Poster Mamma Mia!


Mamma Mia!
(EUA, 2008 – 108 min)

Direção: Phyllida Lloyd.
Roteiro: Catherine Johnson.
Elenco: Amanda Seyfried, Merryl Streep, Stellan Skarsgård, Pierce Brosnan, Colin Firth, Dominic Cooper, Julie Walters, Christine Baranski.
Gênero: Musical, Comédia, Romance.

Sinopse: Donna (Meryl Streep) é dona de um pequeno hotel e mãe solteira da espirituosa Sophie (Amanda Seyfried), que vai casar. Donna precisa superar o fato de que irá ficar sozinha e convida duas amigas especiais para o casamento da filha. Procurando conhecer a verdadeira identidade de seu pai, Sophie convida secretamente três homens especiais.

Mesmo tendo uma certa aversão a filmes musicais, às vezes assisto alguns que me agradam bastante a exemplo do ótimo Hairspray. Para eu conferir Mamma Mia! foi preciso insistirem muito. E aqui temos um belo exemplo de musical que não me agrada por ser simplesmente nada “mais do mesmo”.

mamma mia cena

A trilha sonora é composta pelas canções, que na verdade já se tornaram verdadeiros hinos, do grupo ABBA. Quem não conhece seus hits? Fora isso temos um bom elenco participando, ou diria melhor, se divertindo com o filme que é na verdade uma adaptação de um musical da Broadway.

Na trama somos apresentados a uma moça prestes a se casar (Amanda Seyfried) que, ao ler um antigo diário de sua mãe (Meryl Streep), descobre 3 homens suspeitos de serem o seu pai. Ela então resolve chamar cada um deles – Sam (Pierce Brosnan), Bill (Stellan Skarsgard) e Harry (Colin Firth) – para sua festa de casamento, sem contar a sua mãe, para tentar descobrir quem é o seu verdadeiro pai.

mamma mia-cena2

Ao chegarem na ilha começa toda a bagunça e as canções vão surgindo. Na verdade o roteiro e a trama são bem simples e tudo não passa mesmo do que desculpa para vermos os “números musicais“. Se você assim como eu não gosta de musicais não vai encontrar aqui em “Mamma Mia!” nada para lhe agradar.

Levando em consideração o fato de não gostar de filmes do gênero, para um musical subir em meu conceito ele precisa ter um “algo mais”, o que não encontramos nesta obra. Somente os amantes do gênero tem algum motivo para se divertir e gostar deste filme, para os demais garanto que não vale muito a pena.

Related Posts with Thumbnails