True Blood – Sangue, Sexo e Mistérios

trueblood_poster1Depois do final de duas de minhas séries favoritas (Prison Break e Battlestar Galactica) e também com o fim da 5º temporada de Lost e The Big Bang Theory (irei postar algo sobre esta hilária série em breve) fui a procura de um novo seriado para preencher este espaço. Após muitas filtragens terminei com Fringe e True Blood.

Fringe, que é do carinha de Lost, é muito ruim. Consegui não sei como ver 2 episódios. Mirabolante demais para meu gosto. Quando eu vi o primeiro episódio de True Blood senti que sim, aquela seria minha nova série favorita.

Do que se trata True Blood ?

True Blood mostra a convivência entre humanos e vampiros após cientistas japoneses criarem um sangue sintético. O mundo tenta se adaptar a esta nova realidade, com os vampiros saindo do armário caixão e vivendo na sociedade, procurando seu espaço. É claro que muitos conflitos surgem a partir disto.

Numa pequena cidade da Louisiana, Bon Temps, as pessoas ainda estão tomando partido da situação e se deparando aos poucos com esta nova era. Os problemas se iniciam quando um vampiro de 173 anos, Bill Compton (Stephen Moyer), se muda para a cidade e começa a se interessar por uma garçonete Sookie Stackhouse (Anna Paquin). Ela começa a se sentir bem ao lado dele, pois ela é uma telepata cansada de ouvir os pensamentos de todos, e os do vampiro ela não consegue ouvir.

Além do embate entre humanos e vampiros, e das questões sociais dos imortais querendo seu lugar na sociedade – bom, alguns preferem deixar as coisas como elas sempre foram, humanos sendo apenas alimento – outro grande ponto da série são as cenas de nudez. São muitas mesmo, muitas cenas beiram o pornô e lá fora tem gente que a classifica como ‘gore porn‘. É sexo, mulheres nuas, sangue, lutas e muitos mistérios a serem desvendados.

True Blood foi criada por Alan Ball (Six Feet Under) e é baseada na série de livros The Southern Vampire Mysteries ou Sookie Stackhouse Novel de Charlaine Harris. A primeira temporada começou a ser exibida em 7 de setembro de 2008. A segunda temporada teve início em 14 de junho deste ano.

Sensacional vinheta de abertura de True Blood. Canção Bad Things de Jave Everett.

Elenco

O grande destaque do elenco fica com Anna Paquin. Para quem não a reconheceu na foto abaixo, ela é a Vampira dos filmes “X-Men“. Olha só que coisa, ela num seriado de vampiros. Mas aqui ela é uma telepata que se interessa pelo vampiro interpretado por Stephen Mayer. Vejam os atores principais do elenco e seus personagens:

Anna Paquin – Sookie Stackhouse

trueblood_annapaquin

Ela é uma telepata, consegue ouvir os pensamentos das outras pessoas. Esse poder apesar de ser interessante lhe traz muito aborrecimento.

Stephen Moyer – Bill Compton

bill-compton

Vampiro que chega em Bon Temps cercado de mistérios. Logo ele se interessa por Sookie, que por não conseguer ler seus pensamentos também se interessa por ele. O romance dos dois gera curiosidade, insatisfações e muitos outros conflitos.

Sam Trammell – Sam Merlotte

sam_trammell

Dono da lanchonete mais badalada de Bon Temps. Seu passado é cercado de mistérios e ele nutre um amor por Sookie.

Ryan Kwanten – Jason Stackhouse

425.kwanten.ryan.090508

Irmão de Sookie é o garanhão da cidade. Passa o rodo nas mulheres e sempre vive metido em altas confusões (by Narrador da Sessão da Tarde)

Rutina Wesley – Tara Thornton

tara

Amiga de Sookie e bastante problemática. Confesso que detesto essa personagem, bom mesmo é seu primo putão porra louca Lafayette.

Prêmios

True Blood já foi indicada a diversos prêmios, tendo ganho um Globo de Ouro e um dois prêmios da Satellite Awards. O Globo de Ouro saiu para Anna Paquin como melhor atriz em série dramática, ganho neste ano (2009).

A série ainda ganhou outro prêmio (interessante) e foi no “10º Prêmio Anatômico Anual do Mr Skin“. Esta premiação celebra o sexo e a nudez em filmes e na televisão e True Blood ganhou como melhor show de TV e a atriz Lizzy Caplan ganhou o prêmio de “Melhor Primeira Cena de Nudez“.

trueblood31

Como/onde assisto esta série?

A série é exibida na HBO. Para quem não possui este canal, ou ainda não quer esperar até o fim só resta uma saida, esperar e comprar os DVDs. Para você que é fora da lei, e não tem medo do crime pode baixar a série no link abaixo.

Faça o Download da 1º e 2º Temporada de True Blood*

Estou acompanhando a segunda temporada quase que online. Em breve comento sobre as duas temporadas aqui no blog, por enquanto fica a dica de um bom seriado, cheio de mistérios, peitinhos cenas de nudez e diversão.

*Link de Download disponibilizado por outro website. Não me responsabilizo por eles, muito menos hospedo os referidos arquivos. Baixe por sua conta e risco.
Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

9 Comments

  1. Assisti à primeira temporada sem muita empolgação e não entendia pq tanto oba oba em torno da série. Mas a segunda deu um salto de qualidade gigantesco no quesito roteiro e Anna Paquin está um pouco menos insuportável. 😀

    Também recomendo com força que todos assistam essa série, que sabe provocar e tocar em assuntos delicados como racismo, homossexualismo, fanatismo religioso com muita inteligência. Palmas p/ Allan Ball por nos entregar episódio sensacionais. E eu quero ver sangue nesta season finale!

    Post a Reply
  2. Man, eu não consigo gostar de vampiros, de jeito nenhum. Até na época que jogava RPG eu fugia das aventuras de vampiros heheh
    Sei lá, quem sabe tento essa. Qualquer dia me junto com a patroa pra conferir.

    Post a Reply
  3. É como o Caio falou Rodrigo, começa bem normalzinho mas depois vai empolgando. E não são só Vampiros, ao desenrolar da história surgem muitas outras coisas, a segunda temporada então teve um episódio recente que me fez lembrar os filmes de George Romero!

    Post a Reply
  4. A única coisa de interessante desse seriado pra mim é a Anna Paquin nua. Então como eu já vi as cenas, tá beleza.
    eheheheheh

    Post a Reply
  5. Porra man, e seu lhe disser que a mulher/cena mais fraca foi essa que você viu?

    Post a Reply
  6. Bem, eu estou no final da segunda temporada com um pouco de pena minha. Realmente tem cenas fortes a série… Eu que sempre foi apologista da ideia de que o sexo dos vampiros era quando eles mordiam… e isso pode se ver nos livros de anne rice… mas esta serie vai contra tudo isso, e talvez seja pela inovação que eu gosto da série… Eu gosto imenso… Não é melodramático, não é melancólico… eu dou boas gargalhadas a ver True Blood. Acho agradável de assistir.. No inicio a Anna Paquin fazia me alguma confusão… Não parece que ela tem umas expressões extranhas? Bem, mas habituei-me… e acho fantástico não terem feito uma personagem principal que, quando conhece uma imagem perfeita de homem, um ser não humano que muitos acham perfeitos, são seres atraentes (acho que se 99% da população conhecesse seres assim ficavam vidrados e viciados), não é completamente vidradaaa, viciada, não anda sempre a correr atras de vampiros, atras do namorado e não passa 24 horas do dia a pensar nele… e na verdade ainda se questiona se realmente é apaixonada por ele… ups? acho que aqui devem ficar confusos porque na série isso não aparece… mas no livro ela diz que o ama mas que nao sabe se é apaixonada… Isso é uma lufada de ar frescoo… Embora ela esteja sempre perto de um vampiro, ela própria se sente sufocada por eles… continua a amar o mundo dela… A série é muito agradável, passo bons momentos a ver(: E tenho pena estar no final…

    Já agora, sabiam que a Anna Paquin e o Stephen Moyer estão noivos? (: Mas este casal “humano-vampiro” da série é realmente um casal real, não é como o casal “humano-vampiro” do twilight que os fãs tentam aproximar à força toda:D ahah

    Post a Reply
  7. Inê, eu também estou acompanhando a série já no final da segunda temporada. Gostei dos rumos que ela vem tomando.

    Este foi apenas um post para apresentar a série. Depois eu farei mais posts comentando sobre a 1 e a 2 temporada!

    Não li os livros, acho que a série já está bom o suficiente

    Post a Reply
  8. Posso fazer duas correções?
    A série é na verdade baseada nos livros “A Sookie Stackhouse Novel”, dai são nove e livros e mimimi. E o Lafayette é na verdade primo da Tara.
    Enfim, True Blood também é uma das minhas séries preferidas. Apesar do tanto de nudez como você citou, não acho a história clichê, e sim bem envolvente.
    Como estou no primeiro livro e ainda pretendo ler o resto, também acho excelente e fizeram realmente uma ótima adaptação. Não sei o desenrolar dos próximos livros, mas tenho certeza que promete tanto quanto essas primeiras temporadas!
    No começo, antes de sair a série na tv, eu não gostava muito da Anna como atriz. Não sei, achava ela muito sem sal e que não tinha uma atuação tããão boa assim. Mas ela me surpreendeu em True Blood, não sei se é porque gosto da série hahahaha, mas a atuação dela até me agrada agora OIEAHUEIAOHAEIOUH.
    Mas é mesmo muito viciante, no começo parece que vai ser chatinho, mas depois OMG.
    😀

    Post a Reply
  9. Natyh Valeu pela correção, realmente me “passei” e Lafayette é primo e não irmã de Tara!

    Quanto ao nome do livro eu não o li e nem o conhecia e peguei este no na Wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/True_Blood). Lá tem este nome que você mencionou e o que eu coloquei. Vou por os dois e deixar assim.

    Muito obrigado! 🙂

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Marcio via Rec6 - True Blood - Resumo da Série e Download ... Tudo sobre True Blood. Sexo, Sangue e Mistérios...
  2. True Blood 3º Temporada - Novidades | Porra, man! - [...] Blood se tornou rapidamente uma das minhas séries favoritas, e das que estou acompanhando é a caçula da turma…
  3. 10 Atores Mirins que deram certo no Cinema | Porra, man! - [...] Piano)“. Ganhou destaque também como a Vampira dos X-Men e atualmente é estrela da série True Blood, onde levou…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.