chumbogrosso-poster

Chumbo Grosso (Hot Fuzz, 2007 – 121 min.)

Direção: Edgar Wright.
Roteiro: Edgar Wright, Simon Pegg.
Elenco: Simon Pegg, Nick Frost, Bill Bailey, Jim Broadbent, Olivia Colman, Paddy Considine, Timothy Dalton, Kevin Eldon, Martin Freeman, Bill Nighy e Edward Woodward.
Gênero: Comédia, Policial, Ação.

Sinopse: Nicholas Angel é, de longe, o melhor policial de Londres. Seus colegas invejosos fazem-no ser rebaixado para trabalhar em uma pequena cidade do interior, onde aparentemente o trabalho mais duro é ajudar as velhinhas a atravessarem a rua. Aos poucos, coisas estranhas passam a acontecer com a população local, e Nicholas terá que utilizar novamente toda a sua habilidade policial.

Depois da parceria de sucesso em “Todo Mundo Quase Morto (Shaun of the Dead)“, o diretor Edgar Wright e o ator Simon Pegg (o ator Nick Frost também estava com eles), resolveram fazer mais um filme juntos e o resultado foi ainda melhor. Chumbo Grosso (Hot Fuzz) é mais uma comédia/paródia britânica sensacional, desta vez o ‘plot’ são os filmes policiais.

Simon Pegg mandando ver!

Simon Pegg mandando ver!

A trama conta a história de Nicholas Angel (Simon Pegg,Um Louco Apaixonado, Star Trek) , que é tido como o melhor policial de Londres. Por ser muito competente, ele acaba sendo transferido para uma cidade pequena do interior, afinal seus ‘colegas’ não querem ser dispensados por causa dele. Aparentemente o trabalho nesta pacata cidade seria quase nenhum e muito monótono para o competente policial. Só que coisas estranhas e intrigantes começam a acontecer com a população local, e é aí que Nicholas entra em ação.

Temos aqui mais um filme paródia inglês, com seu humor bastante peculiar (o qual eu particulamente adoro), que às vezes parece soar tão sério quanto um verdadeiro filme policial. Existem cenas simplesmente fantásticas de ação e fiquei realmente intrigado porque ele não foi lançado aqui nos cinemas, saiu direto em DVD – penso eu né, nem confirmei isto, acabei baixando.

Simon Pegg e Nick Frost mais uma vez juntos

Simon Pegg e Nick Frost mais uma vez juntos

Simon Pegg é um ator fantástico e já tinha me divertido muito com ele no seu filme paródia de Zumbis (Shaun…) e até mesmo sua participação em Star Trek é muito boa, um alívio cômico muito bem encaixado. Nick Frost volta a fazer uma boa parceria com ele e o elenco é recheado de atores conhecidos, muito deles dando apenas uma ‘palhinha’, inclusive gente como Cate Blanchett (O Curioso Caso de Benjamin Button) e até mesmo Peter Jackson.

Para quem gosta do trabalho de Simon Pegg ou deste estilo de comédia britânica o filme é imperdível. É engraçado mas não daquela forma escandalosa, é aquele humor mais contido digamos assim. É um ótimo filme policial e de ação também. Mais um grande achado da minha interminável Lista de Filmes a Assistir, que convenhamos, dificilmente me decepciona.

Related Posts with Thumbnails