Os filmes mais esperados até o fim de 2009

No início deste ano publiquei uma lista com os filmes mais esperados de 2009. Mais da metade no ano já se passou e o que será que nos espera de bom nos cinemas daqui para o final do ano? Muita coisa boa, ou pelo menos bastante aguardada, ainda vem por aí. Confira a listagem dos filmes mais esperados que ainda vão estrear daqui para o final do ano.

Mais uma grande contribuição do parceirão Jardel!

Agosto

Se beber, não case! (21/08)

se-beber-nao-case

Trata-se de uma comédia que mostra três amigos (Bradley Cooper, Ed Helms e Zach Galifianaki) que vão para Las Vegas curtir uma festa de despedida de solteiro, mas perdem o noivo (Justin Bartha) a apenas 40 horas do início do casamento. No dia seguinte todo mundo está altamente ressaqueado e sem a mínima lembrança do que aconteceu na noite anterior.

O que espero: Já lançado nos EUA, surpreendeu bastante nas bilheterias de lá e promete ser bastante divertido.

Anticristo (28/08)

anticristo2009

Polemizou bastante o Festival de Cannes este novo filme de Lars Von Trier. Nele, um casal (Willem Defoe e Charlotte Gainsbourg) totalmente desnorteados com a perda recente de um filho, se refugia em uma casa isolada no meio de uma floresta. Ela sofre muito com a perda, e ele cuida dela tal qual um terapeuta.

O que espero: Com cenas de intensa violência e muita polêmica, como eu já disse, este filme promete no mínimo dar o que falar.

Os Normais 2 – A Noite Mais Maluca de Todas (28/08)

normais2

Novamente um dos mais insanos casais estão de volta ao cinema, Vani (Fernanda Torres) e Rui (Luís Fernando Guimarães) estão em crise e resolvem apimentar a relação com um “ménage à trois”. Na busca por alguém que deseje embarcar nesta aventura sexual eles encontram diversos personagens como uma prima de Vani (Drica Moraes), uma frequentadora de karaokê (Danielle Winits), uma bissexual (Claudia Raia) e uma garota de programa (Alinne Moraes).

O que espero: A série sempre foi muito divertida e o primeiro filme no geral agradou um pouco. Acredito que servirá bem ao propósito de dar boas risadas, nada mais que isso.

Setembro

Up – Altas Aventuras (04/09)

up-movie

Um viúvo de quase 80 anos decide realizar o sonho que tinha com a mulher de visitar as montanhas Tepui, na Venezuela, mas não quer abandonar seus hábitos diários. Sendo assim, decide levar sua casa junto, elevando-a com a ajuda de milhares de balões. O problema é que um pequeno escoteiro entra de “gaiato” em sua casa voadora e ele precisa cuidar do garoto durante esta aventura.

O que espero: Fez muito sucesso lá fora e eu já passei mal de rir com o trailer. Acredito que será um dos melhores e mais divertidos filmes do ano e provavelmente a animação número 1.

Sede de Sangue (18/09)

thirst-capa

Do mesmo diretor do excelente “Oldboy” (Chan-wook Park), este filme conta a estória do padre Sang-hyun que decide servir de cobaia para uma nova vacina. Ele acaba contraindo uma doença grave, morre, mas é ressuscitado por uma misteriosa transfusão que o transforma em vampiro. O padre, que já tinha que enfrentar o celibato católico e frear seus desejos carnais, ao voltar pra casa, apaixona-se por Tae-jun e agora tem que lutar também contra sua sede de sangue.

O que espero: Com uma trama tão surreal e dirigido por Chan-wook Park concerteza deve ser um filmaço. Não sei se deve agradar ao público mais ‘comum’, mas definitivamente deverá se tornar um grande ‘cult’ como é “Oldboy”.

O Desinformante (25/09)

o-informante

Steven Soderbergh continua sua maratona de filmes. Aqui temos um thriller político e cômico que conta a história de um dos maiores escândalos da indústria agrária americana. Matt Damon vive o homem que ajudou a destruir um dos maiores monopólios ilegais dos anos 80 e 90.

O que espero: Com um grande cineasta, um excelente ator e uma história interessante apresentada de um jeito cômico só posso esperar o melhor deste filme.

Outubro

Gamer (02/10)

Gerard Butler Game Movie

Num futuro próximo, a mais popular forma de diversão trata-se de um revolucionário videogame onde internautas assistem a condenados lutando para sobreviver como se fossem personagens virtuais. Kable (Gerard Butler), um prisioneiro, se tornará a grande estrela desta batalha. Sob o comando de um adolescente, ele terá que usar todas suas habilidades para vencer o jogo e derrubar o sistema.

O que espero: Com Gerard “This is SPARTAAA” Butler na linha de frente e uma trama que promete muita ação, acredito que será pura diversão este filme. Sua sinopse me fez lembrar Nirvana.

Paciente 67 (09/10)

shutter-island

Mais um do incansável Martin Scorsese em parceria com Leonardo DiCaprio. O protagonista é convocado para investigar o desaparecimento de uma paciente/prisioneira de uma instituição psiquiátrica na ilha Shutter. Os policiais desconfiam que os responsáveis pelo local estão abusando dos internos, testando novos métodos de controle cerebral, e acabam se envolvendo em um mistério que leva ao próprio passado de um deles.

O que espero: Tem uma trama bem interessante e Leonardo DiCarprio é um grande ator, nas mãos de Scorsese promete ainda mais.

Zombieland (09/10)

zombieland

O filme mistura comédia e terror e mostra as aventuras de dois sobreviventes num mundo infestado de Zumbis. Neste mundo infestado de mortos-vivos eles encontram amizade e redenção um no outro.

O que espero: Meu Deus eu nem sei, só de ter visto o trailer eu pirei. Sério, esse filme tem tudo o que gosto, Zumbis e diversão. Conta ainda com Woody Harrelson , Jesse Elsenberg, Abigail Breslin (Pequena Miss Sunshine, Sinais), Emma Stone e Bill Murray. Promete mesmo muita diversão.

Surrogates (19/10)

surrogates

Inspirado na graphic novel de Robert Venditti contando com Bruce Willis, este filme retrata um futuro não muito distante em que os seres humanos experimentam a vida por meio de robôs, controlados a partir de suas próprias casas, sem arriscar sua integridade física. Willis faz o papel de um agente do FBI que é obrigado a sair do escritório de onde controla o seu avatar para solucionar um crime.

O que espero: Não sei, mas lendo e vendo algumas imagens e vídeos e contando com Bruce Willis eu espero é muita porrada!

Ano Um (23/10)

yearone

Jack Black e Michael Cera vivem a dupla Zeh e Oh, um caçador e um agricultor de uma tribo pré-histórica. As aventuras começam depois que o primeiro resolve comer o fruto da Árvore da Sabedoria. As referências bíblicas são muitas: Caim e Abel, Sodoma e Gomorra e Hank Azaria brilhando como um Abraão obcecado em circuncidar os pênis de todos os homens do planeta.

O que espero: Com Jack Black na frente meus caros, tenho certeza que vou rir muito.

Bastardos Inglórios (23/10)

bastardosinglorios

Quentin Tarantino retorna as telonas desta vez com um filme de Guerra. Nele Brad Pitt é um prisioneiro americano que precisa liderar um grupo de soldados judeus em plena Alemanha nazista. A missão é assassinar soldados de Hitler da forma mais cruel possível, causando temor no front de batalha.

O que espero: Por onde passou e foi visto já causou alvoroço, Tarantino não precisa de maiores apresentações e definitivamente este vai ser um dos filmes mais legais do ano, não tenho dúvidas.

Besouro (30/10)

BesouroFilme

Besouro conta a história de um dos maiores capoeiristas do país, falando ainda de sua vida no Recôncavo Baiano nos anos 20. As lutas do filmes foram coreografadas por Huan-Chiu Ku, que trabalhou em “Kill Bill” e “O Tigre e o Dragão”.

O que espero: Eu fiquei arrepiado e totalmente insano quando vi os trailers deste filme. Porque ninguém nunca pensou em fazer um filme decente sobre capoeira e candomblé? Lutas e voos estilo “O Tigre e o Dragão” e “Kill Bill”? IMPERDÍVEL.

Distrito 9 (30/10)

distrito9

Os Alienígenas chegam a terra como refugiados e ficam instalados em uma área na Africa do Sul, o Distrito 9. Enquanto os humanos decidem o que fazer com eles, uma multinacional contratada para mantê-los no campo de concentração tenta se aproveitar da situação para fabricar armas com a tecnologia deles. O conflito começa então.

O que espero: Eu tenho certeza que este será o filme do ano, pelo menos para mim. Já lançado nos EUA está fazendo um enorme sucesso, até agora conseguiu 93% de aprovação no Rotten Tomatoes que o descreve como um filme tecnicamente brilhante, com muita ação e quem tem tudo para se tornar um clássico da Ficção Científica.

Novembro

O Lobisomem (09/11)

lobisomem

Estrelado por Benicio del Toro trata-se do remake do longa de 1941. Ele é Lawrence Talbot, herdeiro de uma fortuna na Inglaterra que precisa regressar para casa para encontrar o irmão desaparecido. Ao lado do pai (Anthony Hopkins), Talbot descobre que uma fera está matando pessoas de uma vila próxima à mansão da família e que uma maldição o persegue.

O que espero: Um grande filme sem dúvidas, contando com Benicio del Toro e Anthony Hopkins será que tem como ser ruim?

2012 (13/11)

2012-filme

Alguns dizem ser o filme catástrofe de 2009. Ele se inspira nas profecias da civilização maia, que prevêem o fim do mundo em 2012. O A direção é de Roland Emmerich, o mesmo de “Independence Day” e “O Dia Depois de Amanhã”.

O que espero: Não sei porque, mas acredito que este será o melhor filme de Roland Emmerich, que conseguiu a admiração do público “geral” mas não agradou muito a crítica especializada em seus filmes.

Moon (27/11)

rockwell-moon-21

Filme de Duncan Jones (filho de David Bowe) com Sam Rocweell e Kevin Spacey o filme irá acompanhar a história de Sam Bell, um astronauta enclausurado em uma base lunar onde trabalha para tornar a Terra um planeta menos dependente do petróleo. A chegar ano fim dos seus 3 anos de missão na base, vê-se confrontado com possíveis ilusões e paranóia, tendo apenas um computador para o acompanhar.

Dica do leitor Rafael este filme apesar de não estar sendo amplamente divulgado promete ser uma das surpresas do ano. Depois de assistir ao trailer fiquei realmente esperançoso e acredito que sim, será um dos melhores filmes do ano. Primeiro sua estréia estava confirmada apenas fora do Brasil, mas a Sony supostamente disse que 27 de novembro ele aparece por aqui. Vamos torcer que sim.

Considerações Finais

Parece que estaremos bem servidos até o final deste ano de 2009. Também estão ansiosos na espera destes filmes? Será que deixei algum de fora?

À medida que os filmes forem sendo lançados colocarei aqui os links para as minhas críticas. Fiquem ligados 🙂

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

13 Comments

  1. Tenho vontade de conferir quase todos, mais precisamente o novo de Matt Damon, o novo de Park e esse Se beber não case. Quer dizer… Quase todos hehehe

    Post a Reply
  2. Estou que nem você, quero ver no mínimo todos hehehe,

    Meus preferidos são: Distrito 9, Zombieland (acabei de atualizar este post e incluir Zombieland na lista).

    Post a Reply
  3. Caraca! Mudou o layout e eu nem vi! =D
    Anyway… Eu acho que faltou Lua Nova (apesar de não gostar, é um dos filmes mais esperados do ano)

    Post a Reply
  4. Eduardo:
    Na verdade ainda estou mudando o layout, não é o final ainda 🙂

    Lua Nova e alguns outros que estavam em minha primeira lista dos mais esperados de 2009 eu não coloquei aqui para nao “inchar” muito.

    Acredito que ainda tenha esquecido de outros excelentes filmes. Acho que este ano estamos bem servidos

    Post a Reply
  5. Sei que não vai reparar meu erro e grande lapso meu velho, mas atualizei agora.

    Tinha dado os créditos em outro post e nesse esqueci.

    Não mais acontecerá!

    Grande abraço 🙂

    Post a Reply
  6. Marcelo, um filme que na mina opinião poderia estar na sua lista, pq na minha está, é o MOON. Ele é dirigido por Duncan Jones (filho de David Bowe), e tem em seu elenco principal Sam Rockwell e Kevin Spacey. O trailer é excelente, e fácil de achar na internet, está sendo muito elogiado pela crítica, inclusive especializada em ficção científica, está ganhando prêmios e vai passar nos cinemas brasileiros. Sua estréia está prevista para o dia 27 de novembro. O filme chamou minha atenção tb, por ser muito bem feito principalmente se levarmos em consideração que foi produzido de forma independente, com apenas 5 milhões de dolares.

    Falow

    Post a Reply
  7. Você tem razão Rafael, este filme Moon será fantástico. Eu já tinha lido a respeito e as informações estão meio desencontradas.

    O problema é que não achei ainda a data de estréia no Brasil, alguns disseram que seria em 3 de setembro, mas até agora nada: http://www.imdb.com/title/tt1182345/releaseinfo

    Post a Reply
  8. Sim, mas depois que a Sony Pictures comprou a distribuição do filme, ela vem anunciando sua estreia no Brasil para o dia 27/11.

    Abçs.

    Post a Reply
  9. Rafael, devido a sua dica pude atualizar o post. Muito obrigado!

    Vamos aguardar agora a estréia de Moon!

    Post a Reply
  10. Valeu Marcelo, é uma pena que essas datas flutuem muito, mas vamos ficar na expectativa.

    Abçs

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Links para sair do ócio – XVIII | Me Tire Deste Ócio!!! - [...] filmes que ainda vão bombar em 2009 [...]
  2. Seria Avatar um Plágio? | Porra, man! - [...] O novo projeto do cineasta responsável por nada menos que Titanic, James Cameron, está dando bastante o que falar.…
  3. Gamer, Crítica do filme | Porra, man! - [...] coisas me atrairam para fazer de Gamer um dos filmes mais esperados por mim este ano. Em primeiro lugar…
  4. Crítica: Sede de Sangue de Park Chan-wook | Porra, man! - [...] eu conferir seu mais recente trabalho “Sede de Sangue (Bakjwi)“, que era ainda um dos filmes mais esperados (por…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.