S. Darko

S. Darko capa DVD

S. Darko (S. Darko A Donnie Darko Tale, DVD 2009 – 103 min)

Direção: Chris Fisher.
Roteiro: Nathan Atkins baseado nos personagens de Richard Kelly.
Elenco: Daveigh Chase, Briana Evigan, Elizabeth Berkley
Gênero: Suspense.

Sinopse: Na continuação de “Donnie Darko”, a irmã caçula de Donnie, Samantha Darko, e seu melhor amigo, Corey, estão com 18 anos. Durante uma viagem para Los Angeles, os dois são atormentados por visões bizarras.

Assim que tive notícias que iriam fazer uma sequência para o grande ‘cult’ Donnie Darko, temi pelo pior. Já virou quase que padrão, se um filme faz sucesso nas bilheterias ou vira um grande cult, todo mundo corre para tentar ganhar mais dinheiro e é aí que surgem as sequências. O grande problema, como ocorre aqui em S. Darko (lançado diretamente em DVD) , é quando elas são mal executadas e acabam por manchar um grande clássico.

O diretor Chris Fisher e o roteirista Nathan atkins conseguiram apenas fazer uma imitação, e da pior qualidade, do filme antecessor. Simplesmente misturaram todos os elementos do primeiro de maneira aleatória. Visões psicodélicas, um fake Coelhão Sinistro, viagens no tempo a torto e a direito, e tome-lhe tudo guela abaixo até chegar no ridículo final.

s-darko-bunny

A trama segue Samantha Darko (Daveigh Chase), 7 anos depois da morte de seu irmão Donnie, numa viagem com sua amiga (Briana Evigan). Não tarda muito e elas começam a serem atormentadas por estranhas visões.

O elenco já não é muito bom, mas tem um sujeito que interpreta um ‘nerd’, ou algo próximo a isso, que é terrível, parece ter saído do Hermes e Renato seu figurino. As meninas então apelaram demais. Enquanto a protagonista só aparece com shortinhos ou vestidos curtos em 90% do tempo, a sua amiga só aparece com um micro-short. Talvez seja a única coisa que sirva para prender a atenção do público masculino.

daveigh chase sex

Em S. Darko quase nada faz sentido, temos as idéias e sacadas de Donne Darko chupadas e jogadas de qualquer jeito e totalmente desconexas. Definitivamente um filme muito ruim, desnecessário e inútil. Corra e viaje no tempo para jogar um meteoro ou turbina de avião na cabeça dos responsáveis por mais uma pérola cinematográfica.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

12 Comments

  1. Gente, eu juro que vou ter pesadelos com isso agora. Pelo menos eles têm visões bizarras, acho que dentro desse contexto todo, é a única coisa em que eles se dão bem, por mais que..NADA tenha sentido. Bom, vou indo ou vou me confundir tbm. Abraços!

    Post a Reply
  2. Achei que esse a gente fosse fazer que nem o Lost Boys 2 e ver juntos.
    eheheheheheh
    Eu ainda tenho que ver esse, o filme da Chun Li, Dragon Ball, Justiceiro War Zone…

    Post a Reply
  3. Porra man, nao resisti e assisti

    Vamos marcar pra ver um desses 3 ai depois

    Post a Reply
  4. Eu não tenho dúvida que será uma bomba, mas to muito ansioso para ver, rs… Quero rir, hehe…

    Post a Reply
  5. meu amigo,esse filme é uma catástrofe total,filme ruim da poa véio.

    se não foi o pior filme que ja vi na vida,na moral a historia não tem nada com nada,tentaram fazer algo e se perderam no filme ,totalmente no sense ueehuehehuehueu.fico rindo quando lembro das noias desse filme,acho que o roteirista estava extremamente drogado ueehuhue

    Post a Reply
  6. Everson, sem dúvidas tanto o roteirista quanto o diretor estava sobre o efeito de “dorgas”.

    É uma pena que seja tão ruim, já que Donnie Darko é um cult!

    Post a Reply
  7. Sem falar dos diálogos. “Ai vieram as drogas e o sexo anal”(ou algo assim).

    Post a Reply
  8. Cara, nem sei o que dizer, estou no mínimo confuso e com vontade de matar alguém. Porra! Que filme ruim!
    Estou com náuseas. -10 pro filme.

    Post a Reply
    • Eu achei o filme apenas ruim, tem outros piores acredite Irish hehe

      Post a Reply
  9. olha… realmente Donnie é Donnie e vice-versa, filme maravilhoso e ponto! mas até que gostei de S.Darko sim, embora aconteça de um dos caras ficar brotoejas mutantes (essa parte boiei), e trilha sonora meio fraquinha na pegada…. no mais eu realmente gostei, e acho inclusive que o tema do livro de Roberta Sparrow de certa forma foi “aprofundado”, mas se a questão for essa tem a versão “director cut” de Donnie onde aparecem introduções dos temas do tal livro, que dizem, não tenho certeza, é real tanto quanto o outro que o professor de física mostra a Donnie…. não vejo S.Darko como sequência, e sim como outro filme, talvez por isso eu tenha gostado (gostar é diferente de amar ein? hehehe), e como diz meu pai “gosto não se discute, se lamenta”…. mas uma coisa reconheço: não havia necessidade de se fazer S.Darko…. como eu disse Donnie é Donnie e vice versa!

    Post a Reply
  10. Alguém poderia disponibilizar o link ?

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Marcio via Rec6 - S Darko (Donnie Darko 2) - Crítica... S Darko, sequencia de Donnie Darko - um dos maiores cults do…
  2. [Tenha Medo] – S. Darko: Continuação do Cult Donnie Darko | Porra, man! - [...] Confira a crítica do filme! 16 Comentários var addthis_pub="izwan00"; ADD…
  3. Top 10 Piores Filmes de 2009 | Porra, man! - [...] S. Darko [...]

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.