Presságio (Knowing)

pressagio_1

Presságio (Knowing, 2009 – 121 min)
Direção: Alex Proyas.
Roteiro: Ryne Douglas Pearson, Juliet Snowden e Stiles White.
Elenco: Nicolas Cage, Chandler Canterbury, Rose Byrne, D.G. Maloney, Lara Robinson.
Gênero: Suspense, Ação, Ficção científica.

Sinopse: Um professor abre uma cápsula do tempo que foi desenterrada na escola de seu filho; dentro dela há algumas previsões assustadoras – algumas que já aconteceram e outras que ainda estão por vir. Isto leva o professor a acreditar que sua família faz parte dos eventos que foram descritos nas previsões.

Depois de saber de algumas pessoas que Presságio (Knowing) não era bom, acabei driblando a lógica e indo conferir com meus próprios olhos. Confesso que até acreditei na sinopse e principalmente no trailer. O mais incrível foi que comecei realmente gostando do que estava vendo e imaginando que estas pessoas eram muito chatas. O tempo foi passando e quando vamos chegando ao desfecho finalmente descobri porquê o filme é uma lástima.

ft_pressagio_05

Dentro de uma cápsula do tempo enterreda 50 anos antes em um colégio, o filho de um professor pega uma carta cheia de números. Logo ele descobre que estes números revelam previsões sobre grandes catástrofes. Numa correria desenfreada para tentar evitar as outras tragédias John Koestler (Nicolas Cage) ainda acredita que alguns eventos estão relacionado com ele e seu filho.

O trabalho técnico e as cenas de acidente e ação estão bem feitas e até são empolgantes. O início do filme tem doses boas de suspense e drama familiar. Nicolas Cage até que não está tão mal, mas é incrível como sua atuação converge com o lamentável desfecho do filme e de repente quando mais se precisa de uma interpretação mais convicente é que somos decepcionados. Sem contar também com algumas cenas e situações hilárias de tão ruins. Tem uma que numa sentada no PC o sujeito se convence em 10 segundos que o mundo realmente vai se acabar.

pressagio-554-07

Ao tentar misturar elementos bíblicos com números, sujeitos sinistros e enigmas o pessoal do roteiro faz uma salada indigesta. O final é realmente deprimente o que é uma pena, pois senti que o filme realmente tinha potencial. Vou dar uma classificação regular para ele só porquê realmente gostei do início. Se você ainda sim quiser se arriscar experimente sair uns 20 minutos antes de terminar, vai lhe fazer bem.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

6 Comments

  1. Por um breve momento eu pensei em ver, mas desisti ehheheh
    Nicolas Cage tem que rever logo sua carreira, porque senão as novas gerações vão esquecer dele. É cada bomba que ele atua…

    Post a Reply
  2. Eu tbm me interessei pelo filme por causa do trailer. MAs depois q assisti ao Cabine Celular do Maurício Saldanha revoltadíssimo com o q viu na tela, desisti.

    Post a Reply
  3. Porra man, vc é corajoso. Eu pelo menos vi esse filme de graça.
    ehehehehehe

    Post a Reply
  4. hey meu o filme é massa podem assistir, vc deve ser um maniaco por filme e tão critico
    que ja não gosta de nenhum :S:S:S:S

    Post a Reply
  5. Achei o filme fraco capitão Kirk. Eu gosto de vários filmes, mas o final de Presságio deixou muito a desejar. Mas cada um tem sua visão e opinião, respeito a sua!

    Um abraço

    Post a Reply
  6. eu gostei achei ruim não!

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.