[Lista de Filmes] Tempos de Violência (Harsh Times)

Tempos de Violência (Harsh Times, Ação: 2005/2006 – 129 min)

Direção e roteiro de David Ayer. Estrelando: Christian Bale, Freddy Rodrígueze Eva Longoria.

Depois dos mais recentes trabalhos do ator Christian “Batman” Bale, fiquei interessado em acompanhar a sua carreira e decidi colocar em minha lista de filmes a assistir alguns de seus trabalhos mais antigos. Seguindo esta trajetória o filme “Tempos de Violência (Harsh Times)”, que apareceu por aqui em 2006, marca mais uma bela atuação de Bale que, no final das contas, acaba sendo mesmo o destaque numa trama que não é lá muito interessante e original.

Acompanhamos aqui a estória de Jim Davis (Christian Bale, “O Operário”, “Inimigos Públicos”), um ex-combatente no Iraque que, como vários outros em sua situação, está tendo dificuldades de se recuperar dos traumas. O que ele almeja a todo custo é voltar a trabalhar na polícia, entretanto, acaba se envolvendo na verdade numa onda de crimes e violência, o que faz com que seu antigo amigo Mike Alonzo (Freddy Rodriguez) acabe seguindo os seus passos.

David Ayer, roteirista do premiado filme de 2001 “Dia de Treinamento”, marcou aqui a sua estreia na direção e acabou fazendo um bom trabalho. No elenco temos a presença forte de Christian Bale interpretando muito bem seu personagem (pra variar) e um belo trabalho regular de Freddy Rodriguez. A linda Eva Longoria aparece apenas para servir como colírio para os olhos masculinos.

Trata-se de um filme bem clichê e que tem como ponto positivo mesmo a atuação de Christian Bale que, apesar de nesta obra não ser nada de espetacular, acabou servindo como mais um bom motivo para ser escolhido como o “novoBatman. Outro destaque é que esta obra está na ‘leva’ dos primeiros trabalhos a falar sobre os traumas causados aos que participaram da guerra no Iraque.

De todos os filmes que assisti com Bale este foi o mais fraco até aqui, ainda assim é um bom filme. Não é de forma alguma daqueles trabalhos bastante inspirados ou imperdíveis. Só é recomendável assisti-lo caso esteja passando na Tv e você não tenha nada melhor para fazer no momento. De qualquer forma é menos um, na minha interminável lista de filmes a assistir.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

7 Comments

  1. Esse não vi. E espero não ver.
    hehehe
    abrá

    Post a Reply
  2. Uraí e Alan, não estão perdendo muita coisa não. Vi porque tava passando no Telecine aqui em casa hehehe

    Post a Reply
  3. Oi Marcio!

    Obrigada pelas boas vindas. Realmente tive de parar por um tempo para cuidar de coisas pessoais, mas agora estou de volta. Infelizmente, não poderei me dedicar como antes, pois as responsabilidades com a casa, filho e trabalho me tomam um bom tempo. Porém, na medida do possível escreverei meus textos e tb visitarei os blogs que mais gosto e o seu é um deles.

    Bem, li alguns de seus textos e gostei das dicas, especialmente a do filme “Mary e Max”. Adorei a temática e me parece ser um bom filme. Assim que sair em vídeo, espero que chegue aqui na minha terra, vou pegar para ver.

    Quanto a série “the office”, agora com a TV por assinatura estou tentando acompanhar e olha eu a adoro. Steve Carrel está fabuloso nele e concordo contigo se ele sair, embora todos os personagens sejam bons, ela vai perder a graça e não acredito que dure por muito tempo. Tomara que ele mude de idéia.

    E meu caro, pelo visto teremos mais um jogos mortais. Santo Deus, haja imaginação para tanta carnificina. Cruzes!!!!

    Quanto a série Lost, eu não gosto e não consigo ver sentido nela. Uma opinião bem pessoal. Tenho amigos que a adoram e não perdem, porém, não consegui gostar do tema.

    Bem, daqui pra frente vc me vera por aqui com mais frequência.

    Um beijinho carinhoso.

    Post a Reply
  4. Cíntia, eu que agradeço o carinho e as palavras. Assino o feed do teu blog e sempre que sai algo novo estou lendo.

    Grande abraço 🙂

    Post a Reply
  5. Ele é um US Army Ranger muito do embusteiro.

    rs

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention Tempos de Violência com Christian Batman Bale | Porra, man! -- Topsy.com - [...] This post was mentioned on Twitter by Marcio Melo. Marcio Melo said: RT @porra_man: [Lista de Filmes] Tempos de…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.