Federal

Nestes 3 anos de blog, mais de 800 posts e 8125 comentários aprovados, eu só havia utilizado a classificação ZERO uma única vez, mas o “filme(entre aspas pois como disse Roberto Carmara chamar isso de filme é uma ofensa) “Federal”, por conseguir a façanha de ser ruim em tudo (edição, atuação, montagem, etc.) vai levar a classificação que merece para este que já pode ser considerado como O PIOR FILME DO ANO e, sem dúvidas, um dos piores que já assisti em minha vida.

A bem da verdade conhecia pouco sobre essa produção, sabia que tinha Selton Melo e fui convidado para uma pré-estreia (que muito provavelmente deve ter sido o meu último convite depois deste post) resolvi encarar. Eu só posso acreditar que Selton esteja devendo dinheiro da mesma forma que Nicolas Cage para aceitar se prestar a um papel desses. E se nem ele se salva, o que esperar do resto? Aliás, que porra alguém espera de um “filme” protagonizado por Riccelli com aquela sua voz de suspiro vencido?

Não vou gastar mais do que uma frase para comentar sobre a trama, pois ela é tão interessante que a única coisa que te move durante a trajetória é aquela esperança de que chegue logo ao fim e os créditos subam. Aplaudi com veemência quando a agonia terminou na sessão que fui.

Recheadíssimo de clichês e de frases insossas e extremamente batidas, “Federal” começa parecendo uma reportagem do programa televisivo “Linha Direta” e ao passar do tempo se transforma num longa metragem no melhor estilo “Hermes e Renato”. Os tiroteios são tão mal feitos e as mortes tão ridiculamente coreografadas que me fizeram rir, em algumas oportunidades eu não me contive e gargalhei sem acreditar no que estava assistindo. Lembro que no meu 2º ano do Ensino Médio tínhamos um festival de cinema e os filmes apresentados lá ganham de lavada desta porcaria que Erik de Castro conseguiu dirigir.

O elenco encabeçado por Selton Melo e Carlos Alberto Riccelli trabalha muito mal. Alguns personagens de “apoio” (se é que podemos chamar por essa palavra) são horrorosos. Tem até participação internacional com Michael Madsen, que participou de alguns trabalhos de Tarantino, mas ele é triste também.

A minha maior frustração é não conseguir expressar todo o meu desânimo e desagrado com este que já vai levar o primeiro lugar no Top 10 Piores Filmes deste ano de 2010. Ninguém vai conseguir alcançá-lo. É uma pena que o cinema nacional entregue recursos para uma produção tão medíocre.

Tem situações no melhor estilo “Tropa de Elite” (parece que a história vem sendo produzida há tanto tempo que foi até antes de Tropa sair, mas enfim), saco na cabeça e até oficial chamado Matias aparece em um determinado momento. Tem até uns peitinhos e uma ou duas cenas de sexo um pouco mais tórridas (vou excluir sexo com grávida que pra mim é demais), mas nada que valha a pena, garanto.

Agora, sem dúvidas, o maior crime do filme “Federal” é ele ser exibido nos cinemas. Não se deixe enganar por Selton Melo no cartaz, fuja desta bomba.

Federal (Ação, Policial: 2010 – 91 min)

Dirigido por Erik de Castro com roteiro de Érico Beduschi, Erik de Castro e Heber Trigueiro. Estrelando: Carlos Alberto Riccelli, Selton Mello, Christovam Neto, Cesário Augusto, Michael Madsen, Eduardo Dussek, Carolina Gómez, Analu Silveira e Solange de Barros.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

90 Comments

  1. Obrigado, nobre Marcio por me livrar dessa bomba.
    Eu iria assistir porque vi o Selton Melo no elenco
    e se nem ele se salva, melhor esperar pra ver em DVD. Ou não.

    Prefiro permanecer com a ideia de que o pior filme
    do ano é norte-americano e se chama “Homens em fúria”
    e que o melhor filme do ano, esse sim é nacional…

    abs.

    Post a Reply
    • Nem por um instante de descuido ou devaneio mental meu caro, pense em ver esta bomba. Infelizmente o pior filme do ano vai ser nacional, mas temos Tropa de Elite 2 para nos orgulharmos.

      Post a Reply
  2. Eu tava curioso pra assistir porque a história de passa em Brasília e pela presença de Selton Melo e a participação de Michael Madsen, mas agora depois dessa sua resenha acho que fiquei até com uma curiosidade mórbida maior de ver.
    ahauhauahuahuahuah

    Post a Reply
  3. Caramba Selton Melo,
    assim você me envergonha…
    .. mas têm pior: Michael Madsen!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Nãooooooooooooooooooooo
    Nãooooooooooooooooooooo faz isso comigo Michael. Você é um Reservoir Dog! Owwwww Meu Deus.

    Post a Reply
  4. Ramon, velho, te juro, você não tem noção do quão ridículo este filme é, boa sorte e boas risadas.

    Dani, é uma cilada Bino total esse filme, ninguém se salva.

    Post a Reply
  5. então, já não gosto do estilo do filme ´[só aturo “Tropa de elite” por ser O FILME, né..
    Já tinha lido outras críticas negativas [que deram zero também], então Marcio, nem me pagando vejo este treco [só se for muito, claro..]

    Abs. 😉

    Post a Reply
  6. kkkkkkkkkkkkkkk. Acho que você foi bastante claro, sim.

    Ah, mas eu sobrevivi a Segurança Nacional, então, apesar dos avisos acho que ainda vou encarar isso aí…

    bjs

    Post a Reply
  7. Ah, esqueci de comentar…. Essa é a semana das bombas…. Fujam também de Garfield…. Tristeza total, estou sem ânimo até para escrever um post sobre ele….

    Post a Reply
  8. Eu sou meio doida mesmo.. e fiquei super curiosa qdo Igor me disse que vcs riram e que era muito tosco. Quero veeer! tb quero me divertir.. hueheuhe

    Post a Reply
  9. Frederico, valeu pela dica, vou dar uma olhada melhor depois, conhecia Brazza apenas superficialmente.

    Amanda, Roberto também viu Segurança Nacional e disse que Federal consgue ser muito pior, boa sorte com isso aí. Quanto as bombas lembro de você comentando de Garfield 2, já não tinha gostado muito do primeiro, esse então correrei léguas.

    Carol, se o filme assumisse a alcunha de ‘sátira policial’ ele ganharia uma nota decente pois, de fato, é engraçadíssimo de tão medíocre.

    Post a Reply
  10. Meu Deus, quando li na crítica do Omelete que esse filme tava sendo planejado desde o fim dos anos 80 “pra garantir a qualidade final do produto”, fiquei de queixo caído.

    Fico me perguntando se Selton Melo e cia incentivam os amigos a ir ao cinema assistir a essa bomba, hahahahaha.

    Post a Reply
    • Aposto contigo que hoje ele tem é vergonha de ter feito parte dessa coisa medíocre.

      Post a Reply
  11. Você é um dos meus ídolos, vc sabe né? encarar isso aí não é para poucos. parabéns, cara.
    Ah… Vamos começar a campanha “Salvem Selton, por favor”?

    Post a Reply
    • Porra man, eu sabia pouco do filme, vi Selton na capa e caí na “cilada bino” do “se tem ele é bom”. Vamos sim iniciar a campanha hahhaha

      Post a Reply
  12. Porra, Man! Juro que quando vejo cartazes e trailers de ‘pérolas’ como esta ou “Segurança Nacional”, não sei, mas me desperta um ‘feeling’, sei lá, um alarme anti-bomba. Eu saco de cara. Este ainda assistiria pela ilustre presença de Selton (que, assim como Johnny Depp me faz assistir até Globo Repórter se estiver incluso, rs). Mas depois deste teu parecer – que para mim é apenas uma confirmação – passo longe.
    Mais uma vez obrigado pela sansatez.
    ^^.

    Post a Reply
    • Sim meu velho, obrigado mais uma vez pelo seus comentários aqui no blog!

      Se depender de mim, não deixo mais ninguém assistir essa porcaria hehehe

      Post a Reply
  13. ESSE FILME É UMA … P O R C A R I A… NAO RECOMENDO A NINGUEM. DE 0 A 10, MINHA NOTA SERIA: 000 … Selton Melo é um otimo ator, mas na moral ele deve ter fumado maconha pra ter continuado a fazer o filme… Que fuleragem da porra…é uma porcaria, sem enrredo, com PÉSSIMOS atores… E ainda por cima coloca um ator americano pra falar MERDA… e ainda criticar o Brasil. To indignado… DUrante o filme a melhor cena que vi, foi das pessoas se levantando da cadeira e saindo da sala do cinema. Nunca mandei comentario pra nenhum outro filme, mas nesse me sentir obrigado a protestar… já é o 15o. site que comento. E pra terminar eu falo como um bom baiano “injuriado”: QUE FILME FULERO DA PORRA, VIU MAN.

    Post a Reply
  14. Nossa, pela sua resenha, o filme deve ser um fíasco sem tamanho… com certeza iria cair na pegadinha do Selton Melo estar no filme, já estava pensando em ver, agora só verei no telecine..se passar, não alugarei em dvd.

    Adorei a parte do “linha Direta”, eu apenas assistia isso para dar risada das chamadas “simulações” que eram ridículas e mal feitas.

    Post a Reply
    • Eu caí nessa pegadinha Luana e me arrombei. Um verdadeiro Fiasco.

      Post a Reply
  15. bom, gostaria de dizer que o filme nao somente é o pior de ano, mas acrededito que temos mais um filme pra lista negra de filmes nacionais. Como diz o post o filme erra em tudo, mas se ver por uma outra perspectiva, o filme pode ser divertido, digo isso pois sou fã de filmes trash e filmes b.
    Eu realmente nao sei porque esse filme foi para o cinema, mas para fãs de cinema tosco, completamente sem sentido, sem historia e com cenas mal atuadas esse filme é um prato cheio !!!! nao vou nem comentar do sexo com a gravida…

    Post a Reply
  16. Puts… dificilmente será superado como o pior do ano… não me lembro de na minha vida ter assistido um filme tão ruim.. pena que não li estes comentários antes teria me poupado tamanha tristeza.

    Post a Reply
  17. Shimbeva, se mudassem o gênero para comédia, sátira policial, ai a classificação seria maior, pois é uma piada de tão horrível.

    André, pior que comentei, um amigo leu, mas ele não levou fé e depois veio me pedir desculpas por não ter acredito em minha palavra.

    Quem ainda não viu, por favor, acredite em todos nós e não perca seu tempo hehehe

    Post a Reply
  18. Caí na cilada da Capa com Selton Melo!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pena que não vi os comentários antes. É horrível de tudo. Já assisti muitos filmes, mas nunca nada tão ruim. A todos que ainda não assistiram, podem crer, NÃO PERCAM SEU DINHEIRO E NEM SEU TEMPO!!!!!

    Post a Reply
    • Eu pelo menos fui convidado, mesmo assim, nem de graça vale a pena.

      Post a Reply
  19. Também caí na cilada do Selton Melo na capa e me ferrei legal. Endosso tudo o que o Marcio Melo disse, o filme é ruim em tudo, a história é mal conduzida, tenta-se criar umas sub tramas como o Selton Melo usar drogas mas nada é explicado direito e se perde no filme. Além disso, o “filme” tem pouquissimos diálogos e muitas cenas não tem nem trilha sonora. Grande parte do filme é simplesmente cenas mudas, sem diálogo nem musica. Horrível!

    Post a Reply
  20. é uma pouca vergonha. filminho vagabundo de sexta categoria.

    Post a Reply
  21. O filme foi uma decepção. A trama da história é muito ruim, sem nexo. Personagens aparecem e desaparecem do contexto sem lógica, a exemplo da delegada que aparece fazendo uma operação e depois some.
    Estou me perguntando até agora o que aconteceu com o americano do DEA.
    Além disso, acabou com o trabalho da PF. Como se as operações fossem feitas de bolo, você reúne uns caras e vai ali fazer um serviço. Pelo amor de DEUS, isso não existe. Mas enfim, dei algumas risadas.
    Também teve o contexto apelativo do sexo, filme pornô é filme pornô.
    Acho que o Brasil tem produzido bons filmes como foi o caso de: Tropa de elite 1 e 2, Mulher invisível – estrelado pelo próprio Selton Mello, e tantos outros.
    Simplesmente fiquei revoltada com o que vi, uma decepção.

    Post a Reply
    • Sem dúvidas Marta, o Brasil tem produzido muitos ótimos filmes, como Tropa de Elite 2 e ainda este ano gostei bastante de um que foi pouco comentado: “As Melhores Coisas do Mundo”.

      Post a Reply
  22. HAUHAUAHUAHAUHAU’
    que ridículo, só porque Tropa de Elite fez sucesso eles querem investir nisso agora, ah vá…

    Post a Reply
  23. Eu assisti!!!! E compartilhei do mesmo entusiasmo de ao final dos créditos, aplaudir incessantemente pelo tão desejado fim.
    Sem dúvida, o pior entre os piores. Diálogos vagos, cenas sem propósito e amadoras, trilha sonora (se existiu) fraquissíma, falta de conexão entre cenas, clichês, clichês e mais clichês…
    Ufa! Pelo menos me deu a oportunidade de ligar para os meus inimigos e recomendá-los essa verdadeira pérola.
    Quem estiver com muita raiva de si mesmo, vá assistir. É sem dúvida uma grande punição.
    obs.: Alguém sabe se há uma maneira de processá-los para reaver meu rico dinheiro de volta ? Desculpa, mas a indignação é enorme.

    Post a Reply
  24. Qu e me desculpem os fãs do selton (ele já foi bom), mas ele tem represenato o personagem Selton Mello, naum faz mais diferença em atuação.
    No alto da compadecida ou naquela novela que ele era piradinho (imitou os trejeitos do Brad Pitt em 12 macacos) ele foi magnifico, mas tem q argar o cigarro e trabalhar a voz e personagem.
    Como será o dia dia dele?
    Ele interpreta a si mesmo?

    Post a Reply
    • Eu gosto bastante dos trabalhos de Selton Melo e seus filmes, foi a primeira vez que ele fez algo ruim, que eu tenha visto.

      Post a Reply
  25. Hoje assisti ao filme, realmente me enganei por ter oSelton Melo no elenco, eu nem sonhava que haveria o Riccelli no elenco…rs rs rs!
    Realmente o filme é ruim…o final então nem se fala.
    Acredito que todos que estão no cinema pra ver este filme tá errando da mesmo forma que eu errei por ter o Selton no elenco…rs rs rs Uma pegadinha!!!!
    Lamentável..poderia ser um pouco melhor, mas tenho que aceitar que o filme é ruim em tudo….colocaram até cenas sexo…..sem necessidade pq não acrescentou em nada. Filme bom mesmo é Tropa de Elite 2, este com certeza merece ser visto diversas vezes!

    Post a Reply
  26. COM CERTEZA ESSE É O PIOR FILME QUE JÁ VI!!!! Começando pelo som horroroso, as cenas de lutas mal feitas e uma enredo péssimo. No cinema foi só gargalhada no final do filme, pois ninguém conseguia acreditar no que estava vendo! me lmbrou os filmes brasileiro da década de 70/80, que não tinham histórias e eles colocavam algumas cenas de sexo para desviar a atenção do público

    Post a Reply
  27. “Federal” é um filme nota sem:
    sem história, sem enredo, sem pé nem cabeça, sem vergonha, sem continuidade.
    De longe, o pior filme que eu já vi.
    Fujam dessa bomba.

    Post a Reply
  28. Marcio Melo,

    Como você é bem articulado e escreve bem, vai uma correção. Tem um “a” seu que é “há”, de verbo haver, no trecho entre parênteses: “(parece que a história vem sendo produzida A TANTO TEMPO que foi até antes de Tropa sair, mas enfim)

    De resto, Michael Madsen é muito bom ator, dos melhores. Não sei como ele está em Federal pois não assisti ainda, mas estou curioso.

    Gostei da crítica, virulenta e que vai direto ao ponto. Gosto de textos sem meias palavras. Vou conferir o filme por dois motivos: pra ver se é ruim mesmo e pra ver Brasília no cinema, o que é muito raro.

    Um abraço.

    Post a Reply
    • Valeu Luiz pela correção, já alterei, realmente um equívoco meu.

      E você vai ver o quanto ele é horrível. Boa sorte.

      Post a Reply
  29. Pessoal tb cair na besteira de assistir esse filme o FEDERAL, que porcaria, concordo plenamente com os comentários acima, pior filme brasileiro que poderia te visto em 2010, péssima historia, sem conteúdo, e para piorar mais ainda mistura que nem eu estava compreendendo nada, mistura de PF, com PM e PC afinal de contas deveria me devolver o meu dinheiro que gastei e danos morais e materiais uma pelo valor do ingresso e outra por perder meu tempo com essa porcaria.

    Post a Reply
  30. Desse jeito eu vou ver o filme…
    Eu sou masoquista e gostaria de ver o qual horrível é esse filme xD

    Post a Reply
    • Bom, o meu recado já foi dado agora só posso lhe dizer uma coisa: Divirta-se com a tosquidão do filme.

      Post a Reply
  31. Na sala que assisti ao filme, a revolta foi geral. Muita gente se retirou antes do término (mas eu resisti heroicamente!!!). Nunca vi um roteiro tão ruim, parece que foram filmando sem nenhum critério. Também não entendi como e porque o tal grupo das policias se formou, a sequência de ação que dá início a trama quando o policial corre atrás do capoeirista é pra lá de tosca. O pior é que este filme foi lançado em tempos de Tropa 2, daqui pra frente quem quiser fazer filme nacional de ação vai ter que ralar.

    Mas é tão ruim que precisa ser visto. É mesmo o pior longa do ano.

    Post a Reply
  32. Fui assistir o filme porque peguei sessão pipoca, realmente deixou a desejar. No meio do filme muita gente foi embora principalmente o que estavam com uns adolescentes.
    Cenas de apelaçao no sexo, só nao entendi porque colocaram aquela gravida sem sentido e que cena de sexo rídiculo, bem a mulher é feinha, fraca podiam colocar e caprichar no elenco e colocar mulher bonita.
    O filme é muito escuro, as vezes nao conseguimos entender o que eles falam, é uma pena mas tinha 10 pessoas na sala, sairam 06, se saísse mais pessoas nao ficaria sozinho no cinema. Coma pipoca mas nao assista este filme

    Post a Reply
    • “Deixou a desejar” é muito para esta grande porcaria que foi Federal, um dos piores filmes que já vi em minha vida.

      Post a Reply
  33. PIOR FILME DO ANO . PAGUEI PARA VER ESSE LIXO E NAO ME CONFORMO DO JO SOARE INTREVISTAR O “BEQUE” e o DIRETOR DO FILME NO PROGRAMA DELE .
    ELE NAO LEU A CRITICA PORQUE O FILME E UM LIXO !

    Post a Reply
  34. Nossa Marcio, voce tinha razão, é um dos PIORES filmes que eu já vi na minha vida ¬¬.
    Incrivelmente ridiculo, realmente aquele americano bossal é de matar.

    – Esse filme é uma tremenda bostinha eu quase sai da sessão e fui embora e conferir a merda que eu tinha feito xD.

    – Lixo de enredo, lixo de história, lixo de tudo ¬_¬…

    Post a Reply
  35. Realmente Fernando, eu quase explodi a televisão em ver o Jo entrevistando o diretor do filme. ¬_¬ , lamentável.

    Post a Reply
  36. Podemos esperar depois da entrevista no Jô, a sala dos cinemas nesse final de semana irão lotar, mais pessoas frustados

    Post a Reply
  37. Fernando e Rodrigo, nem soube dessa entrevista no Jô. O que vai ter de gente querendo se matar não vai ser brincadeira mesmo.

    Luana, eu lhe avisei muitas vezes, mas você quis insistir, bem feito hehehehe.

    Post a Reply
  38. Agora é tarde, já fiz a merda e não me arrependo ( na verdade sim, mas tudo bem ) eu não poderia criticar sem ver o filme. (:
    Sorte a sua que não viu a entrevista do Jo.

    Post a Reply
    • Eu também não gosto de criticar sem ver, mas as vezes tento fazer pelo menos alguns de vocÊs se livrarem de momentos de dor e desperdício de tempo, nem sempre dá certo 🙁

      Post a Reply
  39. Sim isso é verdade, quanto mais voce fala para não ver, mais ela vai querer assistir, isso é fato.

    – Sinceramente a curiosidade matou o gato o/

    Post a Reply
  40. Acho que podemos dizer aliás o próprio nome diz FEDE RAL, mas podemos dizer que o filme é SEM, isto é sem sentido, sem enredo, sem conteúdo.

    Eu aviso todo os meus amigos da M…..que é o filme, eles ficaram malucos para assistirem depois da apresentaçao do Jô (quem viu tem outra impressão do filme)
    temos uma vantagem se eles assistirem vão postar aqui tambem

    Selton Mello, vc já foi o cara,

    Post a Reply
    • Estou esperando por eles então Rodrigo, já já vão cair na cilada que Jô fez ao entrevistar a turma do “filme” (entre aspas porque não podemos chamar essa porcaria de filme).

      Abraço e bem vindo ao clube dos que confiaram na figura de Selton Mello

      Post a Reply
  41. valeu pela dica,influenciado por tropa de elite 2,eu já pensava que o cinema brasileira tinha alcançado um patamar mais avançado em produções(triste realidade!)o jeito e esperar o tropa 3, a única fórmula que ainda funciona depois da comédia,no cinema,pois os programas da tv(com exceção do comédia e 5ª categoria)não se salvam

    Post a Reply
    • O cinema nacional possui e lançou este ano ótimos filmes, esse aqui fugiu da linha em disparado.

      Post a Reply
  42. Eu tenho interesse em assistir o filme, mas só vi o clipe e fiquei decepcionado. Os criadores do filme devem achar que a polícia federal fica brincando de trocar tiro com bandido de graça. Não sei pra que existe o treinamento eficiente e eficaz, as operações táticas, os serviços de inteligência… se esses caras fazem merda o tempo todo no filme. Nada disso eles mostraram. Quem entra na Polícia Federal são pessoas inteligentes, com brilhantes potenciais físicos e mentais aliados em consonância harmônica.

    Post a Reply
    • Se o problema do filme fosse esse Davi, mas meu amigo, você não tem noção. É tudo de ruim junto, nada se salva. Se eu fosse você eu iria fazer qq coisa, menos assistir a essa bomba.

      Post a Reply
  43. E lamentavel depois a visivel melhora do cinema nacional de uns anos pra ca, um lixo de proporcoes faraonicas como essa! Chega ser dificil de acreditar que o Selton Melo, um ator de primeiro escalao se misturar nessa producao de fundo de quintal. A fotografia e tao ruim que mais parece que foi filmada com aquelas cameras caseiras que sao vendidas nas casas bahia hehe sem falar em um monte de aspirantes a atores, barrigudos e sem o menor talento. Ressaltando o Carlos Arberto Riccelli que sempre foi pessimo e parece que conseguiu se superar hehehe ficando ainda PIOR, a roteiro e tao ruim que nao faz sentido desde o incio ate o mais aguardado momento ” o fim” as cenas de sexo sao tenebrosas e sem o menor sentido sem falar nas cenas de “acao” Simplesmente um LIXO como eu nunca imaginaria ver, depois do estrondoso sucesso de tropa de elite 1 e 2

    Post a Reply
  44. Adorei seus comentarios,concordo com cada virgula e acrescento ainda que:

    -As cenas de sexo foram totalmente gratuitas ,duas seguidas sem necessidade;
    -O diretor sabia que o filme era tao ruim que matou todos os principais atores pois nao ia ter continuacao;
    -Desmoralizou a policia pois,um policial era drogado o outro alcolatra,nao tinha uniao um mata o outro…
    Infelizmente nao conhecia seu blog antes de ver o filme nem teria perdido meu tempo vendo isso

    Post a Reply
  45. FILME POBRE, ENREDO POBRE, DESMORALIZARAM A PÓLICIA FEDERAL E A DOT DE BRASILIA, TEM UM FILME IDIOTA QUE FOI FILMADO NO MARANHAO POR ATORES AMADORES QUE CONSEGUE SER MELHOR QUE ESSA PORCARIA. SELTOM MELLO VC E UM CARA LEGAL. PEDE PRA SAIR.

    Post a Reply
  46. Você tirou a crítica da minha boca, cara. Filme PÉSSIMO. Roteiro, atuação, direção de arte e fotografia RIDÍCULOS, puts. Perdi meu sábado assistindo essa merda.

    Post a Reply
    • Federal é tudo isso e um pouco mais Danilo. Uma das piores coisas já produzidas

      Post a Reply
  47. O pior filme que já assisti na vida. E estou falando sério. Como diz o texto acima, as produções de “Hermes e Renato” são muitíssimo melhores.

    Post a Reply
  48. Ah !! Melhor ainda pras locadoras!!! Essa porquera vai custar nada menos que R$ 109,90 !!! Tenho certeza que as poucas locadoras que estão por aí não irão empatar dinheiro adquirindo em RENTHAL.

    Post a Reply
  49. Ai na moral… fiquei com vontade de ver esse filme! pra comparar com o Seguranca Nacional… que é um filme “sensacional” tambem… um dos melhores da historia do cinema mundial… quem for ver o seguranca… repara na pinta do presidente, na cena no alto da serra…q o agente especial (tiago lacerda! hahaha) ta com o informante , que leva um tiro de alguem no minimo a uns 4 km de distancia, ele pega o carro dele( um gol bolinha!!!) pra descer a serra fugindo (de quem?) e sofre um acidente e do nada , numa estrada VAZIA , surgem criancas correndo e gritando… serio… imperdivel . Ou o presidente dando a ordem expressa para nao abaterem o aviao do TERRRIVEL traficante( que esta com uma escopeta dentro do aviao pra pegar nao sei quem!) e mesmo com a ordem (SUPREMA kkk) o agente especial bate no ombro do piloto e fala… manda logo o chumbo nele! hahaha e explode uma bomba atomica na floresta amazonica… é galera… ambos os filmes merecem apreciacao… mas de uma forma que NAO remunere de JEITO nenhum os criadores! portanto nada de alugar o DVD!!! abs

    Post a Reply
  50. Vcs não entenderam o filme, federal é a bomba que explodiram em segurança nacional, que pensava que era o pior filme que já tinha assistido. Acho que tem grana do governo aí, não é possivel alguem fazer uma merda dessa pra ganhar dinheiro.

    Post a Reply
  51. cara o filme é muito ruim… é parece filme pornô, não tem enredo… os caras vão morrendo, e o até o fim é escroto. Se ficarem curiosos não aluguem o DVD, vai no piratex, e depois pede pra trocar por outro alegando que tá com falha… Abraço

    Post a Reply
  52. *EMERSON* – Estimular a pirataria é abonar a criminalidade banalizando tudo o que é decente e correto fazendo de você um brasileiro, nas suas próprias palavras, “ESCROTO”. Ou você se acha melhor do que o produto nacional acima citado?

    PESSOAL, se quiserem assistir ao filme, aluguem nas locadoras. Não vamos atribuir o fracasso do filme ao já sofrido mercado das locações. VAMOS DIZER NÃO A PIRATARIA!!

    Post a Reply
  53. * EMERSON * – Típico do brasileiro fudido. Reclama da falta de qualidade no serviço de saúde pública; exige escola pública de qualidade; reclama da falta de investimento em segurança pública, infra estrutura, etc., mas quer tudo de graça, sem contribuir com 01 centavo sequer com pagamento de impostos adquiridos de maneira LEGAL!! Ainda por cima, sugere “trambicar” com o vendedor! …Seres humanos ruins, filmes ruins…é a vida imitando a arte?!

    Post a Reply
    • Concordo com a pirataria também não mas alugar esse filme Federal só se você for louco, esse filme deve ser queimado e triturado.

      Post a Reply
  54. Falar que é o pior filme do ano é ser gentil! é o pior da história, não sei como uma pessoa pode dirigir tão mal e o que é pior alguem se prestar a fazer um filme desses, e se desmoralizar como ator é perder o valor. O filme é apelativo pois senas de sexo, como´foi apresentado é não ter assunto, falando nisso por que os filmes brasileiros que concorrem ao OSCAR se passam em favelas, mostando somente a miseria do Brasil as mulheres são pouco mais que prostitutas, pois so mostram sexo e bunda, e bandidos traficantes, sem falar na quantia de palavrõs, se no Rio de Janeiro é normal falar de maneira tão vulgar aqui no sul não é assim. muitas vezes tenho medo de pegar filmes nacionais para assistir com meus filhos. isto é uma lástima.

    Post a Reply
  55. Nunca vi coisa parecida o publico se levantando antes do filme terminar e gritavam querendo o dinheiro do ingresso devolvido, realmente e uma vergonha as cenas de lutas são ridículas na sinopse fala que policiais federais prenderiam um dos maiores traficantes do pais e simplesmente estouram uma boca na ceilandia ridículo.

    Post a Reply
  56. Lixaoo do lixao!! Nunca vi nada igual… Nao consegui ver ate o final essa bosta. As cenas nao tem continuidade. A historia eh pessima. Eu moro em brasilia, Aquilo nao eh ceilandia nunca. Ceilandia eh uma cidade, nao eh favela com barracos de madeira nao. Se depender de mim todos morrem de fome… Pessimo em todos os sentidos.

    Post a Reply
  57. O salario dos atores comeu todos os efeitos do filme.É como aquela charge nao sei se é do Glauco ou do Laerte que mostra um artista que gasta a maior parte do dinheiro com os desenhos do Angeli.O filme é repleto de cliches,sem contar na atuaçao da produçao que se mostrou falha nos maiores aspectos .Se tivessem me pagado,decerto faria um roteiro melhor e mais complacente com a realidade que ,alias,nao deve ser totalmente retratada,uma vez que diretores de grande calibre como Scorcese a mostram sem apelar para palavroes exagerados nem cenas de sexo abusivo.O cinema brasileiro precisa de elegancia e filmes como Federal se juntam aos Meirelianos e Padilhenses que visam mostrar um real tomado a execraçoes.Infelizmente esse lixo ja está ficando cheio demais.

    Post a Reply
    • O filme é tão ruim que até menção a Padilha e Meireles é demasiada pesada para estes cineastas

      Post a Reply
  58. Depois de ver esse filme com grandes nomes de Selton Mello e Michael Madsen percebi que até eu posso ser um ator de cinema e que o sucesso e destaque para cada filme vem da SUPER PRODUÇÃO de trás das cameras que mascara tiros, verbos ensaiados e pulinhos de dublagem fazendo parecer real. com boas cameras, fotografia de imagens, super produtores, diretores e $$$ principalmente.

    Podem colocar até Will Smith ou George Clooney para fazer esse filme novamente. Mas se não ter uma boa produção é amador..

    Post a Reply
  59. que filme mais ridículo, não pensava que este filme fosse tão ruim assim, não assistem este filme só vão perder tempo de vida

    vlw gurizada pela compreensão

    Post a Reply
  60. Pra começar detesto essa carcteristica do cinema nacional de poucos diálogos..tipo: um silêncio monótono regado a muitos olhares. tipo os atores passam mais tempo se olhando que falando. E sobre o filme FEDERAL, pqp o pior filme da minha vida, que tosco!!!!os sokinhos são ridiculos, tão quanto os efeitos sonoros. Selton me decepcionou e até agora não entendi a proposta do filme. Além de tudo a Policia fedral não atua em bocadazinha de bar com um ou dois gringos envolvidos, atua em coisa do tipo tráfico internacional, sei lá.Enquanto os soldados do BOPE se popularizaram como heróis da pátria, acredito que os federias ao ver esse filme devem está morrendo de vergonha!

    Post a Reply
  61. uma porcaria total, apelativo com senas de sexo inclusive com uma gravida que horror, sem enredo nenhum! e outra o ator principal (Senton Melo)fazendo apologia a cocaina que absurdo, aonde este pais vai parar e outra assim que vi a primeira cena tive nojo, o cara que se diz policial civil no filme pega a mãe de um suspeito uma senhora de idade e joga a mesma no chão que absurdo e os palavrões não dá para assistir nem com meu pai. os policiais federais e os civis deveriam entrar com um processo contra este filme, que vergonhaaaaaa

    Post a Reply
  62. Marcio acredite comprei esse filme pelo titulo e o merchant que fizeram pra mim, isso sem falar no “carinha que vende DVD pirata” que botou uma pressão da poha. Mas a moral da historia é que desde que comprei ainda não assistir seja coincidência ou não do destino, depois de ver sua critica sobre o filme, e a bagatela de 87 comentários me senti motivado para assisti-lo.

    Marcio, ai vai um sms, cria logo a lista do “Será Ki esse presta Porra, Man!?” com os filmes, que estão para ser lançados.
    Abraço, assim que ver o filme retorno para dar um pitaco, sobre o que achei.

    Post a Reply
    • Dois erros você cometeu, sendo que um deles é bem grave. A pirataria é feio, mas isso vamos relevar porque o grave mesmo foi você ter ido pegar “Federal” sem vim ler aqui.

      Agora, assista mesmo, e vá se divertir que esse é para mim um dos piores filmes que já assisti em minha vida.

      PS: Esse deve ser provavelmente o mesmo carinha que vendeu ao meu pai o filme “Soldado Universal 3”, dizendo que era bala e quando ele assistiu queria tocar fogo no dvd.

      Boa sorte.

      Post a Reply
  63. SE QUEREM ALGO MELHOR, ENTÃO FAÇAM. É MELHOR DO QUE “ANJOS DA LEI”… POBRES

    Post a Reply
    • E você pelo visto é tão rico(a) que nem se rebaixa ao escrever, manda tudo em CAPS LOCK.

      Parabéns champs, continue assim com estes argumentos fortes e defenda filmes medíocres apenas por conta de sua nacionalidade.

      Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention Federal, o pior filme do ano é nacional | Porra, man! -- Topsy.com - [...] This post was mentioned on Twitter by Roberto Camara, João Linno. João Linno said: o_O' Caraca, dessa vez o…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.