The Final Break – O último episódio de Prison Break

Depois de ter anunciado que o fim do seriado seria na 4º temporada, muitos fãs foram pegos de surpresa. Logo após um pequeno intervalo, Prison Break regressou para seus últimos episódios, deixando uma legião de fãs apreensivos quanto ao final da saga de Scofield e cia.

prison-break-the-final-break

O verdadeiro final aconteceu no episódio “Killing Your Number”, e deixou alguns fãs revoltados. Eu não sei porque tanta gente não gostou, eu realmente achei um bom desfecho. Nem tudo deve terminar como novela da Globo, caros leitores.

Só que o mais incrível desta série, além da enorme legião de fãs que ela conseguiu mundo afora, foi que depois do fim ainda saiu mais um episódio duplo, “The Final Break”. No finalzinho de “Killing Your Number” temos um salto de 4 anos no futuro que colocou um ponto final em toda a história. É aí que entra este último episódio, mostrar os fatos compreendidos neste espaço de tempo.

Pra quem assiste este episódio já tem uma coisa em mente, já sabemos o que vai acontecer, só nos vai ser mostrado aqui “como” tudo aconteceu. Qualquer semelhança com Lost e seus flashbacks seria mera coincidência?

“Final Break” nada mais é que uma mini primeira temporada. Sim, estamos com uma trama totalmente semelhante ao que vimos no primeiro ano da série, com apenas personagens trocados de posições e uma ou outra reaparição. Não havia necessidade alguma de se explicar os fatos já ‘consumados’ em Killing Your Number, o verdadeiro final de Prison Break.

scofield

Claro que se você acompanha a série vai ter que impreterivelmente assistir mais este episódio. Mais alguns ‘mistérios’ e ‘segredos’ são revelados, algumas explicações extras sobre os acontecimentos finais são exibidos. Eu sinceramente ficaria com o verdadeiro final da série, anterior a este. “Final Break” além de se mostrar totalmente inútil, acabou até piorando algumas situações que para mim já estavam mais que definidas.

Assista apenas para matar a saudade e ter a última chance de ver a turminha reunida. Prison Break sem dúvidas vai deixar saudades e foi uma boa série, não vou deixar me levar por este último episódio exibido que foi totalmente desnecessário. Se estavam mesmo dispostos a mostrar algo mais, que fosse uma estória que valesse à pena.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

202 Comments

  1. era fã da série, até este final, se pudesse imaginar não teria assistido, muito ruim, cheio de furos e uma tentativa tosca de encerramento, quem disse que tudo precisa ser encerrado?

    Post a Reply
  2. Pois é Rafael, penso mais ou menos como você. O pior é que tem muita gente indignada mesmo com fim da série.

    Post a Reply
  3. Aff eu já não gostei do final da serie.. agr saber desse ”final break” foi o que indignaram os telespectadores, ainda bem que eu não vi. pq oq todos achavam que mike morreria por causa da doença e que curtiria um pouco mais a sua vida e seu filho, e morre para salvar sua familia, até ai beleza mais saber que ngm chorou pela morte dele, o Lincon, a sara simplismente sairam de lá sem realmente saber oq aconteceu foi de matar, ainda bem que eu nao vi

    HEROIS NÃO MORREM!!

    Post a Reply
  4. Olha ñ me importo com o final da série,pois sou muito fã e sempre serei…a história é tão boa que daria pra fazer uma quinta e tantas mais…prison break forever…

    Post a Reply
  5. Simplismente ridiculo esse final….passamos anos acompanhando, esse cara sofre desde criança (sem mãe), ai quando ele consegue a liberdade de todos, sabe que vai ser pai, ter a familia que ele sempre quis, TERMINA MORTO?!?!?!
    QUE FALTA DE CRIATIVIDADE!!!!!!!!

    Post a Reply
  6. Foi absurda forma como esses caras tentaram acbar com o Michael, não teve nenhum setindo, os fatos não se encaixam, eles devem ser mais inteligentes e concertar isso.

    Post a Reply
  7. É verdade, o michael sofreu pra ter a liberdade, e no final nem desfruta daquilo pelo qual tanto lutou? Eu pensei que esse final Break iria mostrar os quatro anos de felicidade e de alegria com o filho, Sara e os amigos, ( tb pudera, eles sofreram tanto pra isso ) mas o que vi foi uma tentativa tosca de encerramento, trazendo á tona a velha história da fuga, como se sempre eles tivessem que fugir da prisão. Michael deveria morrer de tumor no cerebro, faria mais sentido do que ele morrer numa prisão, assim ele viveria um pouco com Sara e o filho pra fazer valer á pena tudo que ele viveu. Afinal, nem sabemos se Sara foi exonerada ou ficou com a culpa da morte da Cristhina, fugindo do FBI. Tb esperei ver o burrows levar sofia para Paris, como ele prometeu, o Mahone terminar com a mulher dele, e o Michael andar de navio com a Sara, como ele disse pra ela ‘um dia’. Nisso, a série deixou a desejar, mas ainda sim, a minha opnião de Prison Break ser a melhor série que já existiu continua. =D Passei momentos de tensão na 4 temp que só Deus sabe, valeram á pena os dias de ansiedade que passei assintindo prison, inesquecivel. Chorei horrores no final, que querendo ou não, MARCOU!

    Post a Reply
    • Olha eu respondendo esse comentario bem antigo pra dizer q chorei com oq ta escrito haha”

      Post a Reply
  8. Thaissa concordo totalmente contigo, esse episódio extra deixou muito a desejar.

    Voltaram para mostrar um pouco mais desses 4 anos, referentes ao salto do episódio “final” da série, mas não mostraram nada que fosse digno deste grande seriado que foi Prison Break.

    Post a Reply
  9. eu concordo com vcs o episodio extra deixou a desejaar mais nao podemos criticar prison break e otimo e tinha q ter uma 5 temporada

    Post a Reply
  10. Para mim, Prison Break foi a melhor série que vi até agr. Adorei todas as temporadas, sobretudo a 1ª. Falam muito mal da 3ª temporada, o q nao acho, tb tem os seus grandes momentos!
    O final nao podia ser outro, depois de uma série tao genial nao faria qq sentido acabar com um fim banal, tal como já foi dito. Caso n tnham reparado o nome da série é prison break, esse é o tema da série inteira, tem sentido acabar com uma ultima fuga!

    O elenco de Prison Break é excepcional, o seu desempenho foi excelente, nao excluo qq actor da genialidade.
    Tnho pena q acabou, era uma grande série e tnho todos os episodios em casa no pc, e ainda vejo alguns pela 3ª vez!

    Pedia q a série contiasse qer com o “pequeno Scofield a correr por aí”, qer com o proprio michael(nunca foi visto morto).

    Parabéns a toda a produção de Prison Break

    Post a Reply
  11. eu queria q alguem fizesse alguma coisa pra ter a 5 temporada e foda ficar sem ve prison break

    Post a Reply
  12. Fala sério, foi horrível o final de prision brak o cara que escreveu poderia mudar isso!! O Michael sofre tanto para no final acabar morto!!! Horríve!!

    Post a Reply
  13. Não acho n, o final foi genial, se fizessem um final de novela em que todos ficassem felizes para sempre, a série perdia a genialidade

    Post a Reply
  14. Detestei o final do prison break, Michael o cérebre da série morrer, nada haver!!! lutou tanto, sofreu, pra nao ter um final feliz com irmao e a sara e filho? to indignadaaaaaaa

    Post a Reply
  15. Para mim, Prison Break é a melhor série que ja vi até hoje. Todas as temporadas foram otimas.
    Mas esse final foi simplismete horrivel, pra da um fim no seriado nao precisava ter matado Michael.

    Post a Reply
  16. Realmente eu fico de pé para aplaudir o seriado, tem de continuar, tem que proseguir com a série e tenho certeza que darão continuidade a serie!
    Prision Brak 5 já!

    Post a Reply
  17. Eu fico imaginando a frustação de todos que assistirão o fimda série e não e não podem fazer nada igual a mim.
    como pode fazer isso com um povo que sofreu, vibrou,se emocionou. minha mãe coitada fã numero um da séie querendo ver todos felizes e se contentar com a morte do Michael. e verdadeiramente frustante odiei.

    Post a Reply
  18. retifico Assistiram, que eu tava com tanto ódio que deu branco

    Post a Reply
  19. esta foi a melhor serie de sempre….mas foi pena ter terminado e principalmente, a maneira como terminou nao teve nada a ver com a historia, com o tema. ninguem promete uma coisa para depois nao cumprir, como o Michael fez a Sara. penso que apesar de a historia da serie ser muito boa os produtores deixaram algumas “pontas soltas” por realizar e o final da serie nao foi nada daquilo que tava a espera. Mas fico contente por terem realizado uma Serie tao boa como nunca ninguem imaginou. Foi mais uma “Rapidinha Boa” que nao teve um final esperado por muitos espectadores.

    Espero que um dia haja uma serie que seja tao como este!

    Post a Reply
  20. O final deixou realmente a desejar, penso como você Evelise. Agora no geral foi uma série inesquecível e uma das melhores que já vi.

    Post a Reply
  21. Ainda estou chocada com o final do seriado, mas vamos torcer que possamos ainda ter outras temporadas,… americanos são imprevisíveis!

    Post a Reply
  22. Eu achei este episódio “extra” da série imbecil e desnecessário.

    Rose, concordo contigo, não sabemos o que eles podem pensar. Quem sabe não vão dar um tempo para relançar a série num futuro próximo?

    Aguardemos

    Post a Reply
  23. A mano, pra min ele não morreu, so acredito vendo o cadáver, ele olhou firme e sumiu do nada.
    ele fez tanta engenhoca nessas 4 temporadas ele não morreria daquele jeito, a não ser que a fox queira e claro, tem bucacos na série se eles quiserem eles ressucitam o michael. (se é que ele morreu pq nao mostra.)
    Minha teoria pra se tiver continuação, e que ele fez alguma loucura lá, pegaram ele, deram como morto, trataram o cancer e ele perdeu a memória. 😉 pronto tem-se a 5ª temporada.!!!

    Post a Reply
  24. Put’s meuu essa serie foi realmente uma das melhores se naum foi a melhor serie que eu ja assisti, sobre o final achu eu que seria uma carta na manga da Fox, terminar o seriado na 4º temporada quando todos estavão assistindo ou seja parar com a série e comoçar outra só que depois de algum tempu voltar ela com a 5º temporada achuu que foi issu que a Fox pensou, pois terminou a série do dia pra noite.

    Post a Reply
  25. Na verdade Leo, não acabou do dia pra noite, a Fox anuciou o fim da série em Janeiro de 2009.

    Post a Reply
  26. Bem Galera eu aasitia Tao Empougado + Nunca imaginaria um Final
    tao xoxo leva a mal Nao + O seriado Foi muito Massa para Acabar desse jeito
    seinao viu …..o Final Acabou Com tudo De bom que PRISON BREAK construio …….quero 5 temporada o SCORFILD nao pode ter MORRIDO… POIS Herois NAO MORREM………….

    Post a Reply
  27. Pessoal, não vejam só por esse lado de ele ter morrido e ter sido um final trágico totalmente e chato no final por causa disso, na verdade essa série quer nos passar uma mensagem !
    A qual seria de mostrar que nós estamos dispostos a fazer os maiores sacrificios, passar por todas as barreiras da nossa vida para proteger as pessoas que amamos mesmo que o final seja a nossa morte. Quer mostrar um tanto que uma pessoa esta disposta a lutar para proteger quem ela ama e ele morrendo no final foi o que deu uma enfase maior nesse pensamento
    Eu tambem preferia que fosse diferente mas é isso que eles querem nos mostrar !

    Post a Reply
    • gostei mui desse seriado,,,que bom se tivesse a 5 temporada….mas não terminei de ver ,, a quarta ainda,,,mas nem pensar ,,,que o mocinho ,,,vai morrer no final,,,,triste.

      Post a Reply
  28. Obrigado marcio melo (:

    Post a Reply
  29. Concordo totalmente. Óptima opinião, mas nao chegaste a dizer se gostaste ou não do final.

    Post a Reply
  30. é verdade, TEVE MUITO FURO, O FINAL NEM APARESSEU O CORPO DELE ,FCO AL GUMAS COISAS KE TINHA KE SER ESCLARESSIDO VCS NAO AXAM…………………….

    Post a Reply
  31. Cidália, eu particulamente achei corajoso terem feito um final matando o personagem principal da série, agora em se tratando deste episódio “The Final Break”, eu não gostei não.

    Mesmo assim, Prison Break até aqui, foi a melhor série que já assisti. Só quando terminar Lost eu poderei confirmar isso! 🙂

    Post a Reply
  32. Cidália, bom esse final break eu tbm não curti muito não. Agora sobre Prison break mesmo no geral eu amei muito a primeira temporada, aquele suspense que tinha, aquelas intrigas etc… aquilo foi muito bem elaborado *-*
    A segunda tbm gostei pra caramba mais acho que eles jah exageravam mais nas coisas sabe eles forçavam um pouco mais foi legal não só a aventura mais ver as paisagens dos EUA, quando ele parava pra conversa la com a sara ate que o carinha do FBI chegava aquele local que eles estavam era um lugar muito bonito, o lago que os namorados estavam quando o louco la queria construi uma jangada pra i pra holanda era um lugar depressivo mais muito bonito tambem uma coisa que chama a atenção e as paisagens das cidades americanas eram uns lugares muito lindos que a série mostrou.
    A terceira eu achei legalzinha tbm mais ja foi saindo meio do foco saca, a 4º eu curti mas só o final que eu eu esperava que tivesse sido diferente né mas eu não acho ruim não eu vejo ele como eu citei no comentário ai acima que voces gostaram, prison break pra mim foi minha 2ª série preferida, a primeira na verdade foi 24 horas, mas de qualquer jeito prison fica na história 😉

    Post a Reply
    • Matheus meu caro, eu concordo 100% com o que você comentou. Penso exatamente como você inclusive no quesito série preferia com 24 hs em primeiro lugar.
      []´s

      Post a Reply
  33. Bem, concordo com ambos.
    Matheus, a 1ª temporada de Prison Break foi de longe a mais genial, com todas as peripécias e suspense – foi a melhor, a 2ª gostei bastante e realmente mostrou mais que as quatro paredes da 1ª; a 3ª foi diferente, mas adorei, adorei a série toda, só achei que não foram muito felizes na fuga – foi uma fuga simples; a 4ª foi excelente.
    Para mim Prison Break foi uma das melhores séries que vi até hoje, mas não posso deixar outras para trás como 24h – é impossível respirar durante um episódio, tem muita acção o que é óptimo; Lost – lost é … lost! ; e Supernatural, é claro – uma das séries que evolui mais – talvez o que faltava a Prison Break.
    Ja’ agora, são do Brasil?

    Post a Reply
  34. eu acho q prison break e a melhor serie q existe disparado agora tem outras series legais claro mas a q chega mais perto de prison break eu acho q eh supernatural mt bom

    Post a Reply
  35. Supernatural e’ excelente

    Post a Reply
  36. Ouço falar super bem de Supernatural, confesso que vi 1 episódio e nao me interessei tanto.

    Mas prometo tentar novamente assim que alguma série que estiver vendo acabar e liberar vaga na minha agenda 🙂

    Post a Reply
  37. Digamos que o 1º episódio não é dos melhores que a serie tem, especialmente se tivermos em conta a 4ª e 5ª temporada, que são, humildemente falando – fantásticas.

    Post a Reply
  38. Nunca tive saco pra assistir séries, mas Prison Bread é a melhor! Assisti todos vendo cada detalhe cinematográfico. Claro que deslizes acontecem. Foi legal e a trilha sonorro achei duca (meu novo toque de celular vai ficar o Tema de abertura 30 segundos). Valeu fãs. Luiz

    Post a Reply
  39. Hehe. é eu tbm toh interessado em assisti supernatural eu nunca assisti só vi um episódio la que tinha um menininho no rio la que um velho teve que se entrega pra morre pra salva o neto dele lá sei la pq ele fez um erro com esse mlk no passado e tinha uma bicicleta enterrada e talz. Em breve vo começa a assisti agora to assistindo mais animes do que seriados.

    Post a Reply
  40. Aaaahhhh…..eu não queria que acabasse, mas amei muito a série, poderiam ter feitos umas 10 temporadas ai quem sabe eu teria enjoado. Mas sabe de uma coisa vou assistir tudo de denovo, foi a melhor temporada que já assisti.

    Post a Reply
  41. SOU PROPRIETARIO DE UMA LOCADORA, E FIQUEI MUITO SATISFEITO COM A REPERCUÇÃO E O ALTO INDICE DE LOCAÇAO DOS AMANTES DA SERIE PRISION BREAK. A EQUIPE ESTA DE PARABENS.

    Post a Reply
    • Que bom GIJA que essa fantástica série está dando tantos retornos para sua locadora. E pelo entusiasmo da galera aqui no blog, não vai parar tão cedo.

      Prison Break é uma série que você pode recomendar sem medo

      Post a Reply
  42. Não gostei do final……………….. foi uma porcaria ele ñ podia ter morrido pra q matar ele depois de td oq ele fez?

    Post a Reply
  43. NInguém viu Michael Morto… Existe um Suposto tumulo como existia da mãe do michael e como a sarah tbm pareceu morta, enfim, além de outras lacunas, para mim ainda teremos surpresas

    Post a Reply
  44. Pessoal, assisti o Resgate Final – O fim do Prison Break. Fiquei definitivamente triste pela decisão dos produtores em acabar com o Michael, tive até pena do T-Bag. Pô imagino que o Fim deveria ser: Michael, Sara, Lincol e Sucre, ao fundo Sonia e ….. no negócio de barcos alugados no Panamá, aí a camera foca o Michael fazendo o seu origami favorito (O Tsuru – pássaro da Boa Sorte e Longevidade) no barco, aí durante um beijinho da gatinha Sara o pássaro caia no mar, a camera foca terminando nele e a música Tema de fundo ….. e o T-Bag fugindo com os 100milhões dólares da Cia. Aceito sugestões. Olha mas vale a pena assisti tudo novamente. Saudações.

    Post a Reply
  45. Se vc fosse roteirista de Prison Break Luiz Andrade, aposto que a maioria das pessoas que tem comentado tristemente aqui sobre o fim da série hoje estariam mais felizes!

    []´s

    Post a Reply
  46. Gente o final foi terrível, toda a série foi inteligente e o final tosco, depois de tudo que o Michael fez morrer?Sem explicação não poder curtir ao menos um ano com o filho, e a Sara depois de tudo que passou ainda vai viver fugindo?Nada a ver, este autor mostrou bem que ele não se apega em cenas de amor, pois parece que ele só colocou Sara no episódio que era pra usar ela como isca todo tempo!Sei lá não perdi meu tempo olhando pois foi muito bom, só que o final foi uma palhaçada!

    Post a Reply
  47. Michael e Lincol inauguram negócio de barcos e mergulho. Sucre – Acabar fazendo serviços comunitários p pagar o resto da pena. T-Bag fuge para Ásia com 100 milhões da Cia p refazer sua mão. Sara fica como voluntária médica numa unidade de refugiados. Sofia é dona de um bar próx. dos barcos. L.J. vai para faculdade como bom garoto. Mahone acaba chefe de unidade especial do FBI com sua equipe antiga. Kellerman após pegar o Silla descobre q Michael colocou um virus letal q acaba com tudo e ele acaba morrendo pela máfia Asiática q queria o Silla. C-note é perdoado e acaba virando oficial e volta p o Iraque em fogo cruzado. Os 5 milhões enterrados que acaba caindo no Panamá (Após Sara matar Kim) é encontrado por Bellick, acaba sendo enviado para sua mãe que o mimava demais. Bom, só isso deixo a imaginação dos colegas para o monte de mortos que a série deixo pra trás. Até.

    Post a Reply
  48. Adorei o fim da série….diferente de outras que já tiveram finais repetitivos…
    Amei, me emocionei com seu final…apenal falta ver o episodio final pra tirar duvidas, mas nada que tire minha opinião…, como uma das melhores , senão a melhor série já feita do ramo…

    Post a Reply
  49. Luiz Andrade, essa sua criatividade e a de alguns outros leitores me deu uma boa idéia 😛

    Maxwell, eu tb achei interessante e corjoso o fim, fugindo do comum, mas infelizmente para a maior parte do publico não foi nada bom.

    Post a Reply
  50. eu achei muito ruim o final da serie.primeiro que o cabeca da turma,morre.que merda…poderia ser diferente,que acabasse com eles bem,ja que eles lutaram tanto pela suas liberdades.achei uma bosta o final….

    Post a Reply
  51. Fiquei indignada pelo final de prision break ! .. Muita falta de criatividade, ele ja foi criado sem os pais, e agora que poderia ter uma familia e dar ao seu filho o que ele não teve, ae ele morre ! Muitoo ruuim mesmoo ! se soubesse não tinhaa assistidoo !

    Post a Reply
  52. Não gostei deste episódio extra, que foi o último da série não, e não foi por causa da morte de Michael, eu achei até interessante este fato e corajoso também.

    Ruim mesmo foi o enredo e toda essa onda de Prison Break “Sarah”, não curti mesmo.

    Post a Reply
  53. que saber poderia fazer a 5 temporada..michael não devia morre não..não tem graça.
    sei la faz alguma coisa faz a 5 e fala q eli ressuscito.

    Post a Reply
  54. Olá,
    no começo não gostei do último longa depois do seriado, mas tem um grande pequeno detalhe…

    ninguém viu o corpo de Michael, e como a mãe dele, ele pode ter se afastado para proteger eles.

    aposto q ainda não acabou, só tiraram umas férias.

    flww

    Post a Reply
  55. olá gente amei michael scofild é o cara !! numca vi uma pessoa raciocinar tão rapido !!!
    o que foi mei legal foi foi suas tramoias dentro da prisão ! como ele preve o que as pessoas vão reagir ! e fiquei triste por que não queria ver o final de scofild mais foi bom sim !!- não venha me dizer que foi horrivel por que não foi !!!o filme “The Final Break”“The Final Break” vcs precisão saber que penas o filme e não tira o brilho e o prestigio de toda uma temporada brilhante

    se alguem quiser saber mais ou discutir opnioes me add no msn:willians_santanacentro@hotmail.com

    Post a Reply
  56. e a respeito da opnião do meu amigo rafael acima concordo com ele !!!!

    Post a Reply
  57. Olha, muito estranho… O cara morre certo, depois de tudoo..
    Tudo bem que a doença era hereditária na familia.. Mas porque a cirurgia então?

    Post a Reply
  58. Vitor só você assistindo até o verdadeiro final de Prison Break para descobrir COMO ele morre.

    🙂

    Post a Reply
  59. Uma série perfeita da primeira temporada até o penutimo capitolo pq o ultimo foi terrivel . Tipo , o cara passa por aquilo tudo e acaba morrendo no final, na minha opinião , já que aquela mulher terrivel era mãe mesmo dele e estava vivinha da silva ,não tinha doença nenhuma , pq ele tinha que ter ? . sei lá sem explicações.mas fiquei muito insatisfeita com isso . Quando mostra ele e sara na praia a primeira coisa que passou na minha cabeça foi : Poô eu não acredito que esse cara vai morre . Até mesmo me emocionei com o fim. Mais poderia ter sido melhor. Mais também passou na minha cabeça que terminaram dessa maneira pq não tinham ideia como fazer uma 5ª temporada que era o que todo fã queria . 😉 Esse fim na minha opinião poderia ter sido bem melhor .

    Post a Reply
  60. Kamilla, tem certeza que você assistiu este episódio extra “The Final Break”? Porque ele não morre por causa da doença, é por outra coisa…

    Post a Reply
  61. Concordo com Rafael cadê o corpo ninguém viu, quem sabe ele está como a mãe escondido e recrutado pala CIA. Vamos esparar rezando para ter pelo menos um filminho que traga michael de volta.

    Post a Reply
  62. Concordo com Rafael cadê o corpo ninguém viu, quem sabe ele está como a mãe escondido e recrutado pala CIA. Vamos esparar rezando para ter pelo menos um filminho que traga michael de volta par felicidade de Sara.

    Post a Reply
  63. eu prefiro o final antes desse!
    eu achei do caramaba!
    não tinha necessidade de filmar esse “The final break”!

    Post a Reply
  64. Eu também achei desnecessário esse episódio extra, antes terminasse com o episódio antes deste, concordo contigo Thiago

    Post a Reply
  65. poxa!!! fikei surpresa com o final.. mas se no final tudo ficasse bem seria um episodio global né?!!! queria saber se vai continuar a temporada ou realmente acabou??? 🙂

    Post a Reply
  66. A FOX cancelou a série. Só ela que pode dizer se vai continuar ou não, mas a informação oficial é que chegou mesmo ao fim Mery

    Post a Reply
  67. Achei a 4ª temporada inteira ruim. Aquela brincadeira de gato e rato pelo Scylla enjoou rápido. Nas primeiras temporadas o Michael teve o tempo de planejar e tal, achei coerente a fuga da prisão, a rota de fuga e tudo o mais, ele ficou um tempão planejando, na 3ª ele teve dificuldade pra pensar em como fugir. Mas a 4ª? Pára… Ele adivinhava quase tudo, não pensava no que ia rolar e bolava um plano, era clarividência. Cada situação inusitada que dependeria mais do comportamento humano e individual do que cálculos e ele simplesmente adivinhava. E a mãe dele? Com Q.I. de gênio e baixa inibição latente e tumor também, além de sociopata! E o pior… quase não fez diferença na série na minha opinião, devia ter continuado morta rs. E diferente de vocês eu curti o Final Break rsrs, foi rápido mas voltou as origens da série ao invés de coisas absurdas como meia dúzia de caras tentando destruir uma corporação.

    Post a Reply
  68. Marcel, Prison Break veio se perdendo um pouco no final mesmo, por isso estou na pequena turma que gostou de terem dado um fim na série antes que tudo fosse pro espaço

    Abração

    Post a Reply
  69. a se acabou acabou meio qi sem explicação, pq o não mostra os policiais pegando o michel o corpo dele já morto o enterro dele e tudo mais, tem coisa que ainda nãqo foram explicadas eu acho qi ainda está vindo uma temporada por ai 🙂

    Post a Reply
  70. O fim de Prison Break foi super! pena só a morte do Michael, mas isto é necessário para imortalizar a serie. Aquele “final break” aceitemos como uma chance para os fãs verem Michael de novo. Quanto as comparações com outras série que vi aqui comento o seguinte, de fato supernatural é uma ótima série e também evoluiu muito ganhou enredo na quarta e quinta temporada mas, comparar com Prison Break??? Supernatural é uma série simples com um enredo focado primordialmente na bíblia onde ao assistirmos os episódios sabemos ou no mínimo esperamos o que vai acontecer, o melhor da série diria eu está no sacarstico do Dean. Já Prison Break, é supreendente, é inteligente. Sou estudante e professor de química e digo, é cientificamente maravilhoso, o michael é genial. Lost e Fringe são outras duas série inteligentes e ótimas, talvez mais inteligentes que Prison mas, são séries de ficção científica. Prison é inteligente sem necessitar de ficção científica, dê um estilingue na mão do michael que logo aparece uma bomba. Enfim, o fim de Prison me deixou entristecido e orfão de entretenimento, outras séries virão, mas nenhuma pra substituir Prison.

    Post a Reply
  71. Walysson, quem dera todo mundo que comentasse aqui escrevesse do jeito que você faz

    Concordo com o que disse!

    Grande abraço

    Post a Reply
  72. Prezados,
    Fique surpreso ao descobrir o final break. Foi sem querer, mas valeu a pena.
    Agora, fiquei com uma pulga a trás da orelha, o Scofield não apareceu morto, certo? Quem não se lembra que a Sara teve a cabeça decepada? Pois é, depois foi dito que não era ela. Será que a série realmente acabou? Como eles foram visitar o túmulo do Scofield se estavam foragidos? Quem enterrou o Scofield foi o governo, certo? Se o governo enterrou o Scofield pq a Sara e o Irmão dele estavam foragidos, quem garante que o Scofield está realmente morto? É importante lembrar que no último episódio o Scofield já estava até escalando prédios de 30 andares. Como disse o T Bag (a quem chamo de barata, pois não morre nunca), ele sabia que o Scofield era capaz de muitas coisas, mas não podia imaginar que o Scofield poderia voar. Portanto, aguardem, com certeza vem mais por ai.
    abs
    Lima

    Post a Reply
  73. caraca realmente a serie e bom mais tipo
    1 temporada boa 2 temporada ruim 3 temporada boa e a 4 temporada por fim uma merds daria ate msm para ageitar isso galera
    aquele coco de galinha num era pra ter morrido nao era pra tar vivo quem era pra ter morrido era o doidim do the bag eu ainda nao vi o ultimo capitolo mais nao vou ver apesar de ser muito fã mais so pelo que dizen fico orrorizado aposto que tem pessoal fazendo protesto. kk pois e vou tomar uma agua bem molhada

    Post a Reply
  74. Lima, sem dúvidas tem como continuar a série sim, já que “reviveram” até a Sarah imagina Scofield?

    O grande lance que comentei nos posts aqui no blog foi o seguinte:

    1 – A FOX cancelou e não demonstrou interesse em dar seguimento a série, só ela pode fazer isso. Ou então vender os direitos pra outra emissora produzir.

    2 – Eu acho que é melhor terminar com boas temporadas do que estender e ficar ruim, vide Heroes e Smallville

    André, eu discordo um pouco de você, a 2º temporada foi muito boa, ainda que a melhor tenha sido a 1º. A 3º foi um “replay” da primeira, ainda que tenha sido interessante os ganchos faltou muita originalidade. E terminaram na quarta porque nao tinha mais pra onde ir mesmo.

    []´s

    Post a Reply
  75. Para mim, Prison Break é a melhor série que ja vi até hoje. Todas as temporadas foram otimas.
    Mas esse final foi simplismete horrivel, pra da um fim no seriado nao precisava ter matado Michael.Como é que a mãe dele que era uma pessoa tão sem coração fez a cirugia e viveu tantos anos e michael não totalmente sem noção deveria ter um final melhor ou pelo menos uma quinta temporada.Essa sere é tão interessante que to assistindo de nove mesmo com esse final não consigo fica loge de Maycon,Lincon e Sucre que foi amigo ate o fim

    Post a Reply
  76. Anne, não é porque você não gostou do último episódio que não possa adorar a série. O caminho que ela percorreu até este final para muitos foi o suficiente, tenho certeza.

    Grande abraço!

    Post a Reply
  77. Eu tenho muita coisa a falar de Prison Break, pois para mim foi uma das melhores produções cinematográficas de todos os tempos. Tudo bem, vocês devem estar me achando um maluco.

    Eu nunca vi uma trama tão bem planejada e inesperada em nenhum outro filme ou até mesmo em outra serie, seus mocinhos e vilões foram perfeitos em seus papéis, ou vocês imaginam outro ator que não seja Robert Knepper interpretando T-BAG?

    A série podia transformar vilões em mocinhos, como fez com Mahonne, Brad Bellick que era uma pessoa que todos odiavam na primeira e segunda temporada, mais fez com que todos ficassem tristes com sua morte na quarta temporada, não vejo nenhuma outra série ou filme que pudesse ter transformações como Prison Break, e mesmo assim ficasse emocionante e principalmente que os fãs aceitassem este processo.

    As tatuagens de Scofield foi uma das coisas mais ousadas e inteligente que já vi, é perfeito, pois a única coisa que os detentos levam para dentro de suas celas são seus corpos. E quem nunca imaginou uma conspiração?

    Mais na minha opinião o que difere Prison Break de outras séries é o respeito com seus fãs, eu gosto de Lost e Smalvill, mais para mim é impossível comprar todas as temporadas, pois são muitas e principalmente a historia ficou desgastada ao longo das temporadas, tudo tem que ter um fim.

    pesar de adorar está série eu não quero que tenha mais uma temporada e mais outra e outra, pois Prison Break já esta na historia e não precisa explicar e nem provar mais nada, e é melhor parar enquanto você estar por cima, se Lost já tivesse acabado muito antes não seria tão criticada.

    Este é site ótimo, fico feliz por telo descoberto.

    Post a Reply
  78. Hilton, obrigado em primeiro lugar pelo excelente comentário e também pelos elogios ao blog! Fico realmente muito contente.

    Robert Knepper realmente foi uma das melhores coisas da série, T-BAG pra mim é imbatível como o melhor vilão.

    As transformações que você comentou aconteceram de uma forma que não ficou forçado e isto foi mais um ponto positivo.

    E que bom que você é um dos poucos que concordam com o meu pensamento, foi melhor ter terminado agora, com a série “por cima” do que estender e estragar um dos melhores seriados que já vi.

    Grande abraço!

    Post a Reply
  79. Eu achei o final Perfeito, concordo que nao deve ser tudo perfeito! A nossa realidade nao é perfeita, Prison Break nao é conto de fadas, querem finais felizes? Assistam Branca de neve, A Bela e a Fera… vai ser menos decepcionante! E deveria ter um fim sim, pq depois de tanta inteligencia os produtores nao iam aguentar inventar mais fatos… Fala serio! Perfeito do começo ao fim!!!

    Post a Reply
  80. Hey pessoal!
    Achei o final da serie bem interessante. Admito que esperava mais, mas fiquei satisfeita. O bom do 4 anos terem se passado foi que abriu um espaço para que cada um pudesse imaginar como cada personagem chegou a situação em que estava, como e quando Michael morreu, etc.
    Não gostei NADA do tal filme. Achei totalmente ridículo!
    Masaproveitando que passei por aqui, alguém sabe o nome da musica que toca no ultimo episódeo da ultima temporada?
    Valeu, gente!

    Post a Reply
  81. Antes não tivesse assistido FINAL BREAK!!!
    Preferível o final de Killing Your Number, do que repassar tudo de novo e insistir no final miserável que deram pro michael! Eu tinha amado o ultimo capitulo, foi perfeito ae assisti o Final B. só me deu raiva desse desfecho!!!

    Post a Reply
  82. Juliana, assim como você, eu também não gostei e achei extremamente desnecessário este episódio “The Final Break”.

    Post a Reply
  83. Muito obrigado Fox, vcs mataram Scofield no final e mataram a série para mim! Como uma série tão bem elaborada pode terminar de maneira tão primária. Passei horas da minha vida curtindo cada episódio, me envolvendo com a serie, perdendo horas de sono depois da facul pra vcs destruirem no final td o que realmente fez da série um sucesso que foi o carisma e o talento de Michael Scofield. Ao terminar a série vcs quiseram causar impacto e emoção mas o q realmente os fãs de Prison Break sentiram foi estar orfãos de seu personagem mais querido somado a um sentimento de revolta e dever incumprido. Se vcs fossem realmente homens fariam uma 5 temporada e de alguma maneira ressuscitariam Michael para evitar esta facada nas costas de seus telespectadores. Obs: A garantia de audiência vcs já tem pois o mundo vai querer saber o q aconteceu com Michael, seus irresponsáveis!

    Post a Reply
  84. kkkkkkk

    Que revolta hein Aureo!

    Quando eu assisti o filme fiquei mto depressiva..
    Nao consegui nem dormir de tanta tristeza!

    Espero que os produtores façam alguma coisa a respeito!

    Post a Reply
  85. Eu sou fã desse seriado eu sonho com ele
    imagino eu sendo Scorfild e meu imroa gemeo o Linco*_*

    Gostei de todos seriados e foi contra o Fim do seriado
    mais tudo que é bom um dia acaba :/

    Post a Reply
  86. Já eu sonho com o dia em que todos vocês irão comentar escrevendo corretamente…

    Post a Reply
  87. Eu gostei muito de Prision Break mas, este final foi muito tosco para uma série tão aclamada!!! Decepção total 🙁 , esperava um final feliz para o pobre coitado do Michael!!! Fazer o que ne^^?? Fizeram todo um seriado bom , para no final fazer uma grande Cagada!!!….vlw!

    Post a Reply
    • Só porque o final não foi feliz não é motivo suficiente para se dizer que foi uma cagada,

      Meu problema não foi o final “triste”, mas sim este episódio desnecessário, um “mini prison break” com a Sara de última hora. Dispensável.

      []´s

      Post a Reply
  88. dava pra ter uma 5° temporada flando que o mchael nao morre e criando uma historia diferente pq nao apareceu o corpo morto do michael no final era soh flar que alguem sequestrou ele a beira da morte e tiraram o tumor denovu e começasse uma nova trama com os amigos dele procurando michael mas como issu nunca era acontecer vamos ter que ficar com esse final deichando a desejar

    Post a Reply
  89. Acompanhei as temporadas todas e não perdi um episódio que fosse, mas aquele final foi mau demais.

    Post a Reply
  90. Vim deixar minha opinião.

    Pra mim a série até agora foi a melhor que eu já vi, já vi supernatural(que é muito bom também) mas não acaba nunca, vi lost mais demorou tanto que eu deixei de assistir, e agora vou começar a ver spartacus que é uma série curta mas que me parece ser muito boa também. Pra mim Prision Break foi a melhor de todas, várias lições, e é assim que um seriado tem que ser. Não é novela da record, pra mim o final foi muito bom, o filmezinho que fizeram depois também é legal. Agora como tudo no cinema(série, filmes novelas e etc…) existem VÁRIAS coisas surreais, mas para mim o que fica é a lição que o tal filme, série etc… deixa, e Prison Break deixou uma lição muito boa.

    Post a Reply
    • Que bom que, de vez em quando, surge alguém que possui a mesma visão que a minha em relação a esta série televisiva Igor!

      Post a Reply
  91. Ola pessoal. Vou confessar que quase chorei com o 1 final. Tinha esperanca que ele continuasse vivo no Final Break. Mas o que quero questionar e se por acaso alguem notou a divergencia entre a data de nascimento de Michael no tumulo (1974) para a data mencionada por Lincoln enquanto conversava com Mahonne em alguns episodios anteriores (precisamente quando Mahonne apresenta uma fotografia dos tres: mae gravida de Michael e Lincoln). Eles estavam na frente de um carro e Linc dizia que a foto foi adulterada, pois o carro havia sido lancado em 1978 e Michael nascera em 1976. Para mim…ele continua vivo!

    Post a Reply
  92. the final break foi muito bom… digam o que disserem aqui! A última cena é absolutamente LINDA, a mensagem que ele transmite deixa qql fã com as lágrimas nos olhos!!

    Post a Reply
    • Achei impolgante consegui ver 6 horas seguidas,coisa que jamais fiz

      Post a Reply
  93. Quem disse que ele morreu ? Alguém viu ele morrer ? Alguém achou o corpo ? Continua….

    Post a Reply
    • Isso em nada influencia a decisão da FOX em cancelar a série e não dar continuidade a história Douglas, a questão não é esta de “ter ou não como dar continuidade”, mas sim a vontade da emissora que é detentora dos direitos sobre a série.

      Post a Reply
  94. rs eu acho q fui a única aqui a inverter, sem querer, os dois finais da série. Durante os downloads acabei pulando sem querer o 4×22 kiling the number – e passando direto do 4×21 para o Final Break. Ainda bem, por que adorei o Final Break, gostei de eles retomarem a idéia central de fuga de prisão. Mesma idéia, circustâncias diferentes, agora em um presídio feminino, no qual podemos fazer analogias com a primeira e terceira temporadas. Para aqueles que achavam a Sara frágil e passiva, provou que ela conseguiu segurar a onda! Adorei a Gretchen ter reaparecido! Gostei tbm do T-Bag subjugando o General, provando que ele é realmente o “king of the Prison”. Ao contrário da maioria dos posts, digo que gostei bem mais do Final Break do que do 4×22, qua acabei assistindo depois.

    Por mais ação, tecnologia e suspense que temperam o Prison Break, no final, a mensagem que me passou, é que se trata basicamente um seriado de relações humanas, no qual os valores em destaque são a confiança e lealdade, sendo o ápice o vínculo entre os irmãos. Quem não se apegou ao Sucre, por ser tão confiável e leal aos irmãos e a Maricruz?! Quem não perdoou as crueldades do Mahone quando ele se revelou ser uma pessoa leal e confiável?! Quem não detestou todas as outras personagens mercenárias e gananciosas?! Por aí vai….

    Sou e sempre serei fã do Scofield, o novo McGyver do século XXI rs… e quando se mata pessoas (ou seriados) criam-se mártires, tanto a morte do Michael quanto o fim da série ficam para celebrar com chave de ouro esta que foi uma das melhores séries que já assisti.

    Parabéns ao elenco, produção e a este site – um ponto de encontro dos amantes da série!!!

    Prison Break Forever!!!

    Post a Reply
  95. gostei muito do prison break e realmente eles foram otimos parabens a todo o elenco, mas o final era pra ter sido melhor, o scorfield com sara e filho junto. colocaria marroni com pan eles tendo outro filho etc.. eu mudaria muita coisa la rsrsr

    Post a Reply
  96. Aff gente, como vcs são burros, vocês não entenderam o final mesmo… se Scila salvou o ScothField porque Scila não salvou ele denovo, só que desta vez secretamente… e o ritual de ir ao tumulo é só uma farça, eles nem choram tanto gente… AFF, é só prestar atenção…

    Post a Reply
  97. vai se fuder o finalzinho de merda!!! detestei, vi essa merda na maior fissura, pre ver esse final? fala serio!!! uma merda….

    Post a Reply
  98. Nossa gente eu amo essa serie amo mesmo, e achei lindo ele morrer por sua mulher, por seu filho, seu irmão e seus amigos. Eu amo sim a Serie não é o final que vai fazer eu odiar essa serie por que eu não vou odiar eu amo todos os capitulos, eu não gostei dele ter morrido mais também a serie foi muito boa por que é muito perfeita essa serie, não vai ser o final da serie que vai me fazer excluir tudo, por que eu não vou. So um a pergunta pra quem não gostou da serie: Se fosse pra você escolher entra você morrer ou a pessoa mais importante da sua vida, qual você escolheria ? eu particularmente preferia morrer do que deixar alguém que eu amo morrer. Pensem nisso. Eu amo essa serie.

    Post a Reply
  99. cinceramente! eo não vi u maikon morrendo ou ele morto so mostro uma explosãoo.. isso é só pra deixar u povo loukoo. rs

    Amo essa serie a melhor di todas.. sdds dela

    Post a Reply
  100. EU ASSISTI O CAPITOLO QUE A SARA TANGRID FOI PRESA E O MICHEL E LINCON CONSEGUIRAM LIBERTA-LA, MAS FICOU UMA DUVIDA, NA CENA BEM NO FINAL MICHEL ABRE UMA PORTA PARA SARA FUGIR LIGANDO DOIS CABOS DE ALTA TENSÃO PARA QUE A PORTA ABRISSE E SARA SAISSE DA PRISÃO ATRAVES DA CAPELA DE UMA IGREJA, MAS ACONTECE QUE NÃO MOSTROU EM MOMENTO ALGUM QUE O MICHEL MORREU ELETROCUTADO OU PELA EXPLOSÃO OU TBM PRESO PELOS GUARDAS OU PELA FBI.ESTE FILME QUE ESTOU FALANDO PARA VCs E O ” 0 RESGATE FINAL ” E DEPOIS NO EPSODIO DA 4º TEMPORDA NO ULTIMO CAPTOLO JA APARECE O SARA E SEU FILHO INDA VISITAR O TUMULO DE MICHEL.eu ache que eles estão preparando um outra temporada em que michel aparece, que na verdade seria a 5ºtemporada.

    Post a Reply
    • Tudo que você escreveu (nesse português lindo de Deus) já foi postado aqui no blog e inclusive discutido. A questão Milton é que a detentora dos diretos da série cancelou Prison Break.

      Tem como ter continuação? Sim tem, a história deixou algo em aberto e mesmo se nao deixasse arrumaria-se um jeito, mas não vai rolar mais até que a FOX repense ou alguma outra emissora resolva comprar os direitos da série.

      []´s

      Post a Reply
  101. ahhhh cala a boca…você não entende nada, seria sim totalmente nada a ver se não explicassem o último episódio com o filme. Eu Achei mais que necessário. E todas as temporadas foram ótimas. A terceira foi muito bem elaborada, e caso você não saiba, eles tiveram que grava-la prisão novamente, porque não permitiram que gravassem a serie no Panamá, e essa foi a solução do diretor. Então não fale bobeiras. Na minha opinião eles desenvolveram muitíssimo bem a terceira temporada em Sona.

    Post a Reply
    • Calar a boca porque você não tem nenhum argumento pra defender a péssima terceira temporada?

      Nunca meu caro, aprenda a respeitar e a colocar argumentos numa discussão ao invés de achar que só o que você pensa é o que vale.

      Post a Reply
  102. AFFE FIQUEI TAO GRILADO Q NAO KERO VER UN SERIADO TAO CEDO,ADMITO Q PRISON BREAK FOI MELHOR SERIADO Q JA VI UNICO Q ANIMEI DE VER EPISODIO POR EPISODIO,PRA CHEGAR NO FIM E O VER ESSA MERDA ca7 ,RAIVA D+ CARA SE ESFORÇOU TANO PRA NO FIM SÓ OS OUTROS SE DA BEM A VÁ *~~ DUVIDO CARA Q SEJA UMA FARÇA,VAI DECHAR SAUDADE MAIS O FIM ESTRAGOU TUDO MESMO.

    Post a Reply
  103. na verdade ele ia morrer de qulaquer maneira, fez a coisa certa, cm foi comentado , nao é novelinha da globo, muito bom o desfecho, embora muito triste,

    Post a Reply
    • É isso aí Luiz, tem muita gente que não está preparado para algo que fuja do padrão que estão acostumados, é uma pena.

      Post a Reply
  104. Achei ótimo, simplesmente o melhor seriado que já vi, personagens maravilhosos, trama bem desenvolvida e fãs por todo canto do mundo.
    Pensarmos em uma nova temporada, não seria apenas um descontentamento apresentado no último episódio e sim uma vontade grande de que tudo aquilo não acabasse nunca.Se analisarmos bem esse seriado, concluímos que tiveram capítulos até além do que realmente deveria ter tido, se seguirmos a lógica da trama, percebemos que existem lacunas, quanto a questão da mãe de scofield ter aparecido e talvez até mesmo a vida de kellerman na trama.Más, enfim todos nós sabemos que nem mesmos os autores de ´´Prison Break´´ esperavam todo esse sucesso que obtido, então o melhor a fazermos é nos contentarmos com essa brilhante criação que foi Prison Break.

    Post a Reply
  105. O negócio é o seguinte
    Prison Break é a melhor série da tv e não tem o que questionar

    Post a Reply
  106. Bom dia!
    Vou deixar minha opnião aqui.
    O Final de Prison Break foi lamentável, conseguiram estragar tudo no final e vou explicar:
    Mahone fica nas mãos da cia por por amor a Pam e depois simplesmente do nada aparece casado com a colega (incoerente); a série toda deixou a entender que no final o Michael iria ficar com Sara e seu irmão em algum lugar na América central, ai simplesmente matam o Michael que fez praticamente tudo? e não se trata de questão de novela da globo e sim de coerência, oq ganharam matando o Michael no final? revolta da grande maioria dos fãs somente isso, agora se ele não tivesse morrido será que teria revolta por isso? não teria, seria muito mais coerente.
    Onde está a bolsa com o dinherinho de cerca de U$ 4,7 milhões que deu tanto pano pra manga? sumiu kkkkk. Agora vou encerrar pq o poste vai ficar enorme rsrsrs.
    De qq forma foi uma das melhores séries (tirando o final claro)que já vi.

    Penso que não mostraram o corpo do Michael pra deixar um gancho pq nunca se sabe o dia de amanhã.

    Galera essa é minha opinião mas não quer dizer que todos tem que concordar e nem que eu tenho que concordar com a FOX.

    Abraços Márcio e parabéns pelo site.

    Fuiiiii

    Post a Reply
    • Concordo contigo meu velho. Antes tivesse terminado como ficou, sem esse episódio extra.

      Post a Reply
  107. seem duvidaas oo melhor seriado que ja assiti , O final mto triste mais mto bem elaborado , mais se tive-sse continuação não haveria graça alguma sem o Maycon . naaum concordaam ? .
    maais sim ée um otimo seriado deixou sdds .

    Post a Reply
  108. gente vamos torcer p que volte,claro que ficou essa pendencia na morte do maycon,ja foi feito assim p deixar pairar a duvida no telespactador,se der deu,se ñ der tudo bem,sem duvidas o melhor serido que já foi apresentado,muito bem elaborado,sem contar que os atores são belissimos.que pena; deixou bastante saudades

    Post a Reply
  109. sem duvida o mehor seriado,sem comentarios,maycon lindo d++++++++++.

    Post a Reply
  110. eu adorei,todas as séries,são ótimas.Mas eu concordo nem tudo tem q terminar como as novelas da rede globo(com final feliz).Mas pq o Micheal tinha q morrer? puxa,mas mesmo assim foi legal! Sou totalmente fanatica por Prison Break!

    Post a Reply
    • Com tanto “mas” você acaba se contradizendo Beatryz. Mas entendi seu ponto de vista.

      Post a Reply
  111. PB ,é o melhor filme do mundooooooo!

    Post a Reply
  112. PB é a melhor serie de todassssssss

    Prison break 4ever!!!!!!!!!!!!!!

    Post a Reply
  113. BA veio eu gostei do final o verdadeiro esse episodio extra nao assisti pra nao ficar grilado cara essa serie aii e a mais massa que vi

    Post a Reply
  114. A melhor serie que já assisti, sem dúvidas…
    Estou terminando de assistir a 4 temporada, e já estou com saudadesss!!!!

    Post a Reply
  115. Galera, prestem atenção !!!
    Tudo é feito para realmente dar dinheiro, como é o caso de prison break.
    Realmente foi o melhor seriado que ja assiti, e digo isso porque sou fanático por filmes. Para se entender o final do episodio 22 da 4° Temporada vcs precisam assistir o “The Final Break”, porem eu não assistiria, pois o final do 22° episódio foi sem dúvida inacreditável e pra mim foi o suficiente.
    Muitos argumentos foram postados aqui e é bem isso que a Fox deseja, enquanto milhões de fãs quiserem uma 5° temporada eles ganharão muito dinheiro, vcs acham mesmo que aquela cirurgia feita pela companhia usando uma técnica jamais vista daria errado, sendo que foi dito antes para Sara que esta técnica ja havia sido usada antes e que foi um sucesso? Derrepente só deu errado pra o Michael Scofield? Adoraria uma 5°Temporada, mas o que iriam escrever? Quando as coisas tem um fim são esquecidas rapidamente, mas quando fica algo por tras tem uma permanência maior, pensem nisso.

    Post a Reply
    • Comentários coerentes e inteligentes como o seu Rodrigo são raros por aqui. Obrigado!

      Post a Reply
  116. eu to com uma raiva do carai chorei muito com o final nao vou mentir mas nao era pra ter um final assim com o personagem princpal morrendo.
    prison break foi o melhor seriado q eu ja assisti em toda minha vida

    Post a Reply
  117. Choreeii demais, Mais entendo o Final.. Se bem que ainda tem muitas coisas a serem explicadas, talvez possa sim fazer uma 5 e ultima temporada, com o reaparecimento de Micheal. E tudo uma questão de Tempo pra ver oque a FOX resolve.

    Pois eu tenho certeza que jamais vão fazer outro seriado tão bom quanto este.

    Ameii muitooo Prison Break

    Post a Reply
  118. Eu não acredito que deixaram o Michael morrer estragaram tudo mto sem graça, depois de tudo o cara ainda morre sacanagem…

    Post a Reply
    • Então você não prestou atenção na série toda meu caro. Como é que vocês podem acreditar em vídeos postados por um qualquer no youtube? Se fosse algo sério teria no canal da Fox ou da Série no youtube.

      Vamos aprender a averiguar melhor as coisas.

      Post a Reply
  119. Meu Caro o que estou querendo dzer eh que se o vídeo está lá, então com certeza foi gravada alguma coisa , vc chegou a assistir pra poder fazr o comentário ?

    já averiguei e tenho quase certeza d que ainda tem algo que não assistimos.

    Post a Reply
    • No final da descrição tem escrito: “*fan-made*”

      É (mais um) vídeo montagem feito por fãs.

      Sempre eu digo e repito, já estou cansado até disso: Somente a FOX poderia retornar com série e somente ela poderia lançar um um video no youtube com isso.

      Vamos aprender a ter mais discernimento e saber pesquisar, por favor.

      Post a Reply
  120. Ok , naum vamos brigar por isso neh ? tomara que eles tomem a iniciativa pq eu simplesmente adorei a série … adoraria se continuasse …

    se souber de algo e puder compartilhar eu agradeço =D

    Feliz natal e prospero ano novo!

    Post a Reply
    • Não to brigando, mas você disse que eu nem olhei e to falando sem saber.

      As vezes cansa mesmo repetir a mesma coisa.

      Claro que se rolar de voltar Prison Break eu publicarei aqui no blog, também fui fã da série! 🙂

      Abraços

      Post a Reply
  121. certo! desculpe o mal entendido da minha parte.

    ficarei sempre em contato , fazendo visita.

    Valeuu!

    Post a Reply
  122. Minha cara Rsrsrsrs … Sou mulher Rsrsrs

    Abração!

    Post a Reply
    • Perdon minha cara, é que Braz ficou um pouco difícil de prever 🙂

      Post a Reply
  123. Sem problemas … realmente meu sobrenome tem um sentido ambiguo…:D

    Ah, Feliz Natal ..

    Saúde e Muita Paz !

    Post a Reply
    • Pra você também Braz, tudo de bom e felicidades.

      Acho que devo fazer um post pro natal, estou ainda pensando em algo 🙂

      Post a Reply
  124. Huum… Legal, gostei !

    ficarei visitando pra ver …

    Beijo no coração!

    Post a Reply
  125. Queria conseguir o Twitter oficial de Wentworth Miller se caso meu amigo souber e puder me enviar eu te agradeço!

    um dia cheio de Luz pra vc !

    Beijos!

    Post a Reply
    • Dei uma pesquisada e pelo que vi tem é várias contas criadas, mas nenhuma oficial. Quando souber eu aviso!

      Post a Reply
  126. Tbm pesquisei, naum encontrei nada concreto … eu te agradeço!… vc tem twitter?

    =D

    Post a Reply
  127. Olha o meu aí @DylzaBraz

    Post a Reply
  128. Simplesmente é a melhor série de todos os tempos!
    Não tem comparação! Prison break- the best!

    Prison break forever always!

    Post a Reply
  129. Simplesmente… MAGNÍFICA!
    SUPER SAUDADES DA SÉRIE.

    Post a Reply
  130. Fiquei três dias assistindo a série para chegar naquele final. Fiquei P***
    Tem quem diz que se não tem corpo, não tem morte, mas já fazem três anos do fim da série e nada de anunciar mais, e foi aquilo mesmo.
    Eu gostaria que tivesse acabado na segunda temporada.
    Sona, aquele tumor e a mãe foi totalmente desnecessário, assim como a morte do personagem mais querido.
    Tudo bem que ele viver é um mega clichê.
    Mas a série toda foi criada em torno dele conseguir a liberdade de todos que importavam e dele mesmo.
    Eu nem queria ver The Final Break, acabei vendo pra ver se salvava algo do fim. E ao ver a última frase dele: “we are free” , pra mim perdeu todo gosto, pq ele já não estava vivo mais e morreu dentro de uma prisão. enfim. Final ridiculo.
    Saudades do Michael.

    Post a Reply
    • Concordo contigo plenamente Ana, se tivesse terminado na segunda temporada seria a melhor série de todos os tempos, Sona foi a pura falta de criatividade, uma reprise no modo “roma” da primeira temporada. Na quarta tentaram recuperar mas já era tarde.

      Grande abraço

      Post a Reply
  131. Nenhuma novidade pelo vistooo neh ??? mas, esperança é a ultima que morre…

    Abraço!

    Post a Reply
  132. concerteza o final foi exelente mais sou totalmente contra a serie ter parado de ser gravada poderia ter algum episodio com filho de scofield e co a filha de sucre eles deveriam pensar nisso pois vao deixar os fas mto felizes!!!!!!

    Post a Reply
  133. Olá galera!!

    Bem, sou muito fã da série, a melhor que já assisti, e realmente compreendo toda a revolta pelo final, tanto pela forma como se deu (pelo nosso herói ter morrido) quanto por ter sido o fim da saga (apesar do clamor por uma 5ª temporada). Fiquei triste e emocionado tanto nos minutos finais de “Killing your number” quanto do resgate final, é uma pena ele não poder viver para desfrutar a liberdade ao lado daqueles que ele amava, e realmente dá uma saudade grande quando você olha e diz: “acabou!”
    Mas vejam, nem tudo pode acabar com um final lírico e poético, com a história do “e viveram felizes para sempre…”. Isso é uma fantasia que é implantada em nossas mentes enquanto somos crianças, mas a realidade é outra, e a vida exigiu de Michael uma escolha, um sacrifício, e ele escolheu em prol daqueles que ele amava, assim como decidiu sacrificar sua carreira para tirar o irmão da prisão. É triste? Sim, muito. Mas não dá pra dizer que o final é ruim. É um final completamente coerente com o que foi a história.
    Ah, e outra coisa, essa história de ficar dizendo: ” Não vimos um corpo, apenas uma explosão…”. Pensem, se ele reaparece em uma quinta temporada ou em qualquer outro lugar, como explicar que um cara após tomar um choque de 12.000 Wolts consegue sair vivo??. Todas as lágrimas que milhões de fãs choraram foram vãs?? Mesmo após quatro anos, ele não reapareceu?? ora, se estivesse vivo, não teria voltado para sua família?? Vejam as expressões quando ele olha pra Sara mandando ela correr para a porta em “The Final Break”. Não havia escolha, a não ser se sacrificar. Por tanto, não tem sentido continuar. É um bom e triste fim.
    É isso. Prison Break ficará para sempre. E Michael Também.
    Abraço.

    Post a Reply
  134. Ola Galera,
    Vi todas as temporadas de Prison Break e é claro ne se fosse
    pra todas nos Fas escolhermos o final queriamos que Michael Scofield terminasse num felizes para sempre com sara tancredi,pois depois de tudo o que o mesmo sacrificou pela liberdade dos que ele amava fica aquele impacto de como assim ele esta morto, eu sinceramente fiquei chocada e nao quis acreditar, mais ali nos mostra a realidade que nem sempre e nosso conto de fadas rs, mais o filme e de fato
    otimo e claro no final e realmente marcante principalmente no final de seu depoimento quando diz( em breve tera um pequenino scolfield correndo por ai ) me desmanchei em lagrimas, e sem duvida ficara
    na historia e na memoria de todos os que ja assitiram.
    E ficaremos tambem na duvida se teremos uma 5 temporada para nos.
    Quem sabe o pequenino scolfield nao da continuidade a esse seriado sem duvida brilhante. Pois sem duvida os irmaos ficaram na memoria.

    Adorei muito.

    Abracos

    Post a Reply
  135. acho que jamais a turma da fox filmes ira ler o que vcs escreveram afinal a serie com ou sem vcs ja deu certo,e no mais é como os filmes de stepen king o mal vence no fim, o que não agrada mas vende,amo o mchal

    Post a Reply
  136. que hora passou o episodio do dia primeiro de abril/

    Post a Reply
  137. Pra mim, o final trágico foi épico, a morte de Michael foi uma grande sacada, muitos fans inconformados com sua morte, e reclamando um fim melhor para o protagonista é prova q a serie deixou saudades.
    Fato é q alguém tinha q morrer para comover os fans! q seria?
    Sara sofreu muito, Mahone pagou caro sua redenção, Sucre depois d… pelo amor da Maricruz! T-bag não n podia acabar como martir, Link? bom se ele morresse toda jornada de Michael seria em vão. Agora se analisarmos friamente Michael concluiu sua missão com exito. Ele salvou Sara e seu filho, conseguiu provar inocência de Link e ainda afundou a companhia, e se considerarmos q ele n tinha mt tempo de vida, morrer como herói foi o final merecido!

    Post a Reply
  138. achei massa o final não é esse depois da quarta temporada tem outra temporada que se chama o regate final ele não morreu entedeu

    Post a Reply
  139. Nam ? onde encontro ?

    Post a Reply
  140. Eu sou extremamente fã da série 24 HORAS, e quando Prison Break assumiu pensei que não chegaria nem perto da saga de Jack Bauer,me enganei…Claro que cada uma no seu estilo,mas com algumas semelhanças
    como o clima tenso,as reviravoltas na história e personagens marcantes.Prison Break logo se tornou mais uma de minhas séries preferidas.

    A primeira temporada nos apresenta personagens memoráveis que serão lembrados por anos a fio,como Michael Scofield e Lincoln Burrows.
    O Michael super inteligente e o modo dele resolver as coisas quando parecia impossível faze-lo era surpreendente e seu irmão fazia o tipo mais durão,que resolvia mais no braço rsrsrs
    A primeira temporada foi perfeita,clima tenso,cheio de reviravoltas e com ótimas dosagens de ação dentro de uma história intrigante e envolvente,nota 10 !!

    A segunda temporada conseguiu ser quase tão boa quanto a primeira,mas chegou perto rs dessa vez no panamá Michael usa de suas técnicas para sobreviver,e a fuga da prisão foi muito bem elaborada eu adorei !!

    A terceira temporada foi realmente uma decepção,eu me perdi na história como aconteceu com Lost(bom até a terceira temporada,depois disso virou bagunça)uma coisa super importante que existia em Prison Break,que era
    cada personagem ter suas características próprias e ser bom em algo
    eu não vi na terceira temporada e pareciam todos genéricos.

    A quarta temporada,melhorou muito mas não assisti a todos os episódios,mas gostei da forma com que a série se reorganizou e quanto ao final bom…filmes excelente como Gladiador,Titanic e coração selvagem,tiveram seus heróis mortos no final,o clássico Romeu e Julieta mesmo talvez não causasse tanto impacto se o final fosse feliz,então achei ousada a ideia de matar o Michael,mas foi uma ousadia digna de uma franquia que chegou sem grandes expectativas e surpreendeu a todos!! é isso então pessoal !!

    Parabéns pelo site Márcio Melo…Eu não conheço nenhum no gênero mais direto e objetivo,por isso o considero o melhor para quem curte cinema como eu !! abraços !!

    Post a Reply
    • Obrigado pelo elogio meu caro!

      Quanto a Prison Break minha visão é muito parecida com a sua.

      Post a Reply
  141. gente alguen por favor me enssina baixar os ultimos episodios pelo amor de deus

    Post a Reply
  142. Adoroooo prison break, so num gostei q maycon morreu mais pb vai ficar em nossos coraçoes. Amo maycom demaisssss

    Post a Reply
  143. [aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa] pooooooooooooorq ? ='( (chorando pra caraliow) o michael morreu, pooooooooooooorq ! nossa meu numca vi algo tão bom quanto prison break . mas infelizmente to péssimo aqui por saber que a POOOOOOOORRA ! da fox terminou o lance lá, não pronlongou ae por mais uns 50 anos de episódios (é exagero mermo! u.ú) e principalmente por saber que michael morreu, ELE NÃAAAAO MERECIIA ISSSO ='(

    Post a Reply
  144. Ai não gostei de Michael ter morrido mas e assim. Pois a Fox acabou com a serie por ja ter explicado tudo , e não tinha mais sobre oque falar.
    Mas na minha opinião daria para fazer mais 1 temporada tranquilo. Pois tem brechas na morte de Scofield ele podia ter forjado a morte dele
    e o tal tumor. Ai poderiam fazer a 5ª temporada tranquilo para mostrar mais ele com sua familia.
    Mas infelizmente como tudo na vida tem um final , esse foi o de Prison Break

    Post a Reply
  145. a minha teoria do maichael ter morrido foi aquelas dores na cabeça e escorrimento de sangue no nariz q ele tinha pra mim aquela operação q a sila fez nele não deu certo só foi temporaria dai como ninguem viu ele morrendo (ele tentava se esconder quando estava com esses sintomas)ficou meio louko pra entender

    Post a Reply
  146. gente…o ultimo episódio,o free repete o anterior ?? the old ball and chain ? pq onde baixei repete

    Post a Reply
  147. Gostaria que continuasse a serie, há assuntos para explorar, o michel não morreu, está preso e o choque fez ele se curar da doença

    Post a Reply
  148. Eu estou revoltada com esse final idiotaaa.
    o cara sofre esse tempo todo, e morre no final ?
    E a Sara vai ter uma vida de fugitiva da Policia ? aff..

    Post a Reply
  149. realmente fou o melhor seriado que já vi, é simplesmente perfeito, porem o final foi muito sem graça agente espera nas temporadas que o Michael saia da cadeia e viva uma vida tranquila com a Sara e ele simplesmente morre dessa maneira isso acabou com a graça não gostei do final

    Post a Reply
  150. Esse final ficou sem sentido,michael no decorrer da história tenta salvar as pessoas que ama e quando chega ao final ele morre? E a loja que ele planejava abrir com lincon?

    Post a Reply
  151. pior de tudo, a serie é boa, não deve nada as melhores séries já produzida, mas não existe final alternativo nenhum, no ultimo da serie existe um erro de quem editou o vídeo, foi cortado errado, na hora que tem a filmagem com a legenda 4 anos depois ai está o erro, ele deveria ser passado somente após o episódio o resgate final. o erro grotesco de quem editou o vídeo para lançar na web, confundiu bastante os espectadores.

    Post a Reply
    • acabei de vê no now a quarta temporada ,gostei do final mas a continuação explicando a morte de Michael ,na minha opinião confundiu e não fez sentido algum ,se era desejo que Michael morresse que fosse de tumor apesar que preferia que acabasse vivo.

      Post a Reply
      • Tenho a mesma opinião que você meu caro, o episódio extra acabou estragando o final da 4º temporada que já estava bem fechadinho.

        Post a Reply
  152. eu chorei no final falando a verdade nossa que final podre tipo assim morreu o melhor personagem matou a serie

    Post a Reply
    • O final é ruim por ser muito mal feito e esse episódio então foi totalmente desnecessário, mas não acho que a morte do protagonista necessariamente implique em algo ruim, vide o exemplo do filme Coração Valente.

      Post a Reply
  153. fora q forçaram muito na prisão da sara, tanta gente q licoln e os outros integrantes mataram e só ela foi presa, a mae do Michael provavelmente estaria em scylla e se n tivesse varias coisas ligariam ela a companhia… realmente esse ultimo ep, final break foi mt ruim

    Post a Reply
    • Esse episódio só serviu pra piorar ainda mais o final que já não tinha sido bom.

      Post a Reply
  154. pois é, como vc falou seria perfeito se terminasse no fim da 2 temporada, com lincoln sara e michael fugindo no barco. a 3 e 4 temporadas nem chegam aos pes das primeiras

    Post a Reply
  155. Eu assistie todos os episódio do filme Prison Break e eu gostei muito, e eu quero parabeniza todos os que participaram no filme,todos são ótimos atores e atrizes parabéns para todos e para o direto ou adiretora dessa serie o senhor ou a senhora foi muito inteligente parabéns para todos .

    Post a Reply
  156. Poxa, terminei ontem de assistir essa serie apesar de ser um pouco antiga, sempre ouvia falar mas nao achava que seria uma boa serie, me surpreendeu tanto, sendo até hoje a melhor serie que ja assisti de todas! me apeguei a serie e seus personagens, à personalidade de Scofield e a sua genialidade e dificuldades que passou, os obstaculos entre ele e sarah viverem um relacionamento feliz! enfim, serie Genial , trama sensacional e que me deixou com uma ”depressão pós serie”, kkkk, sabemos do que to falando, prison breake vai fazer muita falta pra mim e confesso que chorei nesse final melancolico, entendi que a itençao do autor era que nao terminasse com um final clichê, porem preferiria continuar pensando que michael teria uma vida feliz com sarah cumprindo sua promessa de ”um dia ” !!! mt triste o final, serie fantastica que marcou mt! nunca vou esquecer!
    ”Seja a mudança que quer ver no mundo”! > Frase que o scofield fala com sarah no primeiro episodio na serie e que esta escrita no seu tumulo no ultimo! ABRAÇOS a todos os fãs e nunca esquecerei dessa incrivel trama!(gostei do ponto de vista do blogueiro) 🙂

    Post a Reply
  157. Prison Break foi a melhor série que apareceu na FOX.Só conseguir ver agora,que acabou na sexta-feira no dia 20/11/2015.Mas gostava,houvesse outra temporada que as personagens fossem:Michael,Mohone,Sucre, Sarah,T-Bag, Lincoln,Sofhia e Susan.

    Post a Reply
  158. Gostava que houvesse uma nova temporada de Prison Break,porque foi a melhor série que apareceu na FOX.E além disso nunca ninguém viu como o Michael morreu.

    Post a Reply
    • E terá uma nova temporada…

      Post a Reply
    • Eugenia, saiu um filme – que também tem no Netflix como último episódio da temporada 4, que mostra como ele morreu. Eu não assisti porque já li spoilers e não gostei. Prefiro ficar com o final que eu assisti, sem a explicação da morte dele. Achei mais digno. Mas vai lançar a quinta temporada este ano – e ele está vivo.

      Post a Reply
  159. Eu achei o final MARAVILHOSO, também concordo que nem tudo acaba como novela da Globo, e fiquei muito satisfeita com o final, acho que condiz com a série. PORÉM, não assisti esse “novo” episódio, porque sei que a morte do Michael é totalmente diferente, e eu acho que isso estragaria o final. Em breve quero criar coragem e assistir, mas por alguns dias quero ficar com o final perfeito que eu vi, rsrs. Ansiosa já pra quinta temporada, e torcendo pra que não me decepcione…pois nunca assisti uma série que gostei do final, esta foi a primeira. Espero que continue assim…

    Post a Reply
  160. Alguem pode me ajudar a entender?
    Assisti no netflix e o episodio 22 da quarta temporada se chama “A verdade revelada” onde mostra a entrega do scylla, a “execução do general”, o tumulo do Michael e logo em seguida vem o episodio 23 que se chama “A velha esfera cadeia/livres” que se inicia em uma festa e logo apos sara é presa porem Michael está nele, deu um nó na minha cabeça, não entendi NADA! Me ajudem a entender por favor.

    Post a Reply
    • O episódio 23 (que é o 23 E o 24 juntos) foi lançado no formato de filme, direto em DVD e se chama “PRISON BREAK – THE FINAL BREAK”.
      “The Final Break” mostra o que aconteceu no intervalo de tempo entre o abraço de Michael e Sarah na praia (no episódio 4×22) e a visita ao túmulo dele no final do mesmo episódio (se passaram quatro anos).

      Post a Reply
  161. Terminei de assistir a série agora e acredito que realmente o sentimento que fica é o de insatisfação, creio que não pela morte em si, pois quando se assisti ao episódio 22 o espectador mesmo sofrendo sente que a missão foi cumprida, mas sim pelo filme. O Resgate final foi algo que não tinha necessidade, visto o contexto da série, ele veio para explicar e acabou confundindo as pessoas, como eu. Já se passaram praticamente sete anos e lendo os comentários do pessoal e o desejo de que a série tivesse uma continuação chega a ser engraçado, pois agora finalmente todo esse pessoal poderá enfim, rever Michael, já que ele realmente não morreu. Fico feliz por todo mundo pois não acompanhei a série na época, mas imagino como deve ter sido ver a morte de um personagem como o Michael, que era o centro da série. Agora é esperar e assistir novamente Prison Break e ver o que eles irão aprontar nessa nova temporada. Todo mundo quer saber que destino nosso personagem brilhante teve após a cena da capela não é mesmo?

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Marcio via Rec6 - The Final Break - O último episódio de Prison Break... The Final Break foi o último suspiro de Prison…
  2. 5º Temporada de Prison Break não passa de mito ou sonho | Porra, man! - [...] The Final Break – O último episódio. [...]

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.