LostBoys2_capa-dvd

Garotos Perdidos 2 – A tribo (The Lost Boys: The Tribe, 2008 – 92 min)

Direção: P.J. Pesce.
Roteiro: Hans Rodionoff, Janice Fischer, James Jeremia.
Elenco: Shaun Sipos, Corey Feldman (Edgar Frog), Jamison Newlander (Alan Frog), Angus Sutherland, Tad Hilgenbrink, Autumn Reeser.
Gênero: Suspense, Terror.

Sinopse: A continuação do terror de 1987 é centrada em um grupo de vampiros surfistas no sul da Califórnia. Chris Emerson e sua irmã, Nicole, chegam à cidade de Luna Bay depois de perderem seus pais em um acidente de carro. Nicole acaba se apaixonando por um vampiro e Chris precisa localizar e destruir a gangue antes que sua irmã se torne um deles. Mas para isso, o rapaz vai precisar da ajuda de Edgar Frog.

LostBoys2-cena

Já tem um tempinho que tinha colocado “Garotos Perdidos 2: A Tribo” em minha lista de filmes a assistir. Assim que soube que a continuação estava sendo realizada lancei um “Tenha Medo”, afinal já estava avistando mais um clássico meu sendo destruído. Lançado ano passado nos EUA foi direto para DVD, mais um indício de que a coisa não ia ser boa. Depois de inúmeras vezes marcando e remarcando com Ramon, finalmente conciliamos nossas agendas e conferimos esta ‘continuação’.

Garotos Perdidos (The Lost Boys) foi lançado em 1987 e se tornou um dos filmes clássicos dos anos 80. A história não tinha nada de espetacular mais tratava-se de um filme muito divertido, que conta com Kiefer “Jack Bauer” Sutherland como um dos vilões e a dupla Corey Feldman e Corey Haim como protagonistas, dois grandes astros da época.

LostBoys2-cena2

Aqui em “A Tribo“, nosta fatídica continuação, temos o retorno de Corey Feldman como Edgar Frog, o caçador de Vampiros. Para o vilão se não temos o Sutherland original vamos com seu “meio-irmão” Angus Sutherland. Corey Haim faz uma participação não sei nem se posso chamar de ‘especial’ de tão efêmera que foi. Junta-se a trupe uma turminha de adolescentes com pinta daqueles que fazem os novos American Pie (que acredito já estar no 12º ou 14º não sei).

A trama do filme é centrada nos irmãos Chris Emerson e a ‘simpaticazinha‘ Nicole. Eles se mudam para Luna Bay, uma cidade do “Surf” no sul da Califórnia após perderem os pais indo procurar moradia na casa de sua tia. Nicole logo se apaixona por um Vampiro (nem vou me atrever a dizer qual deles) e seu irmão vai precisar da ajuda do grande Edgar Frog para tentar salvar a moça de se tornar de vez uma “chupadora de sangue” – de sangue eu disse amigos, tenham calma.

LostBoys2-cena3

A originalidade passou longe desta obra. Depois de ter assistido fiquei realmente encucado sem saber onde arrumaram motivo e porque resolveram reviver este clássico desta forma. Não vou dar uma nota mais baixa só porque Corey Feldman está sensacional e sempre rouba a cena quando surge. Fora isso nada mais se aproveita em Garotos Perdidos 2, talvez uma cena ou outra de uma vampira assanhadinha. Infelizmente um filme fraco e que só serviu para dar vontade de assistir mais uma vez o primeiro, que está aqui na minha estante me chamando para ver o que é diversão de verdade.

Related Posts with Thumbnails