A Epidemia (The Crazies)

A Epidemia (The Crazies, Terror, Suspense: 2010 – 101 min)

Dirigido por Breck Eisner com roteiro de Scott Kosar e Ray Wright. Estrelando: Timothy Olyphant, Radha Mitchell, Joe Anderson, Danielle Panabaker, Christie Lynn Smith, Preston Bailey e John Aylward.

Duas coisas que eu nunca enjôo nessa minha vida infeliz: tomar cerveja e ver filme de zumbi. Mas como este não é um blog etílico (ainda) vamos comentar aqui sobre mais uma refilmagem do mestre dos zumbis George Romero, que assina a produção executiva de “A Epidemia (The Crazies)”. O trabalho de Breck Eisner é muito correto e entrega um filme interessante, com bons sustos e cenas bastante tensas.

A bem da verdade não temos os zumbis clássicos, a trama segue a história de uma pequena cidade que começa a sofrer com um surto de pessoas que estão enlouquecendo e se tornando bastante violentas (ou raivosas) e não mortos atrás de miolos. Acompanhamos um pequeno grupo com um xerife (Timothy Olyphant), sua esposa (Radha Mitchell) e seu assistente (Joe Anderson) que tentam escapar do cerco montado pelo exército que pretende exterminar a tal epidemia, na maneira mais “correta” e prática, eliminando todo mundo.

A bem da verdade o mal das refilmagens vem assolando nossos cinemas e são raros os projetos deste tipo que dão certo. Lançado em 1973, “O Exército do Extermínio (The Crazies)” foi mais um projeto de Romero que deu certo, assim como o ótimo remake de “Madrugada dos Mortos” em 2004.

Se a trama não apresenta nada de excepcional (pessoas tentando sobreviver a uma epidemia insana) o clima de suspense e tensão é constante do início ao fim. Nunca imaginei que uma cena num posto de lavagem de carro poderia ser tão assustadora, e como este existem vários outros momentos de bom suspense. Ao longo do filme o que vemos são boas cenas de sustos muito bem trabalhadas.

Mais do que um filme competente e bem feito, “A Epidemia” mostra que ainda é possível extrair algo de bom dos antigos filmes e apresentar refilmagens interessantes, mesmo sem nada de original na história.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

8 Comments

  1. Eu assisti este filme a alguns meses porque tinha certeza que não chegaria aos cinemas brasileiros. Ainda bem queimei a língua mas mesmo assim alguns filmes demoram muito pra chegar, vide o Massacreda Serra Elétrica – quase dois anos.

    De qualquer forma eu gostei bastante de Exercito do Extermínio – Epidemia – The Crazies… é mais do mesmo só que de um jeito bacana.

    Você é dos meus, adoro um filme de zumbi =)

    Post a Reply
    • É isso aí Dani, não perco um filme de Zumbi (se bem que este é um pouco menos que zumbi, mas vale assim mesmo).

      Um remake que valeu a pena.

      Post a Reply
  2. Esse filme parece ser legal, vou ver se assisto.

    Post a Reply
  3. adorooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    Post a Reply
    • esse adoro é muito exagerado kkkkk

      Post a Reply
  4. Vemos que Christie Lynn Smith é uma mãe muito boa e também é muito boa atriz, eu quero ver a sua participação na série Togetherness.

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Amaldiçoado (Horns) - Porra, man! - […] como por exemplo o Max Minghella (“A Rede Social“) ou o Joe Anderson (“A Epidemia“) não contribuem muito –…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.