.

.

.

.

Em 2006 foi lançado um filme de suspense, com uma temática que pode lhe parecer repetitiva mas com certeza é uma película diferenciada. A princípio, basta lhe dizer que David Moreau e Xavier Palud filmaram com baixo orçamento, sem efeitos especiais e com uma história assustadora. Mais ainda, por ser baseada em fatos reais, acontecidos em 2002 na Romênia, que deixou todos estarrecidos quando a origem/ identidade dos assassinos foi revelada pela polícia.

O filme conta a história de um casal, Clementine e Lucas, que moram em um casarão mais afastado da cidade e durante uma noite são perseguidos e atacados por um assassino misterioso.

.

Ils não consegue fugir de clichês e esteriótipos, isso é fato. O que diferencia este filme dos demais é o clima de tensão que se instala e praticamente sem nenhum efeito especial elaborado ou sangue, contando apenas com a interpretação dos atores e o cenário apropriado. O fato do vilão não estar claro para nós até o final do filme, a angustia só cresce e em momento algum nos sentimos seguros ou aliviados. Claustrofobia, medo, perseguição, eficiente e surpreendente. Não posso nem quero me aprofundar mas uma coisa é certa: os franceses são muito bons em estabelecer tensão nos seus filmes. Fiquem de olho e descubra quem são eles.

Vale ressaltar:

– Filmes de terror/ suspense europeus são assustadores. Vou trazer mais exemplos para vocês;

– Já estou preparada para comentários frustrados, dizendo que esperavam mais, não foi interessante. Para mim, em 2006, foi algo novo e apropriado. Vale o tempo.

– Apesar de informar que foi baseado em fatos reais, o filme Os Estranhos, com Liv Tyler foi inspirado em ILS;

Related Posts with Thumbnails