Paranoid Park (2007 – 85 min)

Direção: Gus Van Sant.
Roteiro: Gus Van Sant.
Elenco
: Gabe Nevins, Dan Liu, Jake Miller, Taylor Momsen.
Gênero
: Drama.

 

Sinopse: Baseado num romance de Blake Nelson a trama segue a vida e os problemas que o jovem skatista Alex, de 16 anos, acaba tendo que enfrentar.

Não é sempre que consigo acompanhar o ritmo frenético de lançamentos de filmes, sem contar que alguns, às vezes, sequer aparecem por aqui onde moro. Foi para resolver este pequeno “impasse” que criei uma Lista de Filmes a Assistir, e desta vez resolvi conferir “Paranoid Park (2007)” de Gus Van Sant, mais conhecido por obras como “Elefante” (que já foi adicionado na lista) e “Milk – A Voz da Igualdade”.

Baseado num romance de Blake Nelson, a trama traz a história do skatista Alex (Gabe Nevins), um garoto de 16 anos que, dentro os diveros problemas que os adolescentes enfrentam nesta época, se envolve em um dos grandes. Dentre a situação dos pais separados, seu irmão mais novo que não segura “a onda” tão bem quanto ele, sua namorada a qual ele já não tem mais interesse, o filme segue num ritmo que vai misturando passado e presente, sem se importar muito com uma ordem cronológica dos fatos.

Trata-se de um filme com “ares” de independente e um pouco fora dos padrões convencionais. O elenco composto por atores amadores e a trilha sonora muito eclética, refletindo bem o gosto dos adolescentes atualmente, ajudam a transparecer esse lado mais “artístico” desta obra de Gus Van Sant.

Se eu for comentar algo mais acabo estragando as surpresas, assim como quase todas as sinopses a respeito o fazem. Apesar de não se tratar de um filme imperdível, digamos assim, eu gostei, é diferente e fora do usual mas é bem legal. No final das contas nos faz refletir sobre a adolescência, e tudo soa tão vivo e familiar que às vezes parece que está falando sobre a gente mesmo.

 

Related Posts with Thumbnails