transformers2-poster

Transformers: A Vingança dos Derrotados (Transformers: Revenge of the Fallen, 2009 – 147 min)
Direção: Michael Bay.
Roteiro: Ehren Kruger, Roberto Orci, Alex Kurtzman.
Elenco: Shia LaBeouf, Megan Fox, Josh Duhamel, Tyrese Gibson, John Turturro, Isabel Lucas, Ramon Rodriguez, Rainn Wilson, Matthew Marsden, Kevin Dunn, Julie White.
Gênero: Aventura, Ação, Ficção científica.

Sinopse: Na trama, Sam e Mikaela estão novamente na mira dos Decepticons, que desta vez precisam do rapaz vivo: ele detém conhecimentos valiosos sobre as origens dos Transformers e sua história ancestral na Terra. Enquanto isso, os militares dos Estados Unidos e uma força internacional juntam-se aos bondosos Autobots para enfrentar os vilões.

O primeiro Transformers foi um sucesso de público e mesmo não agradando em cheio a crítica especializada a maioria não se espantou com o sucesso alcançado. Adorei o primeiro filme, divertido, com muita ação e empolgante, para mim um dos melhores filmes de 2007. E agora cá estamos em 2009 e fui presenciar no cinema um verdadeiro surto de Michael Bay. Transformers 2: A Vingança dos Derrotados é, infelizmente, um filme grande, chato e absurdo.

transformers2_cena

Tudo é muito exagerado. Se no primeiro filme tivemos humor e cenas engraçadíssimas, vamos multiplicar isso em 100. Vamos elevar a 37º potência o número de robôs. Pra que um climax no final do filme se podemos fazer isso em 95% do tempo de projeção? Porra, man!, nem eu, nem a primeira dama aguentávamos mais a batalha. Seria uma alusão à Guerra dos Cem Anos? Ação já virou sinônimo de infinitos minutos de barulheira e explosões mil?

E eu não concebo como pessoas do cinema ainda acham que para ser engraçado o filme tem que ter cenas de vergonha alheia, quedas, robozinhos traçando a perna da Megan Fox, John Turturro de tanguinha com as nádegas de fora, me poupem! Não estou aqui para comentar furos de roteiro, a proposta de Transformers é algo do tipo ‘desligue o cérebro’ e se divirta. Mas eu não consegui me divertir não, eles estavam me irritando mesmo. Por pouco eu não fiquei como Sam (Shea Labeouf), tendo espamos e ataques de epilepsia.

transformers-2-movie-megan-fox

Nas minhas críticas eu geralmente comento um pouco sobre a trama, na verdade descrevo um pouco a sinopse e ao que se propõe a estória do filme. Desta vez eu vou deixar para lá, não vale a pena comentar algo tão idiota e medorrento. Destaques do elenco, sim, Megan Fox com sua boca que não fecha nunca e os closes obstétricos. Talvez para o público masculino seja a única coisa que se salva nesta película (vou apanhar!).

Não sou um cara chato para filmes, não sou como os críticos insuportáveis mas tudo tem limites. Transformers 2 não tem nenhum. Se no primeiro da futura trilogia – a deixa está no desfecho e claro que vai rolar mais um – o mandamento era diversão e muita ação, o que foi conseguido com louvor, aqui o teste é mesmo de paciência. Como já diria um terrível, e acho que extinto ou pelo menos devidamente censurado, programa daqui da terrinha: “Socorro, meu Deus, eu não quero morrer!“.

transformers-2-fallen

Michael Bay meu caro, porque você fez isso com a gente? Eu colecionava os brinquedos da Hasbro, gostava do desenho, e ainda por cima você me enganou direitinho em 2007. Pior que se você gostou do primeiro filme vai acabar indo ver esta bomba, pelo menos vá preparado. Se você não gostou nem do anterior, então amigo, conselho: não veja nem o poster. Derrotado mesmo fui eu ao sair do cinema.

Related Posts with Thumbnails