zodiac_movie

Zodíaco (Zodiac, 2007 – 158 min)

Direção: David Fincher.
Roteiro: James Vanderbilt, Robert Graysmith (livro).
Elenco:Jake Gyllenhaal, Mark Ruffalo, Anthony Edwards, Robert Downey Jr., Brian Cox, John Carroll Lynch, Chloë Sevigny, Elias Koteas, Dermot Mulroney, Donal Logue.
Gênero: Suspense, Policial.

Sinopse: Um assassino age em São Francisco (EUA) durante os anos 70, deixando mensagens enigmáticas aos policiais que investigam sua identidade. O filme acompanha a investigação das autoridades e repórteres que se tornam obcecados pelo caso.

Nos primórdios deste blog, quando ele ainda era hospedado no blogspot, lembro de ter perdido a oportunidade de conferir “o novo” filme de David Fincher no cinema. E foi ele um dos principais motivos de eu ter criado minha lista de filmes a assistir. O mais engraçado é que acabei vendo antes um outro filme, “The Zodiac (2005)“, que é bem mais ou menos, e só percebi que não era o de David Fincher quando passou uns 20 minutos e nada de aparecer nenhum dos atores que vi no trailer.

Cena de Investigação

Cena de Investigação

O diretor David Fincher fez filmes que estão em minha lista de melhores, a exemplo de “Se7en – Os Sete Pecados Capitais“, “Quarto do Pânico” e “Clube da Luta“. Aqui ele mostra que de suspense ele entende, e muito, pois o filme é enorme (158 minutos) e tem um ritmo lento, só que é hipnótico, fiquei vidrado e tão obcecado quanto os policiais, detetives e todos os que ficaram, ou se sentiram, responsáveis por capturar um dos mais famosos Seriais Killers, Zodiac.

A trama acompanha as investigações de um assassino em série que começou a agir em dezembro de 1968 em São Francisco (EUA). Ele deixava mensagens enigmáticas aos policiais, investigadores e jornalistas que estavam tentando desvendar quem ele era. Ao passar do tempo, vários anos, algumas pessoas ficam extremamente obcecadas pelo caso.

zodiac-movie

Robert Downey Jr e Jake Gyllenhall em 'ação'

Jake Gyllenhall (Donnie Darko, Soldado Anônimo) interpreta Robert Graysmith, um cartunista do jornal de San Francisco Chronicle que, por ser fascinado por quebra-cabeças, começa a investigar o mistério do assassino Zodíaco por conta própria. Sua investigação faz com seu caminho cruze com o dos policiais Dave Toschi (Mark Ruffalo, Ensaio Sobre a Cegueira) e Bill Armstrong (Anthony Edwards) e ainda com o do repórter policial Paul Avery (Robert Downey Jr, Homem de Ferro).

Com um elenco recheado de bons atores, trama muito interessante e o principal, uma história (real) bastante intrigante – possui até um tipo de ‘culto’ na internet – Zodíaco de David Fincher trata-se de um ótimo suspense policial. Não indicado apenas para aqueles que gostam de filmes mais ágeis e não tem paciência para tramas mais longas.

Related Posts with Thumbnails