Foram ao todo, até aqui, 81 episódios de uma série que vai deixar saudades. Prison Break chegou ao fim nesta 4º temporada (como já havia anunciado antes) no 22º Episódio “Killing Your Number”. Se você ainda não viu não perca tempo e baixe os episódios no link abaixo:

Prison Break Download – Todas as Temporadas, Todos os Episódios!

pb-gradlyy*Fox (http://www.fox.com/prisonbreak/)

Resumo das 4 Temporadas – História e comentários:

Em 2005 o piloto foi ao ar, na época a Fox lançou a série meio que como um tapa-buracos de 24 Horas. Só que com um ótimo roteiro, tramas inteligentes e personagens incríveis Prison Break tornou-se um sucesso imediato. A trama, se formos resumir, é bastante simples: uma fuga da prisão. Só que os produtores e roteiristas sempre conseguiam ótimos ganchos e boas sacadas. Virei fã rapidamente.

Se alguém nunca ouviu falar o seriado traz a história de 2 irmãos, Michael Scofield – suspira mulherada – (Wentworth Miller) e Linc Burrows (Dominic Purcell). Linc é preso num crime armado e Michael resolve então tirá-lo da prisão. O plano seguido por ele foi tatuar todo o mapa da prisão (que ele mesmo tinha projetado) no corpo de um modo disfarçado e cheio de códigos, ser preso e parar na mesma Fox River, a cadeia de segurança máxima.

A mistura de suspense, ação, momentos McGyver pelo gênio Scofield e vilões ‘divertidos’ foi o que fez a primeira temporada ter sido sem dúvidas a melhor das 4. Na segunda temporada eu pensei: “Vão mais para onde?“. Quem achou que os problemas tinham terminado foram agradavelmente surpreendidos por mais uma boa temporada. É incrível que somente o episódio final dela tenha sido horroroso.

Chegamos a um terceira temporada onde achei que tinham acabado com a criativade, afinal foi nada menos que um reboot da primeira. Aceitei ser enganado descaradamente e ainda sim vi alguns (poucos) bons episódios. A quarta e última temporada até a parada para respirar no 16º episódio caminhava bem. A partir do retorno para os últimos a coisa desandou um pouco. Surgiram personagens lamentáveis, cenas incrivelmente tristes, mas era aquela coisa: “Estamos chegando no fim, vamos lá turminha“.

prison-break-sarah-linc

[Spoilers]

Se não viu ou não quer saber dos acontecimentos finais de Prison Break pule esta zona de Spoilers e vá para o fim do post…

O Episódio Final – Resumo e Comentários.

Já li em diversos sites e blogs que muita gente chorou com o final. Eu particulamente achei um final bastante digno e muito corajoso dos produtores. Eu falo do final mesmo, os últimos minutos deste episódio, pois tudo que veio antes foi uma salada um pouco indigesta.

Vários fantasmas e zumbis que achei que já tinham sumido voltam do além. Me expliquem o retorno de Kellerman, como salvador da pátria? C-Note e o inútil do Sucre resolvem todo o problema que Scofield e sua turminha estavam penando para resolver a séculos em 5 minutos. Só faltou mesmo o pai de Scofield levantar de baixo da terra: “Braaaainnns“!

Aquela sacada de Mahone e Scofield foi legal, mas quem acompanha a série não deve ter sido surpreendido e assim como eu ter notado logo que tudo era uma jogada dos dois, falo isso sem demagogia nenhuma: eu já sabia, dessa vez não me enganaram!

Burrows e a gatinha panamenha com sua loja de surf, mergulho. Mahone lutou tanto para salvar sua Pam e terminou com aquele pokemon, será que é final feliz hehehe? C-Note, Sucre com suas famílias. O General na cadeira elétrica, T-Bag voltando a ter sua vida de ‘mestre’ na prisão: “Pega no meu Bolso moleque“! Sarah e Michael caminhando na praia fazendo planos, opa, o nariz dele sangrou!

Quando tudo vai convergindo para um final feliz, estilo novela da globo, mocinhos em casa, livres e vilões mortos ou se dando muito mal é que vem um salto de 4 anos no futuro. Scofield está morto, todos estavam caminhando para seu túmulo. Peguem o lenço pessoal.

[Fim Spoilers]

prison-break-scofield-linc

É mesmo o Fim? Vejam bem…

A história chegou sim ao seu fim, entretanto, não foi tecnicamente o último episódio. No dia 27 de maio sairá um “telefilme” – intitulado “Final Break” – com duas horas de duração para explicar o que aconteceu no período de tempo compreendido entre os momentos finais do episódio 22 e o salto no futuro.

Não sei se pela revolta dos fãs, ou sei lá o porquê (este tem acento aprendi com minha professora de Letras :D) resolveram fazer isso. Sinceramente eu já me dei por satisfeito, Prison Break já guardou seu lugar na história. Para que explicar mais coisas? Eu fico até com medo deles ressusitarem mais gente, sei lá.

Considerações Finais

Valeu a pena sim, entre tantos altos e baixos no geral foi uma das melhores séries que já assisti. Prison Break vai deixar mais pessoas saudosas do que revoltadas com o final que não seguiu totalmente os padrões globais de novela. Para mim o que vai ficar é um saldo positivo. Para quem não aceita o final ainda tem o tal do “Final Break” para você se martirizar ou curtir mais uns minutos com esses inesquecíveis personagens.

Related Posts with Thumbnails