Arraste-me para o Inferno (Drag me to Hell)

arraste-me para o inferno

Arraste-me para o Inferno (Drag me to Hell, 2009 – 99 min)

Direção: Sam Raimi.
Roteiro: Sam Raimi, Ivan Raimi.
Elenco: Alison Lohman, Justin Long, Lorna Rover, Dileep Rao, David Paymer, Reggie Lee, Adriana Barraza.
Gênero: Terror

Sinopse: A vida da ambiciosa Christine Brown vai bem até que uma misteriosa senhora aparece no banco em que ela trabalha para implorar por uma extensão do empréstimo de sua casa. Quando Christine nega o pedido e despeja a idosa, ela lança a maldição da Lâmia sobre a jovem, transformando sua vida em um pesadelo

Depois de uma overdose de Homem-Aranha, Sam Raimi retornou para o gênero que o consagrou, terror. “Arraste-me para o Inferno (Drag me to Hell)“, me trouxe uma ótima nostalgia ao me lembrar dos filmes de terror que tanto gostava em minha adolescência, como o seu grande clássico “Evil Dead“. Estou falando daquele terror ‘divertido’ que não vemos mais, já que o público atualmente prefere ver mutilações ou remakes de filmes insanos japoneses.

A trama é bem simples e fácil de acompanhar, ela segue a vida da ambiciosa Christine Brwon (Alison Lohman), gerente de empréstimos de um banco. Certo dia uma senhora (Lorna Rover) aparece no banco implorando por uma extensão do empréstimo de sua casa. Para conseguir uma tão sonhada promoção ela acaba negando o pedido, o que impressiona o seu chefe e gera a ira da senhora. A velha roga uma maldição na jovem, que vai aterrorizá-la bastante.

drag-me-to-hell

Após o fraquíssimo terceiro filme do Homem Aranha, Sam Raimi prova que é capaz de fazer ótimos filmes. Aqui ele está bem inspirado e olhem só, não tem nada de outro mundo. O clima de suspense está lá, as cenas de ‘susto’ também, nada de inovador é usado. O ponto positivo e a grande sacada é o retorno do humor nos filmes de terror que havia sumido já faz algum tempo.

Sem medo de utilizar as técnicas convencionais e já manjadas “Arraste-me para o Inferno” ainda tem um final muito legal, mesmo sendo muito previsível. Um filme de terror que não tem vergonha alguma de colocar uma cena de escavação de túmulo no cemitério, a noite e chovendo? Porra, Man! era justamente disto que eu tinha saudades e estava precisando assistir.

drag-me-to-hell-cemiterio

Para mim foi um dos melhores filmes que vi este ano, simplesmente excelente. Na sessão que eu fui tinha um grupo de adolescentes chateados por não estarem sendo muito “assustados“, estavam achando era tudo muito engraçado. Para quem espera que um filme de terror tenha sustos tresloucados, gritarias, mulheres nuas e mutilações, talvez não se divirta tanto quanto eu me diverti.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

13 Comments

  1. Eu até curtia esse tipo de filme na minha adolescência, mas depois abandonei. Quem sabe acabo conferindo? Pode ser uma grata surpresa.

    Post a Reply
  2. Ué, não acredito que ainda não tinha entrado aqui! Beijoca

    Post a Reply
  3. Não te disse que esse prestava!

    @Rubens Pode apostar que vale cada um dos cinco controles.

    Post a Reply
  4. Sim meu caro Rubens, o Dmitry tinha me falado antes, é realmente um dos melhores filmes do ano. Entretenimento de primeira.

    Post a Reply
  5. Realmente, o melhor de terror que assisti esse ano!

    Post a Reply
  6. porra man, que filme palha…
    assusta só no volume 200% e nos gritos…

    final previsível fail, certo que ia acontecer aquilo.

    Post a Reply
  7. Nameewe é que você não pegou direito o espírito deste filme que é simplesmente diversão, e nada de assustar ou ter cenas com sustos fáceis.

    Para quem viveu na década de 80/90 é uma bela nostalgia para os filmes de “terror” da época. É pura diversão e somente isso.

    Entendo o que vocÊ achou, se quer se assustar definitivamente este não é o filme indicado

    Abração

    Post a Reply
  8. o filme é muito, além de ser terror/suspense misturado com comédia eu me diverti muito no filme!
    muito massa!
    eu recomendo é muito bom!

    Post a Reply
  9. O filme é mesmo ótimo é nos faz rir e tem sustos sim,não tinha assistido nem um filme do sam raimi de terror do passado,mas lembro de seu ótimo darkman.
    Espero que ele nos de mais desse tipo de filme.

    Post a Reply
  10. Thiago e Beto é realmente um ótimo filme. Esperamos que Sam Raimi faça mesmo mais projetos nessa linha

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Marcio via Rec6 - Crítica: Arraste-me para o Inferno - O Retorno do humor nos filmes de terror ... Um dos melhores e…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.