Nem todos os filmes merecem ser levados tão a sério assim, alguns primam apenas pela diversão. Este é o caso de “Uma Noite Fora de Série (Date Night)” que é extramamente divertido mesmo sendo uma comédia de aventura absurda. E o grande trunfo desta obra é justamente o casal de protagonistas interpretados por Steve Carell e Tina Fey, os dois que já são um grande sucesso de suas séries televisivas (The Office e 30 Rock) e aqui carregam o filme nas costas.

Phil (Steve Carell, Agente 86, A Volta do Todo Poderoso, O Âncora) e Claire Foster (Tina Fey) formam um “insosso” casal de Nova Jersey que estão com o casamento bastante saturado devido a rotina (filhos, trabalho, etc). Decidido a sair do marasmo, Phil leva sua esposa a um restaurante badalado e estremamente chique em Nova York. Sem reserva feita, eles fingem ser os Triplehorn (que reservaram mesa e não apareceram) e, sem saber a princípio, entram numa grande enrascada.

Nessa aventura “do barulho” e insana, os Fosters tem que correr de policiais corruptos e bandidos para salvarem a sua pela numa improvável noite que acaba mesmo os tirando da rotina. Ainda que seja bastante manjado a diversão é garantida e vale o ingresso, e isso tudo devido a atuação dos dois que estão muito bem em seus papéis e demonstram uma ótima química.

Aliado a Steve Carell e Tina Fey temos um elenco de apoio muito legal com diversos nomes bem conhecidos como Mark Whalberg (Max Payne), James Franco (Milk – A Voz da Igualdade), Mark Ruffalo (Ensaio Sobre a Cegueira), Mila Kunis (Ressaca de Amor) e até o Ray Liotta dá as caras. E para os fãs de Prison Break o ator William Fichtner que fazia o Alex Mahone está irreconhecível.

Para quem está interessado em ir ao cinema rir bastante e se divertir, sem compromisso de ficar analisando ou pensando muito, “Uma Noite Fora de Série” é altamente recomendável. Tem ação, comédia, perseguição, piadas geniais e, mesmo com esqueminha já conhecido para obras do gênero, vale a pena só pelos dois atores principais que estão tão a vontade no filme quanto em suas séries televisivas.

 

Uma Noite Fora de Série (Date Night, Comédia: 2010 – 88 min)

Dirigido por Shawn Levy com roteiro de Josh Klausner. Estrelando: Steve Carell, Tina Fey, Mark Wahlberg, James Franco, Mila Kunis, J.B. Smoove.

Related Posts with Thumbnails