Mamma Mia!

Poster Mamma Mia!


Mamma Mia!
(EUA, 2008 – 108 min)

Direção: Phyllida Lloyd.
Roteiro: Catherine Johnson.
Elenco: Amanda Seyfried, Merryl Streep, Stellan Skarsgård, Pierce Brosnan, Colin Firth, Dominic Cooper, Julie Walters, Christine Baranski.
Gênero: Musical, Comédia, Romance.

Sinopse: Donna (Meryl Streep) é dona de um pequeno hotel e mãe solteira da espirituosa Sophie (Amanda Seyfried), que vai casar. Donna precisa superar o fato de que irá ficar sozinha e convida duas amigas especiais para o casamento da filha. Procurando conhecer a verdadeira identidade de seu pai, Sophie convida secretamente três homens especiais.

Mesmo tendo uma certa aversão a filmes musicais, às vezes assisto alguns que me agradam bastante a exemplo do ótimo Hairspray. Para eu conferir Mamma Mia! foi preciso insistirem muito. E aqui temos um belo exemplo de musical que não me agrada por ser simplesmente nada “mais do mesmo”.

mamma mia cena

A trilha sonora é composta pelas canções, que na verdade já se tornaram verdadeiros hinos, do grupo ABBA. Quem não conhece seus hits? Fora isso temos um bom elenco participando, ou diria melhor, se divertindo com o filme que é na verdade uma adaptação de um musical da Broadway.

Na trama somos apresentados a uma moça prestes a se casar (Amanda Seyfried) que, ao ler um antigo diário de sua mãe (Meryl Streep), descobre 3 homens suspeitos de serem o seu pai. Ela então resolve chamar cada um deles – Sam (Pierce Brosnan), Bill (Stellan Skarsgard) e Harry (Colin Firth) – para sua festa de casamento, sem contar a sua mãe, para tentar descobrir quem é o seu verdadeiro pai.

mamma mia-cena2

Ao chegarem na ilha começa toda a bagunça e as canções vão surgindo. Na verdade o roteiro e a trama são bem simples e tudo não passa mesmo do que desculpa para vermos os “números musicais“. Se você assim como eu não gosta de musicais não vai encontrar aqui em “Mamma Mia!” nada para lhe agradar.

Levando em consideração o fato de não gostar de filmes do gênero, para um musical subir em meu conceito ele precisa ter um “algo mais”, o que não encontramos nesta obra. Somente os amantes do gênero tem algum motivo para se divertir e gostar deste filme, para os demais garanto que não vale muito a pena.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

8 Comments

  1. Cara, eu adoro ABBA, adoro musicais, adoro filmes bobos (bobos, não fúteis), adoro a Meryl Streep, etc.

    Não tenho motivos pra dar menos que 10 pra ele!

    ahusashusauhsahuasuhauhs

    Mas ainda assim, entendo bem a sua opinião, pois muita gente ODEIA filme desse tipo!

    Abraços…

    Post a Reply
  2. Porra man!
    Desta vez terei que discordar de você.
    Só o fato de terem conseguido criar uma linha somente com as músicas do ABBA já vale meus parabéns aos roteiristas.
    Vale lembrar que Mamma Mia é “somente” uma adaptação de um dos maiores sucessos da Broadway.
    Além disso, a impressão que tive do filme é a de que os atores realmente se divertiram com ele. Foram um pouco além do profissionalismo. E isto é algo raro de se ver hoje em dia.

    Post a Reply
  3. Foi como eu disse, para quem curte musicais é uma beleza, eu não gosto 😛

    Post a Reply
  4. Tbm assisti no DVD por causa de uma amiga q fez questão de me emprestar, dizendo q ia me divertir mt. Só fiquei com mais vergonha alheia assistindo aos números. Pfff

    Já tava tão constrangido q nem tive coragem de assistir a apresentação final :/

    Post a Reply
  5. Eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
    So em um dia eu o vi 3 vezes.
    Adoro musicais.

    Post a Reply
  6. nota mil.
    para o filme, para o ABBA e todo mundo que gostou.
    as musicas deste grupo sao sensacionais eu adoro.

    Post a Reply
  7. Não acho que este filme seja assim tão mau…achei piada e achei o filme bastante alegre !
    Um filme com humor e paisagens lindas para subir o astral 😉
    Ainda por cima com músicas inesqueciveis eheh

    Post a Reply
  8. O problema é mesmo comigo Vanessa, não gosto de musicais e isso acabou afetando eu gostar do filme um pouco mais do que talvez ele merecesse.

    Grande abraço! 😀

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. A Proposta - Crítica do Filme | Porra, man! - [...] semelhanças com “O Diabo Veste Prada” são gritantes, só mudando aqui Maryl Streep (Mamma Mia) por Sandra Bullock e…
  2. Dúvida (Doubt) - Crítica do Filme | Porra, man! - [...] mesmo feito para ser um filme de Oscar, o elenco de primeira com grandes nomes como Meryl Streep (Mamma…
  3. [Lista de Filmes] O Retrato de Dorian Gray | Porra, man! - [...] atitudes começam a mudar logo que conhece o Lord Henry Wotton (Colin Firth, Marido por Acaso. Mamma Mia!). De…
  4. O Discurso do Rei (The King's Speech) - Falta empolgação | Porra, man! - [...] da Inglaterra, Albert Frederick Arthur George (Colin Firth, “O Retrato de Dorian Gray”, “Mamma Mia!”), que não era um…
  5. O Casamento do Ano (The Big Wedding) - Porra, man! - […] trama acompanhamos a história do casal Missy (Amanda Seyfried, “Mamma Mia!”) e Alejandro (Ben Barnes, “O Retrato de Dorian…
  6. Top 10 Filmes de Encontros - Porra, man! - […] Musicais: o estilo tem filmes obrigatórios, com verdadeiros clássicos. Além das trilhas sonoras inesquecíveis que vão emocionar e dar vontade…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.