Jogos Mortais 1 e 2 – Armadilhas

Seguindo a idéia do post sobre Mortes Mirabolantes da franquia Premonição e atendendo a pedidos, trouxe uma compilação das armadilhas elaboradas por outra franquia de sucesso: Jogos Mortais.

Em 2004, a Lions Gate iniciou a distribuição de um filme, com baixo orçamento e sem grande alarde. O que ninguém esperava aconteceu: O mundo se rendeu a um assassino meticuloso, que escolhe suas viítimas de acordo com a ingratidão delas ao fato de estarem vivas; após serem sequestradas e acordarem em um lugar estranho, atadas a uma armadilha complexa, são apresentadas a uma fita cassete com instruções sobre o motivo de estarem ali e como fazer para escapar com vida. A genialidade de JigSaw (nome do vilão) é exatamente a conecepção das armadilhas e o fato de não executar pessoalmente as vitimas. Eis que um novo assassino conquista platéias do mundo inteiro e não demora muito para Jogos Mortais virar uma fanquia de sucesso, ou não.

Aproveito então e faço uma retrospectiva de algumas das mais interessantes e perversas armadilhas elaboradas por JigSaw e que aterrorizou platéias do mundo inteiro.

JOGOS MORTAIS I

O Arame Farpado

Um homem cortou os pulsos em uma tentativa desesperada de chamar a atenção apesar de ter uma vida aparentemente normal. Por isso, JigSaw o prendeu em uma sala repleta de arame farpado enrolado de forma que para chegar até a saída – com um temporizador – ele precisaria passar entre o arame, cortando-se até chegar a porta. Se ele realmente pensou em morrer, bastava ficar parado e esperar o temporizador zerar e a porta fechar-se para sempre.

.

Combustão

Um homem acostumado a fraudes e trambiques acordou em uma sala escura apenas de cueca, com um veneno em sua corrente sanguínea e benzutado em uma espécie de líquido inflamável. Para sair desta situação ele precisava encontrar a combinação para abrir o cofre e pegar o antídoto do veneno em menos de duas horas ou morreria. O problema é que a combinação do cofre estava escondida nas paredes da sala, junto com outros milhares de números que ele precisaria testar um a um, além de vidro moído no chão e apenas uma pequena vela para auxília-lo a enxergar. Resultado? A vela chegou muito perto do seu corpo (liquido inflamável, lembra?) e o rapaz foi carbonizado.

.

Armadilha de urso reversa

Uma viciada em drogas acordou em uma sala, amarrada em uma cadeira e com um aparato metálico em sua cabeça. Segundo a fita de instruções, ela estava usando uma armadilha de urso reversa, que abriria sua mandíbula aos extremos e provavelmente arrancaria metade de sua cabeça. Para livrar-se deste fim, ela precisaria abrir o cadeado da armadilha (que tinha um temporizador) mas a chave se encontrava no estômago de um homem que se encontrava deitado atrás da sua cadeira. O detalhe é que ele não estava morto, apenas em estado de paralisia. Ela precisaria abrir o estômago dele com um bisturi, pegar a chave e abrir a armadilha de sua cabeça em tempo hábil.

.

JOGOS MORTAIS II

.

Máscara com pregos

Um informante da polícia acordou em uma sala, apenas de cueca, utilizando um capacete “aberto” com milhares de pregos dentro. Segundo a fita de instruções a chave para livra-lo da armadilha foi cirurgicamente colocada atrás do seu olho. Munido com um bisturi ele precisaria rasgar o próprio olho e retirar a chave antes de zerar o cronômetro da armadilha, caso contrário, o capacete se fecharia e os pregos entrariam em sua cabeça, matando-o.

.

Forno

Respirando gás venenoso, um homem precisava entrar em uma fornalha para conseguir pegar o antídoto. Dentro do forno existem duas seringas, uma para ele e outra pra ajudar alguém, o problema é que uma delas tinha uma armdilha – ao ser puxada prenderia o homem dentro da fornalha. Ele puxou a seringa que fechou a porta e queimou até a morte.

.

Piscina de agulhas

Para não ter a porta fechada para sempre, Amanda foi jogada nesta piscina repleta de agulhas usadas a fim de encontrar a chave da porta.

.

Caixa de Vidro

Uma caixa de vidro foi colocada com uma seringa contendo o antídoto de um veneno. A moça precisava colocar a mão nos orifícios da caixa, o problema é que se colocasse as duas mãos, o orifício tinha lâminas que impediam a mão de sair, sempre que tentasse tirar as lâminas entravam ainda mais na carne.

.

Gostaram? Confiram as armadilhas de Jogos Mortais 3, 4 e 5.




Related Posts with Thumbnails

Author: Dani Vidal

Dani Vidal (@danividal) é formada em Relações Públicas e autora do blog Feminina. Apesar de não dispensar um terror recheado de zumbis, chora copiosamente com um bom drama. Acho que nossa postura com a sétima arte é como se achar técnico de futebol. Ninguém é especialista mas todo mundo tem uma opinião e adora criticar a escalação.

Share This Post On

9 Comments

  1. Porra, man!

    Dani, mais uma vez preciso tirar o chapéu pelo post, ótima ideia! “SAW (Jogos Mortais)” foi realmente um dos melhores filmes de 2004. Engenhoso, sagaz, bem realizado, barato e surpreendente!

    O 2, vi no cinema e até gostei – apesar de ter entrado no esquema barato de “mais-atores-pra-aumentar-a-contagem-de-corpos” tão comum em filmes de terror de péssima qualidade. A cena das agulhas, se não te der aflição², é motivo pra se tratar, né. A melhor!

    Dos outros não destaco nenhum, pois caíram na mesmice, mas acho louvável a atitude de continuarem tentando manter uma linha narrativa que sustente a ligação com o primeiro. Mas os limites do verossímil já haviam sido ultrapassados há muito, né. Rs ^^.

    Ansioso por mais posts com esse toque feminino tão macabro, rs.

    Post a Reply
  2. Fico feliz que tenha gostado Well
    Em breve mais posts sobre as armadilhas de Jogos Mortais.

    Post a Reply
  3. Definitivamente a armadilha dos arames é insuperável. Creepy!

    Post a Reply
  4. o nnome da Armadilha de urso reversa: na vdd se chama:
    A Mascara da Morte

    kkkkkkkkkk

    Post a Reply
  5. Estou tentando formar a coleção dessa “Trilogia”?????, mas não consigo encontrar o número 1. O que aconteceu? Alguém saberia informar onde poderei obter o original? Fico agradecida desde já. E não me critiquem: adoro filmes de terror e suspense!!!!!!!Bjs. Maria das Graças angelflower@ig.com.br.

    Post a Reply
  6. eu faço pior do que esses

    Post a Reply
  7. ATERORIZANTE BICHO TÕ ATÉ´AGORA ATERRORIZADA
    ARMADILHAS DO MAL MANO

    Post a Reply
  8. isso deve doeeeeeeeeeeeer!

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention Armadilhas do filme Jogos Mortais 1 e 2 | Porra, man! -- Topsy.com - [...] This post was mentioned on Twitter by Dani Vidal , Marcio Melo and Getro Guimaraes, Juliana Melo. Juliana Melo…
  2. Prato do dia: Torta de alface, rúcula, escarola, agrião e couve | O Buteco da Net - [...] – Jogos Mortais 1 e 2 – Armadilhas | Veja [...]
  3. as armadilhas de jogos mortais | Porra, man! - [...] Leia também: Armadilhas dos filmes Jogos Mortais 1 e 2 [...]

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.