Piranha 3D

Piranha 3D (Terror, Ação: 2010 – 88 min)

Dirigido por Alexandre Aja com roteiro de Pete Goldfinger e Josh Stolberg. Estrelando: Steven R. McQueen, Elisabeth Shue, Jerry O’Connell, Kelly Brook, Ving Rhames, Adam Scott, Quinn Lord, Jessica Szohr, Riley Steele, Christopher Lloyd, Eli Roth, Paul Scheer, Richard Dreyfuss, Dina Meyer e Brooklynn Proulx.

Peitos em 3D, peitos balançando, peitos voadores, mulheres de biquíni e muito sangue e mortes violentíssimas, é tudo o que Piranha 3D promete lhe entregar e entrega. Se alguma pessoa insana estiver esperando algo além disso é melhor correr dos cinemas.

Diferentemente do Lago Victoria, a trama é bastante superficial e consiste em pessoas sendo devoradas por piranhas ancestrais que são liberadas após um tremor abaixo do lago que faz com que uma fenda se abra. Abaixo da fenda os peixes assassinos ancestrais estavam aguardando justamente a oportunidade de fazer um belo lanche.

O diretor Alexandre Aja (Viagem Maldita) aproveitou a onda do momento e resolveu reviver um dos grandes clássicos trash, o piranhas de 1978, mas do original só a ideia de piranhas comendo gente. A grande sacada seria toda a tecnologia atual e transpor o filme para 3D deveria ser uma bela saída, só que o modo “armengation” mais uma vez falha grotescamente. Tirando poucas cenas, a maioria é ruim e tem umas que você até pensa que ficou cego de tão “bem feita”.

O elenco é muito legal, temos o Richard Dreyfuss que fez “Tubarão”, numa passagem rápida mas divertida por ouvir a musiquinha novamente. Outra ponta “sem noção” é a do eterno Dr. Brown da trilogia “De Volta Para o FuturoChristopher Lloyd com uma participação praticamente dispensável eu sei. Fora as “atrizes pornô” (muito bem vindas) temos ainda a bela Elisabeth Shue como a Xerife e mãe dos garotos e, pra fechar com chave de ouro, um insano diretor de filmes pornô interpretado por Jerry O’Connell (Conta Comigo). Alguns estão ali só para morrer, outras só para ficarem nuas. E quem se importa com isso?

As mortes são muito violentas e algumas passagens me fizeram lembrar até “Premonição”. Tem desmembramento, faces sendo arrancadas e o negócio é realmente tenso. Faltou mesmo um pouco mais daquele humor maroto, tem muita galhofa e até cenas dispensáveis de vômito em 3d e pênis regurgitados. No fim das contas o fervor sexual adolescente e o sangue jorrando na tela falam mais alto.

Sei que Piranha 3D fica devendo em muitos aspectos, principalmente no 3D bastante tosco, mas eu fui para ver mulheres de biquíni, peitos em terceira dimensão e muitas mortes. Por entregar exatamente o que eu esperava, me diverti bastante com este que foi um dos trabalhos mais divertidos do ano.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

28 Comments

  1. Confesso que estava com receio de assistir esse filme, mas depois de ver o seu post vou dar uma chance ao show de sangue em 3D. Deve ser ao menos divertido =)

    Abs. @JLinno

    Post a Reply
  2. Acho que vou assistir hoje e depois comento melhor.

    Post a Reply
  3. Bom, como eu não tenho muito interesse em ver peitos em 3D, muito menos voadores, acho que vou passar longe desse. hehehe.

    bjs

    Post a Reply
  4. Não tenho coragem de ver no cinema, hehehehe. Mas com certeza verei em DVD!

    Post a Reply
  5. Na verdade o 3D é um pouco tosco em algumas cenas, não se assuste se for mesmo encarar nesse formato.

    Ramon, as mortes são bem tensas, acho que você vai curtir.

    Amanda, pode passar longe. é filme de menino abestalhado esse Piranha hehehe

    Alan, não vai perder muita coisa realmente, é divertido mas vc pode esperar pra assistir.

    Post a Reply
  6. Gente,
    O filme é legal. Claro, se você não o levar a sério.
    Jerry O’Connell muito canastrão, mulheres com peito na rua, dançando a versão “pacadão” gringo.. na beira da praia, biquini minusculo, mulheres se beijando.. enfim, lembra aqueles trash da BAND, com sexo, agua, sangue, mulher nua… coisas do tipo.
    Não sei se vale o ingresso do 3D mas nem por isso o filme é ruim. Ao que se propõe, cumpre sua missão: divertir.

    Post a Reply
    • Para mim não vale a pena o 3D, vi confiando que iria ser legal mas tem cenas muito mal feitas, principalmente as no fundo do mar. Você não vê PN.

      Post a Reply
      • O problema é que se não estou enganada, o filme foi filmado normalmente e depois convertido em 3D…
        por isso ficou ruim.. eu vi no computador mesmo
        =)

        Post a Reply
        • Isso, foi no modo “armengation” como eu disse Dani, só algumas cenas se salvaram, mas muito poucas

          Post a Reply
  7. eu já tinha assistido esse filme antes de estreiar no cinema aqui no Brasil eu tive a sorte de assisti ele em dvdrip baixando da net ele e tantos outros que vc ainda vai assistir e postar!!….porque a maioria estreia primeiro lá pra depois passar aqui e quando vem passar aqui é tarde de mais…… como salomon kane…que saiu em dvdrip 5 meses antes da estréia por isso que não deu muita bilheteria….kick ass também e muito outros…..agente tem que saber usar a internet se não fica atrasado em filmes e boiando esperando passar no cinema….. vejam atualizações nos sites se tiver em dvdrip antes do cinema baixe ………filme é muito bom e tem cenas engraçadas também como a do Pênis boiando na agua aí vem uma piranha come depois joga fora!…..kkkkkkkkkk!!!

    Post a Reply
    • Poucos filmes aportam aqui com lançamento idêntico a lá fora, só obras como Harry Potter que tem data de lançamento mundial.

      Existe a opção de quem quiser baixar e assistir antes, o grande problema é que nem sempre a qualidade de imagem e som é das melhores.

      E eu particularmente amo ir ao cinema ver um filme, espero as vezes meses até sair por aqui, mas tem vezes como foi em Zumbilandia e vai acabar acontecendo com Scott Pilgrim que não dá pra esperar mesmo.

      Post a Reply
      • Eu também espero Marcio..
        No caso de Piranhas 3D eu vi no computador porque não pagaria o ingresso 3D pra ver esse filme e não me arrependo.. outros filmes que não me levariam ao cinema como Machete por exemplo. Já assisti e não pretendo ver no cinema de novo.. quanto filmes como Bastardos Inglórios.. preferi esperar pra ver no cinema porque acho que vale o ingresso
        =)

        Post a Reply
        • É bem por aí Dani. E realmente Piranha não vale o ingresso 3D, vale o ingresso normal do cinema e pronto hehehe.

          Post a Reply
  8. já aconteceu parceiro eu tou com Scott Pilgrim aqui no meu pc dvdrip com tamnaho de 1,36 GB com ótima qualidade e som de primeira…..eu é que não fico pra trais de jeito nehum quem quiser esperar que espere…..o lançamento mundial é uma exceção Harry Potter mesmo eu irei ver no cinema!!!
    abração….

    Post a Reply
  9. a legenda ainda não saiu!!!
    é só ficar entrando no legendas.tv pra ver se saiu!!!
    é o melhor site de legenda!!

    Post a Reply
    • Eu só pego nesse site também Thiago, não tinha visto por lá por isso perguntei. Se achar em algum outro lugar me avisa, já baixei o filme

      Post a Reply
  10. Indo contra a corrente, ‘Viagem Maldita’ é um de meus filmes de terror preferidos nos últimos anos, e estou realmente confiante de que Aja fez um bom trabalho com as piranhas, rs. Só me entristece saber que o 3D foi convertido na pós-produção – era um dos maiores atrativos pra mim!

    Mas enfim, é um dos filmes que mais quero ver esta temporada. Só espero não me decepcionar por completo…

    Post a Reply
    • Vá com suas expectativas baixas se divertir apenas, pois é aquilo mesmo que tem exibido no cartaz: Sexo, Suor e Sangue.

      O 3D eu realmente não recomendo, é ruim, tem uma ou duas cenas que valem mas é pouco.

      Post a Reply
  11. acabou de sair A Origem em dvdrip, eu baixei primeiro a de 1,36 GB no Baixeturbo.org e tou baixando agora de 800 MB, a legenda que sair primeiro já tenho filme!!!

    Post a Reply
  12. Eu acredito que seja bem tosco esse filme, eu apenas vi o trailer, não sei dizer direito pois não assiti ao filme, e tenho quase certeza que só vair aparecer mortes insanas, mulheres nuas e um final totalmente idiota. Se realmente eu for assitir com certeza será apenas por diversão e nada mais xD.

    Post a Reply
    • É exatamente isto Luana, mulheres com os peitos de fora, mortes insanas e tem um final besta e divertido.

      Não foge nada do que você falou 🙂

      Post a Reply
  13. Humm, incrivel como eu acertei em cheio :]

    Post a Reply
  14. ei Marcio já saiu a lenda de scott piligrim no legendas.tv
    abração!!!

    Post a Reply
  15. muito ruimmmm, o filme mais tosco q eu ja assisti,quem ainda nao assistiu nao vejam eh dinheiro jogado fora 🙂

    Post a Reply
    • É filme trash, para o publico masculino e o cartaz diz exatamente o que ele entrega, sexo, suor e sangue.

      Mas Bia, eu entendo completamente o seu desgosto com a “qualidade” do filme;

      []´s

      Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Amaldiçoado (Horns) - Porra, man! - […] tudo isso, na sua testa estão nascendo chifres (sim, eu sei). Dirigido por Alexandre Aja (“Piranha 3D”) e baseado…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.