Se-beber-não-case-450x693

Se Beber Não Case (The Hangover, EUA, 2009 – 100 min)

Direção: Todd Phillips.
Roteiro: Jon Lucas, Scott Moore.
Elenco: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Justin Bartha, Heather Graham, Ken Jeong, Mike Tyson.
Gênero: Comédia.

Sinopse: Em Las Vegas para realizar uma despedida de solteiro, três amigos e padrinhos de casamento acabam se perdendo do noivo, após uma noitada de bebedeiras. Agora, eles precisam reconstituir todos os passos que deram para encontrá-lo.

Depois de ser alardeado como ‘a comédia do ano’ e de ter lido ótimas recomendações e críticas a respeito de “Se Beber Não Case (The Hangover)“, confesso que fiquei um pouco preocupado. E minha preocupação é porque às vezes uma expectativa muito alta frente a um filme, pode acabar atrapalhando. E felizmente não foi o caso aqui, trata-se realmente de um excelente entretenimento e que, se não for o melhor filme de comédia, pelo menos foi o que mais me divertiu até agora.

comedia_beber_nao_case

Alan (Zach Galifianakis), Phil (Bradley Cooper) e Stu (Ed Helms)

Três amigos levam um noivo prestes a se casar para passar a despedida de solteiro em Las Vegas. Após uma noitada incrível, eles acordam com um mega ressaca sem lembrar de nada. No quarto com uma cadeira fumegante, uma galinha, um bebê no armário e um tigre no banheiro eles descobrem que o noivo sumiu. A partir daí eles vão em busca de pistas que os faça lembrar do que aconteceu na noite passada para poder encontrar o noivo.

O filme retrata muito bem o espírito masculino de amizade, aquele sentimento de quase amor ou paixão que alguns bons amigos sentem um pelo outro, não estou falando daquele tipo “Brokeback Mountain“, calma. E ao retratar um grupo de 4 amigos, interpretados de forma brilhante pelos atores Bradley Cooper (Ele Não Está Tão Afim de Você), Ed Helms, Zach Galifianakis e Justin Bartha, em aventuras incríveis e situações totalmente inusitadas, fica fácil conquistar o público, nem que seja mais o masculino.

stu-price-photo_465x310

Stu é um dos mais divertidos do filme

Outro fato que gostaria de falar é que me lembrou o divertido (pelo menos para mim) “Cara Cadê Meu Carro?“. Ri muito, em alguns momentos gargalhei e para mim foi o que valeu. Sem contar que o fim do filme, já quando começam subir os créditos, onde são mostradas as fotos que foram tiradas nesta incrível noite é simplesmente hilário e um dos pontos mais altos de “Se Beber Não Case“.

Demorei para assistir e fiquei em dúvida até como classificá-lo. Mesmo não sendo uma obra prima da sétima arte, mesmo tendo outros filmes com classificação máxima melhores que este, eu tentei achar alguma coisa que não gostei nele mas não consegui. É muito divertido, e mesmo se você não rir o tempo todo pode apostar que tem algumas cenas que valem mais que o ingresso que você pagou.

Related Posts with Thumbnails