A Saga Crepúsculo: Lua Nova (The Twilight Saga: New Moon)

lua-nova-poster-em-portugues

A Saga Crepúsculo: Lua Nova (The Twilight Saga: New Moon, 2009 – 130 min)

Direção: Chris Weitz.
Roteiro: Melissa Rosenberg.
Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Dakota Fanning, Michael Sheen.
Gênero: Romance, Drama.

Sinopse: Bella Swan está devastada com a partida repentina de seu amor, Edward Cullen, mas seu espírito é reanimado pela crescente amizade com o irresistível Jacob Black. De repente, ele se vê atraída pelo mundo dos lobisomens, inimigos ancestrais dos vampiros, e vê sua lealdade sendo testada.

Falar de obras que são adoradas de forma insana por multidões é sempre complicado, por isso tento tratar com imparcialidade o estrondoso sucesso que é franquia Crepúsculo. Tanto os comentários ensandecidos dos fãs mais fervorosos quanto os da turminha que odeiam a franquia simplesmente pelo fato de não conhecer ou ainda fazer pose de “não adorador de vampiros emos purpurinados” devem ser vistos com certa tolerância, pelo menos eu penso assim.

Triangulo amoroso

Lua Nova trazendo um triângulo amoroso

Para o segundo filme da franquia que tem origem na série de livros de Stephenie Meyer, o que posso dizer resumidamente é que conseguiram superar o primeiro filme, acredito que grande parte deste feito se deve a direção de Chris Weitz (A Bússola Dourada). Não que seja uma obra prima ou um filme imperdível. O romance meloso, as frases pausadas ao extremo e com poesia de primeiro grau ainda estão lá. E se antes os branquelos purpurinados ao mesmo tempo arrancavam gritinhos e suspiros das meninas e incomodavam os rapazes (pelo menos os héteros), agora temos lobisomens super musculosos e torneados, ou seja, multiplique os gritos femininos e intolerância masculina à enésima potência.

Na trama Bella Swan (Kristen Stewart) está altamente depressiva após a partida repentina de Edward Cullen (Robert Pattinson). Ela só começa a se reanimar com a companhia de Jacob Black (Taylor Lautner), seu amigo de infância que logo mais ela descobre ser um lobisomem. Além do clássico drama ‘Romeu e Julieta’, Bella está inserida numa disputa entre inimigos ancestrais.

Bella e Jacob

Bella e Jacob

Cheguei a lançar um post tempos atrás a respeito dos novos personagens que surgiriam em” Lua Nova”, trazendo entre outros destaques a presença do Michael Sheen (Anjos da Noite: A Rebelião) e da Dakota Fanning (Heróis) como clãs dos Vampiros ‘donos do pedaço’ os Volturi, mas eles foram pouquíssimo aproveitados. Cabe a gracinha da Kristen Stewart mais uma vez carregar o filme nas costas, já que Robert Pattinson pouco aparece. Quanto aos lobinhos musculosos estão ali justamente para enlouquecer as meninas e nada mais.

Não li e nem pretendo ler nenhum dos livros da saga, então nem posso afirmar o quão aderente à obra literária o filme está. Trata-se de mais uma sequência que supera seu antecessor, pouco é verdade, mas supera. E no final das contas “Lua Nova” pode ser considerado sim um bom filme, mas nada além disso. A sensação de que faltou um algo a mais, uma disputa ou algum grande momento no filme é latente, e se você pensar com um pouco mais de discernimento parece que o tempo passou e quase nada de relevante aconteceu.

Bella e Cullen

Bella e Cullen

É difícil para mim, que estou fora tanto do grupo dos fãs incondicionais quanto dos odiadores de carteirinha, tentar entender ou explicar tamanha fascinação por essa franquia. Só o que não dá é para ignorar o sucesso de bilheteria e a boa vontade dos produtores em anunciarem o lançamento do próximo filme (Eclipse) já no meio do ano que vem, para alegria geral das twilighters. É daqueles fênomenos que nem preciso me dar o trabalho de recomendar, afinal já se sabe de antemão quem assistirá e quem correrá léguas.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

49 Comments

  1. É verdade… os lobisomens para os gritinhos das Fãs… na cena em que Lautner tira a camiseta para estancar o sangue de Bella (a tonta… que cai da moto), foi uma gritaria geral no cinema.
    Esse Edward de Lua Nova é broxante…branco demais, magro demais… maquiado demais… até mesmo na barriga…tá na cara que é a mesma maquiagem do filme 300…mas lá pelo menos tinha mais recheio muscular nos abdomens… A atriz principal teve mesmo que levar o filme nas costas.
    Foi muito entediante… achei o personagem de Pattison não tão apaixonado como no primeiro filme… O tempo todo ele fazia caretas de dor… ai que saco…
    Só mesmo em filme uma burra trocaria um Jason, bom menino, bonito, quentinho, sarado e que não deixa a amada; por Edward, gelado, magricelo, caricato e com uma familia pentelha.
    E olha que eu gosto da saga… mas achei Lua Nova… entendiante.

    Post a Reply
  2. reiterando… jason não… Jacob…é o tédio

    Post a Reply
  3. É man, agora vc oficialmente não tem moral alguma pra falar de mim sobre “High School Musical”, que eu só fui ver pq minha namorada me obrigou.
    aaahahahhahaah

    Agora falando sério, só vc vi até agora falar que esse é melhor que o 1.

    Post a Reply
  4. Não vi o filme ainda mas pelo que ouvi parece que ele supera as espectativas… eu li o livro (ou melhor o ebook hehe) e posso dizer que o nível de neurotismo é o dobro e não tem quase ação nenhuma… como a suposta cena de edward apanhando do volturi grandao não existe na realidade.
    São 200 paginas de Bella deprimida e fica entediante.
    Pelo que parece a direção fez milagre ao adaptar a obra.

    Só posso adiantar que eclipse terá mais ação e um grande final pra quem acha o filme lento demais xD.

    Post a Reply
  5. sou da turma dos “fãs incondicionais” e digo que o filme foi perfeito na fidelidade ao livro. Não vou analisar aspectos técnicos ou a importância do filme na história do cinema [ tenho consciência de que não é grande coisa]. Mas posso afirmar com certeza que, para os fãs dos livros, o filme foi PERFEITO.
    O filme tem até uma parte com ação [a luta com os Volturi] que não existe no livro, mas que somou ao final e ficou muito boa. Simplesmente amei.

    Post a Reply
  6. Rebeca: A história é adaptada do livro, e se a trama deste segundo não empolgou muito não foi por falta de esforço do diretor, que inclusive incluiu cena de luta que nem existia, veja só.

    Ramon: Você tem razão, não escaldo mais você com High Shool Music! E quanto a ser o único que achou melhor não é bem por aí, tem mais gente comigo, apesar de sermos minoria. Esta sequência foi melhor trabalhadai, o que deixou a desejar um pouco foi mesmo a trama que parece que “nada acontece”.

    Rodrigo: Boa pedida, acredito que até maio do ano que vem deva aparecer no Telecine 🙂

    PC: Fico feliz em saber que teremos mais ação no terceiro filme da franquia. Em breve lançarei um post com as novidades sobre Eclipse

    Paty Martins: Não li o livro e sua opinião foi muito importante, como fã incondicional você está até bastante sensata com as palavras. Vi alguns comentários no fim da sessão informando que estava mesmo bem fiel ao livro.

    Post a Reply
  7. Assim como a Paty, sou da turma “fãs incondicionais” da Saga e tbém concordo com ela que o filme em si, não tem “aquela” importancia para o cinema para virar uma referencia, a não ser pela bilheteria!
    Mas o importante para nós, fãs da Saga, é ver o livro ganhando vida. Para mim, o Robert (o qual eu admiro muito como ator…) não se saiu tão bem quanto o primeiro. A Kristen se supera e prova ser uma atriz excelente (eu não sei onde algumas pessoas não veem expressão nela… ela é muito organica, não faz nada fake e nada fica over no rosto dela!)
    Adorei a direção do Chris e amei a trilha sonora, ao contrário da maioria dos fãs da Saga, não quero que o Chris dirija Amanhecer, pois eu gosto dessa idéia de um diretor novo a cada filme, dá um novo ar para cada um, e mesmo conhecendo a história, ficamos ansiosos pela visão que o diretor dará aos livros.
    Antes estava receosa quanto a direção do Slade em Eclipse, mas agora acredito que talvez, esse seja o que será melhor adaptado por conta das possibilidades que o enredo fornece. Quanto a Amanhecer, o livro é ótimo, mas perigoso para adaptação, porque contém muitos fatores praticamente impossiveis de transformar em realidade, como o parto da Bella ou a sua filha super dotada, ou seja, será um filme brilhante ou um desastre. Mas, como sempre, aguardaremos ansiosos!

    Post a Reply
  8. Ana, pelo visto a trama vai melhorar daqui pra frente, está do segundo filme foi um pouco monótona, mas concordo contigo, o diretor fez um excelente trabalho e gostei do resultado.

    Veremos como se comportarão os próximos

    []´s

    Post a Reply
  9. Infelizmente o que se percebe é que a juventude está a pé de histórias boas, tanto livros como filmes. Esse, no caso, sessão da tarde perde longe.
    Bjs

    Post a Reply
  10. Os tempos são outros e as histórias também, infelizmente ‘New’.

    Post a Reply
  11. Há alguns dias eu estava na fila do supermercado quando uma menina na faixa de uns 14 anos viu uma revista com a foto do rapaz de Crepúsculo (acho que era a Capricho) e já começou: “ai meu deus mãe compra pra mim ele é lindo ele é maravilhoso ele é fofo ele é tuuuudo!”.
    Tem alguma coisa nesse filme que mexe com a cabeça das garotas, é impressionante!

    Post a Reply
  12. Entediante? Só para quem não conhece a profundidade da hitória. A trama é simplismente apaixonante.
    Lua Nova, ao contrário do que muita gente pensa, não é um filme para arrecadar fãs alucinados, é uma ilustração de uma saga que já possuiu um caminhão de fãs alucinados. O filme poderia ser uma droga, o que não foi, que teria gente aplaudindo.
    Só quem realmente leu o livro e entende a intensidade da trama e a humanidade dos personagens vai achar o filme perfeito.
    E, convenhamos, é muito difícil achar uma crítica negativa ao filme de pessoas que leram o livro.

    Post a Reply
  13. Eu vi o filme, não achei ruim, o problema é que ele é uma pssagem para o último filme e aí toda passagem é chata.

    Post a Reply
  14. Bom,tbm sou da turma “fãs incondicionais”, e achei q ficou otimo,o diretor cumpriu muito bem oq ele disse q iria fazer(q iria manter o filme bastante fiel ao livro),os efeitos foram bemmm melhores q o 1º filme,novos atores q conseguiram interpletar bem seus papeis(apesar de alguns aparecerem poucas veses)…
    Eu li o livro,e grande parte do filme n foi como imaginei,foi mellhor,e a espectativa para eclipse é grande,pois como o meu amigo ‘PC’ la em cima disse: ”eclipse terá mais ação e um grande final pra quem acha o filme lento demais…”
    Bom eu amo essa Saga,e n me importo se os atores sao bonitos,se os efeitos são maravilhosos,etc.. pois para mim oq importa é a historia em si e o seu significado…

    Post a Reply
  15. vejam bem…eu gosto muito dos livros..principalmente a parte romantica deste,mas o fato é que o filme faltou muita coisa,é certo que nao poderia ser totalmente fiel ao livro..mas faltaram cenas cruciais.no mais,o robert da vida aum edward robótico, como um patinho medroso…cheio de dores,e olha que eu gosto dele…mas sei lá
    a cena mais romantica ficou de fora..e o amor desses dois pareceu muito palha..e nao é assim…estou triste…eu esperei tanto!!!

    Post a Reply
  16. Filme chato assim como a sequencia dos livros, incrivel q apenas o livro Crepusculo tenha sido realmente bom, pq o filme foi uma porcaria e assim como Lua Nova e assim será com Eclipse e Amanhecer…

    Post a Reply
  17. Já li os livros e não gostei de nenhum.Apenas fui assistir ao filme pela companhia das amigas (que são fãs da saga,pro meu azar).
    Sim,o filme supera o primeiro,porém não o sugiciente para ser considerado um bom filme. A trama é fraca e,pelo menos na minha opinião,faltou um pouco de expressão por parte da atriz principal.

    Post a Reply
  18. é “suficiente”…(tá escuro aqui)

    Post a Reply
  19. olá Marcio,
    Resolvi comentar o seu post pois estava procurando uma ‘segunda’ opinião sobre a Saga Crepúsculo, e o que encontrei foram duas classes de pessoas, os que amam idolatradamente, e os que odeiam e repudiam veementemente….e encontrei o seu post, que destaca alguns pontos positivos mas também enxerga os negativos.
    Gostaria de expor aqui meu parecer. O segundo filme realmente a atriz Kristen Stweart deveria carregar o filme nas costas porque 2/3 da estória gira quase exclusivamente em torno dela e de sua dor ao perder o namorado…só que cá pra nós , ela deixa muito a desejar, como disse Rubens E.Filho, sempre com aquela boca meio aberta, ela não consegue chorar, eu tive a curiosidade de ler o livro, e a então protagonista quase se suicida de tanta dor e no filme não se vê isso por parte de Bella.

    Alguns cenas eu gostei como as dos lobos, mas faltou ação, faltou um ‘que’ de emoção adrenalina, quando vc pensa que o negócio vai esquentar, volta tudo as boas….tanto no livro quanto no filme.

    Se acertarem no diretor para o terceiro filme espero que subam a faixa etária da censura e coloquem cenas de ação e suspense pra ver se a Bella mostra um pouquinho mais de empolgação seja para o bem ou para o mal.
    abs e parabéns pela sua colocação

    Post a Reply
  20. Simone, obrigado pelo comentário.

    Realmente eu tento ficar de fora dos ensadencidamente apaixonados pelas saga e também da turminha que odeia simplesmente por odiar.

    O filme realmente deixa a deseja em quesito de ação e tudo mais o que você comentou.

    Não li e nem vou ler nenhum livro, portanto, só em resta esperar que tenha mais ‘movimentação’ no proximo filme da saga. Afinal, filmes precisam de pelo menos um “climax” e o de “Lua Nova” foi muito fraco.

    Post a Reply
  21. O diretor fez até um filme digno, o problema é a mitologia de crepusculo/lua nova é muito ruim e grande parte dela vem de “vampire diaries” que é anterior.

    Os novos elementos criados são ridiculos como vampiros que ficam porpurinados a luz do sol e etc.

    Agora pra mim a pior coisa é a pregação fundamentalista e machista no filme, isto é o pior da saga crespusculo: bela não tem sonhos nem objetivos , ela só quer ser esposa do machão vampiro ou do machão lobisomen, sendo que o feminismo e a mulher independente são jogados na latrina porque bela só existe para ser esposa de alguem e esta disposta a largar tudo pelos caras, essa é a verdade, só isto ja teria de fazer qualquer um ser pensamente em não acompanhar mais nada desta saga.

    Também tem a pregação fundamentalista religiosa que é ordem no decadente capitalismo: o objetivo é transformar os jovens em celibatarios, o retorno a idade média ,a era das trevas a proibição de conhecimentos.Tanto em crepusculo/lua nova quanto em todos os filmes de adolescente dos anos 2000 aparecem as tais pregações, elas se acentuam em crepuculo, ja que o vampiro cullen teme beijar Bella e sentir desejo sexual por ela , então nem beijo tem , é o extremo do puritanismo branco ocidental , eu ja vi este filme: hitler, bush , mussolini sairam de culturas como estas.

    Post a Reply
  22. M, obrigado pelo seu excelente comentário. Entendo perfeitamente sua “revolta” com esta saga puritana ao extremo.

    grande abraço

    Post a Reply
  23. esse filme é uma merda!
    um verdadeiro côco!
    perca de tempo!

    Post a Reply
  24. caras como você(ou pessoas) que acham loa nova bom, com certeza vai dizer que os filmes bons são ruins!
    no caso de Transforners 2 (vamos dizer assim), você é um cara de muito romance, drama e documentários, foi o que eu pude perceber!
    então esse filmes de super-produção, vai te agradar muito, só compara o final de transformers 2 com final o final de lua nova? se você disser que final de lua nova foi melhor é porque você gosta de finais lindos e bem fofinhos!
    isso mostra que você tem um péssimo gosto pra filme, você não sabe apreciar um filme, só um emo pra dizer que lua nova é bom e tranformers 2 é ruim!
    pera aí vai catar coquinho!

    Post a Reply
  25. Eu tenho que ser imparcial Thiago e não emotivo como vocês.

    Gostos são gostos, isso não se discute, mas se você for comparar em outros sites vai ver que a grande maioria, por incrível que pareça, prefere Lua Nova e os emos purpurinados a esse Transformers 2.

    Gosto de todos os estilos de filmes, inclusive acho Transformers 1 um filmaçõ, mas esse dois é ridiculo.

    🙂

    Post a Reply
  26. o que eu percebi é que você vai pela maioria!
    mais fazer o que? se a galera do oscar disser que “Fúria de titãs” é ruim você vai acreditar? como aquele filme “onde os fracos não tem vez” que filme horrível e foi indicado melhor filme do ano mais fazer o que né? gosto realmente não se discuti!
    abração!

    Post a Reply
  27. De forma alguma Thiago eu vou pela maioria, até porque, se fosse assim, a maioria acha Crepúsculo horrível e eu não.

    Assim também como minhas classificações em diversos filmes não segue a maioria das opiniões, muito menos as do Oscar.

    Analise um pouco melhor o que escrevo, que sempre tem a mesma linha seja qual filme ou série for.

    Tiveram muitos filmes indicados ao Oscar que não gostei, assim como tem filmes como Zumbilândia que nunca foi indicado a nada e eu classifiquei como 5 estrelas!

    Então esse seu argumento é altamente furado, você pensa assim apenas por eu discordar de você em alguns filmes.

    Discordar é normal e aceito numa boa, agora dizer que eu sigo alguém ou alguma indicação jamais

    Post a Reply
  28. blz!
    fica aí com com teu Vampiro purpurinado!

    Post a Reply
  29. aí está certo!
    eí Marcio eu confesso que estava até gostando do filme mais quando chegou no final, na minha opinião não acabou bem, eu esperava um final melhor!
    o filme poderia ter sido bom se tivesse um final rochedo!
    só isso!
    abração!

    Post a Reply
  30. É isso ai Thiago, esse filme conseguiu até ser melhor do que anterior criou a tensão entre os lobinhos e os purpurinados, mas deixa a desejar.

    Além de não ter um final impressionante ou “rochedo” (seja lá o que isso queria dizer hehehe) faltou também algum climax, algum grande perigo ou situação difícil.

    Vamos ver, se continuar assim essa Saga Crepúsculo será uma franquia lamentável.

    Post a Reply
  31. rochedo é a mesma coisa que : o bicho, massa, do caramba e etc…

    Post a Reply
  32. Crepúsculo foi um filme, filmao. Lua Nova é só bla bla bla de livro. Espero que o próximo venha a ser realmente um FILME e nao só um livro sendo contado na tela.

    Post a Reply
  33. Também assim espero “Crepusculo”, tomara que seja “rochedo” que nem o Thiago disse 🙂

    Post a Reply
  34. Pessimo filme sobre uma garota insossa e um vampiro feito de purpurina que disputa o amor com um lobinho quase homem. Não li os livros mas tenho vontade e falta tempo,os livros sempre são melhores. Acho que a maior culpa de o filme ser tão ruim e chato são dos atores,fazem muita pose e usam seu ”charme” para dar um Q no filme,a bella é realmente bela mas sem sal nem um.Poderiam ousar mais.

    Post a Reply
  35. Beto, o filme deixa um pouco a desejar e a trama é até em certo ponto risível.

    Como tento ser o mais imparcial possível, acho que ele tem suas qualidades e merece a classificação que eu dei.

    Respeito totalmente e entendo sua opinião, grande abraço!

    Post a Reply
  36. Bom eu até comecei a gostar de crepúsculo,lua nova foi bom tbm,não sou fã mas li todos os livros e achei que a autora saiu um pouco do contexto da história que é uma mera fantasia,onde já se viu um romance entre 3 pessoas? isso ficaria melho como sendo um drama,e onde já se viu tbm um vampiro que é notoriamente morto sem células pois não envelhece poder ter um filho?mesmo na fixão ficou muito patético e ridículo esse final e lendo o livro notei q não há nessecidade de ser dividido em 2 partes.

    Post a Reply
  37. Bya, lendo seu comentário eu notei que você precisa estudar um pouco mais, “fixão” foi demais me desculpe.

    E você reclamar dos absurdos de vampiros terem filhos e triângulos amorosos depois de ler todos os livros é bastante complexo de entender.

    []´s

    Post a Reply
  38. ñ assisti o filme mas li o livro é um máximo, sem contar que o vampiro e o lobisomem sao tuuuuudo de bom! Realmente díficil escolha da Bella que particularmente é muito sem sal pra uma mocinha tão disputada por caras tão perfeitos só mesmo em filme, nada contra ela mas ficaria adequado uma donzela com mais curvas…enfim mais beleza, porq vamos combinar ela é fofa não bella.

    Post a Reply
  39. Alguém por aqui arriscou-se a assistir o 3o. filme da Saga?
    E ai Marcio, vale a pena eu gastar meus R$ 12,00 ou seria melhor assistir Toy Story 3 com meu sobrinho ;p ?

    ps: valeu a pena eu ter colocado a opção, “quero ser informado por novos comentários neste post”,…. não pensava que o assunto renderia tanto.
    Tem cada comentário, esse povo é muito hilário kkk cada pérola !!! e vc ainda consegue uma absurda neutralidade na hora de responder. Parabéns!!

    Post a Reply
  40. Nyck, eu não li o livro mais no cinema o fervor pelas adaptações é imenso, talvez valha a pena para você que é fã da saga.

    Simone, realmente assinar os comentários de posts de interesse é uma ótima forma de continuar a discussão e, claro, se divertir bastante porque tem uma “turminha da pesada” por aqui. Eu como autor do blog “assino” todos 🙂

    Quanto ao terceiro filme da saga Simone só vai valer a pena se você gostou dos anteriores. Este terceiro tá um pouco mais escrachado, tem umas piadinhas e uma cena de ação quase razoável.

    Em comparação eu escolheria de longe Toy Story 3 por dois motivos: Sair com seu sobrinho deve ser mais agradável do que ir ver adolescentes histéricas gritando no cinema e segundo: A Pixar nunca erra e Toy Story é muito melhor.

    Grandra abraço!

    Post a Reply
  41. Valeu a dica Marcio, eu sou suspeita para falar de desenhos porque apesar de ser bem crescidinha eu simplesmente adoro !!! são muito bem sacados, e não deixa de ser uma excelente diversão. Meu sobrinho só tem 2 anos e meio, mas já curte bastante e acho que vou optar por levá-lo e o Eclipse, talvez eu espere sair em DVD.

    Não gostei muito dos dois filmes anteriores, nem tanto por causa da adaptação, mas o problema está com estória mesmo, e principalmente com a personagem central, a Bella, tanto no livro quanto a atriz escolhida são muito chatas kkk e isso é bem notado no desenrolar da estória…pobres adolescentes serem comparados com ela, tudo bem q eles tem dúvidas e tal, mas essa guria é demais!!

    E falando em adolescentes, assistir Lua Nova foi um problema, cada vez que aparecia um deles sem camisa, eu perdia as esperanças de voltar a escutar de novo kkkk haja paciência !!!

    pelo menos com Toy Story vai ser uma sessão bem mais tranquila 😉
    Parabéns pelo blog
    Abraços
    Simone

    Post a Reply
  42. Também adoro desenhos Simone, mesmo sendo também já bastante crescidinho hehehe.

    Se você não gostou muito dos filmes anteriores este aqui é apenas “mais do mesmo”, só tem um lando mais cômico mas continua no ‘zero a zero’.

    Toy Story eu devo comentar ainda nesta semana, é excelente, recomendo que vá preparada para chorar!

    Obrigado pelos parabéns, um abração!

    Post a Reply
  43. acho que a bella é uma vadia;tipo em eclipci eduard pede bella em casamento e ela aceita;e depois vem um exercito de vampiros e querem matar a bella;todos a protegem bella;eduard e jacob vão pra um lugar meio distante;começa um temporal;e jacob dormi abrasadinho com bella sendo que seria a futura esposa de eduard;e como se não bastase isso depois quando ela acorda ela diz que gosta ama jacob e o beija na frente do eduar ”seu futuro marido”nada ver eu odiei esse filme a bella é ua garot atão sem sal desenteresante e jacob deveria se ruma criatura asqueirosa;mas não no filme ele é um galã qeu anda sem camisa pra atrair as meninas;70% de quem asiste a saga crepuslo são as meninas elas fikam todas exitadinhas em ver jacob sem camisa e bonbadinho;tipo ele deveria ser “um brutal”uma criatura repulsiva odeio crepusculo!

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Marcio via Rec6 - A Saga Crepúsculo: Lua Nova (Crítica do Filme) | Porra, man!... Crítica do filme Lua Nova, sequência do estrondoso…
  2. Crítica: The Damned United | Porra, man! - [...] filme conta a história do técnico de futebol Brian Clough (Michael Sheen, Lua Nova, Anjos da Noite – A…
  3. Lua Nova em quadrinhos: Storyboard do filme. | Porra, man! - [...] é para quem já assistiu o filme Lua Nova. Abaixo temos uma imagem com o Storyboard completo do filme.…
  4. Crítica: Coraline e o Mundo Secreto | Porra, man! - [...] elenco conta com as vozes (no original) de Dakota Fanning (Lua Nova, Heróis) para Coraline, Teri Hatcher e Jennifer…
  5. Crítica do Filme Eclipse, o 3º da Saga Crepúsculo | Porra, man! - [...] caminhar um pouco da inércia de acontecimentos e também ver um pouco mais de ação, já que em Lua…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.