Encontro de Casais (Couples Retreat)

Encontro de Casais (Couples Retreat, 2009 – 113 min)

Direção: Peter Billingsley
Roteiro: Vince Vaughn, Jon Favreau e Dana Fox
Elenco: Vince Vaughn, Kristen Bell, Jason Bateman, Malin Akerman, Jon Favreau, Kristin Davis, Faixon Love
Gênero: Comédia, Romance.

Sinopse: “Encontro de Casais” conta a história de quatro casais que vão passar uma temporada num resort tropical e acabam se deparando com problemas nos relacionamentos, desde os mais complicados aos mais inusitados.

Uma das coisas mais frustrantes que existem para mim, é quando vemos um projeto com potencial, bom elenco e prometendo uma boa diversão, se perder no meio pro final do filme e acabar como um romance, ou comédia romântica qualquer, parecendo até mesmo que resolveram encerrar logo de qualquer jeito para poder irem fazer algo mais útil. E é exatamente esta a sensação que ficou após assistir “Encontro de Casais (Couples Retreat)“, ri bastante no início mas, quando chega próximo ao desfecho, é tão chato que dá até desânimo.

Elenco reunido - Devem ter se divertido muito em Bora Bora

A trama conta a história de um casal com problemas em seu casamento, que resolve então chamar outros 3 casais de amigos para passar um temporada num resort tropical, aproveitando o preço promocional de grupo. Chegando no local, o que prometia ser apenas diversão (ao menos para os outros 3 casais convidados) se torna um grande problema, pois todos têm que participar de programas de terapia de casal.

O filme foi escrito pelos atores (que também participam do elenco) Vince Vaughn e Jonh Favreau (Diretor de Homem de Ferro), além também da roteirista Dana Fox. Junto aos dois atores/roteiristas temos ainda um elenco bem distribuído com Jason Bateman, Faixon Love (o mais divertido de todos) e ainda as beldades Kristen Bell (Ressaca de Amor, Fanboys), Malin Akerman (Antes Só do que Mal Casado, Watchmen) e Kristin Davis (Sex and The City).

Tem até disputa de Guitar Hero no Expert!

O início do filme é realmente bem divertido e vale boas risadas, entretanto, não demora muito e a parte chata com resoluções básicas e manjadas de romances começam a dar as caras, e é aí que o filme fica tão interessante quanto uma terapia de casal.

Mesmo assim, com algumas cenas de vergonha alheia distribuídas e apesar de se perder no meio, dá para se divertir um pouquinho, nem que seja apenas no começo como eu disse. No geral, contrabalanceando os prós e contras, posso dizer que é um filme razoável e um regular lhe cai muito bem como classificação.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

7 Comments

  1. Eu perdi a pré-estréia desse filme, mas parece ser bem fraco mesmo.

    E sim, respondendo comentário no meu blog: eu compro cd porque gosto de música, que nem dvd, gosto de colecionar coisa e tal. Se é pra pagar por música, prefiro ter o cd do que apenas mp3.

    Post a Reply
    • Eu assisti este ainda no ano passado, não está perdendo muita coisa não.

      Quanto a comprar Cds eu realmente lhe admiro, pois eu não faço isso a séculos e baixo mesmo sem dó nem piedade. O errado sou eu, sem dúvidas

      Post a Reply
  2. pessoal,

    acho q vcs estão sendo d+ irritantes… não acho q o filme foi ruim!

    pelo contrario gostei mto do filme e indico. além do mais… é uma comédia romântica.

    vcs esperavam oq????

    Acho q vcs q estão precisando de uma ilha tropical!!!!!!!

    abraço.. e não aceito contra resposta.

    Post a Reply
    • Ninguém aqui está sendo irritante Luine, e você vai ter que aceitar a “contra-resposta” querendo ou não.

      É um direito de qualquer um gostar do filme, a opinião que dei foi particular e também é imporante dizer que em nenhum momento disse que o filme era ruim. Trata-se de uma obra “regular”, dá sim pra se divertir no início mas o fim é bastante clichê.

      Grande abraço e os comentários estão abertos justamente para cada um expressar sua opinião. 🙂

      Post a Reply
  3. Achei a mesma coisa: engraçado no início, principalmente nas cenas de terapia, mas depois ficou um saco.

    Post a Reply
  4. Também achei que o filme fosse mais engraçado, nem ri muito como pensei que fosse rir…

    Post a Reply
  5. vamos dizer que é uma comedia amarga!
    eu não assistiria esse filme de novo nem que passasse na tv aberta!

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Marcio via Rec6 - Crítica: Encontro de Casais (Couples Retreat)... Crítica do filme encontro de casais...
  2. Crítica do filme Homem de Ferro 2 | Porra, man! - [...] que é aumentar tudo se valendo do “quanto mais melhor”, o diretor e também ator Jon Favreau (Encontro de…
  3. Vizinhos Imediatos de 3º Grau (The Watch) | Porra, man! - [...] Evan decide formar um grupo de vigilantes comunitários com seus vizinhos Bob (Vince Vaughn, “Encontro de Casais”), Franklin (Jonah…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.