500-DIAS-COM-ELA

500 Dias com Ela ((500) Days of Summer, 2009 – 95 min)

Direção: Marc Webb.
Roteiro: Scott Neustadter, Michael H. Weber.
Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Zooey Deschanel, Geoffrey Arend, Matthew Gray Gubler.
Gênero: Comédia Romântica, Romance.

Sinopse: O filme narra a história de um rapaz que acredita no amor, mas se apaixona por uma garota que pensa diferente.

Para quem, assim como eu, já não aguenta mais ver a velha fórmula hollywoodiana de romances/comédias românticas nos cinemas, “500 Dias com Ela (500 Days of Summer)” trata-se de uma excelente e agradabilíssima surpresa deste ano.

A trama segue a história de Tom (Joseph Gordon-Levitt), um sujeito que acredita no amor, almas gêmeas e coisas afins, que certo dia conhece uma bela garota chamada Summer (Zooey Deschanel, Sim Senhor). Não demora muito e os dois começam a desenvolver uma relação, o grande problema é que ela, ao contrário dele, não acredita no amor.

Está ouvindo The Smiths?

Está ouvindo The Smiths?

De forma não linear vamos seguindo os tais 500 dias de Tom com Summer (Verão, daí o título original (500) Days of Summer), vendo alternadamente bons e maus momentos ou ainda situações corriqueiras da vida do casal, para que se possa entender o que aconteceu.

O diretor Marc Webb, que vem do mundo da música, faz um excelente trabalho ao explorar seu lado criativo musical no filme, como em uma sensacional cena que Tom sai dançando na rua (me fez lembrar aquela clássica cena de ‘Curtindo a Vida Adoidado’), e sem contar na inspiradíssima trilha sonora, que vai de The Smiths a Pixies.

Um filme recheado de cenas inesquecíveis

Um filme recheado de cenas inesquecíveis

O filme remete ainda a outros clássicos e é recheado de cenas geniais. Trata-se de uma obra criativa, inteligente e que mescla bem momentos divertidos com reflexões bastante pertinentes a respeito do amor.

O resultado é que temos aqui um dos melhores filmes do ano, com cenas e passagens sensacionais e contando com atuações muito inspiradas, tanto dos protagonistas (super carismáticos) quanto do elenco de apoio. “500 Dias com Ela” não é um filme “de amor”, é na verdade um filme sobre o amor. Simplesmente imperdível.

Related Posts with Thumbnails