Poster do filme Up!

Up – Altas Aventuras (Up!, 2009 – 106 min)

Direção: Pete Docter, Bob Peterson
Roteiro: Bob Peterson
Elenco (vozes no original): Christopher Plummer, Edward Asner, John Ratzenberger, Jordan Nagai.
Gênero: Animação 3D, Aventura, Comédia.

Sinopse: Carl Fredricksen passou toda a sua vida sonhando em explorar o planeta e viver plenamente a vida. Porém aos 78 anos de idade, a oportunidade parece ter passado por ele até que uma reviravolta do destino e um persistente explorador da natureza de oito anos chamado Russell lhe dão uma segunda chance na vida.

Existe alguma coisa no mundo da sétima arte mais clichê ou redundante do que dizer que um filme da Pixar é excelente? Para não fugir a regra “Up – Altas Aventuras” é simplesmente completo. É um filme lindo, cativante, emocionante, divertido e com muita aventura. Eles conseguiram outra vez, e eu pensando que depois de WALL-E nunca mais seria surpreendido de forma tão positiva.

Up reune personagens divertidos e cativantes
Up reune personagens divertidos e cativantes

A trama como sempre é bastante simples, só que desta vez temos muitos elementos surrealistas, por assim dizer. A casa voando com balões de hélio é apenas uma delas, quem tiver assistido ao filme sabe muito bem as demais ‘loucuras’ que ele nos apresenta. E o mais incrível é que tudo isso funcionou muito bem.

Em “Up” acompanhamos a história de Carl Fredricksen, um sujeito que passou toda a sua vida sonhando em explorar o planeta e viver altas aventuras (não resisti). No alto de seus 78 anos de idade sua oportunidade de viver esta grande aventura surge. Seus problemas começam quando ele é “acompanhado” por um jovem explorador – extramamente otimista –  de 8 anos, Russel.

Altas Aventuras mesmo
Altas Aventuras mesmo

E quando eu falei que é um filme completo não é à toa. Tem momentos, principalmente no início, que são muito emocionantes, é de fazer chorar os mais fracos do coração. Tem os momentos de pura diversão, e eu particulamente gargalhei muito no cinema. E o melhor, tem MUITA aventura e tensão durante toda jornada.

E para os ‘chatonildos’ de plantão que odeiam filmes dublados, posso dizer mais uma vez contrariando o senso comum que o senhor “Chico Anísio” ficou muito bom dublando Fredricksen. Eu particulamente não me incomodo com animações dubladas, vejo numa boa, agora esta eu acredito que irá agradar também aos que torcem ao nariz, está muito bem feita.

Nada melhor do que viajar com sua própria casa
Nada melhor do que viajar com sua própria casa

Desnecessário eu dizer o quanto gostei de “Up – Altas Aventuras“, é simplesmente excelente. Entretenimento de primeira e que talvez agrade até mais o público adulto, pelo menos tive esta impressão. Foi um dos melhores filmes que já vi, e não estou falando apenas deste ano de 2009. Tem de tudo ‘um muito’ e não é somente mais uma animação divertida. Me emocionei e me diverti ao extremo.

Related Posts with Thumbnails