantes e jogar numa história extremamente vazia com cenas manjadíssimas para lhe arrancar um riso forçado é muito pouco até mesmo para quem está afim apenas de se ‘diversão sem compromisso’. “Muita Calma Nessa Hora” é tão vazio e pobre que parece ter sido feito assim de propósito.

Related Posts with Thumbnails