Divã (Brasil, 2009 – 93 minutos)diva-poster

Direção: José Alvarenga Jr.
Roteiro: Marcelo Saback, baseado em livro de Martha Medeiros.
Elenco: Lília Cabral, José Mayer, Alexandra Richter, Cauã Reymond, Reynaldo Gianechinni
Gênero: drama, comédia.

Sinopse: Mercedes é uma mulher de 40 anos que vive às voltas com as alegrias e desafios da sociedade contemporânea. Casada e mãe de dois filhos, Mercedes decide, mesmo sem saber bem o porquê, procurar um psicanalista. E, assim, o que antes era apenas uma curiosidade, se transforma em uma experiência devastadora, que provoca uma série de mudanças em sua vida cotidiana.

Não vou mentir que fui com um pé atrás conferir Divã, protogonizado por Lília Cabral, nos cinemas. Ao contrário do que estava esperando vi um bom filme. Divertido e com algumas doses de dramas, mesmo sem ter um primor de roteiro e nada de espetacular é possível se entreter com esta obra de José Alvarenga (Os Normais – O Filme) desde que você não seja muito exigente.

Na trama conhecemos Mercedes (Lilia Cabral) que no alto de seus 40 anos possui uma vida ‘normal’, até demais para o seu gosto. Casada, dois filhos e um marido ‘padrão’ em casa. Ela então decide procurar um psicanalista sem saber direito o porquê. A partir daí ela parte para uma série de mudanças em suas vidas.

foto_divulg_diva

Mesclando drama com cenas engraçadas, algumas manjadas para atrair um fácil riso seu, o filme se desenrola tranquilamente. Não deixa de possuir uma temática mais pro público feminino, mesmo assim tem cenas e situações para os homens se divertirem um pouco também. O elenco trabalha bem com destaque claro para a Lilia Cabral que está muito bem no papel da protagonista. Os galãs Cauã Reymond e Reinaldo Gianechinni parecem estar no filme somente para atrair as mulheres.

Divã consegue ser agradavelmente engraçado sem parecer idiota e também dramático sem ser apelativo e piegas. É um bom exemplo de cinema nacional, comercial (por que não?) e de bom gosto. É um filme que tem lá seu lado ‘televisivo’, e por isso mesmo deve cair no gosto do público mais comum. Se você está a fim de assistir algo divertido, e não for do tipo muito ‘exigente’, tem tudo para gostar desta obra.

Related Posts with Thumbnails