[Lista de Filmes] Diário dos Mortos (Diary of the Dead)

Diário dos Mortos (Diary of the Dead, 2008 – Terror / 94 min)

Direção e roteiro de George Romero. Estrelando: George Buza, Joshua Close, Joe Dinicol, Tatiana Maslany.

Se formos analisar a saga “dos mortos” do pai dos zumbis George Romero, “Diário dos Mortos (Diary of the Dead)” é o quinto desta série, que começou em 1968 com “A Noite dos Mortos Vivos”. Sem perder o teor da crítica social e política que seus filmes sempre trazem, de todas as suas obras esta foi a mais fraca, mesmo assim, está acima da média de outras produções do gênero.

Na trama conhecemos um grupo de estudantes que está gravando um filme de terror quando de repente o mundo começa a ser atacado por zumbis. Com o intuito de registrar os acontecimentos para mostrar a verdade para todos, um deles decide filmar tudo ao mesmo tempo em que, junto com seus amigos e professor, tenta sobreviver.

A grande sacada de Romero em “Diário dos Mortos” foi demonstrar como seria uma invasão de zumbis no mundo atual, com a internet e suas informações em tempo real com vídeos e tudo mais. E a levada é a mesma vista em outras produções de terror/suspense como “REC” ou “Cloverfield”, filmagens ‘tremidas’ devido ao sujeito filmando tudo com a câmera na mão e aquele ar de documentário.

Mesmo com uma idéia sagaz (já pensou ser avisado de uma invasão de mortos-vivos pelo youtube?) a levada de “Diário dos Mortos” é um tanto quanto desinteressante, em partes devido ao elenco que apresenta um trabalho bem fraquinho nas atuações que precisavam de um pouco mais de carisma e emoção.

Para quem é fã do gênero zumbi, ainda que decepcione em alguns momentos, o desfecho e a reflexão que “Diário dos Mortos” proporciona, vale a pena. E é incrível como até os trabalhos menos inspirados de George Romero conseguem ser melhores que muitas produções que aparecem aos montes em nossos cinemas.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

10 Comments

  1. É, até hoje não vi esse filme.
    Tinha esperança de ver no cinema, mas não rolou.
    Qualquer dia desses eu assisto.

    Post a Reply
  2. Vejo mais como um drama que propriamente como um filme de ação. Mostra mais as reações das pessoas ao lidar com aquela situação. Mas concordo que é o mais fraco, pelo menos dos que vi, dos filmes do Romero.

    Post a Reply
  3. axei esse filme um saco cara, e olha q eu gosto de filme de zumbi

    Post a Reply
  4. A ideia do filme não são os zumbis é um filme sobre pessoas normais em um mundo caotizado pela ameaça zumbi, por isso parece um filme de 5ª categoria, imaginem se fossem vocês eu uma situação igual, vocês seriam dramaticou e carismaticos ou tentariam sobreviver?

    Post a Reply
  5. É o mais fraco dos filmes de Zumbi de Romero mesmo Miguel, e até entendo Diogo ter achado ruim.

    Agora o que Bruno disse tem razão, é que os filmes de Romero não são simplesmente pessoas correndo de Zumbi, sempre tem uma crítica social por trás, uma visão diferenciada, e é justamente essa sagacidade de Romero que me faz afirmar mais uma vez, mesmo sendo o pior filme dele, é muito acima de da média de outras produções do gênero.

    []´s

    Post a Reply
    • Braiam, concordo contigo, não é dos melhores mas é realmente legal, Romero até quando não é espetacular acerta.

      Quanto aos filmes brasileiros de Zumbi realmente parecem ser excelentes, pena que nunca os vi.

      Vou adicionar em minha lista de filmes a assistir! Valeu pela dica.

      Post a Reply
  6. tá, mas não foram lançados ainda, infelizmente, o mangue negro já mas é independente assim como despertar dos mortos (1978), e o diretor tá resolvendo com a distribuidora london pra lançar, o portos dos mortos nem foi lançado e nem sei se vão lançar! mas vc pode baixar o mangue negro http://www.semlimitedownload.com.br/download-mangue-negro-dvdrip-xvid-dublado/, mas o porto dos mortos não lançaram ainda, por favor, me ajudem a espalhar esse site e peçam para as pessoas pidirem pra lançarem, o filme é bom, muito bom mas eles podem cancelar esse filme.

    Post a Reply
    • Braiam meu caro, obrigado pelas dicas.

      Vou colocar o filme em minha lista de filmes a assistir, só não prometo comentar logo, mas darei uma certa brevidade ok?

      Abração

      Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Mangue Negro, Os Zumbis do cinema nacional | Porra, man! - [...] de Filmes] – Mangue Negro TweetO leitor Braiam entrou em contato comigo por email e também aqui nos…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.