[Lista de Filmes] Stardust – O Mistério da Estrela

Stardust – O Mistério da Estrela (Stardust, Fantasia, Aventura: 2007 – 128 min)

Dirigido por Matthew Vaughn com roteiro por Jane Goldman e Matthew Vaughn adaptando romance de Neil Gaiman. Estrelando: Charlie Cox, Ian McKellen, Sienna Miller, Henry Cavill, Peter O’Toole, Rupert Everett, Michelle Pfeiffer, Claire Danes, Sarah Alexander, Joanna Scanlan, George Innes, Robert De Niro e Ricky Gervais.

O gênero da fantasia atualmente se ancora em grandes séries blockbusters (como por exemplo a saga Harry Potter), tudo porque se tornou algo muito lucrativo para os produtores. Lançado em 2007, “Stardust – O Mistério da Estrela” foi exatamente na ‘contra-mão’ desta proposta, relembrando clássicas produções como “O Feitiço de Áquila”, “Labirinto” e até “Willow na Terra da Magia”. E o resultado foi um acerto extremamente feliz que, se não rendeu tanto aos cofres de Hollywood, ao menos deixou pessoas como eu muito felizes e satisfeitas.

A trama segue a história do jovem Tristan (Charlie Cox) que, a todo custo, tenta conquistar o coração da bela Victoria (Sienna Miller). Para provar que merece o seu amor, Tristan vai em busca de uma estrela cadente que os dois viram cair nas terras “depois dos muros” da sua cidade, um local esquecido, misterioso e cheio de perigos. O grande problema é que estão também atrás da estrela, que na verdade é uma bela ‘garota’ chamada Yvaine (Claire Danes), uma temível bruxa chamada Lamia (Michelle Pfeiffer) e os filhos do rei de Stormhold (Peter O’Toole).

Adaptado de um romance de Neil Gaiman, que é um sujeito ‘sombrio’ até a alma e imprime bastante disto em seus trabalhos, “Stardust” consegue aliar esse lado ‘dark’ de suas histórias com um humor bastante leve e divertido. Ajuda também o fato de possuir um elenco ‘bem recheado’, que mistura jovens talentos com atores bastante consagrados como Michelle Pfeiffer (Por Amor) e Robert De Niro, este por sua vez está impagável atuando como o Capitão Shakespeare.

Quem está acostumado com as grandes produções de hoje em dia pode até achar “Stardust” um filme ‘bobinho’, mas para quem cresceu vendo clássicos como os que citei no início do post, tem tudo para gostar deste filme que infelizmente não consegui assistir no cinema. Ainda bem que tenho a minha lista de filmes a assistir para não deixar belos trabalhos como este passar em branco.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

25 Comments

  1. AEEEEEW, Stardust! Assisti sem pretensão na SKY e me surpreendi muito. Achei ótimo, altamente recomendado. O De Niro realmente está impagável!

    Post a Reply
  2. olha só, 4 de 5 nesse filme é mais q exagero…..daria 2 com louvor

    Post a Reply
  3. Cara eu vi esse filme no cinema e adorei !
    É mesmo muito bom e bem feito ! xD
    Merece o 4 controles ! hehe

    Post a Reply
  4. Rafael e Alan, pelo visto estão comigo.

    Rodrigo e Renan não gostaram, eu até entendo, talvez porque não tenham crescido vendo e gostando de filmes deste tipo.

    []´s

    Post a Reply
  5. Esse filme é muito bom mesmo. Gostei bastante.
    mas o que mais me surpreendeu nessa leitura foi saber que a história é de Gaiman. putaquepariu, tenho quase todos os Sandman, minha revista favorita.

    Post a Reply
  6. Uraí, saiu agora uma edição aí de Sandman por salgados 150 reais! hehehe

    Post a Reply
  7. Também assisti sem esperar nada e curti muito!!

    Post a Reply
  8. Esse filme só passou aqui em Salvador dublado no cinema, mas felizmente fui em São Paulo na época e vi legendado. É bem legal.

    Post a Reply
  9. eu não gostei muito desse filme não!

    Post a Reply
  10. Puxa, esse filme é o máximo!

    Pouca gente conhece e, pra mim, dá de mil a zero em Harry Potter – os filmes! e é muito superior ao chatinho Percy Jackson e vários pseudos filmes de fantasia por aí!

    Eu tenho ele aqui!

    Que bom vê-lo por aqui! E Claire Danes tá meiga e linda nele, rs

    Post a Reply
  11. Cristiano, a Claire Danes já é uma gracinha e aqui em Stardust como uma brilhante estrela, está linda demais realmente.

    Post a Reply
  12. ei marcio!
    tu assistice esse filme esse ano foi?
    se for! bora atrasadinho!

    Post a Reply
  13. Na verdade foi ano passado, mas é para isso mesmo que existe a lista de filmes a assistir, para conferir trabalhos antigos (muito ou pouco) que não tive oportunidade de conferir na época.

    Post a Reply
  14. Nossa Labirinto é maravilhoso, sem contar que o David Bowie com o cabelo “Tina Turner” é impagável! Está pra nascer um bom fazedor de histórias como Neil Gaiman.

    Post a Reply
    • Realmente Neil Gaiman é muito bom. Estou correndo atrás de suas obras para ler já que conheço poucas.

      Post a Reply
  15. Porra, Man! Aqui estou de novo, resgatando posts antigos, mas que com uma boa escrita como a sua não envelhecem.
    Lembro de quando STARDUST estava em cartaz e quase vi, mas acabei optando por SUPERBAD (ótimo, por sinal). Assisti semana passada, sem espectativa alguma na Tela Quente e também me diverti horrores! Sua crítica está perfeita. Concordo em exatamente tudo! A sensação que tive com esse filme foi EXATAMENTE a mesma que tive ao assistir ao 1º SHREK: de um beijo na bochecha e depois uma lambida, rs. Um filme inteligente na história, na narrativa e na realização. E divertido pacas. Recomendo!

    PS: Reparou que o nome da bruxa Pfeiffer é o mesmo da maldição que a Sra. Ganush lança sobre Christine Brown em DRAG ME TO HELL? LAMIAAAAAAAA….^^

    Post a Reply
  16. Ah e esqueci de citar: É do mesmo Matthew Vaughn de KICK-ASS… ah! Tá explicado como conseguiu transformar o que poderia ser apenas um apático blockbuster mercadológico (é, por que mesmo sendo história de Neil Gaiman, nunca duvide do poder de Hollywood!) numa experiência cinematográfica agradável e sagaz!

    Sem mais.

    Post a Reply
    • Pois é Well, o senhor teve um olhar clínico a respeito do nome da bruxa, vai ver essa Lamia é algum nome famoso no mundo bruxo e a gente nem sabe hehehe.

      Quanto a Matthew Vaughn realmente o cara mostrou que tinha talento de sobras para destruir com Kick Ass.

      É por isso que as vezes eu saio catando os filmes de algum diretor que gostei, a gente consegue descobrir muita coisa boa assim.

      Grande abraço!

      Post a Reply
  17. muito loco o filme
    não sei pq tem gente que fala que é chato
    se acha chato filme assim que tipo de filme vocês gostam
    -.-‘
    e se não ia gostar pq assistiu ¬¬
    pronto ja falei tudo intão bye

    Post a Reply
  18. assisti o filme,e nunca vi coisa igual.Foi show!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    é um filme mnisterioso,envolvente e cheios de aventuras

    Post a Reply
  19. filme pra bebês!!

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Homeland foi a melhor série de 2011? | Porra, man! - [...] dos grandes trunfos está no elenco encabeçado por Claire Danies (“Stardust – O Mistério da Estrela”) que vive a…
  2. O Hobbit - Uma Jornada Inesperada (The Hobbit - An Unexpected Journey) | Porra, man! - [...] (Martin Freeman, “Chumbo Grosso”) certo dia recebe a visita do mago Gandalf (Ian McKellen, “Stardust – O Mistério da…
  3. O Homem de Aço (Man of Steel), Crítica do Filme - Porra, Man! - [...] trama acompanhamos Kal-El (Henry Cavill, “Stardust”) sendo enviado do planeta Krypton pelos seus pais (Russel Crowe, “Intrigas de Estado”…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.