terminator4-poster

O Exterminador do Futuro: A Salvação (Terminator Salvation, 2009 – 116 min)

Direção: McG.
Roteiro: John D. Brancato, Michael Ferris.
Elenco: Christian Bale, Sam Worthington, Anton Yelchin, Moon Bloodgood, Bryce Dallas Howard, Common, Jane Alexander, Helena Bonham-Carter.
Gênero: Ação, Ficção Científica.

Sinopse: No ano de 2018, a Skynet está capturando seres humanos. John Connor é o responsável pela resistência humana na guerra contra as máquinas.

Após o tenebroso terceiro filme da franquiaO Exterminador do Futuro (Terminator)“, pode-se afirmar que este quarto filme é mesmo “A Salvação“. Não se trata de uma obra prima nem de longe o melhor dos quatro feitos até aqui, mas já foi um alívio e um sinal de que quando tudo está perdido sempre existe uma luz, já diria Renato Russo. Demorei um pouco para conferir e não foi de todo um mal, é um filme bacaninha apesar de seu desfecho.

Christian Bale como John Connor

Christian Bale como John Connor

Trazendo como grande trunfo o ator Christian “Batman” Bale (O Cavaleiro das Trevas) no papel principal como John Connor, o líder da resistência humana sobre a Skynet, quem acaba roubando a cena é o ator Sam Worthington, que faz o papel de Marcus Wrigth. Qualquer semelhança com o Coringa roubando o filme seria mera coincidência? Adoro o trabalho de Bale e seus filmes (em breve irei comentar dois deles da minha lista), mas este não deixa de ser um fato curioso.

A uma altura dessas ficar comentando sobre a história do filme não vai trazer mais nenhuma novidade, o que posso dizer é que quem espera ação encontra de sobra aqui em “A Salvação“. Fora ainda as referências aos filmes anteriores, com direito a aparição especial de Arnold Shwarzenegger e uma cena muito boa com a famosa canção do Guns & Roses. Apesar de não ter uma trama, pelo menos em minha opinião, muito convincente e empolgante, o filme se vale mesmo pela ação.

Bale e Sam Wortington

Bale e Sam Worthington

O grande problema desta obra, que oscila momentos nada empolgantes com boas cenas de perseguição e tiroteiro, é o seu final. Simplesmente tenebroso. Quem viu o filme sabe muito bem do que estou falando. Parece ter sido inspirado em trabalhos escolares ou em final de novela da globo. Mas se você já se divertiu até esta parte, não será uma cena de 3 minutos que irá jogar tudo por água abaixo. No geral, com muita boa vontade, é um bom filme.

Related Posts with Thumbnails