Vírus (Carriers)

 

Vírus (Carriers, Suspense: 2009/2010 – 84 min)

Direção e roteiro por Àlex Pastor e David Pastor Estrelando: Chris Pine, Lou Taylor Pucci, Piper Perabo, Emily VanCamp, Christopher Meloni, Kiernan Shipka, Mark Moses.

 

Quem acompanha com certa freqüência o blog sabe que eu tenho uma forte paixão por filmes (pós) apocalípticos. Como a raça humana sobreviveria (se é que conseguiria sobreviver) caso a ordem, governo e aquele senso de “organização social” fossem pro espaço? Devido ao meu fascínio por produções com essa temática, fico imensamente feliz quando vejo belos trabalhos como “Vírus (Carriers)”.

A trama segue 4 jovens dirigindo pela estrada, tentando fugir/sobreviver de um vírus mortal que assola o planeta. Neste cenário de caos e apocalipse, eles possuem suas próprias regras para se manterem vivos e chegarem até um local menos perigoso e esperar (leia-se ter fé) que o tal vírus desapareça e as coisas voltem ao normal.

Os irmãos espanhóis estreantes Àlex e David Pastor mandaram muito bem, mesmo utilizando poucos recursos. A tensão está presente em diversas cenas assustadoras, que utilizam em sua maioria apenas o jogo de luzes (ou ausência dela) para deixar o espectador tenso. Claro, a maioria das pessoas que estão acostumadas com sustos fáceis, monstrinhos ou fantamas correndo atrás de gente podem esquecer este filme, ele não foi feito para vocês, já que trata-se de uma obra bastante contemplativa, digamos assim.

E no elenco principal o rosto mais conhecido é o de Chris Pine (o novo capitão Kirk de Star Trek). Ele faz um excelente trabalho, assim como seus companheiros menos ‘famosos’. O ator Christopher Meloni do seriado “Lei e Ordem” também dá as caras em parte do filme.

Ao invés de levar o espectador a ficar correndo atrás da história, procurando ver onde tudo aquilo vai dar, o filme na verdade deixa várias questões (bastante pertinentes) no ar. Não é sobre pessoas querendo se livrar de um vírus mortal apenas, no final das contas, vemos que o maior perigo num cenário desses, que diga-se de passagem não é lá algo tão impossível de acontecer, somos nós mesmos. O instinto de sobrevivência deve superar a ética social e humana?

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

19 Comments

  1. Vc foi mesmo ver esse filme hein?
    Esse negócio foi lançado nos EUA em circuito restrito, aí a galera vai e lança no cinema.
    Esses distribuidores são foda viu.
    eheheheheh

    Post a Reply
    • Apesar do seu espanto o filme é incrivilmente bom, gostei muito de tê-lo visto.

      Mas realmente, a análise de distribuição de filmes por aqui não dá para entender, pelo menos desta vez acabou sendo uma boa hehehe

      Post a Reply
  2. eu vi o trailer e fiquei afim de ver!
    filme de suspense é comigo mesmo!

    Post a Reply
  3. e outra: o titulo brasileiro do filme é infectados e não virus!
    abração!

    Post a Reply
  4. Thiago, pelo que lhe conheço você não vai curtir este filme. Ele não é o suspense que vc está pensando não, é um filme muito mais contemplativo e de deixar perguntas no ar.

    E o nome dele é Vírus mesmo, esse nome “Infectados” deve ter sido a galera que disponibilizou para download na internet que acabou dando, antes dele aparecer nos cinemas e escolherem o nome ‘oficial’

    []´s

    Post a Reply
  5. Você notou que o filme é tão desconhecido que não teve nem trailer? Hehehehe. Achei bacaninha.

    Post a Reply
  6. Caio, é daquelas pequenas surpresas que o destino “cinematográfico” nos reserva às vezes.

    Bacaninha mesmo 😀

    Post a Reply
  7. O nome é vírus mesmo!

    Post a Reply
  8. Teve trailer sim, vou a cine todos os fds, assisti na semana passada, e vi o trailer na semana retrasada assistindo aquele do tiozin que rouba raios

    Post a Reply
  9. Marcio!
    tu é o cara!
    você acertou em cheio!
    eu não gostei!
    só que eu só vim ver seu comentário tarde de mais!

    Post a Reply
  10. Thiago, só pelos seus comentários e os filmes que você gosta e os que odeia, eu já tracei seu perfil hahahaha

    []´s

    Post a Reply
  11. Marcio!
    continue sempre assim!
    abração!

    Post a Reply
  12. O nome do filme é “Vírus”. “Infectados” é uma boma que lançaram sobre uns zumbis na floresta cujo título original é “Severed”.

    Post a Reply
  13. Valeu pela informação Valério, tá esclarecido para os que ainda tinham dúvidas!

    Post a Reply
  14. Marcio..sou nova por aqui , mas amo cinema e assisto de tudo. Bom, eu vi o filme “Virus” e realmente me fez pensar na ética, na perda das regras e do senso comum acima da necessidade de se permanecer VIVO…
    Só senti que o filme acabou mesmo assim..do nada. Quando percebi, lá estava subindo o Casting… Mas ficou dentro da minha expectativa…recomendo para aqueles que não esperam fantasmas saindo do escuro e gritos horripilantes.
    Bjs!
    XL

    Post a Reply
    • Seja bem vinda então Fernandes!

      Bom, o filme é basicamente isto que você falou mesmo, não tem nada de especial mas vale os momentos de reflexão.

      []´s

      Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.