Seria Avatar um Plágio?

avatar

O novo projeto do cineasta responsável por nada menos que Titanic, James Cameron, está dando bastante o que falar. Um dos maiores hypes do momento está girando em torno de seu novo filme, Avatar, tido como revolucionário e um dos mais esperados filmes de 2009.

Recentemente saiu o trailer e ainda rolou um evento em vários lugares do mundo, inclusive em São Paulo, chamado de Avatar Day. Alguns felizardos assistirama a 15 minutos do filme. Em toda a web há um misto de empolgação e desconfiança em torno deste projeto.

Não tardou muito após a exibição para surgirem denúncias de plágio. Alguns afirmam que Delgo, para quem não sabe um dos maiores fracassos do cinema, tem muitas semelhanças com Avatar. Tirem suas próprias conclusões vendo os dois trailers logo abaixo:

Trailer de Avatar:

Trailer de Delgo:

Confesso que não vi lá grandes semelhanças não. E até fica complicado tirar alguma conclusão se realmente é tudo um plágio levando em conta que Avatar sequer foi exibido, apenas o trailer e algumas cenas ainda é pouco. Só assim o terrível Delgo ganha alguma notoriedade, além de ser um dos mais caros e demorados filmes de todos os tempos.

avatar-552x310

Avatar contará a história de um soldado humano que está em um planeta mítico chamado Pandora. Com uma transferência de consciência/mente para um corpo alienígena, de uma espécie humanóide local, ele viverá, amará e lutará. O problema maior surgirá qundo ele ficar indeciso sobre qual lado ele deverá seguir, a dos humanos querendo colonizar o planeta ou a dos aliens querendo defender sua terra.

A estréia de Avatar está marcada aqui no Brasil para o dia 18 de Dezembro. Aguardaremos com ansiedade!

Fontes: Blog de Cine, IMDb

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

5 Comments

  1. No começo eu fiquei super curioso em ver Avatar, mas agora já estou com total desconfiança. Não em Cameron, que é um verdadeiro guerreiro da técnica cinematográfica, mas no resultado em si fruto dessa expectativa. Sei não.

    Post a Reply
  2. Continuo empolgado para ver Avatar e não sei parte de toda essa gritaria não é apenas para tentar vender DVDs de Delgo. Se for para o filme de James Cameron paracer com alguma coisa seria com Battlle for Terra. Veja o trailer desse que ai sim haveriam mais semelhanças.

    Post a Reply
  3. Eu irei assistir Avatar, mas nunca estive nessa empolgação toda.

    Continuo na mesma, essas últimas notícias não me tiraram a curiosidade em relação ao filme não.

    Post a Reply
  4. E pensava que era do desenho. Não tem tanta vontade de assistir, no máximo quando sair no DVD.

    Post a Reply
  5. Não é novidade. Sabe aquele filme que fez sucesso, o Independece Day, pois é.. é copia deslavada de uma anime japonês velho chamado Urusei Yatsura , se não acredita, ache o desenho que deu origem a série e tire suas conclusão. Eu tomeu um susto porque não esperava. O desenho está disponível no site do hinata. Claro, não desmerece o filme que foi muito bom, apesar de ser cópia do UY deslavada, que também é muito engraçado ao contrário de Delgo que é ruim e da sono. Continuo achando que Avatar será legal. (tem um outro anime com este nome não tem :> )

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Marcio via Rec6 - Seria Avatar um Plágio? ... Avatar, novo filme do cineasta James Cameron (Titanic), é acusado de plágio. Tirem suas…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.