Star Trek (2009 – 126 min)startrek-movie-poster-2

Direção: J.J. Abrams.
Roteiro: Roberto Orci, Alex Kurtzman.
Elenco: Chris Pine, Zachary Quinto, Simon Pegg, Eric Bana, Karl Urban, Dr. Leonard ‘Bones’ McCoy, Amanda Grayson, Zoe Saldana, Anton Yelchin.
Gênero: Ficção Científica, Aventura.

Sinopse: O filme mostra as origens do capitão James T. Kirk, Spock e toda a tripulação da famosa nave USS Enterprise.

Depois de passar algum tempo no ‘limbo’ Star Trek, uma das maiores franquias de ficção científica de todos os tempos, revive de forma espetacular nas mãos de J.J. Abrams (Lost, Cloverfield). A responsabilidade era enorme e mesmo com muita gente torcendo o nariz o que vi foi um filme para entrar na história. Era já desde o ano passado, pelo menos para mim, um dos mais esperados do ano, definitivamente minhas expectativas foram superadas.

A trama nos mostra as origens da tripulação da famosa nave U.S.S. Enterprise, e um dos grandes pontos da história é o conflito entre James T. Kirk (Chris Pine) e Spock (Zachary Quinto – O grande Sylar de Heroes). Mesmo quem não conhece ou nunca gostou muito de Star Trek – acho difícil existir alguém quem nunca ouviu falar em Spock ou na Enterprise pelo menos – tem tudo para se apaixonar por esta obra.

star-trek-trailer-image-28

O elenco é um dos pontos mais positivos do filme. O time de atores tem em sua formação caras novas e é assustadoramente incrível as semelhanças, tanto físicas como de personalidade, alcançadas por eles. Simon Pegg (Um Louco Apaixonado, Todo Mundo Quase Morto) entra na trama de forma muito divertida, bem do seu jeito. Eu poderia enumerar um a um e tecer vários elogios, mas vou resumir dizendo que todo o elenco está sensacional. Sem contar que temos uma participação do “Spock” (Leonard Nimoy) original totalmente válida.

Eu fiquei simplesmente preso na cadeira do cinema fascinado com tudo que via. Efeitos especiais magníficos, uma aventura deslumbrante, drama, humor, ação. Tudo em perfeita sincronia. O resultado então é que vi um dos melhores filmes do gênero já feitos. A diversão é totalmente garantida e o resultado final é excelente. Conseguiu-se recriar a história sem manchar todo o passado da série televisiva e dos filmes feitos.

zoe-saldana-star-trek

Esse é um daqueles filmes que posso dizer com toda força, se você ainda não assistiu corra, ou melhor, se teletransporte para os cinemas já. Mais um para a lista de filmes imperdíveis, posso garantir que, mesmo que não conheça muito da franquia, você tem tudo para gostar. E que seja bastante próspero esse renascimento fantástico de Star Trek.

Related Posts with Thumbnails