Nick e Norah: Uma Noite de Amor e Música (Nick and Norah’s Infinite Playlist, Comédia, Romance: 2008 – 89 min)

Dirigido por Pete Sollett com roteiro de Lorene Scafaria. Estrelando: Michael Cera, Kat Dennings, Ari Graynor, Rafi Gavron, Alexis Dziena e Aaron Yoo.

A depender do momento no qual você se encontra, um filme pode falar muito mais do que aparenta, afinal, cinema é emoção (piegas eu sei). E mesmo ‘atuando’ em uma área já saturada (comédia, romance adolescente), “Nick e Norah: Uma Noite de Amor e Música” mostra que ainda é possível criar ótimos trabalhos com este tema.

Na trama acompanhamos a história de Nick (Michael Cera), um jovem que foi abandonado por sua namorada Tris (Ari Graynor) e que tenta, a todo custo, reconquistá-la gravando CDs personalizados, mas é cruelmente ignorado. Norah (Kat Dennings) estuda no mesmo colégio que Tris e se apaixona por Nick mesmo sem conhecê-lo, só por ouvir os seus CDs

A história se passa durante uma noite em Nova York, Nick e Norah se conhecem e o interesse musical acaba ajudando a criar uma química entre os dois, aí entra novamente em jogo sua ex que, com ciúmes, tenta reaver o rapaz. Altas confusões do barulho, com muita música e romance noite adentro.

Os personagens são muito carismáticos, a começar por Michael Cera (Youth in Revolt, Juno, Superbad – É hoje! ) esbanjando talento e simpatia. Temos ainda a graciosa e fofa Kat Dennings e o elenco ‘de apoio’, em principal os amigos gays de Nick, que são bastante divertidos e contribuem para tornar a trama ainda mais interessante.

Um ótimo trabalho que alia uma bonita história de romance com uma trilha sonora incrível. Comigo a identificação foi imediata, o que ajudou a gostar ainda mais do filme. A mistura de amor com música já foi muito bem explorada em produções como “O Som do Coração” e o excelente “Apenas uma Vez”, e este é mais um ótimo trabalho que entra para a lista.

Related Posts with Thumbnails