[Esse Era Bala!] Namorada de Aluguel (Can´t Buy Me Love) – 1987

Namorada de Aluguel (Can’t Buy Me Love, 1987 – 94 min)

Namorada de Aluguel - Poster

Direção: Steve Rash
Roteiro: Michael Swerdlick
Elenco: Patrick Dempsey, Amanda Peterson, Courtney Gains, Tina Caspary, Seth Green, Sharon Farrell, Darcy DeMoss, Dennis Dugan, Cloyce Morrow, Devin DeVasquez, Cort McCown, Eric Bruskotter, Gerardo Mejía, Ami Dolenz, Max Perlich.
Gênero: Comédia, Romance.

Sinopse: Ronald Miller (Patrick Dempsey) é um típico nerd que sempre sonhou em ser um cara popular no colégio. Quando descobre que a linda chefe das líderes de torcida Cindy Mancini (Amanda Peterson), a garota mais popular do colégio está precisando de 100 dólares, ele surge com uma incrível proposta: lhe dar os 1000 dólares em troca dela fingir ser sua namorada durante um mês.

Quando se é adolescente geralmente (eu disse geralmente) todo mundo sonha em ser popular no colégio. Lançado em 1987, Namorada de Aluguel (Can´t Buy me Love), explorou de forma bastante divertida este tema se tornando mais um dos grandes clássicos da sessão da tarde. Como um nerd pode se tornar popular e conquistar a garota mais desejada do colégio?

Caso alguém aqui não se lembre ou até mesmo não tenha vivido nesta gloriosa época e nunca tenha visto este clássico, no filme conhecemos Ronald (Patrick Dempsey) que é um grande e completo nerd que sonha com a popularidade no colégio. A realização do seu sonho surge quando ele descobre que a gata do colégio Cindy (Amanda Peterson) está precisando de 1000 dólares para restituir um vestido de sua mãe que ela tinha pego às escondidas e manchado.

Can't Buy Me Love 2

Ronald então decide pegar os exatos 1000 dólares que vinha juntando durante todo o verão para compra de um telescópio e oferecer um destino melhor para os dois. Ele a ajuda a pagar o vestido e em troca ela se passaria por sua namorada durante 1 mês. Com a garota mais popular do colégio ao seu lado ele acredita então que finalmente irá se tornar popular, e é realmente o que acontece.

A partir daí que o filme fica muito divertido. A transformação dele de um super nerd para um cara “cool” é sensacional. Saem as roupas de ‘loser’ e entram as roupas elegantes, pelo menos para a época, ao olhos atuais seriam brega ao extremo. As dicas de moda de Cindy são realmente sensacionais.

cant-buy-me-love_l

Um dos pontos mais altos deste grande sucesso, além do romance que surge entre o casal, é a inesquecível dança do Tamanduá Africano. Porra, man! repita aí, dança do quê? Essa é mais uma cena inesquecível do cinema. Veja abaixo para relembrar ou então entender o que é:

Trama simples sem muita criatividade e que inclusive é um pouco sacana até. Vejam só, será que dinheiro compra amor? Parece que a resposta é verdadeira, pelo menos segundo esta estória. As atuações dos coadjuvantes não são grandes coisas, algumas beiram até o sofrível. E porque Deus Meu este filme é um clássico? Simples caros leitores, é muito divertido e falava a língua de todos que viveram esta época, precisa de mais alguma coisa?

E então, qual seria a moral destre grande clássico? Sei que alguém deve pensar que seja “com dinheiro conquista-se qualquer mulher“, não é isso calma. A moral é uma das mais comumentes utilizadas em filmes do gênero: seja você mesmo. Simples assim. E é sendo ele mesmo que no final tudo dá certo e eles passeiam em um cortador de gramas, lindo não? 🙂

Amanda59

Curiosidades:

  • Patrick Dempsey fez muito sucesso na época com este filme, tendo inclusive conquistado o prêmio (Young Artist Award) de melhor jovem ator em filme de comédia no de 1988.
  • Apesar de seu ápice do sucesso ter sido aqui em Namorada de Aluguel, ele atuou ainda em filmes como: Essas Garotas (Some Girls), Loverboy – Garoto de Programa e Epidemia (Outbreak).
  • Suas mais recentes atuações no cinema foram em Irmão Urso 2 (Voz) “Encantada” e “O Melhor Amigo da Noiva“.
  • Patrick hoje é o grande galã Dr. Sheperd da série Greys Anatomy.
  • Patrick utilizou todo o dinheiro que ganhou neste filme com seu hobby de colecionar carros. Comprou um Porshe Conversível 1963 356.

patrick-dempsey_derek-shepherd_greys-anatomy_lost

  • Amanda Peterson fez muito sucesso com o filme e se tornou também símbolo sexual, mas foi aqui o seu ápice. Depois fez pouca coisa, nada de destaque, e está casada e com filhas curtindo seu anonimato.
  • Antes de Namorada de Aluguel ela fez um outro grande clássico da sessão da tarde, que já fez parta também da sessão Esse Era Bala: “Viagem ao Mundo dos Sonhos (Explorers)“.

namorada-de-aluguel04

  • Can’t Buy Me Love (nome original em inglês do filme) é um canção dos Beatles que faz parte da trilha sonora.
  • O título original do filme iria ser “Boy Rents Girl“. Seria bem direto ein?

Confira na galeria abaixo várias imagens deste grande sucesso:

*Fontes: Sessão da Tarde, IMDb.

*Agradecimentos especiais ao Thiago que me fez lembrar via Skribit que preciso voltar a publicar este tipo de post frequentemente. Vou tentar manter 2 por mês, prometo me esforçar.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

14 Comments

  1. Esse não foi de minha época…
    Minhas sessões da tarde eram: Karate Kid ( todos), Um tira da pesada (todos), Lagoa azul (todos), caça fantasma (todos), De volta para o futuro (todos, Loucademia de policia (todos, Gremilis (todos), Highlander (todos), Indiana jones (todos), Krull, porkys, american ninja, mina do rei salomão, Lessie(?) …

    Falando nisso, TENHO que achar um DVD de KRULL!!!!

    Post a Reply
  2. Eu ia sugerir que você colocasse link de onde comprar o DVD, porém quando alguém for ler esse post daqui a 2 anos o link pode estar quebrado… não sei se vc pensa no futuro ou no presente.

    abrá

    Post a Reply
  3. A ideia é colocar um link de comprar comissionadas, submarino, mercado livre algo assim.

    Tudo isto está sendo providenciado para o novo template 🙂

    Post a Reply
  4. Atendeu a sugestão bem rápido, hein man? Um dos melhores posts dos últimos meses! Parabéns!

    Post a Reply
  5. Pois é tiago, na verdade já estava “semi-pronto”. Aproveitei a sugestão e terminei.

    Valeu!

    Vem mais por ai! 🙂

    Post a Reply
  6. boa, man!! Mandou bem nesse post. Esse filme permeiou minha infância na Sessão da Tarde. Vi muito esse e outros clássciso, confundindo eles entre si. Mas agora já clareiou!
    “Esse era bala” é uma sessão que não deve faltar!

    Post a Reply
  7. Melhor post que vi no seu blog até agora! Esse filme é demais! E eu não sabia que era o Patrick Dempsey! Olhem ele novinho *_* No ano que eu nasci! suhasuhauhsauhsuhasuhauhsauhshuas

    Post a Reply
  8. Porra man! Nao poderia esquecer desse filme!! Show de bola!!! Algumas vezes chego a ter saudades desses filmes.

    Post a Reply
  9. Cara, eu me lembro até hoje desse filme, nitidamente.Eu gosto da estória pq é divertido e não é açurada,o final é prevísivel(todo mundo sabia que eles iam ficar juntos)mas a maioria dos filmes do generos são.Nossa!!Me traz boas lembranças daquela época.Jogada no sofá,sem nada pra fazer e então começa esse filme.Eu já esperava um filme super romantico ou sem-noção,mas é um filme legal e por algum motivo me marcou.Eu não sei pq,tanto q o reconheci quando o vi em Grey’s Anatomy.Queria assistir de novo.
    Obs:Patrick Dempesey como Dr.sheperd tá d++++++++++

    Post a Reply
  10. Isso Fani, esse realmente é um filme marcante e inesquecível. Não precisa ser uma obra prima, basta ser divertido e ter marcado época para virar um clássico.

    Nessa minha sessão “Esse Era Bala” eu sempre comento sobre filmes assim. Acompanhe as atualizações aqui do blog que você irá relembrar de outros filmes como este

    []´s

    Post a Reply
  11. Vendo essa parte do blog, a primeira coisa q me veio a cabeça foi John Hughes, o cara é “esse era bala” em pessoa, atuou como diretor, roteirista ou produtor, como provavelmente vc bem sabe, nessa humilde listinha:

    Férias Frustradas
    Gatinhas e Gatões
    Clube dos Cinco
    Mulher Nota 1000
    Curtindo a vida adoidado
    A Garota de Rosa Shocking
    Antes Só que Mal-Acompanhado
    Alguém Muito Especial
    Quem Vê Cara Não Vê Coração
    Esqueceram de Mim

    Com sua morte, pensei que seria feito aki um especial em sua homenagem. De toda sorte vai ai a dica!

    Video feito por fãs:
    http://www.youtube.com/watch?v=ZOkNIUw0c2s

    Trailer de “Don’t You Forget About Me” documentario feito em sua homenagem
    http://www.youtube.com/watch?v=tWCt-z__Kck

    Post a Reply
  12. Na época da morte do grande John Hughes estava sem tempo para criar um post em sua homenagem, uma pena realmente. Depois de tanta gente já ter publicado eu acabei deixando pra lá.

    Ele realmente deixa saudades e seus filmes marcaram época. Alguns dessa lista estarão nos próximos “Esse Era Bala!”.

    O próximo post dessa sessão não vai ser sobre filme, aguardem! 🙂

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.