Nick e Norah: Uma Noite de Amor e Música


Nick e Norah: Uma Noite de Amor e Música (Nick and Norah’s Infinite Playlist, Comédia, Romance: 2008 – 89 min)

Dirigido por Pete Sollett com roteiro de Lorene Scafaria. Estrelando: Michael Cera, Kat Dennings, Ari Graynor, Rafi Gavron, Alexis Dziena e Aaron Yoo.

A depender do momento no qual você se encontra, um filme pode falar muito mais do que aparenta, afinal, cinema é emoção (piegas eu sei). E mesmo ‘atuando’ em uma área já saturada (comédia, romance adolescente), “Nick e Norah: Uma Noite de Amor e Música” mostra que ainda é possível criar ótimos trabalhos com este tema.

Na trama acompanhamos a história de Nick (Michael Cera), um jovem que foi abandonado por sua namorada Tris (Ari Graynor) e que tenta, a todo custo, reconquistá-la gravando CDs personalizados, mas é cruelmente ignorado. Norah (Kat Dennings) estuda no mesmo colégio que Tris e se apaixona por Nick mesmo sem conhecê-lo, só por ouvir os seus CDs

A história se passa durante uma noite em Nova York, Nick e Norah se conhecem e o interesse musical acaba ajudando a criar uma química entre os dois, aí entra novamente em jogo sua ex que, com ciúmes, tenta reaver o rapaz. Altas confusões do barulho, com muita música e romance noite adentro.

Os personagens são muito carismáticos, a começar por Michael Cera (Youth in Revolt, Juno, Superbad – É hoje! ) esbanjando talento e simpatia. Temos ainda a graciosa e fofa Kat Dennings e o elenco ‘de apoio’, em principal os amigos gays de Nick, que são bastante divertidos e contribuem para tornar a trama ainda mais interessante.

Um ótimo trabalho que alia uma bonita história de romance com uma trilha sonora incrível. Comigo a identificação foi imediata, o que ajudou a gostar ainda mais do filme. A mistura de amor com música já foi muito bem explorada em produções como “O Som do Coração” e o excelente “Apenas uma Vez”, e este é mais um ótimo trabalho que entra para a lista.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

8 Comments

  1. Já tinha ouvido falar deste filme mais ainda não o vi, porém nem preciso dizer que fiquei interessado filmes + música é comigo mesmo!

    Abs.

    Post a Reply
  2. Vi na época de seu lançamento, depois de superbad acompanho todos do michael cera, inclusive investiguei o passado e assiti arrested development.Muito agradável de assitir esse filme, se não me engano tem uma cena do chiclete vomitado de uma das amigas. heheh nojento.
    abraço

    Post a Reply
  3. Alan, é bem legal o filme, e a mistura é boa!

    Uraí, porra man, realmente tem essa cena, mas a história é tão bonitinha hehehe

    Post a Reply
  4. esse eu sei que vai ser besta, mas pretendo assistir.

    Post a Reply
  5. Esse filme aí procede.
    Comprei até o livro, que é mais legal que o filme.

    Post a Reply
  6. é bom ver que o comercial, previsível e impiedoso cinema americano,saturado de celebridades cheias de silicone e botox, se rendeu a uma produção independente regada a rock básico,ingenuidade adolescente,e uma destrambelhada moça bêbada que diz,a plenos pulmões:”Eu amo Nova York!”.parabéns.

    Post a Reply
    • Quem bom seria se mais produções como estas fossem feitas Ronaldo.

      Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Ganha o livro Estranha Forma de Vida | Tudo de Borla.net - [...] Crítica: Nick e Norah: Uma Noite de Amor e Música (Nick and … [...]
  2. Ganha o livro Estranha Forma de Vida - Tudo de Borla - [...] Crítica: Nick e Norah: Uma Noite de Amor e Música (Nick and … [...]
  3. Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo - Crítica do Filme | Porra, man! - [...] assina o roteiro e faz sua estreia na direção com este trabalho depois de ter escrito o ótimo “Nick…
  4. Ganha o livro Estranha Forma de Vida | Tudo de Borla - […] Crítica: Nick e Norah: Uma Noite de Amor e Música (Nick and … […]

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.