Amantes (Two Lovers)

amantes-poster


Amantes
(Two Lovers EUA, 2008/BRA, 2009 – 110 min)

Direção: James Gray
Roteiro: James Gray, Ric Menello
Elenco: Joaquin Phoenix, Gwyneth Paltrow, Vinessa Shaw, Isabella Rossellini, Moni Moshonov, Elias Koteas, Bob Ari
Gênero: Drama.

Sinopse: Leonard é um homem solteiro que mora no bairro do Brooklyn, em Nova York. Quando duas mulheres completamente diferentes entram em sua vida, ele vê tudo virar de cabeça para baixo ao ficar dividido entre ambas. Uma é a bela e misteriosa vizinha Michelle, que acaba de se mudar, a segunda é a amável filha de uma família de amigos, apresentada por seus pais.

Com uma passagem um tanto quanto desapercebida e rápida pelos cinemas, “Amantes (Two Lovers)” me chamou atenção por ter o Joaquin Phoenix e a Gwyneth Paltrow no elenco e também depois de muita gente falar maravilhas do filme. Demorei, mas acabei conseguindo (imaginem como) assistir e realmente trata-se de um ótimo filme, que foi lançado ano passado no EUA e só chegou por aqui este ano. Drama da melhor qualidade e imperdível para os amantes do gênero.

Joaquin e Paltrow

Joaquin e Paltrow

No filme somos apresentados a Leonard (Joaquin Phoenix), um sujeito desiludido amorosamente e que vive com os pais. Entre seu desequilibrio amoroso e tendências suicidas, ele acaba se envolvendo com duas mulheres bastante distintas. Uma é a misteriosa e bela vizinha Michelle (Gwyneth Paltrow), já a outra é uma doce filha de uma família de amigos, apresentada por seus pais.

O filme é um retrato sincero e ‘real’, digamos assim, do quão complicado podem ser as relações amorosas entre as pessoas. O fato do elenco trabalhar muito bem e de Joquin Phoenix ser um ator que se entrega bastante em seus papéis, torna toda a trama bastante afetiva e convicente. Não se trata de uma obra preocupada com modismos ou com reviravoltas geniais, é um filme sem grandes pretensões e que, talvez por isso, tenha agradado tanta gente.

Joaquin e Vinessa Shaw

Joaquin e Vinessa Shaw

Mesmo que algumas cenas e situações possam parecer pouco originais ou bastante previsíveis, Amantes é um filme profundo e que me agradou bastante. Num momento atual em que somos bombardeados por romances tão imbecis, ver uma história dramática como esta, que fala sobre amor e relações de uma forma tão sincera é um alívio no meio de tantas decepções no cinema nosso de cada dia. E o desfecho é daqueles que você não vê com frequência por aí. Um ótimo filme, recomendo.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

9 Comments

  1. Eu vi o trailer e nem fiquei com vontade de ver.

    Post a Reply
  2. Eu vi o trailer e nem fiquei com vontade de ver.

    Post a Reply
  3. Olha Marcio, este é um filme que ficou, recentemente, na minha mente: não só pelas atuações – mas, pela dose emotiva, pelo foco nos personagens, desnudando as almas de cada um…o roteiro é primoroso…Joaquin Phoenix é um mestre, atua de forma única! Em breve falarei dele no meu Apimentário.

    Ah, seu espaço tem atitude, caráter e ótimo conceito – fiquei, ainda mais, feliz em saber que é meu conterrâneo! um abraço, viu? te sigo, bem de perto!

    até

    http://www.apimentario.blogspot.com

    Post a Reply
  4. Olha, achei este filme puramente emocional, intenso, atuações verdadeiras. Joaquin Phoenix altamente inspirado…este filme desnuda as almas humanas, tem bons questionamentos, o roteiro é primoroso! gostei muito e em breve falarei dele no meu Apimentário!

    aaaah, fico feliz em ver este blog! muito conceitual, inteligente, de atitude e caráter! bom mesmo é saber que tu és meu conterraneo, Marcio! abs

    Post a Reply
  5. Fico muito feliz com teus elogios Cristiano. Acabo de visitar o seu espaço “O Apimentário” e gostei bastante do que vi por lá. Já assinei teu RSS e vou te linkar aqui no blog.

    Um abraço meu caro

    Post a Reply
  6. A minha impressão do filme é que ele é muito verdadeiro, falando de pessoas reais de um modo tão sincero e dolorido ao mesmo tempo. Amei esse filme de paixão. Uma jóia rara mesmo.

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Marcio via Rec6 - Amantes (Two Lovers) - Crítica do Filme | Porra, man!... Drama da melhor qualidade e imperdível para os amantes…
  2. Documentário sobre Joaquin Phoenix - Delírio, surto ou brincadeira? | Porra, man! - [...] inúmeros sucessos no cinema como “Gladiador“, “Sinais”, “Johnny e June” e “Amantes” (que foi seu último trabalho [...]
  3. O Mestre (The Master) - Crítica do Filme | Porra, man! - [...] trama acompanhamos o retorno de um veterano de guerra da marinha (Joaquin Phoenix, “Amantes”). Bastante instável e alcóolico, quando…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.