Atividade Paranormal (Paranormal Activity)

atividade-paranormal-poster

Atividade Paranormal (Paranormal Activity, 2009 – 87 min)

Direção: Oren Peli
Roteiro: Oren Peli
Elenco: Katie Featherston, Micah Sloat, Mark Fredrichs, Ashley Palmer, Amber Armstrong.
Gênero: Terror.

Sinopse: Um jovem casal se muda para uma casa onde fenômenos inexplicáveis começam a acontecer, eles resolvem filmar tudo a noite, em quanto tentam dormir, pois é o horário em que as Atividades Paranormais normalmente acontecem com maior freqüência.

Finalmente pude comprovar se todo o hype e divulgação frenética a respeito do que é hoje o filme mais lucrativo (proporcionalmente) da história do cinema procedia ou não. Atividade Paranormal (Paranormal Activity) tem lá suas semelhanças com outro grande fênomemo “A Bruxa de Blair“, e é realmente aterrorizante, pelo menos comigo funcionou, saí do cinema com medo.

A trama, assim como a parte técnica e ‘visual’, é bastante simples. Somos apresentados a Micah e Katie, um jovem casal que mora em uma casa onde fenômenos ‘paranormais’ inexplicáveis começam a atormentar a garota. Micah resolve então comprar uma câmera para filmar tudo o que ocorre durante a noite, enquanto tentam dormir. Os problemas surgem quando as tais atividades paranormais começam a piorar.

Casal assustado no quarto

Casal assustado no quarto

O grande trunfo do filme é mesmo prender o espectador aos poucos, fazendo com que se sinta numa história ‘real’ e possível, e grande parte disto se deve ao fato de, ao contrário das obras que são expelidas nos cinemas periodicamente com sustos bobos e forçados, que trazem monstros ou aliens ou ainda cenas de tortura e agonia, fala de pesadelos, entidades paranormais ou demoníacas. Quem nunca ‘brincou’ de se comunicar com espíritos?

Num conjunto de sustos mais ‘tranquilos’ mesclado com algumas situações que até fazem rir, principalmente por Micah ser um idiota e teimoso, fica mesmo para o fim os momentos mais aterrorizantes de “Atividade Paranormal“. E um fato curioso é que após o filme ter seus direitos adquiridos, o final foi mudado oportunamente é claro. O desfecho que foi para a versão atual dos cinemas (e não a exibida em festivais nos EUA tempos atrás) tem uma deixa para continuações.

Katie e Micah

Katie e Micah

Ainda que seja daqueles filmes com estilo amador, trata-se de um ótimo entretenimento, que convence bastante como uma obra digna do gênero. Mesmo com uma pequena dose de exageros nas divulgações e todo hype que girou em torno desta produção, “Atividade Paranormal” cumpre completamente seu objetivo, que é deixar o espectador tenso e aterrorizado. Eu particulamente fui dormir assustado e vi gente até chorando de medo ao meu lado.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

85 Comments

  1. Interessante como essa fita mexe com os sentimentos da pessoa. Eu, particularmente, fiquei normal depois o filme e levei alguns sustos e prendi a respiração. Já a minha amiga tomou um tremendo susto apenas por eu tocá-la depois de um minuto que a gente começou a assistir ao filme!

    Enfim, vale como filme de terror, pena q no trailer já mostra uma cena chave que me faria tomar um susto maior se eu já não a tivesse visto.

    Post a Reply
  2. O final original é mais realista, mas é mais anticlimax.
    Esse é mais tenso, mesmo que tenha a deixa pra continuação.

    Post a Reply
    • Vou procurar assistir o final original só pra constar.

      O final foi bom e não temo tanto a deixa para continuação, só espero que não saia algo nível Bruxa de Blair 2 que é algo a ser esquecido.

      Post a Reply
  3. poxa!!!!

    o filme é realmente asustador, não consegui dormir!!!

    Post a Reply
  4. O filme é interessante mas não deixa de se tornar muito repetitivo, sinceramente esperava um pouco mais. Não considerei bem um filme de terror, mas sim uma espécie de documentário… Já vi melhores, sem ofensa aos fãs do filme.

    Cheers =)

    Post a Reply
  5. Nossa, o filme está longe de ser bom. Assustador? Nem um pouco. Pelo contrário: rendeu risadas. Um tédio, pelo menos durante metade do filme. Apenas o final foi interessante e assustador. O trailer pegou as melhores partes e deixou a gente pensar que era um filme de terror, mas no final não era bem assim. (e ainda bem que mudaram o final, o original é chatinho).

    Post a Reply
  6. Concordo Plenamente com a Larissa. o filme foi o contrario do q eu imaginava ser. Como smp o trailer so pega as melhores partes.Quando fui assistir o filme, parecia mais eh comedia.todo mundo rindo… so o final msmo q acontece algoo .

    Post a Reply
  7. eu tive mto medo e até chorei no final, mas toda a plateia gritou no cinema e mesmo assim, pelo trailer eu achava que fosse mais assustador.

    Post a Reply
  8. Eu achei o filme muito exagerado, principalmente o final, muito nadave tanto que o mika o cara mais infiltrado na cena morreu, a mina foi baleada sendo que estava desarmada e o fantasma fico de boa kkkkkkkk ridiculo nao se soube o motivo da persegucao, a outra mina la do filme que estava possuida q comeu o proprio braco meu na boa esse filme fico muito trash..e as pegadas parecia de uma avestruz kkkkkkkkkk

    Post a Reply
  9. O filme não devia ser considerado para 14 anos tendo em vista aquele final q é bastante forte para pré-adolescentes.Eu não consegui dormir a noite inteira!!!

    Post a Reply
  10. Maryanee, todo mundo que entra no clima do filme realmente fica assustado, mas acredite, os “pré-adolescentes” de hoje em dia nem se ligam muito nessas coisas, eles dão é risada, como você pode ver na reação do comentário acima do seu.

    Algumas pessoas realmente se impressionam e ficam assustadas, outras acharam o filme fraco e trash. Sinal dos tempos mesmo.

    Grande abraço

    Post a Reply
  11. goosteeii do fiilme…axeii beem interessante meesmo,apesar de axar algumas partees beeem artificiais!!! =]

    Post a Reply
  12. Gente assim como em San Diego – USA, tais fenômenos ocorrem em nosso país, comum nos terreiros de umbanda (típico das religiões africanas) bem como nos rituais de exorcismo coletivos das igrejas neo-pentencostais. Visitem e verão; tem para todos os gostos, inclusive as entidades se autodenominando, e o melhor: A tradução é simultânea, imediata, não há necessidade de intérprete. Impressionante à mesma forma… Atente-se pelo idioma, no caso de “atv paran” a forma que se comunicava era por grunhidos. Destarte, vemos que os eventos paranormais no universo invisível estão em todos os cantos. A dúvida é se de fato existiu aquilo tudo.
    Já ouvi muitas coisas sobre assombração, entretanto a (h) estória de Katie e Micah, me surpreende a idéia que roteirista/produtores que com 15 mil dólares alcançaram a fábula de mais de 100 milhões de dólares em todo mundo. Venho de Recife e todo nordestino que se preza ouviu falar de “cumadi fulôzinha”, mal assombros e coisas do gênero… Puxa vida! Por que não criei algo assim; simples, interessante e extremamente lucrativo. Depois das Bruxas de Blair e Cães de Alugueis filmes de orçamentos irrisórios e lucros estratosférico surgem disparidades incríveis quando pensamos em orçamentos como os de J Cameron acostumado a “quebrar a banca” com Titanic e o benfazejo Avatar.

    Post a Reply
  13. Wesley, com toda certeza é invenjável a capacidade e o sucesso que alguns alcançam com tão pouco. Precisa só de iniciativa e criatividade, e ainda ser o primeiro a lançar.

    Taí a receita do sucesso, apesar que Ativ. Paranormal contou com muita propaganda para fazer sucesso.

    Grande abraço e obrigado pelo excelente comentário.

    Post a Reply
  14. Bem, nós todos (meus amigos) ficamos mto assustado, assisti o filme e a outra versão que muda o final, o que eu quero saber é se realmente foi verdade o que aconteceu e se foi, qual foi o final de Micah! AGUARDO RESPOSTA.

    Post a Reply
  15. Chayanne, o filme é realmente assustador, mas de forma alguma é verdadeiro.

    Aquelas cameras e todo o “ar documental” é apenas para dar mais realidade.

    Verdadeiro mesmo somente o nome dos atores, quer dizer, nem atores profissionais eles são.

    []´s

    Post a Reply
  16. eu não fui muito com a cara desse filme não!

    Post a Reply
  17. Véi, fiquei uns dias indo durmir bem atento nas coisa hein huahUhuAuhUAhuA, muito foda. Eu assisti a versão do que soltaram na net, que o Micah morre baleado acho. Mas os efeitos ficaram muito bons, gostei.

    Post a Reply
  18. e esse filme assusta porcaria nenhuma é muito ruim!
    e muito mal produzido também!
    um lixo!

    Post a Reply
  19. apos acabar o filme ainda fiquei uns 5minutos calados..nao conseguir dormi a noite sou fã de filmes de terror e suspense mais o final e muito assustador..minha namorada ate chorou…

    Post a Reply
  20. Stefano, como eu disse para as outras pessoas, o filme é muito assustador, mas só para quem “entra no jogo”.

    Grande abraço!

    Post a Reply
  21. eusiples mente amei ese fiume e realmente assutador nãosei como vou comsegir dormi ese dis eu adorei aquela parte em que odemonio puxa ela da cama e simplimente de maiseu ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei ese fiume um milhã debeijos tchao

    Post a Reply
  22. sério mesmo, eu ri assistindo esse filme. HAUAHU’

    Post a Reply
  23. Flavia!
    esse realmente é motivo de piada!
    mais ri mesmo quando o Steve Martin e Alec baldwin fizeram uma parodia do filme no Oscar ficou muito ilario e eu não me aguentei de rir!
    o que eles fizeram ficou melhor do que o próprio filme!

    Post a Reply
  24. e outra o ator é a cara do ronaldo!

    Post a Reply
  25. Adorei o filme, me assustei muito. e olha q eu não spoi de me assustar…….
    melhor filme de terror q eu ja assisti

    Post a Reply
  26. Poxa, quando eu li o filme mais assustador do ano, nem quis pensar no pior.. ( sem comentários), o filme é um tédio, só risada até então, achei que fosse ver imagens mas não; somente barulhos. A única parte mais assim, (msm assim fraquinha) é qdo ele puxa ela da cama… juro q só terminei de assistir pq lógico todo mundo quer saber o final, então fiquei esperando o desfecho, pra q? pra não ter desfecho, e ainda no final fazem a gente pensar q foi real a história, mas li aqui no comentário q não foi.. agora estou na dúvida foi ou não foi? Aconteceu mesmo isso em 2006 ou não? Se aconteceu blz.. ai acho legal por terem feito da forma q aconteceu mas se não.. meu Deus pq não fizeram um final? Aguardo resposta.

    Post a Reply
  27. Ah só uma coisa, sem dúvida uma coisa eles conseguiram, por ser tão ruim, virou comentário ( isso sem dúvida) pq eu tbm não consegui dormir, mas de raiva por perder o meu tempo rsrs

    Post a Reply
  28. Esse Filme E Extremamente Tenebroso Guando ey vi realmente eu fiquei apavorado agarrei minha mãe e guase nem dormir anoite .

    Post a Reply
  29. Gabriela, é apenas um filme, não é nada real fique tranquila. Mas se você não “entrar na onda” não tem mesmo como gostar.

    Matheus e Leticia, eu também achei assustador, mas tem muita gente que achou o filme uma piada pelo visto hehehe

    Post a Reply
  30. A idéia é boa, mas logo no inicio percebemos claramente que é uma farsa, os atores são horriveis infelizmente não convensem…gostaria de ter assistido esse filme com atores melhores, realmente valeria a pena “acreditar” na história. As cenas são muito artificiais.

    Post a Reply
  31. Antes de assistir a um filme é preciso saber qual a sua proposta. Atividade Paranormal foi feito com a proposta de ser barato, sem recursos e assustar as pessoas, somente isto.

    Como você, meu caro Fabio, pode julgar cenas feitas com câmera de mão como artificiais? Existe algo mais “natural” do que filmar com câmeras “normais” e simples e deixar com o tom de documentário?

    E como uma obra de entretenimento, e não um relato ou reportagem de acontecimento, pode ser considerada uma farsa? Não é bem farsa o que representa esta obra. Eu fico realmente espantado quando vejo alguém me perguntar se tudo aquilo é verdade e aconteceu, e mais espantado ainda quando alguém surge ‘provando’ que aquilo é mentira.

    De qualquer forma, um grande abraço e aceito sua opinião (a parte em que diz não ter gostado, só isso).

    Post a Reply
  32. Concordo quando vc dis em ser barato e sem recursos, mas só assustar as pessoas não é bem assim. Respeito todas as opiniões a cima, mas no que dis respeito a gostar ou não do filme é relativo, ou entrar na onda do filme. Putz vamos ser honestos, a curiosidade é o que da fama aos filmes de terror, não se coloca o Brad Pitt num filme barato, e se fosse o caso seria um mega filme de terror. No que diz respeito a qualidade do filme, poxa gente uma câmera duas pessoas, e vocês queriam o que o espírito dando um oi pra câmera, a idéia do filme é boa, os atores são principiantes que fizeram a parte deles, e alguns foram ao cinema esperando algo como A hora do Espanto, atv paranormal não é só para assustar é pra se pensar no assunto, tentativa de imitar a realidade de quem ja presenciou um episódio parecido. Você pode se assustar com as cenas de ápice, mas vc tbm pode lamentar. Essa é a magia do cinema, do que vale apena ir ao cinema e não entrar na onda do filme? e será que não podemos chorar com pena do que acontece com os dois, será que não podemos pensar que isso tudo pode ter sido sim real e que ha possibilidades de acontecer essas coisas com pessoas reais, bem aqui so se fala na quantidade de sustos, e na produção e nos atores e no lucro. Isso fica pra quem entende do assunto como produtores e atores e todo conjunto que compõe uma produção, pra nós fica o que realmente importa se deliciar com a 7ª arte. Eu to cansada de filmes de terror que não dizem nada, eu fiquei satisfeita porq eu pude senti um pouco de drama, e pude chorar sim mas de pesar, não pelo susto, pra isso temos Espelho do medo ou Arrasta-me para o inferno. Pra mim não foi só terror, pensem nisso. obg bjs

    Post a Reply
  33. Amanda, você explicou tudo e mais um pouco do que penso.

    Posso não concordar completamente contigo, mas a essência do cinema é isso aí.

    De que vale alguém assistir um “Atividade Paranormal” e ficar com essa mentalidade tão infantil? Não gostar é normal e aceitável

    []´s

    Post a Reply
  34. Nossa tbm nao sei pq acharam esse filme tao assustador.Eu por exemplo vejo coisas bem piores nos cultos de libertação da minha igreja, vi o filme e durmi numa boa, e olha q durmo num quarto grande escuro e sozinha.Ja meu namorado ficou com medo, acho q trocamos d lugar rs!!

    Post a Reply
  35. Sem dúvidas Jéssica, os “cultos de libertação” de igrejas como a sua são realmente mais assustadores, já que é tudo real o que acontece ali, ao contrário do filme.

    E é nesse ponto que comentei no post e tentei falar aqui nos comentários, tudo depende de você “entrar na onda”.

    Se você não “entrar na onda” do filme não tem mesmo como gostar e se assustar com tudo apresentado.

    Grande abraço

    Post a Reply
  36. Fiquei comedo!!! quero saber o final verdadeiro. se foi verdade ou não agora não importa, e melhor que outros filmes te terror que ja vi.

    abcs!! *.*

    Post a Reply
  37. Falaram q no inicio ja mostra ser uma farsa por causa dos atores q sao “feios” mas pensem bm imagina um casal todo makiadinho
    cara ia ser mais farsa ainda ne faz favor tivessem bm makiadinho todo bonitinho… ia ser mais mentiroso q o Pinokio !! Se eh pra parecer real obviamente q nao poderia ser com cameras profissas, teria q ser realmente com uma camera daqlas e pessoas de vdd me refiro sem perfeiçao que a TV dá !!

    Post a Reply
  38. O filme não é real Talita e Demy, não sei porque vocês pensam que é.

    Ele é feito tipo “Bruxa de Blair”, pra ‘parecer’ uma coisa real e bem amadora.

    Abração

    Post a Reply
  39. Que bom saber que não e verdade, mais que deu medo deu!!! rsrs n conseguir fechar os olhos no dia que eu assisstir, parecia tão real….. ai que medo. ja estou melhor 🙂 ?

    Um Abraço!

    att: Talita .

    Post a Reply
  40. A intenção era justamente esta Talita, assustar bastante as pessoas! 🙂

    Post a Reply
  41. Cezar, algumas pessoas tem idéias tão simples e boas que de vez em quando resultam em projetos como este. Foi algo bem semelhante a Bruxa de Blair no quesito pouco investimento grande retorno.

    Grande abraço meu caro

    Post a Reply
  42. Que isso!!! :] a lingua portuguesa acaba de ser deletada da vida de Helton. e o fato de recomendar uma gramatica não seria uma ma ideia.
    Abcs ?

    Post a Reply
  43. O filme é bom mesmo!!! Prende bastante a atenção do espectador, pelo filme parecer ser um documentario e ter a proposta de que tudo aquilo era real, me lembro que quando assitia as cenas ficavo bem atento para ver se não via algo anormal nelas… Logo depois fiquei sabendo que era somente ficção… o que me deixou meio desapontado…heheheh Porem, o filme é realmente bom!!! recomendo a todos que não assitiram ainda, que vejam ele de preferencia a noite e sozinhos.
    Valeu!!! abçs a todos!!!!

    Post a Reply
  44. Talita, pois é, Helton precisa bastante de uma gramática e um dicionário também para poder escrever corretamente.

    Eduardo, já eu fico desapontado quando vejo pessoas comentando com convicção de que o filme é “verdade”.
    A graça dele é justamente isto, parecer real, mas não precisa de tanto discernimento ou pesquisa para descobrir que é apenas uma produção cinematográfica.

    []´s

    Post a Reply
  45. Eu acho que essas pessoas dizem q não ficaraum com medo tão mentindo

    Post a Reply
    • Henrique, pode até ser, mas tem gente que realmente “não entrou na onda” do filme e daí não tem como gostar dele.

      Post a Reply
  46. Eu nao entrei na onda desse filme! Filme puramente comercial, e ridiculo! Quem diz que tb pode fazer um filme de terror sem quase nada de dinheiro , pode sim, mas nao é o caso desse filme!

    Post a Reply
    • Comercial ou não o filme custou pouco e faturou ato.

      Para eles está de bom tamanho eheheh

      Post a Reply
  47. Porraaah ‘–‘, Fiquei realmente assustado quando vi esse filme, além do mais vi com 5 amigos a noite e sozinhos em casa, aí ja sabe neah a casa é grande, acabamos de ver o filme todos os 6 Apavorados, e sempre tinha um que fazia a brincadeira de bater em alguma parte da casa e dizer que não foi ele, realmente em relação ao filme, eu gostei muito e espero o Segundo que ja anuciaram o Trailer, e tbm quero ver o Filme chamado REC, não sei se ja fizeram criticas dele aqui no site

    Abraços !

    Post a Reply
    • Rafael, já comentei aqui sobre REC, é muito assustador, vale a pena, assista. Pra ver a critica clica no link abaixo:

      http://www.porraman.com/2008/12/rec/

      Para ver todos os filmes que já tem critica aqui, no menu superior tem um indice com criticas meu caro

      []´s

      Post a Reply
  48. Sim, vejo todos os dias o seu site, é daqui que pego os nomes dos filmes para depois alugar, hehehe

    abraço

    Post a Reply
    • Beleza Rafael, tomara que ao menos eu acerte na maioria das dicas hehehe

      Post a Reply
    • É óbvio que não meu caro, só é feito para parecer real, nada além disso.

      Post a Reply
  49. Finalmente alguém que possui alcance real da proposta do filme até aqui só vi a crítica pretenciosa de amantes de RPGs, mangas, folclores e contos da crípta que curtem filmes de terror baseados em video-games ou folclore e lendas seja algo completamente oriundo da fantasia, imaginação e efeitos especiais com ou sem visceras tse, tse isso tudo não me assusta desde os 8 anos de idade é a fuga absoluta daquilo q pode tangenciar a realidade… pelo crítica ele demonstra que risca do convívio social qualquer amigo ou ente querido que esteja em tratamento psiquiatrico por sindrome do pânico,esquisofrenia ou bipolaridade e faça uso de medicação tarja-preta pra se tornar sociavel prefere ter medo do fruto da imaginação de terceiros e que seja fantasia com efeitos visuais o medo real ele nem de longe quer sentir largue de lado o seu tédio enfadonho e vá a um sanatório ver de perto o que vc tem que ter medo la estão encerrados química e ou em cárcere algumas pessoas que tiveram intimidade com o medo do qual vc não alcança por isso sua crítica é tão futil e superficial não tem conhecimento de causa… largue seu tabuleiro de RPG e vá la sentir a adrenalida de quem não sabe mais a diferença do real e do além e veja como a sociedade lida com o que vc escarnece não conhece e não compreende castra quimicamente ou do convívio social esse é o medo que vc desconhece e mantem afastado por isso não alcança a proposta do filme que é uma obra de ficção sem dúvida (3 finais alternativos) mas faz vc refletir sobre as portas que abre… afinal pode estar morando ao seu lado… na pessoa com quem vc convive ou ira conviver afinal dependência química (drogas) vícios e insanidade são portas que te jogam na mão do desconhecido e quando vc se da conta esta dentro de um pesadelo… aceite o desafio o medo real é mais apavorante do que o fruto da imaginação de terceiros faça um laboratório pessoal antes de querer formar a opinião dos outros com críticas superficiais de “contos da crípta” afinal quantos orçamentos $ 15.000,00 no cinema mundial conseguem atravessar continentes e obter notoriedade vc pode relacionar? nos últimos 50 anos? é sinal que as pessoas tem sede de preencher esse vazio sem resposta esse é o segredo da popularidade e não tão somente a histeria mídiática um filme de meias verdades… e muito intrigante… meche com suas crenças, verdades, medos e ceticismo…
    joga na sua cara as pessoas que vc ignora mas estão aí… em tratamento ou não …
    esperimente desafie, escarneça e tripudie do que vc não compreende e filme o seu quarto durante 6 meses … enquanto vc dorme e poste aqui… se possivel observe o seu dia-a-dia… essa é a proposta.

    Post a Reply
  50. EU ACHEI O FILME OTIMO
    MAAS CARA O FINAL EH SUPER TOSCO

    Post a Reply
  51. Eu amei o filme, mesmo que tenha aquelas partes que Katie começa a gritar(hoho) q torna um pouco engraçado, porém infelizmente quando eu fui locar não me liguei que na parte de cima da capa tinha dizendo que havia outro final e só assisti eu acho que o original que Katie grita por Micah e depois ela sobe toda suja de sangue… qual é a outra?(ñ precisa ser especifico)

    Post a Reply
  52. Hmmm, filme [REC] ãã…. esse filme fala sobre oq afinal pra ser tããão assustador, vampiro, zumbi, gente doida, demonio? O.o (hehe, arrumandopralevarpracasadeamigas)

    Post a Reply
  53. Uma merda de filme, um dos piores que já assisti! Absoluta perda de tempo!!

    Post a Reply
  54. Sinceramente, fiquei num meio termo. Quer dizer, não consigo dizer que foi o melhor filme que eu vi, porque não foi. Mas, acho que por resultado do nivel de realismo (e não adianta dizer que não parece verdade, porque parece) e da tensão da narrativa, também não consegui achá-lo ruim. Conforme o filme avança, quem “mergulha na história”, se vê envolvido com o filme, e acaba se perguntando “E se fosse verdade?” ou “E se fosse comigo?”. Pelo menos comigo foi assim. Não são somente os gritos ou os sustos, é o pavor que existe ali. Que se dane se as pegadas de talco são estranhas ou se Micah é um idiota, no fim, acaba sendo assustador de uma forma ou de outra, a ponto de em um momento você estar rindo e em outro estar gritando. E, para vocês que não sentiram medo, sugiro que assistam a esse filme lá pelas quatro e meia da madrugada, sozinhos em casa, com todas as luzes apagadas. Aí sim eu quero ver. Hehehe 😉

    Post a Reply
    • Lê, concordo contigo, que “entra na onda do filme” (como eu comentei), não tem como não se assustar.

      É realmente um grande projeto de terror.

      Post a Reply
  55. A primeia vez que eu vi , eu levei um justo muito grande .
    Depois meus amigos ainda me deram um justo , no qual quase eu tenho um infarte . Haha
    Muuuito bom o filme , pena que a historia do casal é triste e real .

    Post a Reply
    • Eu acho “susto” que você pense assim sobre o filme depois de tomar tantos “justos”.

      []´s

      Post a Reply
  56. muito irado esse filme mas nao sei se acredito nisso

    Post a Reply
  57. Morri de rir do inicio ao fim. Engraçado, até nas cenas em que ela grita e é arrastada pelo corredor achei graça. Pra mim o filme é fraco, se eu tivesse ido assistir no cinema ia reclamar muito o valor do ingresso. ^^

    Post a Reply
  58. É o filme é muito bom, mais. sem ofença ,o final é
    inesplicado não tinha porque micah morre pois ele fez
    de tudo pra tirar a coisa de perto de sua namorada.,

    Post a Reply
    • Vanessa, depois de tudo o que ele fez a sua morte de forma alguma é inesperada analisando a trama, pra mim na verdade até demorou depois de tanta idiotice e ‘provocação’ que ele fez

      Post a Reply
  59. A forma como ele foi feito e pelo baixo investimento 11 mil que depois gerou milhões em bilheterias é bom mas dá mais suspense quando está no cinema vendo em casa sozinho não dá tanto sustos eu vi o 2 no cinema o clima da sala que eu estava eram de pessoas se assustando com qualquer barulho.Espero que façam um 3 tirando o de tokyo que é zuado.

    Post a Reply
  60. nao sei de nada

    Post a Reply
  61. pow cara me assustei muito vendo esse filme, n consigo nem ir no banheiro de noite,muito menos ir nos fundos de casa kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas ainda bem que n é real.

    Post a Reply
  62. Os acontecimentos são real ou nao, o q importa é q o mostrado é falso, tudo que aparece eles receberam 500 dólares para ser gravado. Talvez as filmagens verdadeiras podem ser ocultas

    Post a Reply
  63. ‘A intenção era justamente esta
    Talita , assustar bastante as
    pessoas!’ Na verdade a intenção era LUCRAR, isso sim!

    Post a Reply
  64. nossa o filme nada a ver . posso falar o exorcita e muito mas feio,a noite alucinate tambem
    abaixen no you tube os dois filme e curtão o terror ,o grito kkkkk
    ne add no msn pra nós trocar idea drigor_morenogato@hotmaim.com

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Marcio via Rec6 - Crítica: Atividade Paranormal (Paranormal Activity) ... Crítica sobre o filme Atividade Paranormal (Paranormal Activity), que trata-se de um dos…
  2. Lições que aprendi com o Cinema em 2009 | Porra, man! - [...] Não use sua câmera para filmar as atividades paranormais em sua casa e não brinque de tentar se comunicar…
  3. Tweets that mention http://www.porraman.com/2009/12/atividade-paranormal-paranormal-activity/comment-page-1/#comment-9384?utm_source=pingback -- Topsy.com - [...] This post was mentioned on Twitter by . said: [...]
  4. Apartamento 143 (Apartment 143) | Porra, man! - [...] armada sem aproveitar o filme como deveria. São poucos os exemplares que eu realmente gostei como Atividade Paranormal, REC, …
  5. Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal - Porra, man! - […] primeiro filme da franquia “Atividade Paranormal” pegou muitos de surpresa e conseguiu fazer o essencial em uma produção de…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.