A Saga Crepúsculo: Eclipse

A Saga Crepúsculo, Eclipse (The Twilight Saga: Eclipse, Romance, Aventura: 2010 – 124 min)

Dirigido por David Slade com roteiro de Melissa Rosenberg adaptando obra de Stephenie Meyer. Estrelando: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Bryce Dallas Howard, Peter Facinelli, Jack Huston, Catalina Sandino Moreno, Kellan Lutz, Ashley Greene, Jackson Rathbone, Elizabeth Reaser, Jodelle Ferland, Nikki Reed, Kirsten Prout, Chaske Spencer, Xavier Samuel, Billy Burke.

O sucesso da “saga” Crepúsculo em certos pontos é inexplicável, mas não dá para ignorar tudo o que rodeia as adaptações dos best sellers de Stephenie Meyer para o cinema. Como não li o livro (e jamais pretendo fazer isto) comento sobre os filmes tentando ao máximo possível ser imparcial, mesmo sabendo que irei levar patada tanto das(os) fãs insanas quanto da parcela que odeia ler/ver/ouvir qualquer coisa mencionada aos vampiros brilhantes.

Por muitos tido como uma das estréias mais esperadas do ano, neste terceiro longa da saga Crepúsculo, “Eclipse”, a esperança era ver a história caminhar um pouco da inércia de acontecimentos e também ver um pouco mais de ação, já que em Lua Nova (o segundo), mesmo vendo uma leve melhora tínhamos um história parada e sem grandes perigos ou embates.

A trama segue novamente Bella Swan (Kristen Stewart) enfrentando a “disputa” por seu coração entre o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson) e o lobisomem Jacob (Taylor Lautner). O grande problema é lidar com as consequências de namorar um vampiro e manter a amizade com um lobisomem, inimigos ancestrais. Enquanto isso uma onda de assassinatos em Seattle vem chamando a atenção da ‘vampirada boa praça’ de Forks.

A direção de David Slade, responsável pelo sombrio e sanguinolento “30 Dias de Noite”, era minha maior esperança. Realmente tivemos um pouco mais de ação e algumas cenas até razoáveis, mas falta muito ainda para levarmos alguma coisa a sério aqui. E este é o ponto onde queria chegar quando pensava no que escrever sobre “Eclipse”, muitas situações são hilárias e o filme brinca com a sua própria história. Para mim valeu demais e dei boas risadas, mas pode parecer apenas galhofa para tantos outros.

Para o elenco já conhecido dos outros 2 filmes não sobra muito a se fazer a não ser andar sem camisa e brilhar ao sol com cara de tristeza emo. De todos os personagens o melhor, para mim, é o pai de Bella que é sempre bastante seguro no papel e também é responsável por uma das melhores cenas, quando tenta levar um papo “sério” com a filha. A entrada de Bryce Dallas Howard como a nova Victoria não foi tão brilhante quanto eu esperava e fica para o jovem Xavier Samuel (a primeira cena do filme é com ele e nos faz pensar que entramos na sala errada de tão legal) o maior destaque entre os novatos.

Fica claro no entanto que, apesar da minha boa vontade em, novamente, não dar uma classificação ruim para mais um filme dessa “saga” (que não sai do lugar), falta muito para que os fãs e produtores recebam o devido respeito por estas obras. Ainda bem que agora eles resolveram chutar o pau da barraca e mesclar o meloso romance com um pouco mais de humor, fica muito mais fácil para os acompanhantes das namoradas loucas assistirem toda essa inacreditável história, e não estou me referindo aos vampiros e lobisomens.

E por falar em barraca que cena foi aquela no topo da montanha? Eu vi a hora do lobinho e o vampiro largarem a menina congelando e se agarrarem no melhor estilo Brokeback Mountain. Percebam que não estou levando a sério nem mais os meus comentários sobre o filme.

Se tem uma coisa que não consegui entender ainda é como uma história tão inacreditavelmente pudica e virgem pode ser levada a tantos extremos mundo afora? O que Bella Swan tem de tão especial para mover exércitos de vampiros, entidades ancestrais e até, pasmem, forçar aliança entre inimigos de longas eras em prol de sua vida? Pior é que pelo visto só iremos saber nos dois próximos capítulos, já que Amanhecer será dividido em dois e talvez na última parte a trama saia do zero a zero, em todos os sentidos.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

73 Comments

  1. Ainda não vi Eclipse, verei essa semana. Eu li os livros e fique tranquilo vc não perdeu nada, rs
    Pra mim, a saga inteira ‘não presta’, sei lá, tem algo que não funciona, ou melhor, falta. Esse mundo de Meyer é muito fantasioso e infantil, ideal para as fãs do pattinson.
    #prontofalei.

    Post a Reply
  2. Não entendo muito da saga e dos livros, mas dos 3 filmes para mim esse foi o melhor. É uma grande piada, ri várias vezes e me incomodei menos do das outras vezes, talvez seja por isso Alan hehhe

    Post a Reply
  3. Reclama, reclama, mas continua assistindo e ainda diz que é bom. Porra man!
    ahauhauhauhauhauh

    Post a Reply
  4. Rodrigo, isso nunca me falta.

    Ramon, já cheguei até aqui vou até o fim man, é mais ou menos como você e SmallVille, tem um monte de merda mas tem algo que ainda vale a pena. Nesse eu ri demais.

    Post a Reply
  5. Gostei da sua resenha.
    Apesar de gostar da saga tenho que admitir que os primeiros filmes vinham deixando a desejar no quesito ação e comédia esta vista somente em algumas cenas de Bella com o pai.

    Por conseguinte isto terminava deixando a trama morna, sem grandes atrativos; em Lua nova por exemplo a única coisa instigante pelo menos para nós mulheres eram os lobinhos em camisa… As atuações deram uma declinada rumo ao zero absoluto, todos pareciam cansados e entendiados com as próprias personagens.
    Não sei se ler os livros serviu para ter uma visão mais ampla, só sei que foi suficiente para perceber que Eclipse foi o melhor até então em todos os aspectos.

    Em termos técnicos, os efeitos especiais dos lobos estavam muito melhores, a cena da luta dos recém-criados muito fiel ao livro de Stephenie Meyer e a atuação (Com destaque para o lider dos recém-criados) estava muito boa. Entretanto continuo achando a atuação de Robert um tanto inexpressiva. Deixando a personagem dele ofuscada o suficiente para Taylor Lautner roubar a cena com a dele.

    Contudo, tenho q admitir que a química do casal (Bella e Edward) está cada vez melhor e rendeu bons momentos no filme. Assim como vc eu não consigo entender o que Bella tem pra atrair tanta gente estranha… Sai do cinema com a leve sensação de que ela poderia ser uma elfa, um hobbit ou um et rs

    Post a Reply
  6. Man, parei para comprar um kalzone e quando entramos na sala só tinha a primeira fila. Ainda bem que ficamos longe das adolescentes que gritavam desesperadamente toda hora que Jake entrava na sala. Engraçado foi quando Edward não quis dá uma bimbada em Bella e aí foi a vez dos machos chamando ele de baitola no meio da sala. Realmente foi o mais engraçado de todos e eu acho que o filme não será um clássico porém alguma coisa presta nisso tudo.
    abrá

    Post a Reply
  7. “Se tem uma coisa que não consegui entender ainda é como uma história tão inacreditavelmente pudica e virgem pode ser levada a tantos extremos mundo afora?”
    Eu também me perguntava isso. A saga Crepúsculo parte de uma premissa tão clichê que me surpreendeu esse sucesso todo ao redor do mundo.
    É mais uma história pra se divertir mesmo, nunca levei à sério.
    Essa semana tentarei assistir (se bem que estou mais interessada em ver Toy Story 3, haha).

    Post a Reply
  8. Moema, é bom ter comentários com a visão de quem leu os livros e entende um pouco mais da série, porque só pelo filme não tenho muito mais o que dizer, e olhe que tenho uma enorme boa vontade na classificação com todos eles.

    Uraí, eu também só consegui sentar nas primeiras filas e a primeira dama também amou. O filme é recheado de momentos inacreditáveis como o que você citou, que chegam a ser engraçados, por isso eu o classifiquei assim, já que agora até eles não estão mais levado porra nenhuma a sério sou eu que vou levar?!

    Fernanda, eu não vi ainda Toy Story, farei isso em breve, mas se fosse você daria preferência ao filme da Pixar e deixaria Eclipse pra depois, evita até as adolescentes histéricas.

    Post a Reply
  9. Man! Achei até que você seria mais ‘incisivo’ ou, como posso dizer… ‘extremista’, rsrsrs. Mas gostei da resenha. Me convenceu a cogitar a possibilidade de assistí-lo, mas sem tirar o fator ‘pé atrás’, rs. O que mais prezo é esse humor intacto na opinião. Mas… a pergunta que NÃO quer calar – e que provavelmente VAI me fazer ver este filme – na sua sessão foi exibido o trailer de DEATHLY HALLOWS?!? ;P

    Post a Reply
  10. Você sabe minha opinião, não? e ando realmente cansado de expor isso…afinal, quase sempre, todos acham o contrário.

    No mais, gostei do filme!

    até!

    Post a Reply
    • Well, infelizmente não passou o trailer de HP 7 :/
      E quanto a ser mais incisivo e extremista eu resolvi pegar leve por ter dado boas risadas hehehe

      Cristiano, eu sei sua opinião sim mas acredito que é cada vez menor o número de pessoas que pensa o contrário.

      Post a Reply
  11. Eu li o todos os livros da Saga. Não se preocupe se vcs acharam esse ruim vocês nem se deem ao trabalho de ver os próximos se vcs acham sem sal sem pé nem cabeça e o que ela tem d+++ o fim da saga então acho que abduziram a escritora e ela ja estava perdida nos livros. No fim eu acho que ela mandou alguém completamente alucinado escrever é muito ruim. Nao sei como quase me matei para ver todas as pré estreias rsrsr essa eu ainda não vi estou em uma cidade no interior da Paraíba de Férias e não tem cinema . Mas vou ver rrs fazer o que. Mais vai estar mais tranquilos t

    Post a Reply
  12. É Marta, a parte boa é que o cinema vai estar mais tranquilo para você curtir o filme com calma.

    E eu já cheguei até aqui, vou até o fim, fazer o quê?!

    []´s

    Post a Reply
  13. Pois bem! Acabei de ler as resenhas que vc fez sobre os filmes da Saga…e apesar de ter lido todos os livros e ser uma defensora da história eu tenho que concordar com vc. Tudo bem que adaptações de livro/cinema sempre tem aquele corte básico das cenas e uma boa redução da história, mas o que fizeram foi praticamente ”assassinar” a Bella..ela não é aquela cara de paisagem que a Kristen tem! Nem mesmo quando a Bella fica sem o Edward (no Lua Nova) ela mudou aquela expressão inssossa e sem graça! Além de várias passagens que são simplesmente ignoradas (fazendo as pessoas que não leram os livros ficarem meio sem entender algumas coisas), a pior coisa foi esse lance da Bella. Acho a Kristen uma PÉSSIMA atriz (vamos ver se no Runaways ela mostra algo além daquela expressão vazia).
    Mas nem tudo são espinhos…teve algumas coisas que eu gostei muito..Em geral a Familia Cullen esteve muito bem retratada, os mais fieís ao livro são sem dúvida a Alice e o Edward..tenho certeza que muitas pessoas imaginavam eles do jeitinho que esta lá. E a familia da Bella também…créditos para Charlie (pai da Bella). O lado lobisomem também esta bem fiel ao livro..não sei o pq achei que o Seth (o lobisomen mais novinho) seria diferente..achei que faltou retratar a relação dele com o Edward (no livro ele é o unico da alcatéia que gosta dos Cullen, em especial o Edward). E não podemos esquecer dos Voltori..que também conseguiram passar a mensagem que o livro passa…diga-se de passagem que Jane (Dakota Fannin) esta demais! Aquele olhar que ela lança depois de seus ataques identifica que a atriz conseguiu captar o ”lance” da personagem.
    Partisson esteve melhos nos dois primeiros filmes, nesse ele meio que deu uma ”sumida”.. Gosto do Jacob mais no filme do que no livro…nas telinhas ele é mais divertido e o Taylor Lautner da um brilho especial a ele.
    Pelo que vi até agora, não acredito que Amanhecer vai ser um bom filme…(nunca perco as esperanças também neah…vai que alguém tenha uma luz e faça o filme ”andar”), porém posso assegurar que é um EXCELENTE livro (se vc souber entrar na viagem da autora), mas obrigatoriamente nele vai ter mais cenas de ações.
    Espero man que essas minhas humildes informações tenham aberto a sua cabeça, logo que não leu a saga e não vai fazer isso nunca! rs

    🙂

    Post a Reply
  14. Gosto bastante da saga. Mas tenho que concordar que no filme eclipse cortaram várias partes do livro. Os produtores do filme tinham que ter estudo melhor o livro Eclipse antes de produzi-lo. Eu estava bem ansioso para ver o filme, mas quando vi, percebi as partes cortadas e acho que poderia ser mais de acordo com o filme. Também concordo com a Renata a respeito da Kristen , o livro passa uma Bella diferente do filme.

    Post a Reply
  15. eu nunca vou passar este filme da globo, afinal nao quero derrubar a audiencia…
    vou continuar exibindo zorra total que da mais audiencia

    Post a Reply
  16. Renata, a sua visão de leitora ajudou bastante em minha compreensão, e fico feliz em ver que concorda comigo (na resenha do filme), mostra que não estou falando besteiras. Abração!

    Matheus, essa história de adaptação de livros para o cinema é sempre assim, acostume-se pois nunca dá para colocar tudo que tem no livro na telona, é apenas uma adaptação e não uma transcrição literal da obra.

    Tá ótimo isso aqui, diretores da globo, bispos… Detonei alguns comentários desnecessários à discussão do post

    Post a Reply
  17. putz,não me diga que vão mesmo fazer dois ultimos filmes dessas porcaria.
    eu tentei ler o ultimo livro mais ate hoje eu não terminei….rsrsrs
    me pergunto o que eles vão fazer para conseguirem fazer dois ultimos filmes.
    o livro apesar de grosso,tem uma historia minuscula,pra variar a bella fica falando falando e falando,sempre a mesma coisa,vc passa 3 pag e ela ainda esta naquele assunto…..socorro.
    se forem colocar o livro inteirinho,minha nossa teremos muitas mortes…..uhsuhauhsauhsausah
    sou mais HP,tem bemmm mais ação,e não fica girando sobre quem vai ficar com quem.(o historinha melosa)

    Post a Reply
  18. Aline, o enredo, história e até os personagens de Harry Potter são infinitamente superiores a tudo que representa a saga Crepúsculo, comparar é covardia.

    Post a Reply
  19. Venho aqui hoje defender algumas poucas mulheres que ainda existem inteligentes o suficiente para achar entediante ver “gurizinhos” sem pelinho no peito querendo se passar por galãs, e sim, é uma crítica direto aos atores e suas admiradores! Ora, por favor, eu até engulo palavras (ou melhor, palavrões) quando passo na banca e vejo a capa da Capricho, da Atrevida e outras teenmagazines. Aposto que não sou a única que penso assim, mas também estou entre a minoria pois, acostumada a ver tramas intensas e que nos prendem ou pela narrativa ou pelo elenco, ou no mínimo, pela fotografia do filme, essa saga peca em todos os quesitos, quer dizer, pra mim, porque para os produtores e cia, tanto faz o q farão no próximo filme pq, vai dar certo de qualquer jeito mesmo… tsc tsc

    Post a Reply
  20. Byanqinha, Crepúsculo virou febre ninguém sabe muito bem o porquê, mas é inivittável agora, com tantos fãs “cegos”, qualquer coisa que fizerem daqui pra frente vai ser a melhor coisa do mundo, como você disse.

    Vania, já eu não sou fã de quem escreve tudo EM CAPS LOCK. E se o ‘petisom’ visse você o chamando assim aposto que ele ia voar pra longe 🙂

    Post a Reply
  21. É.. uma coisa admito o filme naum é taum bOm quanto pensei ke seria…Mas o Livros de Meyer na minha opinião são bons..e engraçado é ki falam tanto e continuam lendo e assistindo os filmes.. e mais, temos ki respeitar o gosto das pessoas.. se é só adolescentes ke gostam tudo beem.. Na sala do cinema ke eu fui tinha mais adultOs e ateh um Maluco gritando “gostosO” para o Taylon.. (rsrs..) os Filme vai continuar, as criticas tbm! Pra tudo há uma oposiçãO!

    Post a Reply
  22. Simone, eu achei este, dos três, o melhorzinho pois tem umas coisas engraçadas na trama, umas cenas constrangedoras e eu achei legal essa “onda” de rir de si mesmo.

    Quanto aos fãs, em nenhum lugar é interessante fanboys loucos, nunca possuem comentários coerentes e, na maioria das vezes, são inconvenientes.

    []´s

    Post a Reply
  23. bem… há uma coisa que é certa e que aprendi lendo e vendo os filmes: como é difícil editar… fazer um fime baseado num livro… os livros são muito mais ricos e mais detalhados e acredito que seria impossível fazer um filme fiel. os filmes têm como sustento a interpretação do ator principal – que ficou muito bom. mas, não são ruins, só ficam devendo muito aos livros… isso é que deixa quem leu frustrado. outro engano que existe para mim em todos os comentários que já tenho ouvido a respeito do assunto: o edward, na verdade, deseja a bella, mas o que dá a entender é que ele não quer e nunca quis arriscar a segurança física dela e o casamento foi um meio de adiar a “transformação”. e mesmo que fosse pelos motivos já tão debatidos… seria um ótimo motivo… mas o que mais me atraiu em toda a saga foi o romantismo, a fidelidade e as palavras ditas um para o outro… isso é raro, hoje em dia… digo que a escritora acertou, pelo menos se entendi a sua itenção em ser romântica… em cheio…
    para quem não leu os livros, não terá noção quando ver os filmes… a estória como um todo tem todos os ingredientes para uma estória romântica e muito rara, inclusive uma separação que faz com ela sofra muito… e… a tentativa dela em salvar a vida dele… enfim… como se diz… gosto não se discute e já temos tantas tragédias tomando nossas vidas… valeu a pena ler os 4 livros e só espero que eles realmente dividam o amanhecer, pois são, duas etapas bem interessantes e um final, bonito!!! mais uma estória…
    obs: quem disse que o vampiro tem que ser o que era? quem já viu um vampiro? gostei da nova versão…

    Post a Reply
    • Iza, obrigado pelo ótimo comentário. Bom, o que você disse tem toda razão, os livros nos permitem “viver” mais intensamente as histórias, os filmes precisam ser ágeis e muitas coisas que são ditas as vezes com 2 parágrafos no livro no filme vira uma simples ‘olhadela’ pro lado.

      Para quem fica frustado é preciso entender que são mídias diferentes e tem que ser analisadas assim, não comparando-as.

      E sim, a história de ‘Crepúsculo’ nada mais é que um romance, só isso, ainda assim, algumas passagens são risíveis (para alguns) e é isso que faz levantar toda a ‘briguinha’ entre fãs xiitas e a turma que só quer sacanear.

      Poucos fãs da saga tem um senso crítico como o seu, parabéns e um abraço.

      Post a Reply
  24. Amo os livros e os filmes, comprei todos os livros e tenhos os filmes e os vejo todos os dias. É a história de amor mais linda que já li e já vi. Parabén a Kirstem e Pettison pela atuação. E estou multi mega ansiosa pra ver a grande cena de amor da lua de mel deles. Bj mil pra todo o elenco.
    Thaissa.

    Post a Reply
    • Bom Thaissa, acho que todos querem finalmente ver essa tal cena uma vez que, passado três filmes, nada de muito relevante tenha acontecido.

      Concordo contigo no que diz da saga, é uma história de amor e algumas pessoas precisam entender isto.

      []´s

      Post a Reply
  25. GOSTEI MUITO DESDE O PRIMEIRO FILME, SÓ ACHO QUE PODERIA SER MELHOR AINDA SE NÃO TIVESSEM CORTADO ALGUMAS PARTES QUE EU PARTICULARMENTE JULGUEI NECESSÁRIO E QUE ESTAVAM NOS LIVROS.

    Post a Reply
  26. bom eu adoro a saga de crepusculo ja assistir todo ja lee todos os livros adoro a alice acho todos do filme bonitos menos o pessoa do mau acho tambem que deveria amanhecer 1,2 , lua cheia, sol da meia noite e assim por diante que nunca acabase e da saga enteira o que eu mas gostei fopi o eclipse eo crepusculo acho que os autros deveria ser melhor.
    po inquanto o melhor fil de vampiro ea filha da bella deve namorar com o jhecob se isso acontecer vopu querer mas e mas assistir a saga e abella vire logo vampira que eu ja esotu aguniada e se fosse comigo o edward nem precisava pedir ele so diria quer ca eu diria queroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooaceitaria melhor se fosse o jhecob so um concelho bella fica com o jhecob .

    ADOREI ESSE FILME SE PODESSE ETE FARIA PARTE DELE DE TÃO BOM QUE ELE E.

    Post a Reply
  27. E NÃO DEVERIA ENGULIR TAMTAS CENAS QUE TEM NO LIVRO MAS NÃO TEM NO FILME So´ ISSO QUE EU NÃO GOSTO!!!

    Post a Reply
  28. Tem vezes que acho que só com algum tipo de tradução posso entender e responder comentários.

    Post a Reply
  29. pra falar averdade…………o marcio me conhece,sabe que eu odeio a franquia de crepusculo, xinguei todos os filmes anteriores……….mais enfim assisti a eclipse…….e nunca pensei que iria dizer isso mais…………gostei do filme, foi bom num foi ruim não, muito diferente dos outros e até melhor, tudo indiqueca que esse vai ser o melhor de todos!!!

    Post a Reply
    • Todo mundo esculhamba sem assistir, tem varias coisas idiotas e ridiculas, mas no final das contas, deixando as boilagens de lado, dá para se divertir.

      Post a Reply
  30. vcs ñ tem nada de melhor para fazer do q ficar falando de crepusculo a melhor saga de todas quem fala mal de crepusculo e do robert pattinson são IDIOTAS

    Post a Reply
  31. ESSE FILME MECHEO COM MIGO EU MIM APAIXONEI POR EDWARD CULLEN E ELE E MUITO ESPEÇIAL PARA MIM E BELLA TAMBEM E E VERDADE Q ELES SAO NAMORADOS NA VIDA REAL

    ELE E LINDO DEMAS

    Post a Reply
  32. eu acho que o produtor da globo deve exibir o filme lua nova , vai haver mais audiencia…vc ta perdendo…

    Post a Reply
  33. é verdade o filme ficou mais engraçado e estavamos esperando mais ação,mas amanhecer voce vai se superar foram os melhores filmes que eu ja vi,eu sou fã de crepusculo e do robert aquele gato,e estas obras são as melhores,e por falar eu não gosto de harry poter ou muito menos smolvile sei la como se escreve esta porcaria mais os livros e os filmes são os melhores,tanto é que tem milhoes de fãs no mundo inteiro,não jugue se voce não leu amanhecer tá?
    xinga,xinga
    pelo menos o filme ganha varios premios,vai pro cinema,tv acabo e etc….
    do que esse teu bloguezinho………

    Post a Reply
    • Pietra, eu falei mal de algum filme da saga Crepúsculo aqui? Não. Eu sou fã de Harry Potter e falo o que eu quiser? Sim.

      Este bloguezinho, como você se referiu, é MEU e EU escrevo o que quiser. Posso julgar sem ler livro e até se eu tiver afim sem ver o filme, Você não pode fazer nada quanto a isso.

      🙂

      Post a Reply
  34. Sinceramente,quando vi até o Lua nova tive uma decepção.Não possuia lógica o enredo.Mas estou ansiosa para ver o Eclipse,acho que pode ser melhoor!!!!!!!

    Post a Reply
  35. Sinceramente,quando vi o filme Lua Nova tive uma decepção pois o filme não possuia enredo.Espero ansiosa pelo Eclipse,acho que será melhor!!!!!!!!!!!

    Post a Reply
    • Já se foram 3 filmes e praticamente nada aconteceu ainda, vamos ver se em Eclipse as coisas realmente melhoram Dani.

      Post a Reply
  36. Há, eu dúvido muito que vão fazer uma continuação digna para as telonas de Crepúsculo… Eclipse foi médio, nem bom, nem ruim… Só achei o final estranho, porque não era assim que o Edward pediu a Bella em casamento no livro, foi na metade do livro e não no final…
    – Mas assista e tire suas conclusões (:

    ~Curiosidades:
    – Todas as fãs alucinadas, não conseguem escrever um portugues descente, isso é um fato.
    – Todas tem desejos pelo Edward, e raiva do Jacob.
    – A maioria delas queriam ser que nem a Bella.

    Post a Reply
    • E por quererem ser igual a Bella, complementando seu ótimo comentário, elas ficam esculhambando a garota, dizendo ser amorfa e não sei mais o quê.

      Eu aturo isso diariamente aqui, mas a maioria eu ignoro Luana.

      Post a Reply
      • Bem,nesse caso das fã(as alucinadas) eu posso explicar uma parte pra vcs.
        -A maioria e tão…doida pelos seus idolos qua as vezes quando vão falar deles fica muito nervosa e escreve tudo errado.Mas tambem tem aquelas que são só fãs e a maioria e garota de 10 anos pra cima e bem naum sabe escrever direito.
        -A maioria das vezes são apaixonadas por edward por que ele apareceu primeiro(e por que ele e interpretado por robert pattinson)…e…bem ele e muito lindo.Mas a raiva que elas sentem por jake e queele fica o filme todo temtando roubar o amor de edward (mas fala serio ainda tem umas que se derrete)e ele naum e tão bonito.
        -A até eu queria mais naum por ela ter a sorte de ter um vampiro na cola dela protegendo ela e tudo o mais,no meu caso e pelo amor que eles tem um pelo o outro toda garota que seja mesmo uma garota e ja tenha assistido o filme tem INVEJA do amor deles.

        Eu gostaria de saber por que os mans falam tão mau?

        Post a Reply
  37. Eu li todos os 4 livros e sei da história inteira, tim tim por tim tim ¬¬ e não é por isso que fico chateando as pessoas por não gostarem da série, isso é infantil… nem sempre o quem mais fãs são os melhores, o que importa é qualidade não quantidade !

    – Sim ficam mesmo.. vi muito disso já !

    Post a Reply
    • Eu tento sempre me manter o menos parcial possível. Se eu não falo mal a turma que odeia não gosta, se eu falo mal os fãs xiitas me detonam.

      Eu acho que a história em si tem alguns méritos, mas parece que não saiu do lugar. E os filmes ficam devendo mais ação e suspense, fica muito no “vai acontecer” e nada acontece.

      Post a Reply
  38. é verdade, não acontece nada mesmo, é que nem andar a esmo xD
    “Se eu não falo mal a turma que odeia não gosta, se eu falo mal os fãs xiitas me detonam.”
    – Nem Jesus agradou a Todos, não somos nós que vamos agrada-los T_T

    Post a Reply
  39. eu amo elle eu quero conhece-lo persoalmente:quero ate fazer parte do filme

    Post a Reply
  40. Eu acho q gosto tem pra tudo, eu tbm não gosto dos livros e dos filmes. é um filme muito melos.o é pra mim nao é considerado romantico. desde quando adolescente sabe o q é amor? nessa epoca en todos perdem a virgindade cedo. Assitam o filme” Em nome de Deus” ai sim vao saber o q é um filme romantico. Adolescentes não querem nada com a vida. A saga crepusculo é muito fraca, euacho q os anjosda noite massariam os Cullens, a Isabela swan e os voltures

    Post a Reply
  41. Bem mans,posso falar pra vcs como fã(naum fanatica pois so gosto do rob.)que achei alguns erros no filme mais no tudo achei muito bom concordo com o marcio “vai acontecer”.
    Mas eu acho que no todo o filme e mais romantico então naum temoso que falar da ação acho que eles estão inde devagar com isso mais espero que vcs naum fiquem enjoados com o filme “Amanhecer”.
    Pelo que eu sei vai ser show

    Post a Reply
  42. eu achei essas criticas muito idiotas,tbm muito pensadas.Mas como sou fã da saga inteira devo defender meus fãs de corpo e alma! E se vcs acham tao idiota os filmes da saga por que vcs assitem? vcs nao tem nada pra fazer e ficam colocando criticas idiotas pq nao coloca criticas boas. Eu sei que cadam um tem seu gosto mas se nós nao falamos mal de seus filmes ou fãs prediletos pq falam dos nossos!!!!!bjs,espero que coloquem criticas melhores.

    Post a Reply
    • Quer dizer que crítica só presta quando fala bem de seu filme favorito?

      E eu ainda classiquei bem o filme, imagina.

      Você que precisa rever seus conceitos Débora, não o mundo que tem que mudar para os seus gostos 🙂

      Post a Reply
  43. Caro Marcelo, concordo com vc em número, genero e grau, o filme é muito fraco e tem outra coisa que percebi, a pobre da Bela já está ficando louca querendo dar uma transadinha e nem o morcego e nem o lobo mal, fazem nada,quem sabe no próximo filme não coloque um saci pêrere para resolver o problema da coitada, e mudar tb a trilha sonora do filme para a música do Ney Mato Grosso que todos nós conhecemos, onde o refrão diz o seguinte: UM VAMPIRO, UM LOBISOMEM, UM SACI PÊRERE… RISOS ABRAÇOS A TDS E BONS FILMES

    Post a Reply
  44. Ops errei seu nome coloquei Marcelo ao inves de Marcio, tem mais uma parte do filme cara que é de lascar, imagina,qual é o namorado que iria permitir sua namorada ficar sendo esquentada pelo rival debaixo das cobertas é mole rsrsrsrs

    Post a Reply
  45. Eu li todos os livros e logicamente o livro é melhor que o filme e mais detalhado… mais isso acontece em todos os filmes q possuem livroos.. Eu ameei todos os livros e os 3 filmes tbm.. e espero anciosamente para o 4º filme… E Parabens a Meyer..uma grande escritora.. acredito que os q fika criticando não faz melhoor… =)…Maais gosto infelismente cada um tem o seeu ! =D

    Post a Reply
  46. o jacob é gostoso mais o edward é um pinto molhado ea bella é cem sal e vampiros que se mordan ganhou deles.

    Post a Reply
  47. Eclipse para mim é melhor no livro do que no filme. Faltou muita coisa legal que tem no livro e o diretor editou muito e a roterista errou feio dessa vez deveriam troca-la. O jacob pode ser bonito mais é um pateta total. Sou team edward mas também gosto do jack pra mim ele só é um idiota e nogento quando diz esta apaixonado pela Renesmee.

    Post a Reply
  48. Aqui vai minha sincera opinião, mas antes de mais nada, quero adiantar que já li Lua Nova até a metade, e já li amanhecer, eclipse, e a breve segunda vida de bree tanner (completos).

    Pois bem, o filme @#$*&#@, a atuação da kristen é triste, sempre com a mesma cara,o mundo poderia acabar e a cara seria a mesma, dos protagonistas, ironicamente o que atua melhor é r. pattinson, sim isso mesmo, no livro diz que os vampiros sempre ficam paradões, sem emoções. e Robert pattinson é tão emotivo quanto uma pedra.
    Dos não protagonistas, a melhor é dakota fenning, igual ao livro, com um rosto angelical, mas extremamente cruel.
    Agora, filmes x livros, a história até que funciona nos livros, é muits vezes entediante, se arrastando (amanhecer), e livro não precisa de ação de 5 em 5 mintos, mas nos filmes, naum funciona assim, e é exatamente por isso que eclipse é o melhor, ele corta muitas partes desnecessarias do livro, e é mais rápido.
    Agora, dvisão de livro em duas partes: plagio, aposto que se HP não tivesse tido essa ideia, amanhecer tambem seria só um filme, mas Hp pode ser dois filmes, pq é um livro grande e com conteúdo, já amanhcer é grande, mas totalmente sem conteúdo, Bella passa umas tres páginas descrevendo um única ação, e pra completar eles passam todo o livro se preparando para a batalha violenta e sangrenta contra os volturi, mas no final, acaba em pizza, os combatentes fogem, morre uma ou duas pessoas, e todos voltam pra casa como se tivessem ido a uma reunião de familia.

    Obrigado pela atenção.!.!!!…!

    Post a Reply
    • Os comentários estão aqui justamente para isto, obrigado por suas palavras.

      Abraço

      Post a Reply
  49. nossa eu amo tanto vocês de verdade que eu quero tudo de vocês viu eu sou mayara tenho 10anos quero coleção de vocês muitas muitas muitas viu um beijos para vocês tudo sou fã de vocês tudo fã numero um

    Post a Reply
  50. olha gente nao julgo pessoas que nao gosta da saga crepusculo, mais no fim do comentario, se vc nao prestou atençao no filme, o motivo de o exercito ir atras de bella é por causa da vigança de victoria, e… Muitas pessoas realmente falam que é uma idiotice pq nao existe e tals
    mais tbm é melhor do que ficar todos os anos com historia de romance que toda vez termina em felizes para sempre com o mesmo enredo.
    E em amanheçer parte 1 admito que vai ser um pouco cansativo o melhor so vai ser as cenas de sexo, e ja na parte 2 pode superar com a guerra contra os volturi e bella como vampira.
    ENTAO SE LIGUE,pq ate historia romanticas que envolve anjo ja tem…

    Post a Reply
  51. não tem nada a ver eu gosto muito e admiro o filme crepúsculo, e devido a opinião do livro, é opinião de quem não gosta de ler..
    não achei nada legal ficar falando do filme, por quer não sabemos o duro que levaram para fazer este filme.
    pois acho sua opinião de gente idiotaaaaaaaaaa!!!

    Post a Reply
  52. falando dos outros filmes 1, 2 e 3 o melhor foi o amanhecer apesar que deixa a desejar precisa de + algumas sagas pra ter um sentido melhor a historia e q é meio morna n gostei muito dessa saga + vejo os filmes por curiosidade pois gosto de vampiros, bruxos etc. mas esperar melhoras

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention Crítica do Filme Eclipse, o 3º da Saga Crepúsculo | Porra, man! -- Topsy.com - [...] This post was mentioned on Twitter by Marcio Melo. Marcio Melo said: RT @porra_man: A Saga Crepúsculo: Eclipse http://goo.gl/fb/dfonk…
  2. Tudo sobre Eclipse, terceiro filme da saga Crepúsculo | Porra, man! - [...] Assisti Eclipse, veja o que achei clicando aqui! [...]
  3. As 10 mais gatas da Saga Crepúsculo | Porra, man! - [...] Atriz bastante talentosa já teve a honra de fazer 2 filmes com Shyamalan (“A Vila” e “A Dama na…
  4. Os filmes mais esperados de 2010 | Porra, man! - [...] Confira a Crítica do Filme ] Nas mãos de David Slade está a terceira parte da saga crepúsculo, Eclipse.…
  5. The Runaways - Garotas do Rock - Crítica do Filme | Porra, man! - [...] a primeira banda do gênero formada apenas por meninas. A partir de Joan Jett (Kristen Stewart, Eclipse, Adventureland) o…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.