20 coisas que você não sabia sobre Zumbilândia

Para quem já conferiu o divertidíssimo Zumbilândia, abaixo eu listei 20 curiosidades a respeito do filme. Algumas claro contém spoilers, portanto, se não quiser saber de nada a respeito do filme antes de assistí-lo, volte depois 🙂

  1. Zumbilândia foi filmado em 42 dias.
  2. O diretor Ruben Fleischer afirmou que a inspiração para fazer Zombieland veio após ter assistido “Todo Mundo Quase Morto (Shaun of the Dead)”, outra comédia com zumbis.
  3. As cenas no parque de diversões foram filmadas no Wild Adventures Theme Park (http://www.wildadventures.com/) que fica na Geórgia (EUA).
  4. A idéia inicial era fazer um piloto para uma série televisiva. Só depois veio a idéia de se fazer um filme, o roteiro foi então alterado e logo em seguida aprovada a sua produção.
  5. Patrick Swayze foi originalmente chamado para fazer uma participação especial no filme e não pode fazer por causa da sua luta contra o câncer. Suas cenas iriam fazer sátiras de outros trabalhos seus como “Ghost – Do outro lado da vida” e “Dirty Dancing – Ritmo Quente”.
  6. Foram oferecidas participações especiais também aos atores Joe Pesci, Mark Hamill, Dwayne Johnson, Kevin Bacon, Jean-Claude Van Damme e Matthew McConaughey.
  7. O número 3 pintado por Tallahasse em seus carros é uma homenagem ao piloto de fórmula Indy Dale Earnhardt, que morreu em 2001 numa corrida. As cores dos carros também fazem referência aos carros de Dale.
  8. A mãe de Jesse Eisenberg trabalhou como palhaço de festas. Seu personagem, Columbus, possui uma fobia a palhaços.
  9. Woody Harrelson foi preso uma vez, em Columbus, Ohio, antes de se tornar famoso.
  10. Foi enviado aos cinemas com o codinome de “Point of Origin”.
  11. John Carpenter recusou a oportunidade de dirigir este filme.
  12. Woody Harrelson foi preso por posse de maconha durante a produção do filme, o que custou um dia de filmagem.
  13. Originalmente intitulado como “Another Day in Zombieland” foi alterado porque o estúdio temia que as pessoas achassem se tratar de algum tipo de sequência.
  14. Com 24,7 milhões de dólares, tinha sido o recorde de Woody Harrelson em abertura de um filme seu, mas foi batido depois de um mês e meio por 2012 com seus 65,2 milhões de arrecadação.
  15. Se não ajustarmos os índices de inflação, Zombieland se trata da maior bilheteria conquistada por um filme começado com a letra “Z” nos Estados Unidos.
  16. Durante a estadia na casa de Bill Murray, Wichita diz que ele está muito parecido com Van Halen (em referência a toda maquiagem e transformação que ele faz para parecer um zumbi). Bill Murray responde que ele foi visto nas proximidades e agora era um zumbi. A música de Van Halen, “Everybody Wants Some“, toca logo após eles encontram uma sacola cheia de armas e também em diversos trailers do filme.
  17. A mansão apresentada no filme como do ator Bill Murray pertence na realidade ao milionário Lee Najar. É dele também a Ferrari F430 na garagem.
  18. Wichita é o único personagem entre os quatro principais protagonistas que tem o verdadeiro nome revelado, Christa.
  19. Na mansão de Bill Murray (no filme), o personagem de Woody Harrelson menciona que é um grande fã de todos os filmes feitos pelo ator. Harrelson fez com Murray o filme Kingpin – Estes Loucos Reis do Boliche de 1996.
  20. Enquanto está na casa de Bill Murray, Wichita joga golfe na sala. Esta cena é uma referência ao filme “Clube dos Pilantras (Caddyshack)” de 1980.

Fonte: Traduzido com meu inglês de videogames a partir do IMDb

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

6 Comments

  1. Finalmente lançou em Salvador. Aleluia !!!!!!!!!!!!!

    Post a Reply
  2. Finalmente mesmo Frederico, 1 mês de atraso é brincadeira?

    Eu acabei baixando e vi no meu pc mesmo, e eles mereceram so pela falta de respeito com a gente que mora aqui!

    Post a Reply
  3. Porra, Man! Gostei de Zombieland (não tanto quanto esperava, admito. O trailer acabou sendo melhor que o filme), tem um monte de coisas que poderia citar, mas as regras de sobrevivência, são ótimas e o elenco está perfeito.

    Esses dados são realmente… surpreendentes. O 15 é, no mínimo, bizarro, né? Kkkk “com a letra Z”, kkkkkk. Mas muito bom o post, parabéns.

    PS: Ainda que eu já saiba que seu nome é Marcio, continuarei te chamando de “Porra, Man!”. Não consigo dissociar, foi mal, rs.

    E seu “inglês de videogame” é nota 10, kra! ^^.

    Post a Reply
    • Pois é Well, são curiosidades mesmo hahahhaa, principalmente itens como este 15!

      Pode me chamar de Porra, Man! hahahah até a minha mãe tá assim comigo depois de um sujeito recomendar meu blog numa rádio local aqui em Salvador 😀

      Post a Reply
  4. Alguem pode me ajuda ? qual nome do jogo que elel joga quando ele conheçe akela minina la que ela deposi vira zunbi ???

    Post a Reply
  5. Quem é o sexto sobrevivente que o Woody fala pro Murray na mansão?

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Sábado é dia de links no Me Tire Deste Ócio!!! | Me Tire Deste Ócio!!! - [...] Verdades sobre Zumbieland (Lista) [...]
  2. DVD para o fim de semana « Feijoada Nacional - [...] Abaixo tem o trailer do filme, mais ante vai um link com uma lista de 20 curiosidades listadas pelo…
  3. Entretenimento Semanal #30 » Entretendo.com - [...] 20 coisas que você não sabia sobre Zumbilândia [...]

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.